Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Hedge

por Figueiraa1 » 28/11/2012 9:58

VirtuaGod

Achas possível fazer hedge com PIMCOS euros vs dolares?
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por VirtuaGod » 28/11/2012 1:37

Não me dou ao trabalho. Não é como se poupasse o suficiente para as prendas de Natal por fazer isso! O mais provavel (com a minha sorte) era apanhar uns dias em que os fundos sobem todos e perder o que poupei fiscalmente...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Midas » 28/11/2012 1:32

@VirtuaGod

Qual a tua opinião em resgatar os fundos antes de cada aumento da taxa liberatória? Para não dar uma fatia maior ao nosso "sócio silencioso". :evil:

E depois de entrar em vigor o novo aumento da taxa, voltar a investir.

Algo parecido, às empresas que distribuem os dividendos antecipadamente aos accionistas. :lol:
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por VirtuaGod » 28/11/2012 0:47

Drecksack Vê o fundo a um ano, não a 10. O fundo já esteve a subir 9% este ano. Agora está a 4.6%, rentabilidade a um ano de 6.3%. Para mim está bem, aliás está há tanto tempo nos +5% de rentabilidade este ano que espero que comece a subir. Se nos próximos 12 meses fizer máximos (bastante provável) são pelo menos 4%.

P.S. Custa-me mais entrar em Pimco que me parece esticado. (mas eu já acho isso desde finais de Fevereiro :lol: :lol: )
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 28/11/2012 0:38

Luis19 Escreveu:Tendo em conta a alta correlação entre eles, faz sentido ter em carteira um fundo de obrigações europeias junto com o Templeton GB ou o Templeton TR?

(estive a fazer umas contas e a correlação entre o fundo de obrigações europeias e o Templeton GB é de 0,9 e entre o fundo de obrigações europeias e o Templeton TR é de 0,92)


O que mais há é por onde diversificar. Obrigações euro tens os axa ou o pimco euro bond. Não vejo grandes mais valias de diversificação em relação aos fundos do top. Como disse há uns posts acima boa diversificação sem grandes volatilidades só mesmo o Invesco ou o Carmignac. Com mais volatilidade os de acções. Os fundos obrigacionistas são sempre muito correlacionados entre si, excepto os de extremos como o entre os Real Return/Global bond/Total Return (Risk off) e o High Yield (Risk On) e mesmo assim... (todos subiram hoje por isso...vale o que vale).
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por MatildeSerrano » 28/11/2012 0:33

VirtuaGod Escreveu:
Drecksack Escreveu:Que tem este fundo de especial ?


É muito muito bom. Tem um histórico Gigante (como os PIMCO) e tem um retorno bastante bom! Como é misto acabo por não ter aquele receio que baixe muito a rentabilidade se o bull market das obrigações acabar. Está com 7.99% a 10 anos e esta última década nem foi grande coisa. Nos anos 90 o fundo deve ter tido uma performance superior a 10%. (infelizmente a morningstar.com já não o tem senão podia comprovar)!

Mas é um fundo com cerca de 25 anos e uns 9% ao ano com volatilidade normalmente inferior a 10%. Nos últimos 3 anos até andou nos 6.33% mas a rentabilidade tb sofreu um pouco!

EDIT: E adoro casas de investimento pequenas onde as famílias "donas" dessa casa de investimento investem nos fundos. Sinto que não vão entrar em maluqueiras porque o $ tb é deles :wink:


Estou muito apreensivo pelo facto da cotação estar em máximos e eu entrar num ponto mau:

http://www.carmignac-gestion.fr/fr/carm ... a-euro.htm

VirtuaGod, serias capaz de entrar neste fundo neste ponto ?
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por Luis19 » 28/11/2012 0:30

Tendo em conta a alta correlação entre eles, faz sentido ter em carteira um fundo de obrigações europeias junto com o Templeton GB ou o Templeton TR?

(estive a fazer umas contas e a correlação entre o fundo de obrigações europeias e o Templeton GB é de 0,9 e entre o fundo de obrigações europeias e o Templeton TR é de 0,92)
O autor não assume quaisquer responsabilidades sobre as decisões tomadas por outros relativamente aos factos por ele mencionados.
 
Mensagens: 407
Registado: 4/12/2007 16:30
Localização: 14

por VirtuaGod » 28/11/2012 0:08

Boas perguntas e presumo que seja uma mistura com o que se passa com depósitos a prazo (há aqui alguém que tenha englobado os imposto de um depósito a prazo?) e as acções (só quando venderes é que se engloba as mais ou menos valias). Mas isso só falando para o banco e fazer essas questões pk eu termos de fiscalidade sou uma nulidade :lol:

P.S. Dado o fecho dos PIMCO americanos é muito provável que os PIMCO europeus venham para máximo quase todos (excepto o real return que não subiu o suficiente para fazer novo max).
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Garfield » 27/11/2012 23:51

Boas,

Se optar pelo englobamento de rendimentos e tiver obtido rendimentos de dividendos através de fundos de acções nacionais posso reaver parte do IRS retido pelo fundo caso a minha taxa efectiva seja inferior aos 25% ou 26,5% que estiveram em vigor em 2012.

