Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 17/10/2012 23:17

elreidom Escreveu:Uma dúvida: porque é que não consigo encontrar qualquer fundo PIMCO na pesquisa do BIG?


Não têm PIMCO :cry:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Fundo de acções aconselhado pelo BEST

por VirtuaGod » 17/10/2012 23:16

Redvil Escreveu:Mestre,

Podes dar a tua opinião sobre este fundo de acções que foi recomendado hoje? Não há muito historial para analizar, pelo que a tua visão ser-me-ia útil.
Obrigado

Amundi International SICAV FE (C)


Não há historial? Então pega lá: http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06DSS

Brincadeira, quem te devia dar isto foi quem recomendou o fundo para começar!! O fundo que falas é este com hedge. O fundo é bastante bom, bate o S&P e tem menos volatilidade!!

Mas é fundo de acções, acho que sabes isso perfeitamente, com tudo o que lhe está inerente. Acho que tem perfeitamente lugar numa carteira diversificada.

Acho que podes e deves comparar com:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR064F0 em USD

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0000027C4 em EUR

O amundi está muito bem diversificado e parece-me mais estável. O da morgan stanley é mais "bonito" mas tem uma carteira muito concentrada em techs.

Apple Inc 9.73%
Amazon.com Inc 7.96%
Google, Inc. Class A 6.48%
Facebook Inc Class A 3.74%

Há tanta escolha, uns pozinhos de amindi, uns pozinhos de MS INVF , uns pozinhos de Eurizon ficava 5 estrelas porque têm todos carteiras completamente distintas!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Heisenberg » 17/10/2012 23:12

Parabéns pelo tópico, está muito interessante.

Uma dúvida: porque é que não consigo encontrar qualquer fundo PIMCO na pesquisa do BIG?
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

por VirtuaGod » 17/10/2012 23:00

majomo Escreveu:Só para dizer que o PIMCO Diversified Income está imparável...

VG, algum comentário ao porquê desta situação.


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (resume basicamente a minha ideia)

É o atirar de dinheiro dos bancos centrais. Faz tudo subir, e o PIMCO D.I. está mesmo no "Sweet Spot"

P.S. E a versão americana subiu hoje outra vez. Estou a contar com +0.08% na versão Europeia (a que temos)!!
Editado pela última vez por VirtuaGod em 17/10/2012 23:19, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por rudifer** » 17/10/2012 21:38

E o que dizer do F&C.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 61
Registado: 22/11/2011 23:03

por majomo » 17/10/2012 21:22

Só para dizer que o PIMCO Diversified Income está imparável...

VG, algum comentário ao porquê desta situação.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Fundo de acções aconselhado pelo BEST

por Redvil » 17/10/2012 19:21

Mestre,

Podes dar a tua opinião sobre este fundo de acções que foi recomendado hoje? Não há muito historial para analizar, pelo que a tua visão ser-me-ia útil.
Obrigado

Amundi International SICAV FE (C)
Anexos
Amundi.pdf
Amundi International SICAV FE (C)
(138.77 KiB) Transferido 302 Vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 15/10/2010 0:16
Localização: 14

por Joao-D » 17/10/2012 19:05

fcortez Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
fcortez Escreveu:Fui à página na morningstar e verifiquei por exemplo no BOND - PIMCO Total Return ETF, a existência de dividendos ...!!!

Será que podias desenvolver um pouco essa questão


Os americanos ADORAM dividendos. Nos fundos tb temos o caso dos fundos ACC, que acumulam e os INC que distribuem.

Não há nada que saber, é como dividendos mesmo, distribuem uma percentagem de vez em quando (mensal/trimestral/semetral/anual). O F&C distribui anual, no final do ano por exemplo.

Não faz muito sentido distribuir porque pagas logo imposto e caso reinvistas vais reinvestir menos do que se o fundo acumula-se. Num fundo que acumula podes sempre vender uma parcela (os ganhos por exemplo) sempre que quiseres ou precisares. Os fundos INC o que distribui vai buscar ao valor do fundo. Qual é a mais valia disso? É como uma venda pré programada sem eu querer.

