Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 23/1/2012 1:00

Pickbull Escreveu:Se fosse para ganhar dinheiro não iria obviamente para fundos com uma rentabilidade tão baixa. Essa aposta foi um bocado ao estilo dos que emprestaram dinheiro à Alemanha com a diferença que não tenho juros negativos. :P


Tu próprio reconheces que não são bons na óptima de investimento. Eu sei porque tens a carteira mais conservadora e para esse fim estes fundos servem, mas recomendar estes fundos ao mesmo tempo que se recomendam Notes sobre a PT parece-me que não há um rumo bem definido nas recomendações! É como se o banco/gestor de conta se limitasse a atirar para o ar os fundos que estão nos mais subscritos (suponho que seja o que têm indicações de vender) e um estruturado que está em comercialização.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 23/1/2012 0:57

vset Escreveu:
neste momento qual o valor mínimo para abertura de uma carteira deste tipo? Valor que compensa os gastos ...


Com estes dois fundos?? 1500 euros. Mil no PIMCO e 500 no Templeton :-)

Uma carteira com vários fundos aí já é diferente e pode ir até aos 10 mil na minha opnião. A Questão é apenas os mínimos dos fundos uma vez que nos PIMCO o mínimo é de 1000 euros, os Templeton 500 euros, AXA acho que não tem mínimo e logística 250 euros. Não há nenhuns tipo de custos quer no BEST quer no Activebank (não uso o BIG para investir pk não tem PIMCO embora seja cliente, e o logística penso que não existe no activebank)! 100% sem comissões...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por vset » 22/1/2012 20:57

VirtuaGod Escreveu:Subcarteira Principal - 66% PIMCO T.R.+ 34% TEMPLETON G.B. Actualização nº1

Desde que dei a conhecer esta subcarteira há sensivelmente 3 meses muito se passou com a crise Europeia e a carteira ressentiu-se tempo perdido algum valor (cerca de 2%) embora tenha estado a perder uns 5 6% entre Setembro e Novembro.

Aqui fica o gráfico com a performance da carteira e o crescimento de 100 euros colocados em 2007.

Imagem

No que diz respeito à R12M pode-se verificar pelo gráfico abaixo que esteve negativa no final do ano passado (tal como no início de 2009). Mas está a recuperar bastante encontrado-se entre 2.5% e 3%.

Imagem

Ora, vamos ver o que eu disse há 3 meses.

Penso que vamos ficar uns 3 meses na zona do barato e que (a menos que haja outro 2008 nos mercados financeiros) iremos sair dela antes do final do ano


Parece-me que me enganei um pouco aqui e que só agora no início do ano de 2012 a carteira vá sair da zona barata. Com certeza antes do final de Fevereiro. Mas vemos já uma forte recuperação e se fôr algo semelhante à de 2009 é entrar agora enquanto ainda estamos na "Zona barata".

Os objectivos a 12 meses para quem entrar agora são os 10%, pois acabamos de entrar na zona barata (4.25%).


Estes 10% talvez tenham sido adiados 1/2 meses tal como acontecerá com a saída da zona barata, mas continuo a acreditar nele. Todavia para quem entrou no final do ano após a queda de Setembro do Templeton (Finais de Setembro, Novembro ou Dezembro) prevejo 15%. Vamos ver...


Boa noite,

neste momento qual o valor mínimo para abertura de uma carteira deste tipo? Valor que compensa os gastos ...

Obrigado pelo muito bom trabalho.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por Pickbull » 22/1/2012 20:16

VirtuaGod Escreveu:
Pickbull Escreveu:Para efeitos apenas de partilha tenho os seguintes fundos:
UBS(LUX) BS-BRAZIL (USD) P - ACC
UBS (Lux) Bond Fund - AUD P-acc


WTF??? Good shots my dear sir... good shots :mrgreen: :mrgreen:


Em relação aos fundos de moeda nórdica acho-os bons numa perspectiva de protecção de capital. São moedas com um risco cambial baixo e é só nesse sentido que os tenho.
Até os tenho antes do BEST os recomendar.