Mas e quanto a mais-valias do fundo?

Só se declaram se tiver vendido as unidades? E nesse caso declaram-se como se de um titulo/acção se tratasse?

Se vender as UP´s com mais valia posso deduzir as menos-valias pendentes de anos anteriores?

BN
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2372
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por Manushe » 27/11/2012 21:28

VirtuaGod Escreveu:Ver as cotações diáriamente só vos põe malucos e pode mesmo trazer menos valias à vossa carteira se ganharem receios por movimentos de curto prazo!! Os movimentos diários são irrelevantes, ruído apenas... e podem ser viciantes negativamente. Não estamos a fazer trading, estamos a investir...


:oops: Ué, eu apenas imito os mestres: quem é que nos divulga uns brinquedos engraçados para fazer portfólios? Quem é que anda a brincar com n múltiplos de 360 dias de cotações e futuros belos exceles, hein? O entusiasmo pega-se, ora!

Naaaa.... apenas fogacho de novata nestas coisas. O meu dossier tem uns mui verdes 15 dias e é natural o meu interesse estar ao rubro. Isto passa... principalmente quando as coisas correrem mal :lol:
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 285
Registado: 9/10/2012 15:19
Localização: Porto

por MatildeSerrano » 27/11/2012 20:57

VirtuaGod Escreveu:
Drecksack Escreveu:Que tem este fundo de especial ?


É muito muito bom. Tem um histórico Gigante (como os PIMCO) e tem um retorno bastante bom! Como é misto acabo por não ter aquele receio que baixe muito a rentabilidade se o bull market das obrigações acabar. Está com 7.99% a 10 anos e esta última década nem foi grande coisa. Nos anos 90 o fundo deve ter tido uma performance superior a 10%. (infelizmente a morningstar.com já não o tem senão podia comprovar)!

Mas é um fundo com cerca de 25 anos e uns 9% ao ano com volatilidade normalmente inferior a 10%. Nos últimos 3 anos até andou nos 6.33% mas a rentabilidade tb sofreu um pouco!

EDIT: E adoro casas de investimento pequenas onde as famílias "donas" dessa casa de investimento investem nos fundos. Sinto que não vão entrar em maluqueiras porque o $ tb é deles :wink:


Estou muito apreensivo pelo facto da cotação estar em máximos e eu entrar num ponto mau:

http://www.carmignac-gestion.fr/fr/carm ... a-euro.htm
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por jokerportuga » 27/11/2012 20:16

VirtuaGod Escreveu:Ver as cotações diáriamente só vos põe malucos e pode mesmo trazer menos valias à vossa carteira se ganharem receios por movimentos de curto prazo!! Os movimentos diários são irrelevantes, ruído apenas... e podem ser viciantes negativamente. Não estamos a fazer trading, estamos a investir...


Tens razão...
Não é diariamente, mas gosto acompanhar a carteira quando posso.

Já agora Eurizou ficou em -0,37%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

por Ledisi » 27/11/2012 19:42

Não digas isso, eu não dispenso o acompanhamento diário do meu portfolio, senão tira um pouco da piada. Claro que mantenho a disciplina para este género de investimentos que é não fazer adivinhações.
 
Mensagens: 47
Registado: 2/10/2009 10:36
Localização: 14

por VirtuaGod » 27/11/2012 18:49

Ver as cotações diáriamente só vos põe malucos e pode mesmo trazer menos valias à vossa carteira se ganharem receios por movimentos de curto prazo!! Os movimentos diários são irrelevantes, ruído apenas... e podem ser viciantes negativamente. Não estamos a fazer trading, estamos a investir...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por jokerportuga » 27/11/2012 17:56

Manushe Escreveu:
jokerportuga Escreveu:
Manushe Escreveu:Hoje cheguei... e está tudo tão "verde" :lol: \:D/


São uns dias por outros... :lol: :lol:

:-$ não me roubes a utopia do momento :wink:

ps: só falta saber a cotação do Eurizon para ser ouro sobre azul (espero...)


