Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cibernauta » 25/1/2012 1:41

O gestor de conta do BEST está a recomendar comprar titulos do tesouro portugues que diz estar a dar 10% limpos em 1 ano e 8 meses. Diz que enquanto a troika estiver cá não há problema que é capital garantido.

Como o gestor é novo não tem a minha confiança, mas gostava de saber a vossa opinião.

Obrigado.
 
Mensagens: 31
Registado: 28/1/2006 17:07
Localização: 16

por VirtuaGod » 25/1/2012 0:30

Pousada Escreveu:Dois fundos de investimento que me parecem com algum potencial de crescimento são:
Fundos Emergentes CGD. Fundos Oriente CGD.

Pousada
Bons Negócios


Acredito que sim mas isso já é risco 6 :wink: (capacidade de provocar acelerações cardiacas a investidores mais susceptíveis :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Brasil Notes 2015

por VirtuaGod » 25/1/2012 0:28

aerios Escreveu:Sou novo nestas andanças, mas quero coemçar a aprender a mexer na massa.

Pode dar-me a sua opinião sobre o produto Brasil Notes 2015 que me foi proposto pelo BEST e que já adquiri:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/docs/fsd22650.pdf

Obrigado.
JG


Tenho a opinião +/- o sniper. Mas ainda por cima detesto estruturados. Mas pelo que vi este até pode dar umas croas porque é (na minha opinião) uma boa altura para comprar brasil. Pode ser que tenhas sorte...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Pousada » 24/1/2012 23:10

Dois fundos de investimento que me parecem com algum potencial de crescimento são:
Fundos Emergentes CGD. Fundos Oriente CGD.

Pousada
Bons Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 310
Registado: 20/5/2006 11:13
Localização: Berço de Portugal

Re: Brasil Notes 2015

por Sr_SNiper » 24/1/2012 14:10

aerios Escreveu:Sou novo nestas andanças, mas quero coemçar a aprender a mexer na massa.

Pode dar-me a sua opinião sobre o produto Brasil Notes 2015 que me foi proposto pelo BEST e que já adquiri:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/docs/fsd22650.pdf

Obrigado.
JG


Se já adquiriste então agora já não interessa a opinião, só te vais massacrar porque mesmo que seja má, não á nada a fazer
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Brasil Notes 2015

por aerios » 24/1/2012 14:02

Sou novo nestas andanças, mas quero coemçar a aprender a mexer na massa.

Pode dar-me a sua opinião sobre o produto Brasil Notes 2015 que me foi proposto pelo BEST e que já adquiri:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/docs/fsd22650.pdf

Obrigado.
JG
 
Mensagens: 18
Registado: 28/7/2009 17:22
Localização: 13

por VirtuaGod » 24/1/2012 12:23

vset Escreveu:O VG ou mete nos Fundos obrigacionistas ou em DP.

Respondi por ele :P


Nunca fiz DP na vida :lol: :lol: 8-)

Ou fundos (obrigacionistas e accionistas) ou trading :roll: Mas há gente a safar-se bem com obrigações. As brisa a 3 anos acho que estão com 9 ou 10% de yield líquida!! Gente que comprou a OT que acaba em Junho de 2012 a dar 10% líquido/ PT a dar &% líquido a 18 meses em Outubro etc. Isso se calhar já vale a pena!!

Mas são outros mundos que não compreendo na totalidade e prefiro não investir!! Nem há diversificação nem liquidez nem nada!! Nãaaa. Deixo-me estar assim que estou bem!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por vset » 24/1/2012 9:36

majomo Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
majomo Escreveu:Daqui a minha dúvida, para este horizonte temporal e correndo risco, as OP seriam uma melhor opção que as notes?


Quase qualquer opção será melhor que OT's neste momento!!


Então se tivesses que investir entre as notes e as OT's irias para as notes?:?

Mas, pelo que percebi, em nenhum caso, investirias em nenhum destes dois produtos... mesmo que o valor do investimento fosse pouco significativo.


O VG ou mete nos Fundos obrigacionistas ou em DP.

Respondi por ele :P
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por majomo » 24/1/2012 1:29

VirtuaGod Escreveu:
majomo Escreveu:Daqui a minha dúvida, para este horizonte temporal e correndo risco, as OP seriam uma melhor opção que as notes?


