Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Obrigações II

por almedina » 30/10/2014 0:13

Alguém poderá esclarecer o que se está a passar com as obrigações da Galilei ( ex SLN) ? não deveriam reembolsar agora em outubro ?
Li no expresso uma noticia mas não percebi,...
obrigado e cmpts ao Forúm
c. oliveira
 
Mensagens: 7
Registado: 30/10/2014 0:10

Re: Obrigações II

por cliente1 » 29/10/2014 15:40

moppie85 Escreveu:normalmente sao anunciadas no site do regulador. se fores à página e carregares nas informações diárias aparece lá as novas emissões e os pagamentos de juros / reembolsos.


Estive a ver melhor e realmente aquilo é uma enchurrilhada de anúncios de pagamentos de cupões de obrigações e afins. Estive a pesquisar desde o dia 24 até hoje e encontrei lá essas Notes do BES e mais algumas coisas com o nome Novo Banco, mas curiosamente estas minhas não estavam lá.

Agora é aguardar e ir vendo. Eu passei a "modo desconfiado" pois todas estas 'garantias' que as obrigações seniores serão cumpridas... a mim não me deixam sossegado.
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: Obrigações II

por moppie85 » 29/10/2014 14:26

cliente1 Escreveu:
moppie85 Escreveu:
cliente1 Escreveu:Bom, isto das obrigações seniores do BES ainda dá alguns calafrios e vai levar tempo a "normalizar". Basta um "atchim" e penso logo que vem aí uma gripe!

O Novo Banco "atrasou-se" (se é que lhe posso chamar assim) dois dias no pagamento do cupão e hoje lá apareceu finalmente o movimento com data valor de 27. Parece que antigamente isso também acontecia", eu é que se calhar nunca tinha reparado. Mas pronto, nessa parte até ao momento não há mais nada de novo!


http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd31056.pdf

eles avisaram que iam pagar, logo na proxima vez já sabes onde ir à procura


As minhas por acaso não são essas 8-) Mas obrigado pela dica... nem sabia que essas coisas eram "anunciadas".

Assim de repetente não dei com as minhas logo vou procurar melhor lá no site :-k


normalmente sao anunciadas no site do regulador. se fores à página e carregares nas informações diárias aparece lá as novas emissões e os pagamentos de juros / reembolsos.
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: Obrigações II

por cliente1 » 29/10/2014 13:00

moppie85 Escreveu:
cliente1 Escreveu:Bom, isto das obrigações seniores do BES ainda dá alguns calafrios e vai levar tempo a "normalizar". Basta um "atchim" e penso logo que vem aí uma gripe!

O Novo Banco "atrasou-se" (se é que lhe posso chamar assim) dois dias no pagamento do cupão e hoje lá apareceu finalmente o movimento com data valor de 27. Parece que antigamente isso também acontecia", eu é que se calhar nunca tinha reparado. Mas pronto, nessa parte até ao momento não há mais nada de novo!


http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd31056.pdf

eles avisaram que iam pagar, logo na proxima vez já sabes onde ir à procura


As minhas por acaso não são essas 8-) Mas obrigado pela dica... nem sabia que essas coisas eram "anunciadas".

Assim de repetente não dei com as minhas logo vou procurar melhor lá no site :-k
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: Obrigações II

por moppie85 » 29/10/2014 12:33

cliente1 Escreveu:Bom, isto das obrigações seniores do BES ainda dá alguns calafrios e vai levar tempo a "normalizar". Basta um "atchim" e penso logo que vem aí uma gripe!

O Novo Banco "atrasou-se" (se é que lhe posso chamar assim) dois dias no pagamento do cupão e hoje lá apareceu finalmente o movimento com data valor de 27. Parece que antigamente isso também acontecia", eu é que se calhar nunca tinha reparado. Mas pronto, nessa parte até ao momento não há mais nada de novo!


http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd31056.pdf

eles avisaram que iam pagar, logo na proxima vez já sabes onde ir à procura
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: Obrigações II

por cliente1 » 29/10/2014 9:32

Bom, isto das obrigações seniores do BES ainda dá alguns calafrios e vai levar tempo a "normalizar". Basta um "atchim" e penso logo que vem aí uma gripe!

O Novo Banco "atrasou-se" (se é que lhe posso chamar assim) dois dias no pagamento do cupão e hoje lá apareceu finalmente o movimento com data valor de 27. Parece que antigamente isso também acontecia", eu é que se calhar nunca tinha reparado. Mas pronto, nessa parte até ao momento não há mais nada de novo!
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: Obrigações II

por investor2 » 24/10/2014 8:22

Sr_SNiper Escreveu:
cerebus Escreveu:Boa tarde,

Tenho Obrigações da PT, na conjuntura atual que devo fazer mantê-las ou colocar no mercado?

