Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 7/11/2012 1:23

Manushe Escreveu:(...)
Muito obrigada mais uma vez pelos teus esclarecimentos. Vou esperar e fazer como dizes e se surgir mais algum problema, cá estarei eu para chatear!
Ps: detesto esperar! :?
Ps2: eu tinha andado a comparar fundos na categoria das Obrigações Emergentes Globais BIASED em EUR, que é onde a F&C está incluída, seja lá o que isso for!


Estamos aqui, todos para "chatear" uns aos outros. :lol:

:arrow: F&C Emerging Markets Bond C-Euro Hedged
Categoria Morningstar™: Obrigações Emergentes Globais EUR Biased

Significa que são fundos de obrigações emergentes globais com Hedge em Euros (cobertura cambial para EUR)

"Bias", em inglês significa = influência; tendência; tendencioso; parcial; ...
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por VirtuaGod » 7/11/2012 1:20

Manushe Escreveu:pensei que era uma hipótese de complementar o F&C, já que o PIMCO pesca noutras águas!


VirtuaGod Escreveu:Não vejo mais valia em ter esse PIMCO face ao F&C!!


Acrescento, nem para diversificação. Uma vez que o F&C deve andar (na minha opinião) entre os 10 e 15% de uma carteira não há grande impacto em o diversificar. Agora se usares 50% da carteira em F&C aí já era capaz de fazer sentido, mas sendo dois fundos tão correlacionados acho que a "diversificação" não se ia sentir muito na carteira.

O Templeton tb tem imensas obrigações emergentes e um comportamento suficientemente diferente para oferecer diversificação dentro do estilo.

Manushe Escreveu:As razões do teu pé atrás não são pelo facto de ser o Brasil mas sim, pela demasiada concentração neste? E que a pouco diversificação/concentração, é um potencial problema se der para o torto, certo?
Nem parece coisa de Pimco!!!! :lol:


Correcto em tudo. O Bill Gross anda/andou meio enamorado pelo Brasil (Até teve /tem uma posição em reais brasileiros no Total Return). Acho que agora é pelo méxico!! Ele é meio de luas mas já vi que gosta de países daquela zona. Ainda bem pk o Michael Hasenstab (que gere os Templeton) gosta da ásia emergente (sudoeste asiático principalmente). Por isso complementam-se bem!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Midas » 7/11/2012 1:17

Manushe Escreveu:(...)
A minha pergunta agora vai para o manuseamento correto deste site e da interpretação do que está exposto. Por exemplo, como interpretar o slider do "52 Week Range". Eu sei que tem a ver com o preço mais alto e mais baixo num ano. Mas que significado tem a cor verde e o posicionamento do slider relativamente à cor vermelha?
(...)


Passei esta questão... :oops:

O slider "52 Week Range" é a representação gráfica dos mínimos (lado esquerdo) e os máximos (lado direito) da UP do fundo no espaço de 52 semanas (aprox. 1 ano).

Em relação ás cores (serve para outros indicadores das Watchlists):
Verde = Ganhos
Vermelho = Perdas

No caso do slider, o vermelho representa as perdas de valor da UP.

Exemplo:
SPBEDRR:LX
Eurizon EasyFund - Equity Consumer Staples LTE
161.00 11/05/2012 = última cotação (UP)

132.53 = Min.
168.28 = Max.

A linha vermelha representa os 7.28 EUR que a UP perdeu, depois de atingir os máximos durante as 52 semanas. Portanto agora, poderia ser uma altura para comprar o Eurizon, pois não está nos máximos e pode recuperar. 8-)
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por VirtuaGod » 7/11/2012 1:05

Manushe Escreveu:ACMBernstein Emerging Markets Debt Portfolio C2 USD EUR

Desv.Padrão(3a.) 9.57 %
3-Yr Mean Return 16.34 %
Rácio de Sharpe 1.52


Acrescenta aí... drawdown de 13/14% em 11 meses. Ano e meio para bater novo máximo. (meados de 2010 até finais de 2011). Não é algo que eu gostaria de passar!!

