Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 5/8/2011 18:37

Um investimento nestes fundos tb não pode ser visto como trade de curto prazo. Só passado pelo menos 6 meses começas a ver se foi boa aposta. O teu raciocinio não foi errado, só não estavas à espera que houvesse tanta correlação entre as High Yield e a bolsa!!

Diversifica a certeira só... não tens de te livrar das High Yield todas, que são um espetáculo na recuperação!! (ver os ganhos de 35% em 2009 do Pimco HY)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por frizeman » 5/8/2011 18:30

Sim, sabia que eram arriscadas.

Quando subscrevi, tinha em mente que eram uma alternativa ás acções, alternativa à subida das taxas de juro, e face aos depósitos a prazo, alternativa de maior rentabilidade.

Até cheguei a pensar que os investidores, se voltariam para as High Yields, como sendo as únicas capazes de obter ganhos acima da média.

Enfim, lá terei eu de redefinir a carteira.
 
Mensagens: 72
Registado: 5/8/2011 17:38
Localização: 16

por VirtuaGod » 5/8/2011 18:24

Frizeman Escreveu:Não sabia que as High Yield eram influenciadas pelas acções, estou a ver que fiz mal, aplicar o " guito ".


Não fizeste mal em o aplicar.. apenas não o aplicaste da melhor forma se querias "refugiar" o € de coisas voláteis. High Yield segue as acções mas tem apenas cerca de 50% da volatilidade (perdas na ordem dos 20% em 2008 vs as perdas de 37% do S&P).

Para coisas seguras aconselho que dês uma olhadela ao PIMCO T.R., PIMCO I.G. e aos Templeton que podes ver na primeira página deste tópico!! :wink:

P.S. High yield são das obrigações mais arriscadas :!:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por frizeman » 5/8/2011 18:18

Não sabia que as High Yield eram influenciadas pelas acções, estou a ver que fiz mal, aplicar o " guito ".
 
Mensagens: 72
Registado: 5/8/2011 17:38
Localização: 16

por VirtuaGod » 5/8/2011 18:09

Frizeman Escreveu:Eu coloquei parte do meu capital em fundos de obrigações HIGH YIELD[...] mas estou a ver que também estão a acompanhar as perdas.


Sim. High Yield são obrigações de alto risco que acompanham as bolsas. A correlação entre ambos os activos é positiva!!

Frizeman Escreveu:Bom, bom, será colocar em depósitos a prazo, com rentabilidades liquidas acima dos 3,5%, e ficar à espera que isto acalme.


É possível. É só ir ao tópico sobre DP (cujo link se encontra na primeira página deste tópico) e ver (ou perguntar já que aquele tópico é só off topics) as tx. que se estão a praticar no mercado

Frizeman Escreveu:Já agora, vale a pena entrar no ouro?


Ainda hoje de manhã me questionei sobre um tópico do ouro, não vejo nenhum na primeira página. Mas é pesquisar!! Pessoalmente penso que é uma boa aposta mas isso vai para além deste tópico...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por frizeman » 5/8/2011 17:58

Eu coloquei parte do meu capital em fundos de obrigações HIGH YIELD, como forma de diversificar e não estar apenas exposto aos fundos de acções, fundos imobiliários e depósitos a prazo.

Infelizmente no meu caso, não estou a ter muita sorte com os fundos de obrigações HIGH YIELD, dos 3 que tenho subscritos, todos estão negativos.

UBS(LUX) BF-EURO HIGH YIELD P-ACC -------- -2,350%
BNY MELLON GLOBAL HIGH YIELD BOND FUND A - -0,313%
PIMCO GIS GLOB HIGH YIELD BOND ACC(EH) E - -0,054%

Também partilhava da opinião que eram boa defesa, em caso de quebra das bolsas, mas estou a ver que também estão a acompanhar as perdas.

No caso dos fundos de acções, foram resgatados para proteger o capital e os restantes ganhos, e o dinheiro vai direitinho para certificados de ouro.

Bom, bom, será colocar em depósitos a prazo, com rentabilidades liquidas acima dos 3,5%, e ficar à espera que isto acalme.

Já agora, vale a pena entrar no ouro?
 
Mensagens: 72
Registado: 5/8/2011 17:38
Localização: 16

por Be Cool » 5/8/2011 15:56

ruicarlov Escreveu:Sou mesmo cegueta. Havia essa página no BEST e não tinha dado por nada.

Olhando para um gráfico alargado de muitos anos, não se percebem bem essas correções. A mais pronunciada de todas parece-me a de finais de 2008.


