Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pergunta sobre STOP's

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Agradecimento e questão

por agaspar70 » 20/3/2003 12:55

Em primeiro lugar queria agradecer as vossas respostas em especial a do Fllying Turtle.

Entretanto tentei agora abrir conta na LJCarregosa e é necessário efectuar um dowload e aqui no meu serviço não permite, tal como não consigo visualizar graficos doutros sites ou os ficheiros que a Pata deixou aqui.

Registado: 21/11/2002 0:02

por Pata-Hari » 20/3/2003 12:27

Aqui fica a explicação sumária da LJ
Anexos
cfd1.png
cfd1.png (7.04 KiB) Visualizado 407 vezes
cfd2.png
cfd2.png (11.05 KiB) Visualizado 412 vezes
cfd3.png
cfd3.png (12.91 KiB) Visualizado 412 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por FPC » 20/3/2003 12:10

Se quer evitar os problemas que enunciou com os stops, deixe de negociar warrants e dedique-se aos CFD. Entre no site da LJCarregosa onde obterá informação sobre CFD's
Um abraço
FPC

Registado: 11/11/2002 13:07

por Pedro N » 20/3/2003 11:53

Peço desculpa a m/ ignorância, mas o que são cfd's?

Antecipadamente agradecido.

Pedro N.
Pedro N

por Flying Turtle » 20/3/2003 11:46

Caro agaspar70

Trabalhar com stops nos warrants é extremamente difícil. Os warrants são mesmo para quem pode acompanhar o mercado no momento, accionando na hora os seus stops mentais predefinidos.

Como o teu relado mostra, colocar um stop automático em warrants não nos dá qualquer garantia. A cotação pode descer até zero sem o stop ser accionado. A única hipótese seria colocar um stop definindo o preço de diaparo mas permitindo que a operação se realizasse ao melhor. Se nesse momento o MM estiver ausente isso pode significar um desastre de enormes proporções, pelo que é melhor nem pensar na hipótese.

Em conclusão, stops automáticos só funcionam quando a liquidez está permanentemente assegurada (e mesmo assim podem suceder situações limite, como violentos gaps entre o pré fecho e a reabertura dos mercados mas, mesmo estes, dificilmente assumirão um risco semelhante ao descrito acima).

Esta foi uma das razões que me levaram a abandonar os warrants assim que foi possível negociar em cfd's sobre um conjunto alargado de activos. Aí o sistema de stops funciona na perfeição, melhor ainda mesmo do que no mercado cash (porque a liquidez está sempre assegurada aos valores de compra e venda no mercado cash mas sem o limite de quantidades eventualmente existente neste).

Quanto a percentagens, eu não tenho uma regra concreta. A maior parte das vezes estabeleço um stop inicial em função da singularidade que me levou a entrar no mercado, deixando uma margem "razoável" para eventuais flutuações intraday. A partir do momento em que tal me é possível, vou fazendo deslizar os stops em função da evolução do mercado (tomando por exemplo os pontos mais importantes da vela do dia anterior) e do risco que penso existir de uma eventual inversão abrupta do movimento do título. Foi aliás assim que eu apertei tanto o stop ontem na Human Genomics que acabei por ser "extemporaneamente" stopado, num normal movimento intradiário. E depois ela continuou a trepar e fechou bem acima da resistência (agora suporte) seguinte...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Pergunta sobre STOP's

por agaspar70 » 20/3/2003 11:22

Gostaria de vós perguntar qual a diferença percentual que costumam utilizar entre o valor do STOP e o valor da ORDEM.

Caso concreto:

Comprei ontem puts DAX 23 a 2.21 e estive a acompanhar primeiros minutos de negociação até que decidi deixar a seguinte ordem: STOP a 2.29 e VENDA no 2.27. Resultado como nos warrants por vezes não há muita liquidez e o MM sai do mercado, foi efectuado um negocio a 2.30 e depois o MM veio descendo e só existe novo negocio a 2.26 (com MM a comprar a 2.24 e a vender a 2.26), resultado só nessa altura dispara o STOP. Resultado o melhor comprador já estava a 3 centimos.

Desta vez, por sorte (uma vez que para já não voltou a subir o valor do PUT) ouve um pequeno ressalto e lá vendi, senão tinha ficado agarrado.

Espero que me tenha feito entender, e gostava de ler as vossas opiniões.

Um abraço

Registado: 21/11/2002 0:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, J.f.vieira, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TheKuby, yggy e 302 visitantes