Se fosse para ganhar dinheiro não iria obviamente para fundos com uma rentabilidade tão baixa. Essa aposta foi um bocado ao estilo dos que emprestaram dinheiro à Alemanha com a diferença que não tenho juros negativos. :P
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por VirtuaGod » 22/1/2012 16:19

Pickbull Escreveu:Para efeitos apenas de partilha tenho os seguintes fundos:
UBS(LUX) BS-BRAZIL (USD) P - ACC
UBS (Lux) Bond Fund - AUD P-acc


WTF??? Good shots my dear sir... good shots :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 22/1/2012 16:10

majomo Escreveu:Contactei ontem o BEST sobre propostas de investimentos e deram-me as seguintes indicações: blá blá blá blá blá


Os tipos do Best andam TOLOS com fundos em moedas estrangeiras, basta ir ver os + subscritos no mê4s passado, eu não percebo pk!! Mas pronto... o pessoal apartir de certa altura começa a diversificar sem na minha opinião fazer muito sentido!!

Queres sair do euro?? Que tal investir neste fundos (templeton e PIMCO) em dólares, acho que é demasiado mainstream para os gajos do BEST LOL. Queres investir numa moeda saudável que tem vindo a valorizar-se há anos, que tal fundos em real brasileiro ou AUD?? (Ou então o melhor de dois Mundos e investes em UBS(LUX) BS-BRAZIL (USD) P - ACC como o pickbull que até me assustei com a rentabilidade do fundo quando o vi LOL). Estes fundos em moedas nórdicas é marketing para mim... marketing pk fica bonito dizer que são moedas de países "sólidos".... fundos com uma e duas estrelas MorningStar??? pleeeeeeeease!

Em relação ao CLN até simpatizo mas se é para ter risco BES mais vale comprares as obrigações sénior se tiveres mais de 50k. Até a esse valor e para um peso não superior a 10 ou 15% da carteira essas Notes não são más...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 22/1/2012 16:03

JonhyRico Escreveu:O Templeton Global Bond N Acc € H1 - LU0294220107 quando o colocaste aqui era ***** na MorningStar e agora é apenas ***? Curiosamente, é o fundo que está a valorizar mais na minha carteira. Vai em 3,79% em apenas um mês. :shock:


Correcto. O Templeton G.B. Desceu perdeu as 5 estrelas MorningStar por causa desta queda em Setembro. Todavia o Templeton T.R. continua com as 5 estrelas pois mesmo tendo caído quase 10% como o G.B. a verdade é que tem uma rentabilidade a 3 anos muito superior. Dá uma olhadela a ambos e compara :wink: (vale a pena fazeres 50% em cada. Da mesma forma que foi o que mais caiu tb está a ser o que recupera mais rápidamente. Conseguiste apanha-lo na baixa, isso é muito bom!!


O PIMCO que já tenho mais tempo andou nos 2% a 3% negativos muito tempo. Agora está no ponto inicial novamente, ou seja, grande recuperação


O Bill Gross alterou radicalmente a estratégia e está 30% longo em treasuries. Pelos vistos está a resultar. Pena ter deixado escapar o maior rallie das treasuries em 15 anos...

O Axa, também como meia duzia de dias vai no verdinho também. (1,41%).


Estes últimos tempos têm sido muito bons para as inflation linked bonds, mas começa-se a pensar que estarão sobrevalorizadas. Embora não veja o porquê de pararem, fundamentalmente estão excelentes, subida do petróleo, quantative easing, subida generalizada de matérias primas etc... mas a verdade é que isto parece já parcialmente descontado no mercado. É possível que nos próximos tempos não tenham uma rentabilidade do outro mundo (afinal o ano passado deram 12%, não pode ser sempre assim)

Porque estas subidas recentes?