Quem comprou em 2006 ficou a ver navios até meados de 2009!!

Esse fundo é bom... quando sobe!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Manushe » 6/11/2012 23:47

Rick Lusitano Escreveu:@VirtuaGod
Ando acompanhar estes fundos de Obrigações Emergentes Globais em EUR, há já alguns meses, comparando-os regularmente os seus desempenhos. :oops:
Ordenados pela minha preferência
:arrow: LU0246603897.....ACMBernstein Emerging Markets Debt Portfolio C2 USD EUR

Qual a vossa preferência?


F&C Emerging Markets Bond C Euro Hedged

Desv.Padrão(3a.) 7.45 %
3-Yr Mean Return 11.74 %
Rácio de Sharpe 1.40

vs

ACMBernstein Emerging Markets Debt Portfolio C2 USD EUR

Desv.Padrão(3a.) 9.57 %
3-Yr Mean Return 16.34 %
Rácio de Sharpe 1.52

Este, claramente. O maior DP é bem compensado em rentabilidade e tem um melhor RS.
Agora.. a volatibilidade quase que chega aos 2 dígitos... Mas o seu historial diz-nos que se tem aguentado bem.
Just my two cents... que nada têm de expert.

Muito obrigada mais uma vez pelos teus esclarecimentos. Vou esperar e fazer como dizes e se surgir mais algum problema, cá estarei eu para chatear!
Ps: detesto esperar! :?
Ps2: eu tinha andado a comparar fundos na categoria das Obrigações Emergentes Globais BIASED em EUR, que é onde a F&C está incluída, seja lá o que isso for!
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 285
Registado: 9/10/2012 15:19
Localização: Porto

por Midas » 6/11/2012 23:30

Manushe Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Em breve incluirei tb os links da bloomberg que o rick lusitano deixou aqui no tópico. Para mim é excelente porque eu precisava de um sítio com o máximo de 52 semanas dos fundos e a morningstar (estupidamente) não tem!!


A minha pergunta agora vai para o manuseamento correto deste site e da interpretação do que está exposto. Por exemplo, como interpretar o slider do "52 Week Range". Eu sei que tem a ver com o preço mais alto e mais baixo num ano. Mas que significado tem a cor verde e o posicionamento do slider relativamente à cor vermelha?

Outra questão: como referi, eu hoje adquiri 250€ em EEF Equity Consumer Staples. OK!
Carreguei no separador "Holdings" e onde diz "lots" escrevi 250, à Cotação 05-11-2012 EUR 161.0000.
Está correta esta assunção? O preço é este ou deverei colocar, o da data-valor da subscrição que é daqui a 3 dias?

Depois na coluna "Day Gain (EUR)" aparece o valor 92.50 a verde (ganho). Isso quer dizer que os meus 250 euritos, valorizaram tudo isto??? Bom demais para ser verdade.
Se alguém tiver a paciência de explicar eu agradecia!


Eu gostava do design anterior, era mais "limpo" e simples de entender, mas recentemente resolveram alterar o design e acrescentar outras coisas (também tiraram outras). Esta wacthlist é uma forma mais "económica" para nós curiosos/investidores não profissionais termos acesso a uma ferramenta de análise de mercados, uma versão light dos prós. :lol:



Em relação ás tuas questões:

Se comprastes hoje, ainda não sabes o valor da tua compra em UP, apenas fizestes a subscrição, quando a compra tiver efectiva, ficas a saber quantas UP comprastes com 250 EUR (o teu banco informa-te). Quando souberes, fazes o seguinte:

No separador "EDIT" (aonde acrescentamos os símbolos):
"Date" = data da cotação a que comprastes (Compra efectiva, não a subscrição)
"Position" = quantidade de UP que comprastes
"Price"= Preço da compra na data

"Lot" é Lote, por exemplo, compraste hoje 250 EUR de Eurizon, daqui a 3 meses compras mais 500 EUR, ficas com 2 "Lot", ambos tem datas de compra diferentes e muito provavelmente, valores de UP diferentes.


