Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que devemos fazer caso Portugal volte ao Escudo.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por urukai » 7/7/2011 16:40

Obrigado Pastel,

essa era a minha dúvida. Ia marcar uma reunião com o DB mas assim sendo não será necessário.

Lá terei de ir de férias à Alemanha! :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por Elias » 7/7/2011 16:39

Pastel,

Esse é um aspecto importante. Mas estás a dizer sucursal do banco na Alemanha?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Pastel » 7/7/2011 16:36

mfsr1980 Escreveu:
Elias Escreveu:
mfsr1980 Escreveu:Basta pôr o dinheiro no Barclays ou no Deutsche Bank que são sucursais de bancos europeus para não se ter esse problema...


tens a certeza?


Em relação ao Barclays...Tenho!
O Deutsche já anunciou que o ia fazer...não sei se isso é rápido ou não!



Estive a reler o tópico e não posso deixar de chamar a atenção que:

Um cliente que abra conta em Euros no Barclays (ou no DB quando este já for sucursal) e se Portugal eventualmente sair do Euro, as contas são convertidas em Escudos!!!

Assim, acho que ninguém pode dizer que foi levado ao engano :mrgreen:

A principal diferença de ser sucursal é a questão do Fundo de Garantia aplicável.
 
Mensagens: 391
Registado: 29/11/2007 11:30
Localização: 16

por Zl4t4n » 7/7/2011 14:22

[quote]Zl4t4n, parece-me que ha alguma confusao com a "nacionalidade" dos bancos e o pais onde a conta e aberta. Por exemplo, o Joaquim abre uma conta no Montepio de Paris. A conta e Francesa ou Portuguesa?

Ou seja, abrir uma conta no Barclays Lisboa nao significa que se tenha conta no Reino Unido. O que os bancos nao-Portugueses podem oferecer como servico e a abertura de conta no estrangeiro sem ser preciso viajar. Nao sei se isso e feito em Portugal para clientes pequenos. Duvido.


Mas o que acontece com Barclays e DB e a questão das filiais é que ficas sujeito ao regima do país de origem. Ou seja, abrires uma conta no Barclays Lisboa será o mesmo que a abrires em Londres...
 
Mensagens: 88
Registado: 31/5/2004 15:03
Localização: S. J. Madeira

por urukai » 7/7/2011 14:15

CN tens ideias das taxas de transferência de capital para Singapura?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

Platform Companies

por C.N. » 7/7/2011 14:14

Marcoj, certo.

Zl4t4n, parece-me que ha alguma confusao com a "nacionalidade" dos bancos e o pais onde a conta e aberta. Por exemplo, o Joaquim abre uma conta no Montepio de Paris. A conta e Francesa ou Portuguesa?

Ou seja, abrir uma conta no Barclays Lisboa nao significa que se tenha conta no Reino Unido. O que os bancos nao-Portugueses podem oferecer como servico e a abertura de conta no estrangeiro sem ser preciso viajar. Nao sei se isso e feito em Portugal para clientes pequenos. Duvido.

Finalmente, a probabilidade de Portugal sair do euro e baixa... muito baixa na verdade. Mas se muitos tirarem o dinheiro dos bancos de Portugal e colocar noutros paises, a probabilidade aumenta.

Urukai, procura no tarifario do teu banco, deve estar online. Transferencia para paises fora da UE. Em relacao aos paises em crise, sao quase todos. A Espanha, a Italia e a Franca (28 anos consecutivos de deficit, mais de 55% do orcamento e gasto com as reformas, desemprego, saude...). Se a Espanha pedir ajuda entao ai estaremos perante a possibilidade do fim do euro. Mas isso talvez tenha hoje uma probabilidade de 1 em 100.

Abraco

CN
Editado pela última vez por C.N. em 7/7/2011 14:21, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 807
Registado: 28/9/2004 8:29
Localização: Singapore, Saigon, Shanghai

Re: Singapura

por urukai » 7/7/2011 14:14

C.N. Escreveu:Ola,

A primeira decisao e em que moeda guardar as poupancas. Nao e certo que se a Grecia e Portugal sairem da eurozone o euro perca valor. Pode bem ganhar pois o grupo livra-se dos piores elementos. O ano passado em Maio quando a Grecia pediu ajuda, o euro caiu, mas na segunda ajuda em Maio deste ano (que ninguem acredita que eles possam pagar), o euro ate ganhou. Ou seja, o mercado ja esta a ver a Grecia de fora e isso e positivo para a eurozone. Se o dinheiro esta em euros, para que trocar para CAD ou CHF ou outra moeda? Por exemplo, a Suica e um pais pequeno, sendo o major "asset" o segredo bancario, e esse, esta sobre ataque dos EUA e da UE ja desde 2009. Nao estara o CHF overvalued?