Quase qualquer opção será melhor que OT's neste momento!!


Então se tivesses que investir entre as notes e as OT's irias para as notes?:?

Mas, pelo que percebi, em nenhum caso, investirias em nenhum destes dois produtos... mesmo que o valor do investimento fosse pouco significativo.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por VirtuaGod » 24/1/2012 1:13

majomo Escreveu:Daqui a minha dúvida, para este horizonte temporal e correndo risco, as OP seriam uma melhor opção que as notes?


Quase qualquer opção será melhor que OT's neste momento!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por majomo » 24/1/2012 1:08

VirtuaGod Escreveu:
majomo Escreveu:na pesquisa que fiz aqui no caldeirão sobre este tipo de produto, a única coisa má indicada seria a falta de liquidez, quando comparadas com obrigações... tens alguma experiência/conhecimento?


Não é a única coisa má. Mas como as obrigações deves sempre comprar este tipo de produtos para levar até à maturidade, senão corres riscos desnecessários, sendo a liquidez um deles!! O produto não é mau, Simplesmente pode ser melhor para algumas pessoas do que para outras, dependendo de quanto $ tens disponível, quanto tempo podes investir o $.. etc!!

Estou certo que encontras fundos com mais risco se procurares (fundos de acções etc) mas aí o jogo é diferente e aconselho-te a ter conhecimentos mais aprofundados sobre o assunto.

Se queres partir para esse mundo (teoricamente mais perfeito de investimento) aconselho que leias o tópico do LTCM:

Enriquecer Devagar: Perguntas & Respostas


Claro que teoricamente o investimento era para levar à maturidade que são 2 anos... e a % de investimento seria na ordem dos 25%.

Isto seria visto como uma alternativa aos fundos de ações, que neste momento (não sei se bem) não fazem parte das minhas opções...

Outra questão é, comparando com as obrigações portuguesas de 09/2013, este produto termina a 12/2013... se portugal porventura entrar em incumprimento ou sair do euro, as obrigações da PT e BES seriam seriamente afetadas?

Daqui a minha dúvida, para este horizonte temporal e correndo risco, as OP seriam uma melhor opção que as notes?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por VirtuaGod » 24/1/2012 1:00

majomo Escreveu:na pesquisa que fiz aqui no caldeirão sobre este tipo de produto, a única coisa má indicada seria a falta de liquidez, quando comparadas com obrigações... tens alguma experiência/conhecimento?


Não é a única coisa má. Mas como as obrigações deves sempre comprar este tipo de produtos para levar até à maturidade, senão corres riscos desnecessários, sendo a liquidez um deles!! O produto não é mau, Simplesmente pode ser melhor para algumas pessoas do que para outras, dependendo de quanto $ tens disponível, quanto tempo podes investir o $.. etc!!

Estou certo que encontras fundos com mais risco se procurares (fundos de acções etc) mas aí o jogo é diferente e aconselho-te a ter conhecimentos mais aprofundados sobre o assunto.

Se queres partir para esse mundo (teoricamente mais perfeito de investimento) aconselho que leias o tópico do LTCM:

Enriquecer Devagar: Perguntas & Respostas
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por majomo » 24/1/2012 0:50

VirtuaGod Escreveu:
majomo Escreveu:Não analisem bem a tua carteira, mas qual a rentabilidade que esperas obter?


6% ao ano! Dependendo da altura de entrada tb pode ter implicaões na rentabilidade até 3 anos. Quem comprou a carteira PIMCO+Templeton quando tinha a rentabilidade a 12 meses negativa (R12M negativa) deve ter retornos à volta de 20% (acumulados) nos próximos dois anos.

Mas a longo prazo o objectivo são os 6%!!


Mas, só incluis fundos de baixo risco ou incluis algum produto de risco superior para melhorar a média?

O meu objetivo também seriam esses 6% líquidos e daí estar pensar em investir nas notes, mas estou com dúvidas sobre se o risco/rentabilidade vale a pena...

na pesquisa que fiz aqui no caldeirão sobre este tipo de produto, a única coisa má indicada seria a falta de liquidez, quando comparadas com obrigações... tens alguma experiência/conhecimento?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por VirtuaGod » 24/1/2012 0:32

majomo Escreveu:Não analisem bem a tua carteira, mas qual a rentabilidade que esperas obter?


