Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 26/4/2012 22:37

JonhyRico Escreveu:E a segurança é igual para as duas VG?


Tens de veres os prospectos. Há dívida sénior e subordinada. A Sénior é melhor/mais segura.

Se houver diferença é essa e provavelmente se uma delas é sénior é quase de certeza a do mercado secundário...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por JonhyRico » 26/4/2012 22:36

E a segurança é igual para as duas VG?
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 26/11/2009 20:30
Localização: 20

por VirtuaGod » 26/4/2012 22:31

JonhyRico Escreveu:Pois. Que as do secundário rendem mais foi precisamente o que motivou a minha pergunta. Mas qual a diferença a nível de segurança por exemplo?


Rendem mais por causa da batota da poupança fiscal de estarem em desconto em mercado secundário e não pagares IRS sobre os "ganhos" de te devolverem 100% do capital. Praticamente só por isso!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por JonhyRico » 26/4/2012 22:25

Pois. Que as do secundário rendem mais foi precisamente o que motivou a minha pergunta. Mas qual a diferença a nível de segurança por exemplo?
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 26/11/2009 20:30
Localização: 20

por VirtuaGod » 26/4/2012 22:07

JonhyRico Escreveu:Qual a diferença, por exemplo, entre a nova emissão das Obrigações EDP e as Obrigações EDP que estão cotadas em mercado secundário?


As que estão em mercado secundário rendem mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ve lá se uma não é divida sénior e outra dívida subordinada (sou eu a especular pois não faço a mínima ideia)!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por JonhyRico » 26/4/2012 22:04

Qual a diferença, por exemplo, entre a nova emissão das Obrigações EDP e as Obrigações EDP que estão cotadas em mercado secundário?
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 26/11/2009 20:30
Localização: 20

por Blue Epsilon » 26/4/2012 17:50

majomo Escreveu:
JonhyRico Escreveu:Olá amigos,

Preciso de sugestões vossas.

Estou à procura de algo que me dê pelo menos 5% liquido ao ano, que permita subscrições de pequenos montantes (5.000€ ou menos), que seja comercializado pelo BEST e que seja de uma empresa sólida e fiável.

Que me sugerem?


Diria difícil... porque DP não há... e as obrigações para esses montantes não existem... apenas as portuguesas, se acreditares em Portugal, pode ser uma boa opção.


Não estás a considerar a OTs de 2013? Considero seguras e ainda se vendem perto dos 96,50%. Dão um juro de 5,45% bruto.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por majomo » 26/4/2012 17:46

JonhyRico Escreveu:Olá amigos,

Preciso de sugestões vossas.

Estou à procura de algo que me dê pelo menos 5% liquido ao ano, que permita subscrições de pequenos montantes (5.000€ ou menos), que seja comercializado pelo BEST e que seja de uma empresa sólida e fiável.

Que me sugerem?


Diria difícil... porque DP não há... e as obrigações para esses montantes não existem... apenas as portuguesas, se acreditares em Portugal, pode ser uma boa opção.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por JonhyRico » 26/4/2012 17:15

Olá amigos,

Preciso de sugestões vossas.

Estou à procura de algo que me dê pelo menos 5% liquido ao ano, que permita subscrições de pequenos montantes (5.000€ ou menos), que seja comercializado pelo BEST e que seja de uma empresa sólida e fiável.

Que me sugerem?
Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...

Google: O treino do Toy
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 26/11/2009 20:30
Localização: 20

por VirtuaGod » 22/4/2012 23:28

Pata-Hari Escreveu:Não só pode com o faz por vezes. Parte dos ganhos extraordinários e não recorrentes do BPI foram disso mesmo. Uma outra parte foi de terem lançado uma oferta de recompra abaixo do par (duas, aliás).


Boa... pena mais empresas/bancos não se lembrarem de fazer o mesmo...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Pata-Hari » 22/4/2012 20:21

Não só pode com o faz por vezes. Parte dos ganhos extraordinários e não recorrentes do BPI foram disso mesmo. Uma outra parte foi de terem lançado uma oferta de recompra abaixo do par (duas, aliás).
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por VirtuaGod » 22/4/2012 16:12

Alguém sabe se uma empresa pode recomprar a própria dívida em mercado secundário? É que com descontos que se veem/viram era bom negócio para muitas empresas portuguesas...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Reestruturacao da divida/haicut

por Minsk » 21/4/2012 23:13

Viva,

Alguem sabe dizer o que aconteceu a titulares de divida grega com maturidades p.e 2014,2015 etc.. Isto é, os titulares destas obrigacoes também já perderam alguma coisa ou foram só para já os de Março 2012?

Pergunto isto porque tenho OT´s 2016. No caso de haver uma reestruturacao este ano ou mesmo aquando do vencimento das de Set2013, há um haircut para as posteriores de imediato ou esse haircut é só para as que vencem na altura?
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

por MatildeSerrano » 18/4/2012 21:48

Pata-Hari Escreveu:S&P coloca "rating" da Parpública cinco níveis abaixo de "lixo" (act)


Isto já se torna repetitivo e doentio.
Alguém ainda liga a isto ?
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por Pata-Hari » 18/4/2012 21:34

Ups...

S&P coloca "rating" da Parpública cinco níveis abaixo de "lixo" (act)
18 Abril 2012 | 18:38
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 1 VotoTamanho

Classificação da dívida da empresa que gere as participações do estado foi reduzida em dois níveis.
A Standard & Poor’s cortou o “rating” da Parpública em dois níveis, colocando-o agora cinco níveis abaixo do patamar de “lixo”, devido às “necessidades de financiamento muito significativas” que a empresa do Estado enfrenta este ano.