Está tudo a começar o ano verde.. ainda os apanhamos com a bebedeira da passagem de ano. Esta recuperação deve-se ao facto de as coisas não estarem tão más como se esperava. Ou como eu digo, "Os investidores descobriram que afinal o mundo não acabou"... Mas tudo se pode complicar em Março quando a Itália tiver que ir ao mercado buscar biliões para fazer o roll-over da dívida pública!! O que vale é que dos 3 fundos que me falaste apenas o templeton é agressivo, ou outros dois são muito conservadores!!
Editado pela última vez por VirtuaGod em 22/1/2012 16:16, num total de 3 vezes.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Sr_SNiper » 22/1/2012 2:59

Metes o Rei das Ondas num bolso 8-)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por VirtuaGod » 22/1/2012 2:46

Subcarteira Principal - 66% PIMCO T.R.+ 34% TEMPLETON G.B. Actualização nº1

Desde que dei a conhecer esta subcarteira há sensivelmente 3 meses muito se passou com a crise Europeia e a carteira ressentiu-se tempo perdido algum valor (cerca de 2%) embora tenha estado a perder uns 5 6% entre Setembro e Novembro.

Aqui fica o gráfico com a performance da carteira e o crescimento de 100 euros colocados em 2007.

Imagem

No que diz respeito à R12M pode-se verificar pelo gráfico abaixo que esteve negativa no final do ano passado (tal como no início de 2009). Mas está a recuperar bastante encontrado-se entre 2.5% e 3%.

Imagem

Ora, vamos ver o que eu disse há 3 meses.

Penso que vamos ficar uns 3 meses na zona do barato e que (a menos que haja outro 2008 nos mercados financeiros) iremos sair dela antes do final do ano


Parece-me que me enganei um pouco aqui e que só agora no início do ano de 2012 a carteira vá sair da zona barata. Com certeza antes do final de Fevereiro. Mas vemos já uma forte recuperação e se fôr algo semelhante à de 2009 é entrar agora enquanto ainda estamos na "Zona barata".

Os objectivos a 12 meses para quem entrar agora são os 10%, pois acabamos de entrar na zona barata (4.25%).


Estes 10% talvez tenham sido adiados 1/2 meses tal como acontecerá com a saída da zona barata, mas continuo a acreditar nele. Todavia para quem entrou no final do ano após a queda de Setembro do Templeton (Finais de Setembro, Novembro ou Dezembro) prevejo 15%. Vamos ver...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 22/1/2012 0:23

Revisão de 2011

Estas são as rentabilidades de 2011 para os fundos da primeira página. Lembrem-se que houve alterações nos fundos de TOP e nas "Menções Honrosas" de forma a optimizar os fundos que realmente merecem o nosso dinheiro. Todas as alterações e datas estão documentadas na primeira página. As carteiras de fundos devem ser diversificadas e incluir vários fundos. Todas as carteiras deverão ser feitas para um período compreendido entre 3 a 5 anos para se ter a rentabilidade pretendida e normal neste tipo de fundos (6/7%).

Isto porquê? Os fundos que acabaram 2011 negativos são os que começaram 2012 com mais força. Se as pessoas alterarem muito as carteiras ficariam com prejuízos (vender porque o fundo desceu em 2011) e não colheriam os frutos do investimento (boas subidas já em Janeiro e provavelmente melhores ainda ao longo de 2012). Os Templeton que acabaram 2012 ligeiramente negativos estão ambos já com 4% de rentabilidade em 2012; o UBS (Lux) BS Eurp Convergence P Acc que acabou 2012 com - 5% está com 2% de rentabilidade em 2012; Pictet-Emerging Local Currency Debt-HR EUR que acabou com -2.9% está já quase a ganhar 5% este ano e F&C Global Convertible Bond A EUR Hedged que caiu quase 8% recuperou já 50% dessa queda em menos de um mês, estando já 4% positivo em 2012.

Depois deste arranque em 2012 temos novos dados a 12 meses. A 1 ano apenas o UBS (Lux) BS Eurp Convergence P Acc e o F&C Global Convertible Bond A EUR Hedged estão negativos ambos com cerca de -5% mas penso que ainda vão a tempo de recuperar em 2012.

