Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cardoso25 » 6/3/2012 21:57

VirtuaGod Escreveu:Acho que 500 euros é ainda mais rentável em termos de % porque bons depósitos só começam com quantias mais elevadas.

Claro que em termos absolutos não se ganhará nada demais como é claro. Mas sempre se pode experimentar diferentes fundos e pode-se tomar maior risco. Já viste que ganhar 15% ano sobre os 500 euros nos últimos 3 anos (colocando tudo em Templeton T.R. por exemplo) não é nada mau.

Diversificar é bom quando se começa a falar de quantidades maiores. Com 500 euros podemos brincar/arriscar mais e aprender a dinâmica dos fundos com maior risco. Algo que se pode tornar muito rentável no longo prazo, quando começarmos a aplicar mais $.

Eu próprio nem tenho PIMCO devido ao mínimo de 1000 euros. Aplico em Templetons e logística. Talvez o próximo seja o F&C E.M.B. pk tem um mínimo de 500 euros!!


Exacto, em termos absolutos não compensa. Era preferível juntar um montante maior e colocá-lo num fundo que tenha sido rentável,na minha opinião claro.

Já agora que tipo de plataforma ou bancos permitem-te aderir a fundos?Eu tenho a CGD e não tenho informação sobre fundos...a não ser que em esteja a escapar, mas vou procurar melhor.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

por VirtuaGod » 5/3/2012 22:54

Acho que 500 euros é ainda mais rentável em termos de % porque bons depósitos só começam com quantias mais elevadas.

Claro que em termos absolutos não se ganhará nada demais como é claro. Mas sempre se pode experimentar diferentes fundos e pode-se tomar maior risco. Já viste que ganhar 15% ano sobre os 500 euros nos últimos 3 anos (colocando tudo em Templeton T.R. por exemplo) não é nada mau.

Diversificar é bom quando se começa a falar de quantidades maiores. Com 500 euros podemos brincar/arriscar mais e aprender a dinâmica dos fundos com maior risco. Algo que se pode tornar muito rentável no longo prazo, quando começarmos a aplicar mais $.

Eu próprio nem tenho PIMCO devido ao mínimo de 1000 euros. Aplico em Templetons e logística. Talvez o próximo seja o F&C E.M.B. pk tem um mínimo de 500 euros!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Cardoso25 » 5/3/2012 21:44

VirtuaGod já estive a ler muitas páginas deste excelente tópico(irei lê-lo todo).

Mas surgiu-me uma questão é aconselhável ou melhor dizendo rentável colocar valores como 500€ em fundos?

É claro que cada um pode investir o que tiver/desejar mas com valores pequenos é rentável?ou é apenas para ter uma carteira de investimentos diversificada.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

por VirtuaGod » 5/3/2012 21:13

JonhyRico Escreveu:Refereste aos PIMCO GIS plc Global Investment Grade Credit E EUR (Hedged) e PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc?
Estes têm muita correlação com o TR?


Sim, têm muita correlação mesmo, a maior diferença será no risco e consequentemente na rentabilidade

Em relação ao Axa, isso quer dizer que já não está a compensar e que outros para onde poderia considerar mudar? Ou mesmo com aquela taxa continua a valer a pena?


Não faz grande diferença. Mas chamo a atenção que mesmo com esta subida cobram menos que a média de mercado. Eles eram muito baratos mesmo.

Outra questão: quando dizes que um fundo esta a render 6% ao ano (por exemplo) estás-te a referir a que valor exactamente? Rendibilidade 5 anos anualizada?


Ao ano?? onde disse isso? No ano vejo-me a dizer, ao ano só se for em relação ao logística. Acredito que possa ter dito isso mas não será comum em mim (penso eu, senão tenho de corrigir porque realmente é demasiado abstracto).
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 5/3/2012 21:06

crislopes Escreveu:Boa noite a todos,

ja tenho a minha primeira carteira de fundos, o E.S. Logistica é o que tem maior % porque ja detinha um valor neste fundo, quando abri conta no Best, aconselhado pelo gestor de conta,embora ele me dissesse que era praticamente um DP, assim tenho:

