Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 13/8/2011 11:32

AFH Escreveu:Estes dois fundos de obrigações mistos CAD e AUD seriam uma boa opção?


Para proteger do euro? Os fundos que temos vindo a discutir são mercado monetário! Os que apresenta são mesmo fundos de investimento com a diferença de serem noutra moeda! Não consigo "ver" se são bons investimentos como fundo porque o câmbio estraga as estatísticas! Devem ser jeitosos porque um tem 3 estrelas e o outro 4 estrelas morningstar.

Mas o objectivo destes fundos seria proteger do euro com possibilidades de algum ganho extra em obrigações!! Parecem bons! Agora o problema seria CAD vs AUD!! 50%/50%??
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 13/8/2011 11:24

Pickbull Escreveu:Olha que no fundo da Coroa Norueguesa a diferença entre ambos é colossal. Por isso é que digo que não tem cobertura cambial.


Estamos a falar entre LU0173797472 e LU0173778332 :?:

Vejo diferenças inferiores a 10% nas rentabilidades todos os anos!! Mas pelos vistos tinha razão. Não tinha visto na morningstar UK. Em 2008 cairam 16%... o que me leva a acreditar que o fundo em euros não tem cobertura cambial!!

Pelo menos já concordamos que o melhor é "investir" no fundo em moeda local!! :wink:
Editado pela última vez por VirtuaGod em 13/8/2011 12:31, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por AFH » 13/8/2011 11:20

Boas,
Estes dois fundos de obrigações mistos CAD e AUD seriam uma boa opção? Ambos os países são AAA (vale o que vale...).

UBS (Lux) BF CAD P Acc LU0033048686

http://www.morningstar.pt/pt/snapshot/s ... F0GBR04AKO

UBS (Lux) BF AUD P Acc LU0035338325

http://www.morningstar.pt/pt/snapshot/s ... F0GBR04AKI
 
Mensagens: 13
Registado: 8/8/2011 22:25
Localização: 16

por Pickbull » 13/8/2011 11:15

VirtuaGod Escreveu:
Pickbull Escreveu:Com a mesma carteira têm rentabilidades diferentes (com cobertura seriam, na teoria iguais)


As diferenças são mínimas, pode ser o custo de cobertura! O PIMCO europeu tb não tem exactamente a performance da versão americana!!


Olha que no fundo da Coroa Norueguesa a diferença entre ambos é colossal. Por isso é que digo que não tem cobertura cambial.
E daí ser melhor apostar no fundo da moeda original pelas razões que apontei anteriormente.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 13/8/2011 10:30

JonhyRico Escreveu:Como é que vocês fazem para falarem com alguém do Best que perceba bem de um determinado assunto? Neste caso, por exemplo, de fundos.


Teoricamente deverias ter um gestor de conta/investimentos assim que abriste a conta! Tefefona a perguntar pelo teu! De certeza que tens um! Deve ser é daqueles que gosta de trabalhar :mrgreen:

Pickbull Escreveu:Com a mesma carteira têm rentabilidades diferentes (com cobertura seriam, na teoria iguais)


As diferenças são mínimas, pode ser o custo de cobertura! O PIMCO europeu tb não tem exactamente a performance da versão americana!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por JonhyRico » 13/8/2011 9:05

VirtuaGod Escreveu:Deve ser o call center!! Devem perceber a pacotes... :mrgreen: ainda te tentam vender um cartão de crédito :roll:


Como é que vocês fazem para falarem com alguém do Best que perceba bem de um determinado assunto? Neste caso, por exemplo, de fundos.
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 26/11/2009 20:30
Localização: 20

por Pickbull » 13/8/2011 1:55

VirtuaGod Escreveu:
Pickbull Escreveu:Pelo que sei o BEST tem a linha a funcionar todos os dias.


Deve ser o call center!! Devem perceber a pacotes... :mrgreen: ainda te tentam vender um cartão de crédito :roll:


É bom que não me falem em cartões de crédito porque senão vai haver discussão da grande. :mrgreen:

Mas sobre o assunto em questão estive a ver melhor e de facto não pode haver cobertura cambial, porque:

1) Não tem EH na denominação
2) Com a mesma carteira têm rentabilidades diferentes (com cobertura seriam, na teoria iguais)

Portanto mais vale investir na moeda original do fundo. E porquê?