O corte de “rating” é também justificado pela “fraca liquidez, reduzida flexibilidade financeira e perfil de risco financeiro altamente alavancado” da Parpública. Isto porque 90% das receitas provenientes da privatização da EDP e da REN serão canalizadas para outra entidade do Estado que não a Parpública.

O “rating” desceu de “BB-“ para “B”, um nível já cinco patamares abaixo do primeiro acima de “lixo” (BBB-). A S&P retirou a Parpública de “credit watch” mas manteve o “outlook” negativo, indicando que é maior a probabilidade de a próxima revisão ser em baixo.

O perfil de crédito individual da Parpública foi revisto em baixa de “b” para “ccc”, sendo que a S&P continua a atribuir uma probabilidade “muito elevada” à possibilidade de o Estado português continuar a apoiar a Parpública.

As estimativas da agência de “rating” apontam para que a Parpública tenha uma dívida a terceiros de 5 mil milhões de euros, o que representa 3% do PIB e 60% dos activos da empresa. Dado que as receitas das privatizações não foram canalizadas para a Parpública, a S&P estima que a empresa vai precisar de apoio do Estado para cumprir as suas obrigações financeiras.Partilhar
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Antonio7 » 18/4/2012 18:29

Boa tarde,

Não sei se este é o lugar indicado para obter esta informação, mas seja como for aqui vai:

procuro um site que informe a cotação intraday sobre as Obrigações Governamentais Francesas a 10 anos, tal como por exemplo:

http://www.bloomberg.com/quote/GSPG10YR:IND

Muito obrigado

Cumprimentos
 
Mensagens: 56
Registado: 16/4/2008 0:54
Localização: 16

por Sr_SNiper » 13/4/2012 9:52

VirtuaGod Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:São as de 2015?


São sim.

Queria saber era como cotam as que foram emitidas em Dezembro de 2011, salvo erro. Não encontro informação


Bou ver se descubro!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Alguém sabe o ISIN delas??


Essas obrigações nunca cotaram abaixo de 99,8%... são interessantes mas não a esse valor... eu a pensar que ainda ia comprar umas bem abaixo disso...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Heisenberg » 11/4/2012 11:37

Sr_SNiper Escreveu:As obrigações da parpública com vencimento em 2013 que tem YTM de 12% são as mesmas que tinham uma YTM de 40% à uns 2 meses atrás?


Gostava de ler alguns comentários sobre isto. O que mudou desde há dois meses? Quais os motivos para a YTM actual reflectir uma segurança aparentemente maior no investimento nestas obrigações? Qual o risco que ainda temos que considerar?
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

por N. » 9/4/2012 16:58

PTEDPSOM0010
 
Mensagens: 89
Registado: 9/7/2009 18:45
Localização: 16

por VirtuaGod » 9/4/2012 16:23

Sr_SNiper Escreveu:São as de 2015?


São sim.

Queria saber era como cotam as que foram emitidas em Dezembro de 2011, salvo erro. Não encontro informação


Bou ver se descubro!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Alguém sabe o ISIN delas??
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por N. » 9/4/2012 15:50

Hoje a Euronext está fechada, mas a semana passada foram feitos negócios entre 100.00 e 102.00
 
Mensagens: 89
Registado: 9/7/2009 18:45
Localização: 16

por Sr_SNiper » 9/4/2012 15:42

São as de 2015? Essas comprei a 86%.
Queria saber era como cotam as que foram emitidas em Dezembro de 2011, salvo erro. Não encontro informação
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por VirtuaGod » 9/4/2012 12:45

Sniper as obrigações da EDP que estão em mercado secundário estão a 91% Consegue-se melhor tx. com compra de obrigações da EDP em mercado secundário como fizeste da outra vez. Deve dar algo entre 5 a 5.5% Líquidio.

abr
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Sr_SNiper » 9/4/2012 9:33

Juro atractivo abre corrida de particulares à dívida nacional09 Abril 2012 | 00:01


O investimento em dívida portuguesa está a popularizar-se. A procura dos investidores particulares por estes títulos disparou nos últimos meses, perante as elevadas rendibilidades e a perspectiva de que não haverá um perdão como na Grécia. Segundo os bancos, as transacções dispararam.
O investimento em dívida portuguesa está a popularizar-se. A procura dos investidores particulares por estes títulos disparou nos últimos meses, perante as elevadas rendibilidades e a perspectiva de que não haverá um perdão como na Grécia. Segundo os bancos, as transacções dispararam.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Automech » 7/4/2012 22:34

pafs Escreveu:O FC Porto emitiu o ano passado “FC PORTO SAD 2011-2014” e a taxa de juro dos cupões é fixa e igual a 8% ao ano.


Tens razão Pafs. Só me lembrava de ter visto as de 2009 a 6%. Fui agora verificar e o Porto emitiu estas em Maio de 2011 a 8% e o Sporting em Julho de 2011 a 9.25%.

Blue, eu se tivesse que escolher entre as dos Sporting e as OT 2014, mal por mal, escolhia as OTs porque acredito que possa haver nova assistência se não conseguirmos ir ao mercado. Já o Sporting não estou tanto optimista como tu (e espero estar mesmo muito enganado :wink: )
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bar38, Ferreiratrade, fincas, Google Adsense [Bot], Goya777, JoeP, Kooc, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MEL1980, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, sempreamesma, TAS 1973, VALHALLA, xstopper e 226 visitantes