Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Winning the loser's game

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joaocpsantos » 1/11/2011 16:11

LTCM, obrigado por este tópico e explicação detalhada que estás a dar sobre este assunto. Tenho lido com atenção e estou a pensar começar um investimento deste género a curto prazo. Embora acompanhe as bolsas, não tenho tempo para andar durante o dia ou mesmo todos os finais de dia a perceber o que se passa, e com a volatilidade que temos tido, não dá para dormir descansado.

Pelo que li, sendo que tenho 30 anos, no meu caso, seria aconselhável ter pelo menos 30% da carteira em obrigações. No entanto, dado a situação laboral que tenho estou disposto a correr mais alguns riscos.
Neste cenário, podes por favor indicar-me quais os sectores/zonas geográficas onde devo apostar? E se possível, qual a taxa de retorno que teria obtido no passado.

Obrigado
 
Mensagens: 1
Registado: 21/9/2007 8:57
Localização: 12

por LTCM » 1/11/2011 12:46

So what do you need? Besides a miracle.
Guns. Lots of guns.
Editado pela última vez por LTCM em 17/10/2012 21:21, num total de 1 vez.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por MVP » 31/10/2011 15:18

A este valor inicial consideramos sempre reforços de um valor mensal, como os 250€ que referiste no 1º post correcto?

Quando pergunto relativamente à corretora é apenas no sentido de obter uma opinião sobre a qualidade das interfaces da mesma, se é simples, intuitiva, e se oferece a segurança que pretendemos a longo prazo.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

por LTCM » 31/10/2011 14:08

Do you hear that, Mr? That is the sound of inevitability.
Editado pela última vez por LTCM em 17/10/2012 21:19, num total de 1 vez.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por Supermann » 31/10/2011 11:36

E fazeres as contas e chegares tu ao valor que achas correcto.

Se nao der para 8 ETFs começas com 3 e á medida que vais poupando vais alocando o novo capital nos novos ETF em vez de nos antigos.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por MVP » 31/10/2011 11:33

E com esse valor podemos fazer um cabaz de 6/8/10 ETF's ? Não iremos aí já ser afectados pelas comissões? E ficarmos com pouco/nenhum para os tais reforços nos movimentos perdedores?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

por Supermann » 31/10/2011 11:22

p3droPT Escreveu:Caro LTCM,

Dada a minha idade (19), e apesar de nunca ter escrito neste tópico, esta é uma filosofia de investimento que penso ser interessante de seguir pelo menos com uma fatia da liquidez que possuo. Então gostaria de lhe perguntar qual seria o valor que me recomendaria e que seria suficiente para começar.

Reparei ainda que recomendou a utilização de uma corretora estrangeira para compra de ETF's. Recomenda alguma em particular? Estou um pouco longe do conhecimento de corretoras lá fora.

Obrigado desde já,
Pedro


MB Trading, Trade King, Zecco ...

Quantia a começar ... qualquer uma desde que as comissões nao façam grande peso. Por isso 2500-3000 dólares já deve ser bom.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por MVP » 31/10/2011 11:01

Caro LTCM,

Dada a minha idade (19), e apesar de nunca ter escrito neste tópico, esta é uma filosofia de investimento que penso ser interessante de seguir pelo menos com uma fatia da liquidez que possuo. Então gostaria de lhe perguntar qual seria o valor que me recomendaria e que seria suficiente para começar.

Reparei ainda que recomendou a utilização de uma corretora estrangeira para compra de ETF's. Recomenda alguma em particular? Estou um pouco longe do conhecimento de corretoras lá fora.

Obrigado desde já,
Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

por AS_terix » 17/10/2011 1:47

adoro :idea:
AS_terix, entalado... :mrgreen:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por Expat » 17/10/2011 0:54

Tenho andado um bocado afastado do Caldeirao e so agora estive a ler este topico.
O meu obrigado desde ja ao LCTM por toda a informacao prestada.
Irei seguramente comecar a investir desta forma, pois e a unica maneira que consigo.
Nao tenho tempo para day trades nem para andar a ler o mercado todos os dias, pelo que esta estrategia para mim e perfeita e na proxima semana la me irei iniciar.
A economia mundial esta numa fase complicada com muita gente de fora e hesitante, pelo que os condimentos para um longo prazo mais brilhante estao lancados.
O mundo ja viveu muitas crises e sempre se reinventou e as ultrapassou e agora nao ira ser diferente.
Cumpts a todos e um obrigado especial ao LCTM.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 29/11/2007 2:58
Localização: Surrey - UK

Carteira de Investimento

por Figueiraa1 » 16/10/2011 16:27

Boa tarde,

Puxo o tópico para cima para partilhar com quem acompanha este tópico de que no final do mês passado iniciei a minha carteira de investimento baseado nos ensinamentos deste tópico criado por LTCM.
Gostaria saber, se existem outros foristas que também o fizeram.