Também dispões de ferramentas muito úteis como X-RAY, Comparador, pesquisa avançada, etc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 563
Registado: 5/10/2005 18:05

por VirtuaGod » 5/8/2011 15:55

ruicarlov Escreveu:Olhando para um gráfico alargado de muitos anos, não se percebem bem essas correções. A mais pronunciada de todas parece-me a de finais de 2008.


Foi a Lehman. Ele apostou forte que a Lehman ia ser salva e fez Lobby para que ela fosse salva... deu-se mal e perdeu uns 5% num mês(como em finais do ano passado) :roll:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por ruicarlov » 5/8/2011 15:38

Sou mesmo cegueta. Havia essa página no BEST e não tinha dado por nada.

Olhando para um gráfico alargado de muitos anos, não se percebem bem essas correções. A mais pronunciada de todas parece-me a de finais de 2008.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

por VirtuaGod » 5/8/2011 13:20

JonhyRico Escreveu:Olá VG.

Este tópico está muito bom. Parabéns.?


Obrigado, e ainda vai haver grandes evoluções no futuro... só tenho que deixar de ser tão preguiçoso :lol:

JonhyRico Escreveu:Estava aqui a seguir um guia no Youtube para encontrar bons fundos (just for fun) e aquilo acabou por me guiar a um fundo chamado Franklin India Taxshield que esta na categoria "Equity: Tax Planning" no site http://www.valueresearchonline.com/funds

O que quer isso dizer?


O prblema com os sites estrangeiros é que vão dar a fundos americanos. Esse fundo deve ser de accções indianas (equity) e deve ter algum tipo de poupança fiscal nos EUA (tax planning). Nos EUA contas tipo PPR (IRA nos EUA) podem ser de fundos e compras/vendes a teu gosto estando protegido de impostos até à reforma, chamam-se tax-deferred accounts. Deverá ter alguma coisa a haver.

O best tem um produto semelhante, em que se tiveres os fundos + de 8 anos (podendo vender e comprar entretanto com apenas pequenas limitações tens um ganho fiscal, em vez de pagar os 21,5% de IRS nos ganhos pagas só 8.xx). Mas a gestão de 0,75% ao ano vai-te comer uns 40% desses ganhos fiscais :evil:

JonhyRico Escreveu:Em que categoria estão os obrigacionistas de baixo risco?


Não sei se entendi a questão. Em que categoria tipo "Equity: Tax Planning"?? É irrelevante para mim... O PIMCO T.R. na morning Star é "Category
EUR Diversified Bond". Não me diz nada!! Para mim categoria é Obrigações boas, obrigações de risco, e depois acções e acções sectorais!! Estas encontram-se em obrigações boas...

JonhyRico Escreveu:Tens ou conheces algum bom tutorial sobre como pesquisar estes fundos?


Como quase tudo na minha vida fui autodidacta. Uso o site do Best na parte dos fundos. Seleccionando "rentabilidade" dá origem a uma matriz de ganhos/risco muito boa onde se compara o fundo com outros da mesma categoria

Ex. para PIMCO T.R. aqui
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 5/8/2011 13:00

ruicarlov Escreveu:Correcção? Perdoem-me a ignorância, mas isso quer dizer uma descida? Aquela que aparece no final de 2010?

Portanto, como houve uma grande descida há menos de um ano, teoricamente há um bom potencial de valorização agora?


A resposta é sim em ambas as perguntas

ruicarlov Escreveu:Como é possível ver dados anteriores a 2010? Na boerse-stuttgart não vai mais atrás dos que isso.



Aqui está PIMCO T.R.

[url=http://performance.morningstar.com/fund/performance-return.action?t=PTTRX®ion=USA&culture=en-US]Versão Americana[/url]

Versão Europeia

A versão Europeia não é mais do que a versão americana com cobertura de câmbio. Há umas variações ligeiras nos ganhos dos custos desta operação claro, pelo que os valores da versão americana devem ser usados apenas como referência!!

P.S. Procura pelo Isin no google ou em morningstar.pt
Editado pela última vez por VirtuaGod em 5/8/2011 13:20, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por JonhyRico » 5/8/2011 12:24

Olá VG.

Este tópico está muito bom. Parabéns.

Estava aqui a seguir um guia no Youtube para encontrar bons fundos (just for fun) e aquilo acabou por me guiar a um fundo chamado Franklin India Taxshield que esta na categoria "Equity: Tax Planning" no site http://www.valueresearchonline.com/funds

O que quer isso dizer?

Em que categoria estão os obrigacionistas de baixo risco?

Tens ou conheces algum bom tutorial sobre como pesquisar estes fundos?
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 26/11/2009 20:30
Localização: 20

por ruicarlov » 5/8/2011 10:20

VirtuaGod Escreveu:Na minha opinião estamos num excelente tempo para comprar PIMCO T.R. porque ele costuma ter uma correcção acentuada de 3 em 3 anos e a última foi no final do ano passado.