6% ao ano! Dependendo da altura de entrada tb pode ter implicaões na rentabilidade até 3 anos. Quem comprou a carteira PIMCO+Templeton quando tinha a rentabilidade a 12 meses negativa (R12M negativa) deve ter retornos à volta de 20% (acumulados) nos próximos dois anos.

Mas a longo prazo o objectivo são os 6%!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por majomo » 24/1/2012 0:28

VirtuaGod Escreveu:
majomo Escreveu:Estás a falar que em relação ao cupão das notes que paga 7,75% TANB e ao nível de risco, o melhor seria investir diretamente nas obrigações das duas empresas?


Correcto. Se tiveres $ para tal sim, é preferível! Mas precisas de 50K para obrigações da PT e do BES acho eu!!


Pois... daí que esteja a pensar nas notes como uma alternativa a essas obrigações... pensando que o risco é o mesmo que o das obrigações.

Mas, para 7,75% TANB, fico na dúvida que tipo de investimento fazer... para estes valores uma opção seriam as obrigações de portugal para 2013... mas...

Não analisem bem a tua carteira, mas qual a rentabilidade que esperas obter?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por VirtuaGod » 24/1/2012 0:16

majomo Escreveu:Estás a falar que em relação ao cupão das notes que paga 7,75% TANB e ao nível de risco, o melhor seria investir diretamente nas obrigações das duas empresas?


Correcto. Se tiveres $ para tal sim, é preferível! Mas precisas de 50K para obrigações da PT e do BES acho eu!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por majomo » 24/1/2012 0:04

VirtuaGod Escreveu:
majomo Escreveu:quais as diferenças ao nível de risco em relação às obrigações da PT?


O Risco das notes são PT e BES, logo as obrigações puras da PT têm menos risco!! Por outro lado as obrigações do Bes tb têm menos risco não é? e Yields nos dois dígitos líquidos!!


Estás a falar que em relação ao cupão das notes que paga 7,75% TANB e ao nível de risco, o melhor seria investir diretamente nas obrigações das duas empresas?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por VirtuaGod » 23/1/2012 23:58

majomo Escreveu:quais as diferenças ao nível de risco em relação às obrigações da PT?


O Risco das notes são PT e BES, logo as obrigações puras da PT têm menos risco!! Por outro lado as obrigações do Bes tb têm menos risco não é? e Yields nos dois dígitos líquidos!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por majomo » 23/1/2012 23:53

VirtuaGod Escreveu:
Pickbull Escreveu:Se fosse para ganhar dinheiro não iria obviamente para fundos com uma rentabilidade tão baixa. Essa aposta foi um bocado ao estilo dos que emprestaram dinheiro à Alemanha com a diferença que não tenho juros negativos. :P


Tu próprio reconheces que não são bons na óptima de investimento. Eu sei porque tens a carteira mais conservadora e para esse fim estes fundos servem, mas recomendar estes fundos ao mesmo tempo que se recomendam Notes sobre a PT parece-me que não há um rumo bem definido nas recomendações! É como se o banco/gestor de conta se limitasse a atirar para o ar os fundos que estão nos mais subscritos (suponho que seja o que têm indicações de vender) e um estruturado que está em comercialização.


Por acaso, eu também falei nos notes da PT.

O que conheces tu dos mesmos e quais as diferenças ao nível de risco em relação às obrigações da PT?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por VirtuaGod » 23/1/2012 12:58

Tendo em consideração que a única coisa (ou das únicas) que estes fundos têmm em euros são o hedging (a cobertura câmbial), não estou preocupado com o fim do euro. Estes fundos têm obrigações de inúmeros países, empresas americanas etc. Se o euro acabar as implicações económicas que isso teria seriam muito superiores nas rentabilidades dos fundos do que uma questão técnica de estarem denominados em euros!

Não acredito no fim do euro, ele pode alterar-se e no limite ficarem 7/8 países "core" e isso não teria implicações técnicas nenhumas mas teria implicações económicas relativamente graves que poderiam ter ijmplicações na rentabilidade dos fundos. Mas a questão que colocas é neglegênciável porque numa situação de fim do euro o caos económico que se instalaria teria implicações muito superiores a pormenores de hedging de fundos!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por vset » 23/1/2012 12:40

VirtuaGod Escreveu:
vset Escreveu:Viva VG,

a queda do eur face ao usd foi boa nestes últimos 3 meses, somou +-10% à carteira que tens.