1) Porque o risco de perder com o câmbio é o mesmo.
2) Fico garantidamente com uma moeda diferente do euro
3) Last but not least. Se eventualmente tiver lucro graças à variação cambial não pago imposto de 21.5% porque a mais valia é calculada na moeda do fundo. :wink:
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 13/8/2011 1:38

Pickbull Escreveu:Pelo que sei o BEST tem a linha a funcionar todos os dias.


Deve ser o call center!! Devem perceber a pacotes... :mrgreen: ainda te tentam vender um cartão de crédito :roll:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Pickbull » 13/8/2011 1:32

VirtuaGod Escreveu:
Pickbull Escreveu:PS: Nenhum deles perdeu 16%.


Vi na morningstar UK (eles dão os valores para pessoas que investem em £).. é da hora!!

Consegues esclarecer isso ao Sábado?? Em que banco??


Pois. Isso não sei se consigo mas não custa tentar.

Pelo que sei o BEST tem a linha a funcionar todos os dias. A questão é saber se no fim de semana tem lá alguém que perceba do assunto!

Senão fica para 3ª feira.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 13/8/2011 1:22

Pickbull Escreveu:PS: Nenhum deles perdeu 16%.


Vi na morningstar UK (eles dão os valores para pessoas que investem em £).. é da hora!!

Consegues esclarecer isso ao Sábado?? Em que banco??
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Pickbull » 13/8/2011 0:34

VirtuaGod Escreveu:
Pickbull Escreveu:A olhar para as posições detidas, que são exactamente iguais, foi essa a conclusão que cheguei


Agora deixaste-me na dúvida. Não vejo razões para a variação de rentabilidades se o fundo tem os mesmos custos, a mesma carteira etc

Mas também o Nordea-1 Norwegian Kroner Reserve Fund E (EUR) que pelo minha forma de ver deveria ter cobertura cambial não tem de certeza (nenhum fundo monetário perde 16% num ano LOL)

Deves ter razão!! Mas agora vou tirar as dúvidas!! Só tenho de me debruçar mais sobre isso! Mas a esta hora estou já sem paciência :twisted:


Amanhã vou ligar para lá para saber se alguém me pode tirar essa dúvida.

PS: Nenhum deles perdeu 16%.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 13/8/2011 0:01

Pickbull Escreveu:A olhar para as posições detidas, que são exactamente iguais, foi essa a conclusão que cheguei


Agora deixaste-me na dúvida. Não vejo razões para a variação de rentabilidades se o fundo tem os mesmos custos, a mesma carteira etc

Mas também o Nordea-1 Norwegian Kroner Reserve Fund E (EUR) que pelo minha forma de ver deveria ter cobertura cambial não tem de certeza (nenhum fundo monetário perde 16% num ano LOL)

Deves ter razão!! Mas agora vou tirar as dúvidas!! Só tenho de me debruçar mais sobre isso! Mas a esta hora estou já sem paciência :twisted:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Pickbull » 12/8/2011 23:44

VirtuaGod Escreveu:Não percebo porque queres usar um fundo para protecção do euro que tem cobertura cambial, e por isso é cotado em euros. :| Neste caso de queres ir para o DKK eu ia para o fundo "puro" e usaria o Nordea-1 Danish Kroner Reserve Fund E - LU0173797043


Tens razão no que dizes mas a minha interpretação é que a diferença entre os fundos é apenas a moeda em que é cotado uma vez que não tem cobertura cambial (pelo menos foi esse o meu entendimento).
A olhar para as posições detidas, que são exactamente iguais, foi essa a conclusão que cheguei.

E quando os fundos têm cobertura cambial tem as letras EH, o que tb não é o caso.

Concordas comigo ou ainda continuas com a mesma opinião?

VirtuaGod Escreveu:Penso que é um bom fundo mas pessoalmente se o objectivo é evitar possíveis problemas do euro eu usaria o Nordea-1 Norwegian Kroner Reserve Fund E - LU0173797472 Quanto mais leio sobre a Noruega mais gosto dela :roll:


Tb tenho esse fundo debaixo de olho (mas tb em euros, lol) mas não o subscrevi ainda porque estou à espera que o NOK desça mais um pouco face ao euro. :P
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 12/8/2011 22:55

Tenho descurado o AXA Inflation mas a verdade é que já vai com 2% de ganhos este mês e 9%+ este ano!! :shock:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 12/8/2011 21:46

vset Escreveu:O que tu fazes com os fundos é semelhante à estratégia montada pelo LTCM aqui do fórum ?