Cumprimentos,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por Specialx » 22/9/2011 11:33

putneyjc Escreveu:Aetece-me dizer que devagar não se enriquece.....de modo que este tópico não faz sentido :lol: Calma..calma, estou a brincar :lol:

Agora falando a sério. Cada um tem a sua visão de como pode enriquecer. Tendo negociado acções durante alguns anos e desde há cerca de 4 anos forex, estou convencido que quem quiser enriquecer depressa deve seriamente olhar para o forex. Esqueçam fundos de investimentos, ETFs, etc.

Não estou rico, porque os 4 anos de forex foi essencialmenet a aprender e a perder. Só no último ano é que consegui dar a volta á questão.

O problema é que forex não é para todos como nós todos aqui sabemos, mas é o melhor "negócio" do mundo seguramente.


Existem casos de sucesso no Forex nos ultimos 20 anos ?
 
Mensagens: 203
Registado: 11/5/2007 22:56
Localização: Quarteira

por Josytoc » 22/9/2011 2:42

Nunca tinha lido nada neste tópico, mas aqui deixo
mais uns parabéns pela excelente ideia.
Ainda não li tudo mas vou fazê-lo tim-tim por tim-tim, vai de encontro ao que acho mais interessante nos investimentos.
Estou que nem peixe na àgua.:lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 15/9/2011 3:42
Localização: 17

por soaked » 21/9/2011 23:26

Estou interessadissimo (venho um bocado tarde mas penso que vale um voto na mesma)

Quero apenas reforçar a ideia do LTCM...

Pensem nisto como um PPR e seguramente nos tempos que hoje correm uma alternativa a segurança social. Claro que podem continuar a enriquecer de outros modos, mas neste pelo menos quando chegar à velhice e se lá chegar, quando vier o parkinson, o alzeihmeir , tenho aqui comida no bucho.

De concluir e reafirmar que percebendo mt pouco disto (bolsa e investimentos), sempre achei os ETF's o melhor investimento a longo, muito longo prazo Sim estou a falar daqui a 25/30/35 anos ... se lá chegar, mas isso sou eu que nao percebo nada de obrigações, equities e CDS, e etc (que nem sei que existem).

Resta-me concluir com um Muito Obrigado ao LTCM pelo tópico.

Cumps.
 
Mensagens: 49
Registado: 3/8/2011 0:20
Localização: 16

por LTCM » 21/9/2011 20:44

And this is the nature of the universe; we struggle against it, we fight to deny it, but it is of course pretend, it is a lie. Beneath our poised appearance, the truth is we are completely out of control.
Editado pela última vez por LTCM em 17/10/2012 21:14, num total de 1 vez.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por putneyjc » 16/8/2011 15:57

Aetece-me dizer que devagar não se enriquece.....de modo que este tópico não faz sentido :lol: Calma..calma, estou a brincar :lol:

Agora falando a sério. Cada um tem a sua visão de como pode enriquecer. Tendo negociado acções durante alguns anos e desde há cerca de 4 anos forex, estou convencido que quem quiser enriquecer depressa deve seriamente olhar para o forex. Esqueçam fundos de investimentos, ETFs, etc.

Não estou rico, porque os 4 anos de forex foi essencialmenet a aprender e a perder. Só no último ano é que consegui dar a volta á questão.

O problema é que forex não é para todos como nós todos aqui sabemos, mas é o melhor "negócio" do mundo seguramente.
 