Alterei ligeiramente o TOP com a inclusão de mais um fundo da PIMCO :twisted: e despromoção do fundo mais arriscado F&C Global Convertible Bond A EUR Hedged. Estou positivamente espantado com a boa prestação do E.S. Obrigações Europa!

Penso que 2012 vai ser um bom ano para os fundos :wink: e irei em breve fazer uma actualização à carteira PIMCO T.R.66% Templeton G.B. 34% que está neste momento com uma R12M de 2.71%. Lembrem-se que a carteira esteve já negativa (quando eu aqui no tópico avisei que estava a comprar Templeton) e está já a recuperar encontrando-se ainda no que eu considero território barato (até 5% no R12M)

TOP:

PIMCO GIS Total Ret Bd E EUR Hdg 2.5%

Templeton Global Bond N Acc € H1 -3.8%

E.S. Logística FII Inc 4.17% líquidos

Templeton Global Total Return N Acc € H1 -1.8%

PIMCO GIS plc Global Investment Grade Credit E EUR (Hedged)4.3%

AXA WF Global Inflation Bonds E-Cap EUR 12.1%

PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc *Novo* 7.6%

PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc 4.8%

F&C Emerging Markets Bond C-Euro Hedged 7.6%

PIMCO GIS plc Global High Yield Bond E EUR (Hedged) Accumulation 2.5%


Menções Honrosas:

UBS (Lux) BS Eurp Convergence P Acc -5.4%

JPM Income Opportunity D (acc) - EUR -0.6%

Pictet-Emerging Local Currency Debt-HR EUR -2.9%

Schroder ISF US Dollar Bd B EUR Hdg 6.9%

E.S. Obrigações Europa FI Acc 6.4%

F&C Global Convertible Bond A EUR Hedged *Despromovido* -7.8%


ETF's

db x-trackers II EM Liquid EuroBond ETF 5.1%

db x-trackers II Global Sov EUR Hedged 6.3%

db x-trackers iBoxx GlbInfLnk TR Idx Hdg 12%
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 20/1/2012 0:28

De momento estou bastante ocupado com o trabalho pelo que não tive ainda tempo de fazer um update final de 2011 + Outlook 2012!!

Só passei por aqui mesmo para referir o IMPRESSIONANTE comportamento que os Templeton estão a ter neste arranque de 2012 pois já vão com 3.5%+ YTD, com o movimento de hoje (as versões americanas já foram actualizadas e deram um salto de 0.8% hoje)! Isto para não referir que os PIMCO mais conservadores estão praticamente em máximos históricos...

Cumps para todos os investidores 8-) 8-) 8-)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Pickbull » 19/1/2012 17:46

@Nunooo:

Sim, fico sujeito às variações cambiais (que nas coroas não são nada de especial) mas no caso dos fundos da Nordea cotados em euros também se está porque eles não fazem cobertura cambial. Simplesmente apresentam os valores em euros.

Quanto à desvalorização do escudo estás a pensar bem. Quanto mais depreciar face a essas moedas mais ganhas quando resgatares os fundos.

Eu já tive casos (p.e. qdo o franco suiço valorizou bastante) em que o fundo deu prejuízo mas a variação cambial me deu lucro e com a vantagem de não pagar impostos porque a mais valia em CHF não existia. :wink:

Ainda agora vendia umas UPs cotadas em dólares (UBS(LUX) BS-BRAZIL (USD) P - ACC) em que aconteceu precisamente o mesmo. Ganhei com o câmbio.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Re: Duvida

por Nunooo » 19/1/2012 17:22

Pickbull Escreveu:
Nunooo Escreveu:Será que alguém me sabe esclarecer esta duvida:

se eu tiver um fundo, sediado no Luxemburgo, (por exemplo), esse fundo for constituído por obrigações de empresas Norueguesas e Dinamarquesas, e as UP's do fundo forem cotadas em euros, o que aconteceria no caso de o euro acabar? Em que moeda seriam convertidas as UP´s do mesmo?


Obrigado


Os fundos da Nordea cotados em euros são iguais aos cotados em coroas com a aplicação do respectivo câmbio. Por isso julgo que caso o euro acabasse o raciocínio seria o mesmo mas com o câmbio escudo/coroa.