Correcção? Perdoem-me a ignorância, mas isso quer dizer uma descida? Aquela que aparece no final de 2010?

Portanto, como houve uma grande descida há menos de um ano, teoricamente há um bom potencial de valorização agora?

Como é possível ver dados anteriores a 2010? Na boerse-stuttgart não vai mais atrás dos que isso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

por vset » 5/8/2011 8:49

Viva,

há alguma forma de investimento com retorno Superior ao DPrazo puro e com o mesmo risco?

Alguém gere carteiras desta forma?

Tks.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por VirtuaGod » 5/8/2011 1:40

Num dia em que o S&P 500 caiu 4,5% temos:

PIMCO T.R. +0.11%
Templeton G.B. -0.05%
PIMCO I.G. +0.15%

Como podem ver, a relação é praticamente nula!! Em fundos de Obrigações de qualidade vive-se num mundo diferente

Pimco High Yield -0.76%
F&C Global Convertible Bond -0.82%

Aqui já se vive num mundo com mais correlação com a bolsa. O risco apenas é menor!!

Só para começarem a saber distinguir bem os fundos :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Pickbull » 4/8/2011 23:37

VirtuaGod Escreveu:
Pickbull Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Na minha opinião estamos num excelente tempo para comprar PIMCO T.R. porque ele costuma ter uma correcção acentuada de 3 em 3 anos e a última foi no final do ano passado.


E essa correcção foi devida a quê?

Ao bom desempenho das bolsas (por exemplo DAX e SP)?


Uma correcção jeitosa das obrigações americanas. Terá tido mais a haver com o bom comportamento do sp500, portanto.

Temos de pensar nisto como risco. As pessoas querem mais risco a bolsa sobe, as pessoas querem menos risco as obrigações sobem. Incrivelmente e através de obrigações de países emergentes etc estes gestores conseguem sempre ter boas performances. A maior posição do Templeton é na coreia do sul, um país desenvolvido mas cuja obrigação paga um excelente cupão. Dinheiro em caixa :mrgreen:

É muito difícil apanhar uma boa altura em termos de timming nestes fundos, como disse, só aparece de 3 em 3 anos :shock: Estes fundos são o verdadeiro Bull!!


Por acaso tinha o FID F KOREA A, que é de acções, e rendeu-me bastante. :mrgreen:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 4/8/2011 23:32

Pickbull Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Na minha opinião estamos num excelente tempo para comprar PIMCO T.R. porque ele costuma ter uma correcção acentuada de 3 em 3 anos e a última foi no final do ano passado.


E essa correcção foi devida a quê?

Ao bom desempenho das bolsas (por exemplo DAX e SP)?


Uma correcção jeitosa das obrigações americanas. Terá tido mais a haver com o bom comportamento do sp500, portanto.

Temos de pensar nisto como risco. As pessoas querem mais risco a bolsa sobe, as pessoas querem menos risco as obrigações sobem. Incrivelmente e através de obrigações de países emergentes etc estes gestores conseguem sempre ter boas performances. A maior posição do Templeton é na coreia do sul, um país desenvolvido mas cuja obrigação paga um excelente cupão. Dinheiro em caixa :mrgreen:

É muito difícil apanhar uma boa altura em termos de timming nestes fundos, como disse, só aparece de 3 em 3 anos :shock: Estes fundos são o verdadeiro Bull!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Pickbull » 4/8/2011 23:23

VirtuaGod Escreveu:Na minha opinião estamos num excelente tempo para comprar PIMCO T.R. porque ele costuma ter uma correcção acentuada de 3 em 3 anos e a última foi no final do ano passado.


E essa correcção foi devida a quê?

Ao bom desempenho das bolsas (por exemplo DAX e SP)?
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 4/8/2011 23:15

Pickbull Escreveu:(confesso que não sei a relação que há entre a queda da bolsa e a consequente variação das obrigações).


Quando a bolsa cai há uma fuga para as obrigações de qualidade. Por isso PIMCO T.R., Templeton G.B. e até PIMCO Investment Grade são opções viáveis em qualquer altura.

As treasuries subiram hoje exactamente porque a bolsa desceu!! A relação é mais negativa que outra coisa... o pior ano dos últimos 10 para estes fundos foi 2005, exactamente um ano bom para o mercado accionista.

A correlação é suficientemente pequena para que estes fundos obrigacionistas (de obrigações de qualidade, não é o junk ou as convertíveis) sejam analisados independentemente do mercado accionista.