Há maior risco cambial do que desses fundos em si.

Como actuas?

:? :oops: :roll: :)


Os fundos que uso têm todos cobertura câmbial, não me interessa correr o risco câmbial. Há as versões em dólares da maioria deste fundos mas eu só compro as versões em euros (com cobertura câmbial). Por isso o movimento eur/usd não me incomoda mínimamente pois não tem qualquer impacto na rentabilidade dos fundos.


VG,

num cenário de fim de euro seria igualmente preservado o montante que tens aplicado nos fundos?

Obrigado.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por VirtuaGod » 23/1/2012 12:21

vset Escreveu:Viva VG,

a queda do eur face ao usd foi boa nestes últimos 3 meses, somou +-10% à carteira que tens.

Há maior risco cambial do que desses fundos em si.

Como actuas?

:? :oops: :roll: :)


Os fundos que uso têm todos cobertura câmbial, não me interessa correr o risco câmbial. Há as versões em dólares da maioria deste fundos mas eu só compro as versões em euros (com cobertura câmbial). Por isso o movimento eur/usd não me incomoda mínimamente pois não tem qualquer impacto na rentabilidade dos fundos.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por vset » 23/1/2012 12:16

VirtuaGod Escreveu:Nem acima nem abaixo. Não há comissões pura e simplesmente. Nem de gestão de conta, nem de subscrição destes produtos nem de resgate, e não tens de esperar nem 1 nem 2 anos. Sem comissões e 100% líquido :wink: (Começas a perceber pk eu adoro estes produtos?)

Imagina que mete os 10 do TOP com valores equivalentes (10%). Para teres valores equivalentes tens de ter 1000 euros em cada (porque é o mínimo dos PIMCO) e voilá, tens os teus 10k.

Mas para esta subcarteira PIMCO T.R. + Templeton GB só precisas de 1500. 1000 no pimco e 500 no Templeton G.B. são os valores minimos


Viva VG,

a queda do eur face ao usd foi boa nestes últimos 3 meses, somou +-10% à carteira que tens.

Há maior risco cambial do que desses fundos em si.

Como actuas?

:? :oops: :roll: :)
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por VirtuaGod » 23/1/2012 11:21

Nem acima nem abaixo. Não há comissões pura e simplesmente. Nem de gestão de conta, nem de subscrição destes produtos nem de resgate, e não tens de esperar nem 1 nem 2 anos. Sem comissões e 100% líquido :wink: (Começas a perceber pk eu adoro estes produtos?)

Imagina que mete os 10 do TOP com valores equivalentes (10%). Para teres valores equivalentes tens de ter 1000 euros em cada (porque é o mínimo dos PIMCO) e voilá, tens os teus 10k.

Mas para esta subcarteira PIMCO T.R. + Templeton GB só precisas de 1500. 1000 no pimco e 500 no Templeton G.B. são os valores minimos
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por vset » 23/1/2012 9:42

VirtuaGod Escreveu:
vset Escreveu:
neste momento qual o valor mínimo para abertura de uma carteira deste tipo? Valor que compensa os gastos ...


Com estes dois fundos?? 1500 euros. Mil no PIMCO e 500 no Templeton :-)

Uma carteira com vários fundos aí já é diferente e pode ir até aos 10 mil na minha opnião. A Questão é apenas os mínimos dos fundos uma vez que nos PIMCO o mínimo é de 1000 euros, os Templeton 500 euros, AXA acho que não tem mínimo e logística 250 euros. Não há nenhuns tipo de custos quer no BEST quer no Activebank (não uso o BIG para investir pk não tem PIMCO embora seja cliente, e o logística penso que não existe no activebank)! 100% sem comissões...


Bom dia VG,

a) acima desses valores nunca se paga qualquer comissão de entrada ou de gestão de conta?

b) Vários fundos dizes 10k porquê?

Obrigado. (já respondeste a isto várias vezes concerteza)
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, João 87, Nuno V, Opcard, PAULOJOAO, peterteam2 e 134 visitantes