"Day Gain (EUR)" = O ganho ou perda em EUR desde da última cotação diária transcionada.

"Net Gain (EUR)" = O ganho ou perda em % e em EUR desde da compra (1ª cotação que tivemos)


Nota: Nos EUA, os separadores decimais, "." = "," (Portugal) e o separador de milhares "," nos EUA é em Portugal o ".".
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 6/11/2012 23:06

@VirtuaGod
Ando acompanhar estes fundos de Obrigações Emergentes Globais em EUR, há já alguns meses, comparando-os regularmente os seus desempenhos. :oops:
Mas com a questão dos USD serem um amaciador de risco, agora baralhaste-me as contas. :lol:
Terei de voltar ás análises juntando os fundos também em USD. Pensas que também se aplica neste tipo de fundos, a regra de USD ser um amaciador do risco?

Ordenados pela minha preferência
:arrow: LU0246603897.....ACMBernstein Emerging Markets Debt Portfolio C2 USD EUR
(ver no Banco Best, Morningstar.pt, não tem este fundo)

:arrow: LU0238206840.....Fidelity Funds - Emerging Market Debt E-Acc-EUR
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06PWA

:arrow: LU0200684180.....BlackRock Global Funds - Emerging Markets Bond E2 EUR
(ver no Banco Best, Morningstar.pt, não tem este fundo)

:arrow: LU0119438611.....Pioneer Funds - Emerging Markets Bond Class C EUR Non-Distributing
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR04HYG


Pretendo escolher 1 fundo apenas, para complementar o F&C, aliás os 3 primeiros batem o F&C no retorno M12/M36/M60, tendo retorno a M60 superiores a 10%. O Pioneer já está excluido por mim, por ser o mais volátil do grupo e ter um retorno de M60 de "apenas" de 7,..%. :lol:

Qual a vossa preferência?
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por Manushe » 6/11/2012 22:57

VirtuaGod Escreveu:Acho que não há um PIMCO minimamente de jeito em comercialização em PT que eu não conheça.

Não duvido!!! :lol: O "Pimcoista" mor!

VirtuaGod Escreveu:O facto de eu conhecer e ser o F&C que está no TOP podes ver a minha preferência. (e não é só pela performance). Na altura que o vi (não sei se ainda é verdade), o PIMCO estava muito exposto/Concentrado no brasil. Mais performance e maior diversificação foi o que me levou a escolher o F&C em detrimento desse PIMCO!!!
Não vejo mais valia em ter esse PIMCO face ao F&C!!

Não me percebeste ou não me fiz entender hehe... Eu reconheci que o F&C é melhor. Mas como a perfomance do Pimco não deixa de ser bonitinha com um DP muito próximo, pensei que era uma hipótese de complementar o F&C, já que o PIMCO pesca noutras águas!
Li o que disseste acerca da excessiva exposição do Pimco ao Brasil e fui ver a carteira e tens razão:
Irs Brl Zcs R 11.935/Cdi 07/13/10 Hus 4.62
Fin Fut Us 10yr Cbt 09/19/12 -3.10
Russia Foreign Bond Regs -2.47
Irs Brl Zcs R 11.42/Cdi 08/18/11 Myc -2.28
Irs Brl Zcs R 12.075/Cdi 01/03/11 Boa -2.21
Irs Brl Zcs R 12.44/Cdi 05/06/11 Boa -1.93
Cdx Em17 Sp 03/20/2012 Brc -1.93
Russian Federation 7.5% Rússia 1.90
Cdx Em17 Sp 03/20/2012 Dub -1.86
Petroleos Mexicanos 6.5% México1.64

As razões do teu pé atrás não são pelo facto de ser o Brasil mas sim, pela demasiada concentração neste? E que a pouco diversificação/concentração, é um potencial problema se der para o torto, certo?
Nem parece coisa de Pimco!!!! :lol:
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 285
Registado: 9/10/2012 15:19
Localização: Porto

por Manushe » 6/11/2012 22:43

VirtuaGod Escreveu:Em breve incluirei tb os links da bloomberg que o rick lusitano deixou aqui no tópico. Para mim é excelente porque eu precisava de um sítio com o máximo de 52 semanas dos fundos e a morningstar (estupidamente) não tem!!