Também tenho actualmente 14% do Eurizon...
De dia 26.11 não deve ter variação que se possa realçar...penso eu de que.. :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

por Manushe » 27/11/2012 17:49

jokerportuga Escreveu:
Manushe Escreveu:Hoje cheguei... e está tudo tão "verde" :lol: \:D/


São uns dias por outros... :lol: :lol:

:-$ não me roubes a utopia do momento :wink:

ps: só falta saber a cotação do Eurizon para ser ouro sobre azul (espero...)
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 285
Registado: 9/10/2012 15:19
Localização: Porto

por jokerportuga » 27/11/2012 17:33

Manushe Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Boas notícias para o Eurizon C. Staples e afins. 8-)

Hoje cheguei... e está tudo tão "verde" :lol: \:D/


São uns dias por outros... :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

por Manushe » 27/11/2012 17:26

Rick Lusitano Escreveu:Boas notícias para o Eurizon C. Staples e afins. 8-)

Hoje cheguei... e está tudo tão "verde" :lol: \:D/
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 285
Registado: 9/10/2012 15:19
Localização: Porto

por Midas » 27/11/2012 16:25

Boas notícias para o Eurizon C. Staples e afins. 8-)


Bloomberg Escreveu:Consumer confidence rose in November to the highest level in more than four years, a sign U.S. household spending will keep growing.

The Conference Board’s confidence index climbed to 73.7, the highest since February 2008, from a revised 73.1 reading the prior month, figures from the New York-based private research group showed today. The median forecast of 75 economists surveyed by Bloomberg projected a reading of 73.


Fonte:
Bloomberg: Consumer Confidence in U.S. Increases to Four-Year High (Nov 27, 2012 3:14 PM GMT)
http://www.bloomberg.com/news/2012-11-2 ... eakingnews
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por jokerportuga » 26/11/2012 22:18

VirtuaGod Escreveu:Tem lá outro curso ECON 252: Financial Markets (2011) leccionado pelo Shiller, acho que vou começar por aí!! :wink:


Muito bom... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

Re: Fiscalidade

por Amiais » 26/11/2012 20:00

jokerportuga Escreveu:
Amiais Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Podes ver através do link na página 1:

Rick Lusitano Escreveu:Um link da Proteste Investe, que poderá ter informação útil sobre os básicos dos fundos de investimento:
:arrow: Formação - Tudo sobre: Fundos de investimento


Sendo a taxa liberatória até 31 de Dezembro de 2012, de 26,5%. Apartir de 01 de Janeiro de 2013, será 28%. :evil:


Obrigado, mas continuo com dúvidas na questão de menos valias.
Meto 1000€ num fundo estrangeiro, passado algum tempo as minhas UPs valem 900 e resgato. Qt dinheiro vou receber?


900€, pois a taxa liberatória aplica-se a mais valias.

Ok, os impostos pagam-se sempre sobre a diferença (positiva) entre o valor de entrada e o valor de saída.
Thanks .-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 187
Registado: 17/11/2011 18:37

Re: Fiscalidade

por jokerportuga » 26/11/2012 19:46

Amiais Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Podes ver através do link na página 1:

Rick Lusitano Escreveu:Um link da Proteste Investe, que poderá ter informação útil sobre os básicos dos fundos de investimento:
:arrow: Formação - Tudo sobre: Fundos de investimento


Sendo a taxa liberatória até 31 de Dezembro de 2012, de 26,5%. Apartir de 01 de Janeiro de 2013, será 28%. :evil:


Obrigado, mas continuo com dúvidas na questão de menos valias.
Meto 1000€ num fundo estrangeiro, passado algum tempo as minhas UPs valem 900 e resgato. Qt dinheiro vou receber?


900€, pois a taxa liberatória aplica-se a mais valias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

Re: Fiscalidade

por Amiais » 26/11/2012 19:33

Rick Lusitano Escreveu:Podes ver através do link na página 1:

Rick Lusitano Escreveu:Um link da Proteste Investe, que poderá ter informação útil sobre os básicos dos fundos de investimento:
:arrow: Formação - Tudo sobre: Fundos de investimento


Sendo a taxa liberatória até 31 de Dezembro de 2012, de 26,5%. Apartir de 01 de Janeiro de 2013, será 28%. :evil:


Obrigado, mas continuo com dúvidas na questão de menos valias.
Meto 1000€ num fundo estrangeiro, passado algum tempo as minhas UPs valem 900 e resgato. Qt dinheiro vou receber?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 187
Registado: 17/11/2011 18:37

Fiscalidade

por Midas » 26/11/2012 19:13

Podes ver através do link na página 1:

Rick Lusitano Escreveu:Um link da Proteste Investe, que poderá ter informação útil sobre os básicos dos fundos de investimento:
:arrow: Formação - Tudo sobre: Fundos de investimento


Sendo a taxa liberatória até 31 de Dezembro de 2012, de 26,5%. Apartir de 01 de Janeiro de 2013, será 28%. :evil:
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por Amiais » 26/11/2012 19:00

Uma dúvida de fiscalidade:

Meto 1000€ num fundo PT, e retiro-o passado algum tempo (<12 meses), qt tenho de pagar de imposto se a minha participação valer:
900€
1000€
1100€

Zero pq e' um fundo PT? Se se for >12 meses?

E se for um fundo estrangeiro qt se paga(900/1000/1100)? O tempo que o dinheiro lá está interessa?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 187
Registado: 17/11/2011 18:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, joao garcao, Kooc, latbal, nfaz, Shimazaki_2, Xacal e 395 visitantes