Mas como também não consegui obter uma resposta que me tirasse as dúvidas a 100% optei por comprar esses fundos da Nordea em coroas.


Pickbull, assim ficas exposto ás variaçoes cambiais, certo?

Por isso julgo que caso o euro acabasse o raciocínio seria o mesmo mas com o câmbio escudo/coroa.

e nesse caso teriamos as UP's a valorizar muito devido á provavel depreciaçao do escudo,estou a pensar bem?

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 500
Registado: 1/4/2009 0:25
Localização: 14

Re: Duvida

por Pickbull » 19/1/2012 17:16

Nunooo Escreveu:Será que alguém me sabe esclarecer esta duvida:

se eu tiver um fundo, sediado no Luxemburgo, (por exemplo), esse fundo for constituído por obrigações de empresas Norueguesas e Dinamarquesas, e as UP's do fundo forem cotadas em euros, o que aconteceria no caso de o euro acabar? Em que moeda seriam convertidas as UP´s do mesmo?


Obrigado


Os fundos da Nordea cotados em euros são iguais aos cotados em coroas com a aplicação do respectivo câmbio. Por isso julgo que caso o euro acabasse o raciocínio seria o mesmo mas com o câmbio escudo/coroa.

Mas como também não consegui obter uma resposta que me tirasse as dúvidas a 100% optei por comprar esses fundos da Nordea em coroas.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Duvida

por Nunooo » 19/1/2012 16:20

Será que alguém me sabe esclarecer esta duvida:

se eu tiver um fundo, sediado no Luxemburgo, (por exemplo), esse fundo for constituído por obrigações de empresas Norueguesas e Dinamarquesas, e as UP's do fundo forem cotadas em euros, o que aconteceria no caso de o euro acabar? Em que moeda seriam convertidas as UP´s do mesmo?


Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 500
Registado: 1/4/2009 0:25
Localização: 14

por ruicarlov » 19/1/2012 16:01

Quanto às notes, já existe um tópico sobre o assunto.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=79007&highlight=cln+notes

A ideia que tenho é que não foram muito bem recebidas pelos caldeireiros...

Quanto aos fundos, também me foi recomendado o nordea.

Que é que tem a dizer acerca dos fundos mencionados pelo majomo, VG?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

por Pickbull » 19/1/2012 14:31

A minha carteira de fundos está dividida em 2. Uma defensiva e outra moderada (que será para caminhar para agressiva quando sentir que o mercado accionista estará melhor).

Para efeitos apenas de partilha tenho os seguintes fundos:

Carteira mais defensiva:

Nordea-1 Danish Kroner Reserve Fund E
Nordea-1 Danish Mortgage Bond Fund E
Nordea-1 Danish Bond Fund E
Nordea-1 Danish Long Bond Fund E
Nordea-1 Norwegian Bond Fund E
Nordea-1 Swedish Bond Fund E
Vontobel Fund Swiss Franc Bond C


Carteira moderada:

PIMCO GIS TOTAL RETURN BOND (ACC) (EH) E
PIMCO GIS GLOB INV GRAD CREDIT ACC(EH) E
TEMPLETON GLOBAL BOND (EUR HEDGED) N
UBS(LUX) BS-BRAZIL (USD) P - ACC
PIMCO GIS GLOBAL REAL RETURN (ACC) (EH) E
UBS (Lux) Bond Fund - AUD P-acc
UBS (Lux) Bond Fund - CAD P-acc
UBS (Lux) Bond Fund - GBP P-acc
BGF Emerging Markets Bond E2 EUR
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por majomo » 19/1/2012 13:14

Contactei ontem o BEST sobre propostas de investimentos e deram-me as seguintes indicações:

BS (Lux) Bond Fund - CAD P-acc 13.1.12

Nordea-1 Danish Bond Fund E 13.1.12.pdf

Nordea-1 Norwegian Bond Fund E 13.1.12.pdf

Nordea-1 Swedish Bond Fund E 13.1.12.pdf

Schroder ISF Global Corporate Bond B EUR Hdg Acc 13.1.12.pdf

Ficha Técnica PT 2YR Jan.12.pdf

Os fundos são para manter por um período inferior a um ano, até algumas das indefinições do euro serem mais claras... em substituição dos fundos nórdicos deram ainda como recomendação fundos de obrigações da Austrália e do Canadá

As CLN da Portugal Telecom têm a duração de 2 anos e pagam 7,75% TANB.