A minha pergunta agora vai para o manuseamento correto deste site e da interpretação do que está exposto. Por exemplo, como interpretar o slider do "52 Week Range". Eu sei que tem a ver com o preço mais alto e mais baixo num ano. Mas que significado tem a cor verde e o posicionamento do slider relativamente à cor vermelha?

Outra questão: como referi, eu hoje adquiri 250€ em EEF Equity Consumer Staples. OK!
Carreguei no separador "Holdings" e onde diz "lots" escrevi 250, à Cotação 05-11-2012 EUR 161.0000.
Está correta esta assunção? O preço é este ou deverei colocar, o da data-valor da subscrição que é daqui a 3 dias?

Depois na coluna "Day Gain (EUR)" aparece o valor 92.50 a verde (ganho). Isso quer dizer que os meus 250 euritos, valorizaram tudo isto??? Bom demais para ser verdade.
Se alguém tiver a paciência de explicar eu agradecia!
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 285
Registado: 9/10/2012 15:19
Localização: Porto

por VirtuaGod » 6/11/2012 22:26

Acho que não há um PIMCO minimamente de jeito em comercialização em PT que eu não conheça. Vi sim o que postaste mas entretanto passou-me lol. :wink:

Há mais ainda. Pesquisa por PIMCO no Best e encontrarás mais alguns. O facto de eu conhecer e ser o F&C que está no TOP podes ver a minha preferência. (e não é só pela performance). Na altura que o vi (não sei se ainda é verdade), o PIMCO estava muito exposto/Concentrado no brasil. Mais performance e maior diversificação foi o que me levou a escolher o F&C em detrimento desse PIMCO!!!

Não vejo mais valia em ter esse PIMCO face ao F&C!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Manushe » 6/11/2012 22:15

VirtuaGod Escreveu:Novo fundo no TOP (contra a minha vontade que queria que eles ficassem apenas 10, com apenas 1 de acções, mas ele é bom demais para as menções honrosas).
Em breve incluirei tb os links da bloomberg que o rick lusitano deixou aqui no tópico. Para mim é excelente porque eu precisava de um sítio com o máximo de 52 semanas dos fundos e a morningstar (estupidamente) não tem!!


Hey!!Muito obrigada, VG! :) Fico contente por também colaborar. A tua ajuda e ultimamente, a do Rick Lusitano, têm sido preciosas e incansáveis!

Hoje para ultimar a abertura de conta no Best, depositei os 250€ da praxe (enquanto o DP que vence a 15/11 não fica disponível).Para este valor só podia iniciar com o Templeton Glbl Total Return ou o EEF Equity Consumer Staples. Adivinhem com qual me iniciei? Pelo segundo! Here I go! \:D/

VirtuaGod Escreveu:
nelsonpt Escreveu:UBS(LUX) SF BALANCED (EUR) N ACC
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR056RF

Não sou fã.


E o que dizes deste aqui? (perdoa a insistência mas penso que não o viste:
Manushe Escreveu:Nas várias experimentações, descobri um fundo na linha do F&C, com uma prestação muito próxima e agradável (ainda que, não tão bom como este - o faro certeiro do VG é imbatível!!!)e que vou seguir no Bloomberg, já que é um PIMCO:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06T5K

O que acham deste? Tem qualidade?
Uma possibilidade de diversificação dentro da mesma categoria?
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 285
Registado: 9/10/2012 15:19
Localização: Porto

por nelsonpt » 6/11/2012 21:11

VirtuaGod
Obrigado pela resposta.
Cumprs :wink:
 
Mensagens: 80
Registado: 3/11/2012 17:35

por VirtuaGod » 6/11/2012 21:01

Novo fundo no TOP (contra a minha vontade que queria que eles ficassem apenas 10, com apenas 1 de acções, mas ele é bom demais para as menções honrosas).