E.S. Logística - 50%

PIMCO GIS Total Ret Bd E EUR Hdg - 25%

F&C Emerging Markets Bond C-Euro Hedged - 12.5%

Templeton Global Bond N Acc €-H1 - 7.5%

AXA WF Glbl Inflation Bds EC EUR - 5%


Curiosamente antes de subscrever o F&C Emerging Markets Bond C-Euro e o Templeton Global Bond N Acc €-H1 - fiquei com a sensação que tinha efetuado a subscrição do PIMCO GIS Gl Inv Grd Crdt E EUR Hg Acc , mas ao consultar na minha conta do Best, vi que o dinheiro continuava disponivel e o fundo nao estava nas ordens pendentes, então resolvi-me pelo templeton e F&C.


gostaria de obter a vossa opinião sobre esta carteira se acham que está bem dividida ou qual o fundo que mudariam?

O PIMCO GIS Gl Inv Grd Crdt E EUR Hg Acc, em principio será a minha proxima compra lá para Maio se as financas ajudarem :lol:

Agradeço opinião sobre a carteira que efetuei

Obrigado


Tirando o excesso em Logística que explicaste e me parece que vais corrigir está uma carteira bonita :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por JonhyRico » 5/3/2012 20:19

VirtuaGod Escreveu:Pessoalmente?? Estou apaixonado pelo F&C Emerging Market Bond (E.M.B.)! Dá uma olhadela... (está no top da primeira página). No PIMCO tens já bastante T.R., escolhe algo um pouco mais arricado com o I.G ou o D.I.

Em relação ao AXA eles aumentaram os custos de gestão anual. Eram 0.6% e já estão a 0,97%, não sei se vão aumentar mais mas o documento falava num aumento de 0.6% não era? Só aumentaram em 0,37% ainda... (pelo menos pelo que a morningstar diz)

O rendimento PLUS tem tido uma performance fenomenal :shock: e se gostas dos fundos do BES o obrigações Europa que tb está na primeira página tb é bom!!


Obrigado VG.

Refereste aos PIMCO GIS plc Global Investment Grade Credit E EUR (Hedged) e PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc?
Estes têm muita correlação com o TR?

Em relação ao Axa, isso quer dizer que já não está a compensar e que outros para onde poderia considerar mudar? Ou mesmo com aquela taxa continua a valer a pena?

No Rendimento Plus até já tive muito mais exposição do que tenho agora. Vamos lá ver como é que vou distribuir o dinheiro restante. É tanta oferta que até fico um pouco perdido, para ser sincero.

Outra questão: quando dizes que um fundo esta a render 6% ao ano (por exemplo) estás-te a referir a que valor exactamente? Rendibilidade 5 anos anualizada?
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 26/11/2009 20:30
Localização: 20

por crislopes » 5/3/2012 20:19

Boa noite a todos,

ja tenho a minha primeira carteira de fundos, o E.S. Logistica é o que tem maior % porque ja detinha um valor neste fundo, quando abri conta no Best, aconselhado pelo gestor de conta,embora ele me dissesse que era praticamente um DP, assim tenho:

E.S. Logística - 50%

PIMCO GIS Total Ret Bd E EUR Hdg - 25%

F&C Emerging Markets Bond C-Euro Hedged - 12.5%

Templeton Global Bond N Acc €-H1 - 7.5%

AXA WF Glbl Inflation Bds EC EUR - 5%


Curiosamente antes de subscrever o F&C Emerging Markets Bond C-Euro e o Templeton Global Bond N Acc €-H1 - fiquei com a sensação que tinha efetuado a subscrição do PIMCO GIS Gl Inv Grd Crdt E EUR Hg Acc , mas ao consultar na minha conta do Best, vi que o dinheiro continuava disponivel e o fundo nao estava nas ordens pendentes, então resolvi-me pelo templeton e F&C.


gostaria de obter a vossa opinião sobre esta carteira se acham que está bem dividida ou qual o fundo que mudariam?

O PIMCO GIS Gl Inv Grd Crdt E EUR Hg Acc, em principio será a minha proxima compra lá para Maio se as financas ajudarem :lol:

Agradeço opinião sobre a carteira que efetuei

Obrigado
 
Mensagens: 23
Registado: 11/11/2011 23:01
Localização: 16

por VirtuaGod » 5/3/2012 19:26

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 4/3/2012 23:54

Pessoalmente?? Estou apaixonado pelo F&C Emerging Market Bond (E.M.B.)! Dá uma olhadela... (está no top da primeira página). No PIMCO tens já bastante T.R., escolhe algo um pouco mais arricado com o I.G ou o D.I.