Obrigado

EU ando a comprar , por isso se as quiseres vender, é possível que seja eu a ficar com elas...



Corrijam-me se estiver errado mas..já não há obrigações da PT pois não? Isto é, isso não passou tudo a obrigações da OI? Sempre fiquei com ideia que tudo que eram obrigações PT já passaram para a esfera da OI.
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 12:27
Localização: Porto

Re: Obrigações II

por Sr_SNiper » 24/10/2014 0:55

cerebus Escreveu:Boa tarde,

Tenho Obrigações da PT, na conjuntura atual que devo fazer mantê-las ou colocar no mercado?

Obrigado

EU ando a comprar , por isso se as quiseres vender, é possível que seja eu a ficar com elas...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Obrigações II

por Senior 14 » 23/10/2014 22:33

Boa noite

Alguém me pode informar se já resolveu com o novo banco das obrigações de longo prazo ,especificamente aquelas que venciam em 29 de setembro e que o Bes se responsabilizava pela compra das mesmas
 
Mensagens: 5
Registado: 22/9/2014 22:01

Re: Obrigações II

por cerebus » 15/10/2014 15:35

Boa tarde,

Tenho Obrigações da PT, na conjutura atual que devo fazer mantê-las ou colocar no mercado?

Obrigado
 
Mensagens: 3
Registado: 29/11/2007 2:36
Localização: RAMADA

Re: Obrigações II

por Pata-Hari » 15/10/2014 11:17

É isso mesmo :)
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Obrigações II

por investor2 » 15/10/2014 10:42

pata-hari Escreveu:investor, se deixares vencer a obrigação, existe um parecer vinculativo que diz que isso é um rendimento de capital. A ser rendimento de capital, é taxado à tua taxa marginal. Se venderes antes, é uma mais-valia, que é taxada a 28%.


Obrigado pela resposta Patahari!

Significa então que se tivesse uma taxa de IRS inferior a 28% compensava deixar vencer. Não tendo, mais vale vender antes de atingir a maturidade e ser taxado em 28%.

Mais uma vez obrigado!! :)
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 12:27
Localização: Porto

Re: Obrigações II

por Pata-Hari » 15/10/2014 9:31

investor, se deixares vencer a obrigação, existe um parecer vinculativo que diz que isso é um rendimento de capital. A ser rendimento de capital, é taxado à tua taxa marginal. Se venderes antes, é uma mais-valia, que é taxada a 28%.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Obrigações II

por investor2 » 15/10/2014 9:12

Bom dia a todos!

Venho colocar-vos uma questão sobre a vantagem de vender uma obrigação com mais valia (acima do par) antes da maturidade.

Estava em conversa com um amigo sobre obrigações e este disse-me que, para efeitos fiscais, compensa vender a obrigação tipo 3 dias antes da maturidade do que deixá-la atingir a maturidade.

Perguntei porquê mas este não me soube explicar. Falou em englobamento lá para o meio mas sem me conseguir explicar de forma clara a real vantagem.

Como aqui há peritos em compra e venda de obrigações, será que me podem ajudar sobre esta questão? Qual a vantagem a nível fiscal de vender uma obrigação antes da maturidade?

Obrigado!
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 12:27
Localização: Porto

Re: Obrigações II

por Slater » 14/10/2014 1:01

F-Type Escreveu:
Oculus Escreveu:Alguém sabe a razão da air berlin estar a cair tanto?


Também não faço ideia , será pelo vírus da Ebola que hoje prejudicou as transportadoras norte americanas no fecho??? ou então pela aproximação da data do pagamento do cupão e muita gente vendei antes???
a empresa até a bem pouco tempo apresentou lucros...


A explicação é simples: as autoridades aeronáuticas alemãs cortaram-lhe uma importante fonte de receita:

http://www.businesstraveller.com/news/1 ... codeshares
 
Mensagens: 5
Registado: 13/10/2014 14:04

Re: Obrigações II

por logi » 14/10/2014 0:39

F-Type Escreveu:http://www.boerse-berlin.com/index.php/Bonds?isin=XS1085735899

Alguem sabe quando estas pagam o cupão , já houve duas versões que era agora em outubro e a outra que era próximo janeiro...

Help me...

Thanks


Deve ser amanhã
 
Mensagens: 57
Registado: 4/2/2014 15:13

Re: Obrigações II

por F-Type » 13/10/2014 23:57

http://www.boerse-berlin.com/index.php/ ... 1085735899

Alguem sabe quando estas pagam o cupão , já houve duas versões que era agora em outubro e a outra que era próximo janeiro...