Coloquei na primeira página o link da deco a falar sobre fundos, pelo menos enquanto não faço um "perguntas e repostas" completamente virado para os fundos da primeira página fica umas explicações mais genéricas!!

Em breve incluirei tb os links da bloomberg que o rick lusitano deixou aqui no tópico. Para mim é excelente porque eu precisava de um sítio com o máximo de 52 semanas dos fundos e a morningstar (estupidamente) não tem!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 6/11/2012 20:35

nelsonpt Escreveu:UBS(LUX) SF BALANCED (EUR) N ACC
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR056RF

quem me dizem desse fundo, servirá para equilibrar com PIMCO's? tem quase a mesma % de acçoes que obrigaçoes, logo mesmo que nao corra bem nalgum deles pode equilibrar o outro?


Não sou fã. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Análise rápida de Carteira de Acções

por VirtuaGod » 6/11/2012 20:31

VIXIUM Escreveu:VirtuaGod

Mais uma vez nunca é demais sublinhar o excelente trabalho que tem feito ao nível deste tópico. É mesmo um trabalho de excelência e de grande ajuda a todos.

Pergunto se além dos PIMCO (obrigações), que já subscrevi, me pode dar uma opinião sobre mais alguns fundos de acções que mereçam atenção. Independentemente dos 2 que aparecem na primeira página.

Alguma recomendação para exposição ao mercado asiático?

Alguma recomendação para exposição a países emergentes?

Alguma recomendação para exposição global multi-sectorial?

Obrigado desde já.

VIXIUM


Isso é vontade de perder dinheiro?? LOL


Alguma recomendação para exposição ao mercado asiático?


Templeton Asian Growth N Acc € - LU0260870406


Alguma recomendação para exposição a países emergentes?


DWS Invest Emerging Markets Top Dividend Plus N - LU0329760184

Alguma recomendação para exposição global multi-sectorial?

Não percebi a questão? Queres mais fundos de acções globais? Um post atrás dei-te 4 ou 5!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 6/11/2012 20:14

Rick Lusitano Escreveu:@VirtuaGod
Li num artigo (Bloomberg?) e vi numa reportagem da Bloomberg TV (estou a tentar localizar-los 8-) ), que mencionava que no longo prazo as obrigações dos países emergentes vencem as acções dos países emergentes, pelo maior retorno e menor risco. Qual a tua opinião?


Só depois de ler o artigo te poderei dizer algo em concreto! Nunca investiguei nem li um bom estudo sobre isso até porque acções de mercados emergentes não é coisa que me interesse muito!! Até era porreiro que encontrasses e ler a bibliografia desse artigo (se tiver).
Editado pela última vez por VirtuaGod em 6/11/2012 20:32, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Midas » 6/11/2012 18:01

Como recentemente se falou em fundos de acções e obrigações de países emergentes, que inclui a grande parte da Ásia, excluindo o Japão, (considerado país desenvolvido, mas actualmente com a economia estagnada), sendo os principais países asiáticos: India; China; Coreia do Sul; Tailândia; Singapura; Malásia; Indonésia.


Aqui fica artigos sobre os países emergentes:

:arrow: Long-Term Bond Market Returns: Stocks vs. Bonds

:arrow: What Are Emerging Market Bonds?

:arrow: Pimco Ready to Trim Emerging-Market Corporate Debt on China (Oct 24, 2012)

:arrow: Emerging Stock Swings at 2006 Low as Consumer Shares Rise (Nov 6, 2012)


Imagem

Fonte:
:arrow: http://www.goldmansachs.com/gsam/docs/f ... df-emd.pdf (Sep 07, 2012)



Videos da Bloomberg TV:

:arrow: Where to Invest, Emerging Markets or the U.S.? (Aug 22, 2012)

:arrow: Emerging-Market Debt in Sweet Spot, Chang Says (Sep 27, 2012)

:arrow: Pimco Ready to Cut Emerging-Market Corporate Debt (Oct 23, 2012)

:arrow: Investing in the Emerging Market Shift (Oct 26, 2012)