Em relação ao AXA eles aumentaram os custos de gestão anual. Eram 0.6% e já estão a 0,97%, não sei se vão aumentar mais mas o documento falava num aumento de 0.6% não era? Só aumentaram em 0,37% ainda... (pelo menos pelo que a morningstar diz)

O rendimento PLUS tem tido uma performance fenomenal :shock: e se gostas dos fundos do BES o obrigações Europa que tb está na primeira página tb é bom!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por JonhyRico » 4/3/2012 23:12

De momento, a minha carteira está assim:
Valores em percentagem

GESPATRIMONIO RENDIMENTO 12
E.S. RENDIMENTO PLUS FEI ABERTO 15
E.S. MOMENTUM 5
E.S. ACCOES EUROPA 3
E.S. POUPANCA ACCOES (PPA) 1
AXA WF Gb Infla Bd 12
PIMCO Total Ret Bd 22
T Global Bond EHdg 12

Dinheiro por aplicar 19

Como podem ver acabo de disponibilizar mais umas verbas que correspondem a 19% da minha carteira de fundos. O que fazer aqueles 19%? Estava inclinado para distribuir 2/3 disso pelo PIMCO e 1/3 pelo Templeton, mas quero as vossas opiniões.

Para além disso, o Gespatrimónio está quase a fazer um ano e poderá ser mudado para Logística.
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 26/11/2009 20:30
Localização: 20

por VirtuaGod » 4/3/2012 3:35

crislopes Escreveu:Do seu 10 top, quais sao os fundos repetidos?


Os repetidos são os fundos com uma correlação muito elevada, o que faz com sejam pouco mais do que o mesmo fundo apenas com diferente rentabilidade e risco.

PIMCO: T.R./I.G./D.I (todos com uma correlação superior a 98% entre eles)

Templetons: Ambos muito muito semelhantes com uma correlação de 99,8%

Daí serem "repetidos". Ao fazer uma carteira deves ter em atenção não só o risco/desvio padrão mas tb a correlação entre os fundos, pq senão estás a fazer diversificação "fantasma"...

Fundos com pouca correlação entre eles acabam por se compensar uns ao outros quando alguns caem/corrigem!!

Neste momento templeton e os Pimco estão com comportamentos bastante distintos, porque o gestor dos Templeton arrisca bastante ao invés do PIMCO que estão bastante defensivos. Não é raro ver os templeton positivos e os PIMCO negativos no mesmo dia... isto desde inícios de Fevereiro!

A ideia ao fazer uma carteira é que com diferentes pesos, tendo em consideração o desvio padrão e a correlação entre os fundos, consigas obter o menor desvio padrão por unidade de risco e assim o mais alto Rácio de Sharpe possível.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por crislopes » 4/3/2012 1:44

VirtuaGod Escreveu:
vset Escreveu:VG,

qual a carteira actual para rendimento semelhante ou superior a DP. Pouco risco e rentabilidade de dep.prazo?

Abraço.


Sabes que estes produtos nunca têm a rentabilidade garantida de um DP. Este ano podem estar a dar 0% e para o ano a dar 10%! É uma rentabilidade média.

Tens imensos fundos para escolher. Começa com os de menos volatilidade. Aí 6 ou 7 (dos 10 do top se tirares os "repetidos" ficas com 7 apenas,) com pesos semelhantes não me parece mal!! Não é preciso nada do outro mundo!

O que é "do outro mundo" é acreditar que se vão continuar a valorizar, acreditar que a economia (mundial) não vai entrar em completo colapso etc. Do que tenho visto o medo e o péssimismo é o maior problema face a ganhar $ nestes fundos! As pessoas têm muito medo...



Do seu 10 top, quais sao os fundos repetidos?

obg
 
Mensagens: 23
Registado: 11/11/2011 23:01
Localização: 16

por Pickbull » 3/3/2012 20:23

VirtuaGod Escreveu:
Pickbull Escreveu:O Templeton TR está com um RR12M de 10.13% e tem uma rentabilidade média de 14.23%


Onde estás a ver esses valores?? Tenho valores completamente diferentes desses! A 12 meses está a render 6.19%, bastante longe da média (que não andará nos 20.16% anualizados que teve nos últimos 3 anos mas mais para os 14% de que falas). Falamos do mesmo fundo certo? Templeton Glbl Total Return N Acc €-H1 - LU0294221253

Imagem


Tens toda a razão. Estava a ver o mesmo mas sem hedge.