Coloquei a questão das obrigações portuguesas com vencimento em 2013, mas uma vez que vencem depois de finalizar o plano de apoio da Troika, não estão a aconselhar.

Se dessem uma vista de olhos às fichas das recomendações, principalmente as CLN, e fizessem algum comentário, agradecia. 8-)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por JonhyRico » 19/1/2012 12:48

Corrige-me se estiver enganado.

O Templeton Global Bond N Acc € H1 - LU0294220107 quando o colocaste aqui era ***** na MorningStar e agora é apenas ***?

Curiosamente, é o fundo que está a valorizar mais na minha carteira. Vai em 3,79% em apenas um mês. :shock:

O PIMCO que já tenho á mais tempo andou nos 2% a 3% negativos muito tempo. Agora está no ponto inicial novamente, ou seja, grande recuperação.

O Axa, também como meia duzia de dias vai no verdinho também. (1,41%).

Porque estas subidas recentes?
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 26/11/2009 20:30
Localização: 20

por VirtuaGod » 13/1/2012 0:31

Uso o Best. O Activebank tb é bom (mas ainda não sou cliente). A BIG não tem PIMCO :|
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Automech » 12/1/2012 23:52

Virtua, tu os fundos costumas comprar através de que intermediário ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por chico_laranja » 12/1/2012 12:56

Tal como tinha dito, venho cá dar o feedback da compra de fundos em moeda estrangeira.

Na realidade o câmbio tem uma penalidade e depende da gestora de fundos e, tal como foi aqui dito, não conseguimos controlar esse câmbio.

2 casos:

1 UP Amundi Absolute Volatility World Eq. SU Cap
Ordem dada no dia 2-1-2012
data efectiva da compra: 03-01-2012
valor da UP: 143.90 USD
Valor cobrado: 112.86€
Taxa de câmbio: 1.2750
EUR/USD segundo a bloomberg no fecho desse dia: 1.3050
Diferença: 0.030
Custo acrescido: 2.59€

1 UP UBS EF - Global Multi Tech (USD) P Acc
Ordem dada a 04-01-2012
Data efectiva da compra: 06-01-2012
Valor da UP: 147.52 USD
Valor cobrado: 116.22€
Taxa de câmbio: 1.2693
EUR/USD segundo a bloomberg no fecho desse dia: 1.2716
Diferença: 0.0023
Custo acrescido: 0.21€

Como se pode ver, a UBS é mais meiga a fazer o câmbio (falta saber na venda).

Fica aqui a nota ;)

Boas compras.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

por VirtuaGod » 9/1/2012 0:48

fcpfc Escreveu:

Obrigada VirtuaGod. Já agora qual a tua opinião ?


É um fundo em libras. Não gosto de misturar coisas. O fundo até é jeitoso mas os maiores ganhos/perdas virão com certeza do câmbio e não do fundo. Eu como sou uma pessoa "pró-euro" no sentido que sempre achei o Euro uma moeda forte desaconselho sempre investir noutras moedas. O Euro para mim são 2 marcos, e o marco tem-se vindo a valorizar em relação a todas as moedas há décadas. Ainda por cima se toda a ZE se transformar em economias tipo a alemã o EURO irá ser uma moeda fortíssima no longo prazo.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por fcpfcp » 8/1/2012 19:48


Obrigada VirtuaGod. Já agora qual a tua opinião ?
 
Mensagens: 109
Registado: 27/9/2011 10:22
Localização: 16

por VirtuaGod » 7/1/2012 20:07

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], cmsbarros, Google [Bot], Goya777, niceboy, PAULOJOAO, serdom e 168 visitantes