@VirtuaGod
Li num artigo (Bloomberg?) e vi numa reportagem da Bloomberg TV (estou a tentar localizar-los 8-) ), que mencionava que no longo prazo as obrigações dos países emergentes vencem as acções dos países emergentes, pelo maior retorno e menor risco. Qual a tua opinião?
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 6/11/2012 16:09

Como hoje é dia de eleições nos EUA, um artigo interessante sobre Romney, Bill Gross e PIMCO:

:arrow: Romney Threatens Pimco’s Gross With Bernanke-Dumping Plan
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 6/11/2012 15:20

E símbolos referentes a moeda estrangeira: :P


Compra de USD (com Euros)
USDEUR:CUR - USDEUR Spot Exchange Rate - Price of 1 USD in EUR

Compra de AUD (com Euros)
AUDEUR:CUR - AUDEUR Spot Exchange Rate - Price of 1 AUD in EUR

Compra de Ouro em onças (com Euros)
XAUEUR:CUR - XAUEUR Spot Exchange Rate - Price of 1 XAU in EUR

Compra de Prata em onças (com Euros)
XAGEUR:CUR - XAGEUR Spot Exchange Rate - Price of 1 XAG in EUR


Observação: 1 onça (troy ounce, ou ozt) = aprox. 31 gramas.
:arrow: Troy ounce - Wikipedia, the free encyclopedia Escreveu:One troy ounce is currently defined as exactly 0.0311034768 kg or 31.1034768 g. There are approximately 32.15 troy oz in 1 kg.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 6/11/2012 14:00

Para tem curiosidade em saber como vai o "nosso fundo de investimento" nacional, a dívida do Estado Português: :evil:

:arrow: GSPT10YR:IND - PORTUGUESE GOVERNMENT BONDS 10YR NOTE PORTUGAL PL


E como recentemente, falou-se neste tópico, da dívida de Espanha e de Itália, deixo aqui os seus símbolos e de outros países:

GSPG10YR:IND - SPANISH GOVERNMENT GENERIC BONDS - 10 YR NOTE

GBTPGR10:IND - Italy Govt Bonds 10 Year Gross Yield

GFRN10:IND - France Govt Oats Btan 10 Yr Oat

GDBR10:IND - German Government Bonds 10 Yr Dbr

GUKG10:IND - UK Govt Bonds 10 Year Note Generic Bid Yield

USGG10YR:IND - US Generic Govt 10 Year Yield

GACGB10:IND - Australia Govt Bonds Generic Yield 10 Year

GSWISS10:IND - Switzerland Govt Bonds 10 Year Note Generic Bid Yield



Observação: Estes símbolos poderão ser úteis, para quem tiver interessado em complementar a informação sobre os fundos. O Bloomberg permite adicionar os símbolos numa "Wacthlist", mas não permite colocar o seu preço de compra, devido a ser uma taxa.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por nelsonpt » 6/11/2012 2:51

UBS(LUX) SF BALANCED (EUR) N ACC
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR056RF

quem me dizem desse fundo, servirá para equilibrar com PIMCO's? tem quase a mesma % de acçoes que obrigaçoes, logo mesmo que nao corra bem nalgum deles pode equilibrar o outro?
 
Mensagens: 80
Registado: 3/11/2012 17:35

por Be Cool » 6/11/2012 1:14

majomo Escreveu:Subscrevi há duas semanas os Templetom para fazerem conjunto com os PIMCO.

Destaco o resultado impressionante do Templeton Glbl Total Return N Acc €, com 1,6% em duas semanas...:shock:
o outro templeton está com -0,11%

VG, esta situação é sustentável?



Não sou o VG, mas essa valorização de 1,6% tem uma fácil explicação: a valorização do dólar face ao euro, que já vai em mais de dois por cento nos últimos 15 dias.
Isto significa que, se retirássemos o factor cambial, a evolução do fundo teria sido negativa, ainda mais negativa que os -0,11% do irmão hedged.