Ainda bem que se falou no assunto porque andava a seguir o fundo errado. :P
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 3/3/2012 19:29

crislopes Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Dá ela por ela, embora eu prefira o AXA, é mais constante ao longo dos anos! O Schroder não deu nada em 2006 e 2007 :( Mas ultimamente o Schroder tem sido excelente!!



estive a ver e os anos que o schroder menos deu foram 2005 (0.67%) e 2006 (0.59%) penso nao me ter enganado,


Erro meu, embora mantenha a opinião de preferir o AXA :)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por crislopes » 3/3/2012 19:18

VirtuaGod Escreveu:Dá ela por ela, embora eu prefira o AXA, é mais constante ao longo dos anos! O Schroder não deu nada em 2006 e 2007 :( Mas ultimamente o Schroder tem sido excelente!!



estive a ver e os anos que o schroder menos deu foram 2005 (0.67%) e 2006 (0.59%) penso nao me ter enganado,
 
Mensagens: 23
Registado: 11/11/2011 23:01
Localização: 16

por VirtuaGod » 3/3/2012 18:58

Dá ela por ela, embora eu prefira o AXA, é mais constante ao longo dos anos! O Schroder não deu nada em 2006 e 2007 :( Mas ultimamente o Schroder tem sido excelente!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por crislopes » 3/3/2012 17:54

olá,

Acabei de subscrever o PIMCO Global Investors Series plc Global Investment Grade Credit E Acc EUR (Hdg)

Agora só me restam 500.00 , e estou com dificuldades em decidir a subscrição de um destes dois fundos:

Schroder ISF US Dollar Bond B EUR Hdg Acc

AXA WF Global Inflation Bonds E-Cap EUR


qual na vossa opinião será mais interessante neste momento subscrever?

Obrigada
Cristina Lopes

:lol:
 
Mensagens: 23
Registado: 11/11/2011 23:01
Localização: 16

por VirtuaGod » 3/3/2012 16:49

Pickbull Escreveu:O Templeton TR está com um RR12M de 10.13% e tem uma rentabilidade média de 14.23%


Onde estás a ver esses valores?? Tenho valores completamente diferentes desses! A 12 meses está a render 6.19%, bastante longe da média (que não andará nos 20.16% anualizados que teve nos últimos 3 anos mas mais para os 14% de que falas). Falamos do mesmo fundo certo? Templeton Glbl Total Return N Acc €-H1 - LU0294221253

Imagem
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Pickbull » 3/3/2012 16:03

VirtuaGod Escreveu:Podes reforçar em Templeton total return. Têm uma correlação de 99% e tem-se portado muito melhor...


O Templeton TR está com um RR12M de 10.13% e tem uma rentabilidade média de 14.23% por isso se calhar não é a melhor altura para reforçar tendo neste momento outras, e melhores, opções para o fazer.


VirtuaGod Escreveu:P.S. Pimcos: T.R. +0.33%, I.G. +0,36%, G.B. +0,45% Estes são os com menos desvio padrão e que deveriam ter maior peso numa carteira e foram os que mais bombaram ontem!


:mrgreen:

Pode ser que 2012 seja um daqueles anos à maneira.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por Pickbull » 3/3/2012 16:00

crislopes Escreveu:ora este ultimo o minimo de subscrição sao 1000.00 euros, podem informar-me se posso subscrever 1000.00 euros e logo depois resgatar 500.00 euros de forma a ficar sio com os 500.00 pretendidos ou isso não é uma boa opção? ou nem sei se sera possivel fazer, ou se será mesmo aconselhável??


Sim, é possível fazer isso.

Eu já o fiz noutros fundos e não houve qualquer problema. De qualquer forma é preferível confirmar isso com o teu banco antes de inventar.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 3/3/2012 15:52

@crislopes Não sei se consegues fazer com que fiques só com 500 euros no PIMCO I.G. Realmente se conseguires diz aqui, nunca sequer pensei nesse sistema de "batota" :twisted: mas duvido que consigas. Nada demais tenho a apontar na tua carteira. Tb com o tempo vais vendo as variações e habituando aos fundos e vais começar a gostar mais de uns ou de outros e vais mudando.