Abc


São tipos de investimento diferentes, embora eu concorde com o que ele defende. Primeiro usar índices não é o mesmo que usar este tipo de fundos! Se o S&P cair 50% eu estaria comprador no longo prazo, se um fundo destes cair 50% (refiro-me aos seguros e não a High yield ou convertíveis) provavelmente já não tinha o teria vendido quando ele chegasse ao fim da queda! As quedas destes fundos são muito lmitadas e não invisto neles como investiria na bolsa!! Um país como os EUA não vai à falência, a bolsa fica barata se estiver muito baixa (tipo s&P 500 abaixo dos 500 pontos eu até hipotecava a casa para comprar lol).

Com estes fundos não faria isso, se o Bill Gross perdesse 10% começava a olhar de lado e então 20% nem sequer via mais do meu $! São humanos e podem sempre errar. Pegando no exemplo da empresa, se virmos que o gestor está a fazer m3rda vendemos a acção não é?

Eu transacciono mais isto como acções do que como indíces (LTCM)!! O investimento em indices é muito diferente e podemos fazer um reforço de perdedores com alguma confiança, aqui... nem por isso!!

Um olho aberto nunca fez mal a ninguém né??
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por vset » 12/8/2011 21:32

VirtuaGod Escreveu:
vset Escreveu:Se calhar tens razão, serei retrogrado, conservador...mas o dinheiro lá longe continua a fazer-me confusão

:( :(


:mrgreen: Cada pessoa é como é!! Ás vezes ser demasiado progressista tb pode ter os seus problemas :roll: Não posso dizer que a variação dos fundos, e o facto de ser uma pessoa que desconheça a mexer no $ tb não me faça um pouco de confusão!! :| Mas penso nisto como comprar uma acção! Nada me garante que o gestor faça o que deve à frente da empresa! Mas se confiar no gestor... Esta é a empresa deles!! Cada fundo é olhado pelos gestores como a sua empresa e acredito que têm orgulho em que ela seja bem comportada!! :wink:


O que tu fazes com os fundos é semelhante à estratégia montada pelo LTCM aqui do fórum ?

Abc
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por VirtuaGod » 12/8/2011 21:24

vset Escreveu:Se calhar tens razão, serei retrogrado, conservador...mas o dinheiro lá longe continua a fazer-me confusão

:( :(


:mrgreen: Cada pessoa é como é!! Ás vezes ser demasiado progressista tb pode ter os seus problemas :roll: Não posso dizer que a variação dos fundos, e o facto de ser uma pessoa que desconheça a mexer no $ tb não me faça um pouco de confusão!! :| Mas penso nisto como comprar uma acção! Nada me garante que o gestor faça o que deve à frente da empresa! Mas se confiar no gestor... Esta é a empresa deles!! Cada fundo é olhado pelos gestores como a sua empresa e acredito que têm orgulho em que ela seja bem comportada!! :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por vset » 12/8/2011 21:21

VirtuaGod Escreveu:
vset Escreveu:Pois,

os bancos ainda dão algumas garantias, agora os fundos não sabemos o que possa estar por detrás...

:?


Pessoalmente sei melhor o que está por detrás deste tipo de produtos, que é MUITO regulamentado, do que o que os bancos fazem! A PIMCO tem de dizer todos os meses à SEC (CMVM americana) o que andou a fazer, quais as posições que tem etc... Esta informação é analisada por milhares de profissionais e jornalistas e qualquer coisa que cheire mal já se sabe.

Por outro lado eu não faço ideia a quem a CGD, BCP etc andam a fazer com o meu dinheiro! Se o andam a investir, a emprestar a pessoas de confiança ou pessoas que pessoalmente nunca emprestaria o meu dinheiro, ou a usa-lo para pagar os salários milionários dos directores/gestores!!


Se calhar tens razão, serei retrogrado, conservador...mas o dinheiro lá longe continua a fazer-me confusão

:( :(
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por VirtuaGod » 12/8/2011 20:21

vset Escreveu:Pois,

os bancos ainda dão algumas garantias, agora os fundos não sabemos o que possa estar por detrás...

:?


Pessoalmente sei melhor o que está por detrás deste tipo de produtos, que é MUITO regulamentado, do que o que os bancos fazem! A PIMCO tem de dizer todos os meses à SEC (CMVM americana) o que andou a fazer, quais as posições que tem etc... Esta informação é analisada por milhares de profissionais e jornalistas e qualquer coisa que cheire mal já se sabe.