CN


A quebra de Portugal/Grécia coloca em risco a zona Euro, não? Afinal de contas a Alemanha está cheia até aos cabelos de divida destes dois países. E caindo estes dois leitões, fica mais perto a chacina do Porco verdadeiro, a Espanha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

Barclays e DB

por Zl4t4n » 7/7/2011 13:46

Sendo o barclays filial e o DB estando em processo de se tornar filial, qual a necessidade de ir abrir a conta fora do país, atendendo inclusive a que se pode ter uma conta noutra moeda para além do euro?
 
Mensagens: 88
Registado: 31/5/2004 15:03
Localização: S. J. Madeira

Re: E-Day: 1 Janeiro de 2002

por marcoj » 7/7/2011 13:41

C.N. Escreveu:Marcoj,

Imagina que estamos no dia 31 de Dezembro 2001. Tens accoes da Microsoft que e cotada em Nova York, em USD, em tens tambem accoes da Brisa cotada em Lisboa, em escudos. As accoes estao na tua carteira com o banco BPI Portugal.

Amanha Portugal troca o escudo por euros. Que vai acontecer?

Abraco

CN

Ok, as da Microsoft continuam em USD eas da Brisa são convertidas em Euros: Quando vender as da Microsoft o valor é convertido em Euros pela tx de cambio da altura.
Sendo assim se investir em ações alemãs, francesas , etc e Portugal passasse para o escudo ,e este começa-se um processo de desvalorização, eu estava salvaguardado em relação a esse processo embora tenha sempre o risco da própria ação, certo?
 
Mensagens: 216
Registado: 28/7/2006 15:24
Localização: Marinha Grande

Re: Singapura

por m3a4424 » 7/7/2011 13:41

Pastel Escreveu:Bem, e Espanha não está sujeita a contágio??
Fica o pensamento..


Pois, também pensei nisso.

Eu moro mesmo aqui ao lado de Badajoz mas estou com bastante medo que a Espanha vá atrás.
Editado pela última vez por m3a4424 em 7/7/2011 13:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 3
Registado: 30/12/2010 20:46

E-Day: 1 Janeiro de 2002

por C.N. » 7/7/2011 13:36

Marcoj,

Imagina que estamos no dia 31 de Dezembro 2001. Tens accoes da Microsoft que e cotada em Nova York, em USD, em tens tambem accoes da Brisa cotada em Lisboa, em escudos. As accoes estao na tua carteira com o banco BPI Portugal.

Amanha Portugal troca o escudo por euros. Que vai acontecer?

Abraco

CN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 807
Registado: 28/9/2004 8:29
Localização: Singapore, Saigon, Shanghai

por marcoj » 7/7/2011 13:16

E se eu tiver ações da BMW ( por exemplo) compradas no BPI o que acontecia se Portugal saisse do Euro
 
Mensagens: 216
Registado: 28/7/2006 15:24
Localização: Marinha Grande

Re: Singapura

por Pastel » 7/7/2011 13:13

C.N. Escreveu:Segundo, onde colocar o dinheiro. Para os que nao podem viajar, basta ir a Badajoz e abrir uma conta nao residente em euros. Simples.


Bem, e Espanha não está sujeita a contágio??
Fica o pensamento..
 
Mensagens: 391
Registado: 29/11/2007 11:30
Localização: 16

Singapura

por C.N. » 7/7/2011 13:01

Ola,

A primeira decisao e em que moeda guardar as poupancas. Nao e certo que se a Grecia e Portugal sairem da eurozone o euro perca valor. Pode bem ganhar pois o grupo livra-se dos piores elementos. O ano passado em Maio quando a Grecia pediu ajuda, o euro caiu, mas na segunda ajuda em Maio deste ano (que ninguem acredita que eles possam pagar), o euro ate ganhou. Ou seja, o mercado ja esta a ver a Grecia de fora e isso e positivo para a eurozone. Se o dinheiro esta em euros, para que trocar para CAD ou CHF ou outra moeda? Por exemplo, a Suica e um pais pequeno, sendo o major "asset" o segredo bancario, e esse, esta sobre ataque dos EUA e da UE ja desde 2009. Nao estara o CHF overvalued?

Segundo, onde colocar o dinheiro. Para os que nao podem viajar, basta ir a Badajoz e abrir uma conta nao residente em euros. Simples. Para os que podem viajar, entao abrir conta fora da UE. Singapura e a Suica da Asia. HSBC Singapura, conta nao residente, em Euros, tudo feito online apos a abertura de conta (que tem de ser presencial). Se quiserem ainda mais confidencialidade, entao abrir conta empresa (sendo a empresa uma offshore).

Abraco

CN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 807
Registado: 28/9/2004 8:29
Localização: Singapore, Saigon, Shanghai

por vset » 7/7/2011 11:35

urukai Escreveu:@Automech

Viajo bastante para o Canadá e tenho muita confiança naquele país. Não só pela estabilidade financeira e social como pelo enorme manancial de matérias primas. Vejo mais facilmente uma Suiça a cair que um Canadá.