Eles é que adoram os dividendos, de um ponto de vista fiscal é bastante mau!! Por isso é que para poupança de longo prazo eles têm umas contas reforma (IRA Account), em que só pagarão impostos no fim, quando se reformarem, não pagam quando há dividendos por exemplo. Podem comprar e vender há vontade que só pagarão impostos no fim.


Boa tarde VG

Obrigado pela resposta.

Concordo com a tua opinião.

É por razões semelhantes que "Buffett" detesta acções que distribuem dividendos :)

Abraço


Quase todos os ETFs distribuem dividendos. O funcionamento dos ETFs e das ações é muito similar.
 
Mensagens: 1315
Registado: 27/5/2010 18:17
Localização: Lisboa

por fcsat » 17/10/2012 18:57

VirtuaGod Escreveu:
fcortez Escreveu:Fui à página na morningstar e verifiquei por exemplo no BOND - PIMCO Total Return ETF, a existência de dividendos ...!!!

Será que podias desenvolver um pouco essa questão


Os americanos ADORAM dividendos. Nos fundos tb temos o caso dos fundos ACC, que acumulam e os INC que distribuem.

Não há nada que saber, é como dividendos mesmo, distribuem uma percentagem de vez em quando (mensal/trimestral/semetral/anual). O F&C distribui anual, no final do ano por exemplo.

Não faz muito sentido distribuir porque pagas logo imposto e caso reinvistas vais reinvestir menos do que se o fundo acumula-se. Num fundo que acumula podes sempre vender uma parcela (os ganhos por exemplo) sempre que quiseres ou precisares. Os fundos INC o que distribui vai buscar ao valor do fundo. Qual é a mais valia disso? É como uma venda pré programada sem eu querer.

Eles é que adoram os dividendos, de um ponto de vista fiscal é bastante mau!! Por isso é que para poupança de longo prazo eles têm umas contas reforma (IRA Account), em que só pagarão impostos no fim, quando se reformarem, não pagam quando há dividendos por exemplo. Podem comprar e vender há vontade que só pagarão impostos no fim.


Boa tarde VG

Obrigado pela resposta.

Concordo com a tua opinião.

É por razões semelhantes que "Buffett" detesta acções que distribuem dividendos :)

Abraço
 
Mensagens: 56
Registado: 23/11/2007 15:40
Localização: Coimbra

por SMALL1969 » 17/10/2012 18:38

Sim tens razão.
É a mesma coisa e imagino que pelos valores sob gestão, os E.S. terãoo risco mais disperso.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por VirtuaGod » 17/10/2012 17:20

SMALL1969 Escreveu:O que acham deste fundo de tesouraria comercializado pelo BEST?

Dunas Banco BIC Tesouraria - FI MA A

Alguém conhece esta dunascas.com?

Obrigado pelos comentários.


Desconheço o fundo, mas pela carteira diria que está entre o E.S. Rendimento PLUS e o E.S. Liquidez!

Pessoalmente preferia ter 50% no rendimento plus + 50% no E.S. liquidez/depósito a prazo/PIMCO do que nesse fundo. Não tem grande mais valia...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 17/10/2012 17:18

fcortez Escreveu:Fui à página na morningstar e verifiquei por exemplo no BOND - PIMCO Total Return ETF, a existência de dividendos ...!!!

Será que podias desenvolver um pouco essa questão


Os americanos ADORAM dividendos. Nos fundos tb temos o caso dos fundos ACC, que acumulam e os INC que distribuem.

Não há nada que saber, é como dividendos mesmo, distribuem uma percentagem de vez em quando (mensal/trimestral/semetral/anual). O F&C distribui anual, no final do ano por exemplo.