P.S. Se não conseguisse 500+500 eu escolhia o PIMCO I.G. claro... sou fã da PIMCO!! :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 3/3/2012 15:48

Pickbull Escreveu:O Templeton Global Bond N Acc €-H1 tb me parece uma boa opção mas já tenho e além disso não gosto assim tanto do índice de sharpe que tem. :S


Podes reforçar em Templeton total return. Têm uma correlação de 99% e tem-se portado muito melhor...

P.S. Pimcos: T.R. +0.33%, I.G. +0,36%, G.B. +0,45% Estes são os com menos desvio padrão e que deveriam ter maior peso numa carteira e foram os que mais bombaram ontem!
Editado pela última vez por VirtuaGod em 3/3/2012 15:56, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por crislopes » 3/3/2012 15:35

Ola muito boa tardem

Cá estou eu novamente com mais perguntas de iniciante srsrsrs

Normalmente colocava algumas das minhas poupanças em DP, mas estou a achar muito interessante o investimento em fundos, tambem muito por culpa deste topico que esta muito bom,... assim gostaria de colocar mais algumas questões.

como resolvi investir cerca
DE 3000.00 euros em fundos, penso que seria melhor dividir o valor por varios fundos em vez de 1 ou 2, .. mas como não entendo muito da materia gostaria de saber o vossa opinião sobre esta opção, se é correta ou não?

neste momento ja subscrevi fundos:

E.S. Logística - 700.00

PIMCO GIS Total Ret Bd E EUR Hdg (William Gross) - 1000.00
F&C Emerging Markets Bond C-Euro Hedged - 500.00

estou a pensar subscrever:

Schroder ISF US Dollar Bd B EUR Hdg - 500.00

PIMCO GIS Gl Inv Grd Crdt E EUR Hg Acc - 500.00

ora este ultimo o minimo de subscrição sao 1000.00 euros, podem informar-me se posso subscrever 1000.00 euros e logo depois resgatar 500.00 euros de forma a ficar sio com os 500.00 pretendidos ou isso não é uma boa opção? ou nem sei se sera possivel fazer, ou se será mesmo aconselhável??

da carteira que estou a formar, qual o fundo que poderia ser alterado na vossa opinião por um melhor?


enfim muitas duvidas, que talvez possa ver aqui esclarecidas.:)

Muito obrigado antecipadamente, pelas respostas que possam dar ás minha duvidas.

Cristina Lopes
 
Mensagens: 23
Registado: 11/11/2011 23:01
Localização: 16

por Pickbull » 3/3/2012 13:57

VirtuaGod Escreveu:... e posso-te garantir que são o mesmo fundo!!


Se tu o dizes eu acredito. :D

VirtuaGod Escreveu:P.S. Os PIMCO ontem bombaram forte :shock:


Ainda não vi. Hoje a morningstar está mto lentinha.

Pela teoria do rolling returns 12M vou reforçar o PIMCO GIS Hi Yield Bd E EUR Hdg Acc e entrar no PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc.

A PIMCO está mesmo no top de quase todas as categorias. É impressionante!

O Templeton Global Bond N Acc €-H1 tb me parece uma boa opção mas já tenho e além disso não gosto assim tanto do índice de sharpe que tem. :S
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 3/3/2012 13:05

Pickbull Escreveu:Não me parece que seja o mesmo fundo uma vez que a constituição da carteira é diferente.


Mas são "erros" da morningstar pk o fundo é o mesmo 8-)

Variação de hoje: Americano -0.08% (1 cêntimo)
Europeu -0.06% (1 cêntimo)

Eu sigo estes fundos pk têm actualização às 23 horas portuguesas e sei mais cedo as variações pk os europeus são só actualizados lá pelas 3 da matina :wink: e posso-te garantir que são o mesmo fundo!! Era quase impossível terem rentabilidades tão semelhantes estes últimos 3 anos com carteiras diferentes!!

P.S. Os PIMCO ontem bombaram forte :shock:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, CORTIÇA, dragom, Ferreiratrade, Garfield, latbal, m-m, malakas, MPAM, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, yggy e 124 visitantes