O cofre é do meu pai. E sim, é num banco. Vou confirmar essas questões com ele. (também tenho cofre em casa preso à parede, mas esse é para as caçadeiras!)

@Elias

Ao princípio recolhi informações para abrir conta na Alemanha. Os custos não eram significativos. Implicava uma viagem lá e traduções de documentação mais uns custos de transferência.
Mas depois quando se começou a falar da jogada do DB de abrir cá sucursal da sede alemã, estava a aguardar por mais info disso. (de qualquer maneira esta decisão é que a mais me está a custar, sinto-me um autêntico prisioneiro: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilema_do_prisioneiro)


Que taxa de juro te oferecem no Canadá?


Tks.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

por urukai » 7/7/2011 10:25

@Automech

Viajo bastante para o Canadá e tenho muita confiança naquele país. Não só pela estabilidade financeira e social como pelo enorme manancial de matérias primas. Vejo mais facilmente uma Suiça a cair que um Canadá.

O cofre é do meu pai. E sim, é num banco. Vou confirmar essas questões com ele. (também tenho cofre em casa preso à parede, mas esse é para as caçadeiras!)

@Elias

Ao princípio recolhi informações para abrir conta na Alemanha. Os custos não eram significativos. Implicava uma viagem lá e traduções de documentação mais uns custos de transferência.
Mas depois quando se começou a falar da jogada do DB de abrir cá sucursal da sede alemã, estava a aguardar por mais info disso. (de qualquer maneira esta decisão é que a mais me está a custar, sinto-me um autêntico prisioneiro: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilema_do_prisioneiro)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por Elias » 7/7/2011 10:17

urukai Escreveu:Estou a ponderar abrir conta no Barclays ou Deustche Bank e transferir para lá metade do dinheiro que detenho.


urukai uma conta sedeada em que país? Fora de Portugal, suponho?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por m2010 » 7/7/2011 10:16

O melhor é marcas uma viagem, levas o cacau todo no bolso e colocas na Suiça e assim ningeum sabe, agorase fazes a transfrência, deixas rasto....

Um abraço.
 
Mensagens: 338
Registado: 2/1/2010 15:38

por Automech » 7/7/2011 10:12

Urukai, preferes dólares canadianos do que francos suiços ?

Abrir cá continua a ter o mesmo problema da falência do sistema.

P.S. Urukai, o cofre é num banco ? Se sim confirmaste que é segregado em caso de falência ? Podes dizer qual é o custo mensal ou anual ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por urukai » 7/7/2011 10:09

m2010 Escreveu:Porque não abres na Suiça ou França?

Agora no DB pelo que li no forum, não parece o mais acertado.

França, Suiçae Luxembourg, as melhores apostas para depositos??

Um abraço.


A ideia era abrir cá em Portugal. No tal esquema de que se falava.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por m2010 » 7/7/2011 10:04

Porque não abres na Suiça ou França?

Agora no DB pelo que li no forum, não parece o mais acertado.

França, Suiçae Luxembourg, as melhores apostas para depositos??

Um abraço.
 
Mensagens: 338
Registado: 2/1/2010 15:38

por urukai » 7/7/2011 9:56

Já.

Levantei uma quantidade considerável em dolares canadianos e Euros e coloquei num cofre. (para precaver despesas correntes)

Investi em imobiliário.

Estou a ponderar abrir conta no Barclays ou Deustche Bank e transferir para lá metade do dinheiro que detenho.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1124
Registado: 11/5/2007 14:09

por vset » 7/7/2011 9:21

Viva,

algum de vós já tomou medidas de protecção das poupanças?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 1029
Registado: 11/1/2004 13:37

Epilkas ...

por cinco kapa » 6/7/2011 10:07

com a cabeça fria, analisando os últimos dias e as taxas malukas...pode mesmo cozinhar-se alguma coisa e com a ajuda (entenda-se subsídios, cacau, grana) dos nossos parceiros europeus, tipo pega lá o rendimento mínimo e não chateies mais.
 
Mensagens: 111
Registado: 9/6/2010 14:52
Localização: 14

Manipulação, as notícias são lixo...

por cinco kapa » 6/7/2011 9:56

Estava já tudo a esfregar as mãos a fazer depósitos a grandes taxas, a comprar acções e zás ,catrapás...voltamos novamente há dez dias atrás, com o medo da falência, da saída do euro ... cada vez mais temos que pensar com a nossa cabeça, as notícias fazem-se para o lado do lixo e do ouro e manipula-se também para os dois lados ...fónix já não se pode acreditar em ninguém.
 
Mensagens: 111
Registado: 9/6/2010 14:52
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO e 367 visitantes