Não faz muito sentido distribuir porque pagas logo imposto e caso reinvistas vais reinvestir menos do que se o fundo acumula-se. Num fundo que acumula podes sempre vender uma parcela (os ganhos por exemplo) sempre que quiseres ou precisares. Os fundos INC o que distribui vai buscar ao valor do fundo. Qual é a mais valia disso? É como uma venda pré programada sem eu querer.

Eles é que adoram os dividendos, de um ponto de vista fiscal é bastante mau!! Por isso é que para poupança de longo prazo eles têm umas contas reforma (IRA Account), em que só pagarão impostos no fim, quando se reformarem, não pagam quando há dividendos por exemplo. Podem comprar e vender há vontade que só pagarão impostos no fim.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por SMALL1969 » 17/10/2012 10:55

Obrigado. Também existe muita informaçao no site deles.

A minha questão era outra....sendo uma gestora "pequena" com ligações ao BIC e com 2 dos administradores oriundos da MIDAS INVESTIMENTOS.....podiam saber mais alguma coisa do que eu relativamente à qualidade de gestão do fundo.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Figueiraa1 » 17/10/2012 10:50

SMALL1969 Escreveu:O que acham deste fundo de tesouraria comercializado pelo BEST?

Dunas Banco BIC Tesouraria - FI MA A

Alguém conhece esta dunascas.com?

Obrigado pelos comentários.


Podes ver aqui:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... NY2R&tab=3
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por SMALL1969 » 17/10/2012 10:42

O que acham deste fundo de tesouraria comercializado pelo BEST?

Dunas Banco BIC Tesouraria - FI MA A

Alguém conhece esta dunascas.com?

Obrigado pelos comentários.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por jardel25 » 15/10/2012 19:27

REFIDUR Escreveu:Virtuagod

Parabéns e Obrigado pela qualidade, espírito e paciência demonstrada ao longo de todo este tópico que ficou mais rico com a última actualização da 1ª página.

:clap: :clap: :clap: :clap:


Sem dúvida, apoiado. Esperamos sempre as tuas opiniões sábias e serenas. :P
 
Mensagens: 10
Registado: 29/9/2012 21:19
Localização: 20

por rudifer** » 15/10/2012 13:26

Virtuagod

Parabéns e Obrigado pela qualidade, espírito e paciência demonstrada ao longo de todo este tópico que ficou mais rico com a última actualização da 1ª página.

:clap: :clap: :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 61
Registado: 22/11/2011 23:03

por fcsat » 15/10/2012 11:36

Bom dia

Tendo dado uma leitura rápida na primeira página na secção de ETFs, surgiu-me uma duvida provavelmente bastante básica, mas como nunca transaccionei ETF...

Fui à página na morningstar e verifiquei por exemplo no BOND - PIMCO Total Return ETF, a existência de dividendos ...!!!

Será que podias desenvolver um pouco essa questão dos dividendos, sempre associei a transacção de um ETF Traded Funds como fundos que replicam a evolução de um índice e são negociados em Bolsa à semelhança de um título, desconhecia essa questão dos dividendos !!!

Abraço

FC
 
Mensagens: 56
Registado: 23/11/2007 15:40
Localização: Coimbra

por fcsat » 15/10/2012 11:13

VirtuaGod Escreveu:
jokerportuga Escreveu:Continua com o teu excelente trabalho. :wink:


Assim espero :wink: As minhas ideias para este tópico são ENORMES!!


Aproveito para dar os parabéns e um incentivo ao VG, pelo excelente trabalho desenvolvido.

Abraço

FC
 
Mensagens: 56
Registado: 23/11/2007 15:40
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 15/10/2012 0:21

jokerportuga Escreveu:Continua com o teu excelente trabalho. :wink:


Assim espero :wink: As minhas ideias para este tópico são ENORMES!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 15/10/2012 0:19

Manushe Escreveu:Mas é como tu dizes, "não pode haver milagres" nesta altura.
Eu não sei se não aguarde um pouco mais, dando possibilidade a que este recupere e que o transfira mais perto da idade da reforma, para um PPR mais conservador.