Dito isto, a sustentabilidade dessa valorização de 1,6% em duas semanas estará em grande parte dependente da variação do par euro/dólar. Se o euro continuar a cair, a valorização irá, muito provavelmente, continuar a acontecer. De contrário...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 563
Registado: 5/10/2005 18:05

por Midas » 5/11/2012 23:46

Os PIMCO geralmente, são primeiros a actualizar as cotações diárias, seguidos pelas outras gestoras americanas (exemplo: Fidelity; BlackRock; Pioneer), e os fundos das gestoras europeias (exemplo: AXA; Eurizon; ESAF; Credit Suisse) são geralmente os últimos. Aliás quem for ao fim-de-semana, ver as últimas cotações, verifica que nos fundos europeus, a data é da última quinta-feira e dos americanos é de sexta-feira. Geralmente, a Bloomberg tem na segunda-feira á tarde, as cotações de todos os fundos na data da última sexta-feira. As cotações são actualizadas diariamente na Bloomberg, depois da "hora de jantar" em Portugal.

Observação: Os fundos não alteram as cotações durante os fim-de-semana e feriados, devido aos mercados estarem fechados.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por VirtuaGod » 5/11/2012 23:02

Reiposto Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu: No flexível, o equilíbrio na alocação de obrigações vs. acções, poderá ser mais volátil, porque não existem limites ás acções.


Por isso estou a ver tudo sobre o fundo. O limite a acções está nos 33%.

Alocam 33% acções, 33% Commodities e 33% obrigações. Alavancam as obrigações, com long/short para terem o mesmo risco que nos outros assets.

Estou maravilhado com este fundo :mrgreen: Mas estou na pesquisa :wink: Tendo em consideração a forma de alocação deles, 2008 deveria andar entre os -20 e os -30% e teria acabado 2009 a subir quase tanto como desceu em 2008.


Alguma novidade acerca do fundo?


Hoje foi complicado de trabalho, não deu para pesquisar mais!! Não me esqueço desse fundo não te preocupes ;-)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Midas » 5/11/2012 22:59

Manushe Escreveu:
Chico_laranja Escreveu:A história das watchlists/portfolio não é exclusivo da Bloemberg.
O próprio Morningstar (o .co.uk, não o .pt)tem isso.
Outros sites com esse tipo de coisa: http://www.trustnetoffshore.com
http://finance.yahoo.com
O que acontece por vezes é não terem todos os fundos.


Obrigada, vou pesquisar!
Parece que não têm não... algum de vocês me confirma se o código do PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc é este PUAEEHA:ID ?
Se não for, também não o encontro.
As "%Change / Day Change" também não me parecem estar atualizadas. A maioria reporta a 2/11 e outras a 30/10. É normal?
Mas estão com tão bom aspeto.... :lol: que nos faz ter pena de ser apenas virtual



Os fundos, tal como outros activos (como por exemplo, acções) apresentam as datas ou horas a que foram negociados pela última vez no respectivo mercado. Não esqueças que existem feriados e fusos horários diferentes noutros países... :)
No caso dos fundos, só existe uma cotação, a diária, mas apenas no fim de cada dia do mercado respectivo.

Nos símbolos do Bloomberg, tem no final, a seguir aos ":", os indicativos dos países dos mercados ou o tipo de activo. Exemplos:

Legenda de alguns países/mercados:
ID = Irlanda / Ireland
LX = Luxemburgo / Luxembourg
PL = Portugal
GR = Alemanha / Germany


Legenda de outros símbolos:
CUR = Currency / Moeda
IND = Indexes / Índices



No caso do Eurizon Staples, neste presente dia e hora:

SPBEDRR:LX Eurizon EasyFund - Equity Consumer Staples LTE
160.63 11/02/2012 = Valor da UP e a respectiva data
+0.58% 0.93 = (variação em % e em valor, neste caso, EUR)

11/02/2012 = 02 de Novembro de 2012
(nos EUA, as datas são, mês / dia / ano) 8-)
Editado pela última vez por Visitante em 6/11/2012 21:21, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Alfa Trader, Bing [Bot], fincas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, JFDIL, JoeP, karaya75, m-m, Mmmartins, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, xeidafome, yggy e 433 visitantes