Help me...

Thanks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Obrigações II

por F-Type » 13/10/2014 23:55

Oculus Escreveu:Alguém sabe a razão da air berlin estar a cair tanto?


Também não faço ideia , será pelo vírus da Ebola que hoje prejudicou as transportadoras norte americanas no fecho??? ou então pela aproximação da data do pagamento do cupão e muita gente vendei antes???
a empresa até a bem pouco tempo apresentou lucros...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Obrigações II

por logi » 13/10/2014 9:33

Alguém sabe a razão da air berlin estar a cair tanto?
 
Mensagens: 57
Registado: 4/2/2014 15:13

Re: Obrigações II

por logi » 8/10/2014 15:04

Boa Tarde,

Alguém sabe como se faz para apurar as mais e menos valias de um obrigação em moeda estrangeira?



Obrigado
 
Mensagens: 57
Registado: 4/2/2014 15:13

Re: Obrigações II

por dosina » 6/10/2014 23:10

http://www.cmvm.pt/cmvm/apoio%20ao%20in ... 02014.aspx

2. O que são “obrigações senior” e obrigações subordinadas?

Obrigações “senior” são títulos de dívida em que o credor tem direito a ser ressarcido prioritariamente relativamente à dívida subordinada, titulada por obrigações que apenas são reembolsados após os demais credores.

se é esta a distinção que a CMVM faz entre umas e outras, então, deveriam estar no mesmo sitio, no novo banco.
 
Mensagens: 82
Registado: 5/6/2014 23:18

Re: Obrigações II

por cliente1 » 6/10/2014 22:00

Bom, voltando ao tema das obrigações: As BES LDN 2019 aparecem no BESNET a 91,4%. Subiram um bocadito desta a última vez que as tinha visto a 90% na semana passada.
 
Mensagens: 232
Registado: 13/8/2014 17:30

Re: Obrigações II

por Paulo0o » 6/10/2014 20:19

iront Escreveu:
Paulo0o Escreveu:Bom dia,
Alguém tem noticias da possibilidade de resgatar o produto: "poupança plus" no BES (ações preferenciais sem cotação na bolsa) ?
aparentemente estão bloqueadas pelo banco de Portugal

Foram-me vendidas como obrigações

Muito obrigado


A Poupança Plus que conheço é uma aplicação baseada em Obrigações e a semana passada os clientes que tinham esta aplicação vencida, começaram a receber a proposta para as resgatar (DP 3a e 10a).

A menos que exista mais que um tipo de Poupança Plus.

Muito obrigado!
Eu vou informar-me para saber qual é o tipo
 
Mensagens: 5
Registado: 16/9/2014 12:51

Re: Obrigações II

por Rick Lusitano (New) » 6/10/2014 14:56

moppie85 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Sniper, não mudes de assunto. Também apareces na Visão, sobre os espoliados do BES? :wink:

Já me viste aqui a chorar sobre esse assunto? E a dizer que a culpa é de outra pessoa porque eu assinei de cruz e me disseram ao balcão enquanto bebia um café e comia uma mista com o gestor que era um produto seguro?


acho que ele estava a ser sarcastico relativamente a quem se diz "espoliado" do BES (ele sabe que tu não es um deles...)


Estava a me meter com o Sniper, se até o Pinto da Costa, se sente enganado, o Sniper podia sentir também enganado pelos "malandros" dos políticos, bancários e banqueiros. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Obrigações II

por Rick Lusitano (New) » 6/10/2014 14:48

Rafaellos_00 Escreveu:Já pensei algumas vezes no assunto das subordinadas do BES. E acabo por concluir que serve de lembrança: pondo de parte a desculpa da ignorância, as obrigações têm sempre o risco de falência do emitente. E a nossa tentação é tentar saber até que ponto os activos cobrem essas obrigações. Mas um banco não é uma empresa normal, e por isso têm mecanismos (nacionais e internacionais) de intervenção que as outras empresas não têm. E esses mecanismos criam desvios sérios na análise do risco das obrigações: incumprimento pode decorrer da intervenção, e as contas não são tão lineares. Ainda assim, é absurdo assumir obrigações de terceiros antes de honrar as obrigações próprias. Mas isso já é mais política....


like.jpg
like.jpg (1.5 KiB) Visualizado 11287 vezes


Para mim, obrigações, acções ou quaisquer outros produtos financeiros "linkados" a "Financials", não obrigado. Não sou assim tão maluco. :mrgreen:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 352 visitantes