Sinceramente é complicado dizer-te alguma coisa. Acho que está mesmo em cada pessoa tomar a decisão, tendo em consideração as expectativas futuras!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 15/10/2012 0:17

ptss Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:1ª página actualizada com vários fundos que já tinha falado e andavam perdidos no meio do tópico.

Tb acrescentei 2 links sobre posts no "Para a posteridade"



:clap: :clap: :clap:
só faltou a actualização das actualizações :wink:


Eu sei (e não é só isso) :) Ainda vou dar um "jeitinho" final no próximo fim de semana, já não tinha paciência para actualizar mais nada :mrgreen:
Editado pela última vez por VirtuaGod em 15/10/2012 0:19, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por ptigass » 14/10/2012 23:19

VirtuaGod Escreveu:1ª página actualizada com vários fundos que já tinha falado e andavam perdidos no meio do tópico.

Tb acrescentei 2 links sobre posts no "Para a posteridade"



:clap: :clap: :clap:
só faltou a actualização das actualizações :wink:
 
Mensagens: 21
Registado: 24/9/2012 22:51

por Manushe » 14/10/2012 21:10

ghorez Escreveu:Pessoal tem de começar a aprender a percorrer o mercado todo na hora de apostar num produto. O PPR q arranjei na FUTURO (Montepio) estava a perder 3% (Acções basicamente..), fiz a transferência para outro PPR também da FUTURO sem custos

Foi o que eu fiz... Eu já constituí um PPR há muitos anos, o BPI Reforma Segura e mantive-o até Set/2008 altura em que, vendo que aquilo nem para a frente nem para trás, o transferi para algo mais arriscado mas com uma possível melhor rentabilidade a longo prazo: BPI Reforma Acções.
VirtuaGod Escreveu:O BPI acções não é mau, simplesmente não pode fazer milagres dado o momento em que estamos. Se tens menos de 45 anos acho que não tens muito que te preocupar, ele volta a valorizar. Quais são os custos de alteração disso? São assim tão altos? Vai ao BPI e vê se podes alterar gratuitamente por outro mais estável (deles provavelmente para ser gratuito) se não te sentes à vontade com esse!!Pessoalmente uso o PPR Vintage da ESAF, mas não o uso como PPR propriamente. Ao final de 3 anos posso levantar o $ sem penalizações e até lá com penalização de 1,5%, só não o posso descontar no IRS. Uso-o como plano poupança, vou pondo uns trocos de vez em quando assim que posso. 25 ou 50 euros, valores que não teria grande impacto num possível reforço nos fundos.


Se for realmente relevante, eu tenho 48 anos e só o posso levantar aos 60 anos, certo? Vale a pena o risco?
Andei a ler um pouco e parece que "as comissões de transferência estão isentas do pagamento de comissão nos planos de poupança que não dêem garantias de capital e respectiva rendibilidade. Nos produtos que garantam capital e rendibilidade, continua a ser possível a cobrança de uma comissão de transferência, mas limitada a 0,5 por cento".

Ou seja, aparentemente, se nada foi alterado, eu posso transferir o meu PPR para outro Banco a custo zero...

No entanto, na altura em que o subscrevi era um dos melhores PPRs, apesar dos seguintes dados não abonarem muito a favor dele:
Desv.Padrão(3a.) 7.15 %
Rentabilidade média 1.27 %
Rácio de Sharpe 0.07

Mas é como tu dizes, "não pode haver milagres" nesta altura.
Eu não sei se não aguarde um pouco mais, dando possibilidade a que este recupere e que o transfira mais perto da idade da reforma, para um PPR mais conservador.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 285
Registado: 9/10/2012 15:19
Localização: Porto

por jokerportuga » 14/10/2012 19:14

Excelente organização da 1ª página.

Continua com o teu excelente trabalho. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 358
Registado: 18/1/2010 12:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, caganixo7, carvman, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2 e 378 visitantes