Por outro lado eu não faço ideia a quem a CGD, BCP etc andam a fazer com o meu dinheiro! Se o andam a investir, a emprestar a pessoas de confiança ou pessoas que pessoalmente nunca emprestaria o meu dinheiro, ou a usa-lo para pagar os salários milionários dos directores/gestores!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 12/8/2011 20:15

JonhyRico Escreveu:Confesso que não percebi como funciona este fundo. Podes explicar melhor VG, por favor?


Este fundo é dos fundos que usa formas mais complexas de ganhar $ que vou falar! Através de produtos derivados os gestores do fundo tentam ganhar $ com a volatilidade das bolsa. Se reparar o fundo é bastante estável mas tem uns "esticões" que é o que o permite acabar o ano positivo!! Esses esticôes não é por coincidência que são na mesma altura que há quedas bolsistas.

Digamos que é a versão em fundos de apostar na queda, embora na verdade ele aposte em volatilidade, o aumento de volatilidade é que coincide, como todos sabemos, com periodos de quedas!! Tem, contudo, a vantagem de ser muito bem gerido e não perder muito quando a bolsa sobe (mas se reparar com atenção ele vai descendo aos poucos até ao próximo esticão)!! Este fundo é excelente para compensar perdas em fundos de acções ou de obrigações ariscadas como high yield ou convertíveis!! :wink:
Editado pela última vez por VirtuaGod em 12/8/2011 23:34, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 12/8/2011 20:06

Pickbull Escreveu:Preocupa-me mais quem os guarda e daí a questão.


Eles não os guardam! O dinheiro está investido não é? Ele tem de comprar as obrigações etc!! Não está propriamente num cofre a reproduzir-se :mrgreen:

Pickbull Escreveu:Que achas do Nordea-1 Danish Kroner Reserve Fund E (EUR)- LU0173777953 :?:


Não percebo porque queres usar um fundo para protecção do euro que tem cobertura cambial, e por isso é cotado em euros. :| Neste caso de queres ir para o DKK eu ia para o fundo "puro" e usaria o Nordea-1 Danish Kroner Reserve Fund E - LU0173797043

Parece-me melhor para o objectivo proposto embora um pouco limitado (que pode ser visto tb como uma vantagem):

"The [Danish] krone is pegged to the euro via the ERM II, the European Union's exchange rate mechanism. Before the introduction of the euro, the krone was linked to the German mark, the intention being to keep the krone stable."

Penso que é um bom fundo mas pessoalmente se o objectivo é evitar possíveis problemas do euro eu usaria o Nordea-1 Norwegian Kroner Reserve Fund E - LU0173797472 Quanto mais leio sobre a Noruega mais gosto dela :roll:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por JonhyRico » 12/8/2011 15:10

VirtuaGod Escreveu:Tenho de actualizar este tópico porque me falta falar de um fundo importantíssimo que é um de volatilidade. Esse fundo sobe quando há aumento de volatilidade (como nos dias recentes) e acaba por limitar perdas da carteira neste tipo de situações. A vantagem do mesmo é que quando a bolsa sobe ele não costuma perder muito! Falo de Amundi Funds Abs Volatil Euro Eqs SE-C - LU0272942433.


Confesso que não percebi como funciona este fundo. Podes explicar melhor VG, por favor?
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 26/11/2009 20:30
Localização: 20

por vset » 12/8/2011 15:04

Pois,

os bancos ainda dão algumas garantias, agora os fundos não sabemos o que possa estar por detrás...

:?
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por ruicarlov » 12/8/2011 12:28

Que eu saiba não há garantias. Nem de capital nem de rendimento.

A única coisa que temos para trás são históricos de rentabilidades e volatilidades que nos permitem analisar o comportamento do fundo face a diversas situações económicas, desde períodos de estabilidade a alturas de crash (2008).

E dentro dos prospectos dos fundos pode-se ver quais são os principais activos onde está aplicado.

O futuro só Deus sabe :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

por vset » 12/8/2011 11:39

Continuo a ter algumas dúvidas com os Fundos.

Nunca se sabe o que vai lá por trás.

Quem dá garantias sobre os fundos PIMCO?
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, JoeP, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, yggy e 144 visitantes