Na minha opinião estamos num excelente tempo para comprar PIMCO T.R. porque ele costuma ter uma correcção acentuada de 3 em 3 anos e a última foi no final do ano passado.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Pickbull » 4/8/2011 22:55

VirtuaGod Escreveu:Depende dos fundos... O PIMCO T.R. está positivo esta semana ;-) Ele costuma seguir de perto o BND (ETF de obrigações que hoje +0,6% por isso estou à espera que o dia de hoje seja positivo).

O PIMCO T.R. e o Templeton G.B. estiverem bem positivos em 2008. Mas com as tx. de D.P. que está a praticar neste país à beira mar plantado e se dormires melhor não acho o D.P. uma má opção (se pagar pelo menos 5%).


Não é uma questão de dormir melhor porque o que estou a fazer é diminuir a minha exposição à banca portuguesa e a Portugal.
A questão passa pelo timing de entrada (confesso que não sei a relação que há entre a queda da bolsa e a consequente variação das obrigações).

A ideia era, se houver quedas nesses fundos por causa da incerteza nos mercados, aguentar o capital num DP de curto prazo para depois entrar nesses fundos).
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 4/8/2011 22:28

Pickbull Escreveu:Com esta turbulência nos mercados será melhor esperar que isto acalme para entrar nesses fundos, não?

É que estou a reformular a minha carteira de fundos (eliminei os fundos de acções que neste momento não quero ter) e se calhar mais vale ter o dinheiro num DP e esperar para entrar.


Depende dos fundos... O PIMCO T.R. está positivo esta semana ;-) Ele costuma seguir de perto o BND (ETF de obrigações que hoje +0,6% por isso estou à espera que o dia de hoje seja positivo).

O PIMCO T.R. e o Templeton G.B. estiverem bem positivos em 2008. Mas com as tx. de D.P. que está a praticar neste país à beira mar plantado e se dormires melhor não acho o D.P. uma má opção (se pagar pelo menos 5%).
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Pickbull » 4/8/2011 22:20

Com esta turbulência nos mercados será melhor esperar que isto acalme para entrar nesses fundos, não?

É que estou a reformular a minha carteira de fundos (eliminei os fundos de acções que neste momento não quero ter) e se calhar mais vale ter o dinheiro num DP e esperar para entrar.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 2/8/2011 20:05

Estabelecer automáticamente não dá!! Mas isto também não é a bolsa, vais sempre a tempo de colocar a posição até porque os fundos só são actualizados no fim do dia. Se o PIMCO variar 0,3% e o Templeton 0,8% num dia é uma festa (principalmente se fôr para cima :P). O mundo das obrigações é muito calmo (tirando as Portuguesas :roll: ).

O melhor é mesmo ir pondo $ aos poucos, reforçando apenas quando tiveres confortável.

Um DD de 5% no Pimco e um de 8%/10% no Templeton é coisa que acontece de 3 em 3 anos, mas acontece!!

Edit: Fui entrevistado sim. Mas já foi há tanto tempo que ainda foi no saudoso bolsainvest. :?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por vset » 2/8/2011 19:56

VirtuaGod Escreveu:
vset Escreveu:VirtuaGod,

que garantias existem para estes dois fundos de topo, que mencionaste? E se os seus gestores fizerem asneiras como o Madoff?

Obrigado e abraço.


Estes são fundos abertos ao público (ao contrário do Madoff). As posições, principalmente do PIMCO T.R., são seguidas por milhares (talvez milhões) de profissionais. Todas as posições têm de ser reportadas ao S.E.C. (CMVM americana) com base mensal etc. Há uma dezena de reguladores em cima deles (porque depois há mais os Europeus, os Ingleses etc) e qualquer passo que dão é escrutinado pelos profissionais e jornalistas (principalmente Wall Street Journal que parece não gostar muito dele :( )

O Madoff, era tipo hedge fund, era preciso montes de $ para entrar e depois ng sabia onde ele o "investia", chegava-se ao final do ano e ele dizia "ganhei 10%" ou "ganhei 12%". Este tipo de investimentos às escuras por amor de Deus né?? Depois não se queixem...


VirtuaGod,

dá para estabelecer stop loss nesses fundos?

(não foste entrevistado no bolsainvest há muito tempo ?)
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por LTCM » 2/8/2011 12:17

VirtuaGod Escreveu: As recordações que me trouxeste... onde isso já vai. nem sei do CD! Uma pena! Mas posso tentar entrar em contacto com algumas pessoas se quiseres o cd!! Manda PM.


Eu tenho o CD, fui um dos contribuintes, estava só a brincar contigo. :mrgreen:

Abraço.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: asantosa, Bing [Bot], daininho, Google [Bot], hugob0ss, malakas, PAULOJOAO e 149 visitantes