Mensagens: 43
Registado: 29/11/2007 12:17
Localização: Lisboa

por VirtuaGod » 16/8/2011 15:16

Estou em choque :shock:

Spy:

YTD Return: 3.75%
3y Avg Return: 2.87%
5y Avg Return: 2.33%
Beta (3y): 0.99
Yield (ttm)²: 1.88

RSP:

YTD Return: 3.87%
3y Avg Return: 7.22%
5y Avg Return: 4.41%
Beta (3y): 1.20
Yield (ttm)²: 1.43

Nunca pensei que EW fosse tão superior, mesmo tendo em consideração +20% de Beta e um yield 0.4 pontos percentuais inferior :!:

Continuem com a boa discussão :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por LTCM » 16/8/2011 14:08

You are here because you were sent here, you were told to come here and then you obeyed. [chuckles] It is of course the way of all things. You see, there is only one constant, one universal, it is the only real truth: causality. Action, reaction. Cause, effect.
Editado pela última vez por LTCM em 17/10/2012 21:11, num total de 1 vez.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por Xadrezinho » 16/8/2011 11:59

Bom dia caro Elias,
Pois...se tivesse os 100k para amortizar a totalidade do empréstimo nem pensava duas vezes. Deixava de haver stress e fazia novo estudo de como aplicar as poupanças mensais adquiridas sem o machado da CGA a pairar.
A minha taxa de juro é mais elevada e apenas poderia amortizar cerca de 20%, daí a minha questão inicial.
Grato
 
Mensagens: 88
Registado: 1/7/2011 13:24
Localização: 17

por Supermann » 16/8/2011 1:45

_7_ Escreveu:Viva,

Houve uma série de insultos da parte dos Sr(s) LTCM que estiveram visíveis durante uma semana sem reação dos moderadores. A minha resposta, bem mais razoável foi imediatamente censurada. Dois pesos suas medidas.

Limito-me a listar os pontos em aberto que não tiveram resposta adequada.

-------------------------------------------------------
Aqui ficam alguns dos pontos que estão em aberto :

- O Sr LTCM não compreende que a liquidez dum ETF principalmente dos ETFs de obrigações é muito baixa podendo criar 'spreads' elevados.
- Sobre os ETF de obrigações o Sr LTCM afirma serem INFINITAMENTE preferireis às obrigações. O que é falso um ETF de obrigações tem vários riscos que o conjunto de obrigações não tem. Como não sabe ou não quer dar parte fraca não responde e insulta.
- Na visão simplista do(s) Sr LTCM um ETF de obrigações é simplesmente um 'conjunto de obrigações'. Não é bem assim pois possuir um conjunto obrigações é diferente de possuir um ETF dado que as obrigações tem que ser substituídas etc
- mini FOREX - LTCM pretende proteger os seus ETF em dólares com uma conta mini FOREX. Embora a ideia funcione, aplica-la na prática é mais difícil tendo a conta de ter margem suficiente a maneira como expôs mostra que provavelmente pouca experiência tem na prática.
- LTCM ignora cegamente a AT ou AF. Isto enquanto a sua conta 'hedging' mini-FOREX varia 3% num dia (o que é mais do que alguns ETFs que propõem dão em dez anos)
- LTCM afirma que não tem importância nenhuma o momento em que se entra. Ignore-se tudo!! Enquanto mundo lá fora se desintegra, se fala de 'defaults', de saídas do EURO etc
- LTCM não defende estratégia central perante questões postas por vários outros participantes (neste ponto não participei mas fiquei na expectativa de resposta)
- Se não fossem os participantes lembrarem que estamos na Europa o Sr LTCM continuaria a sua divagação sem se preocupar minimamente do risco de câmbio e dos riscos de liquidez acrescidos.
- Sr LTCM ignorando a AF só pensa em termos de dinheiro não tendo o conceito de valor. Isto exactamente no momento onde o verdadeiro valor interessa mais do que nunca.
- Sr LTCM expõe a sua lição como se estivéssemos no século passado ou seja na finança só à anjos que estão para ajudar os investidores.
- O sr LTCM não compreende que o 'santo investimento' que defende não nada mais que a pura especulação que ele abomina se tiver em conta todos os factores.

Nota isto não significa que eu esteja contra algumas estratégias simplesmente a maneira como o Sr LTCM apresenta é superficial e irrealista


Com a quantidade de questões colocas... mostras que afinal pouco tu percebes e não o LTCM.

Mas eu não vou entrar em debates.

Mas acho piada a estas mentes ...

Já agora sim o momento de entrada é das cosias que menos interessa, sobretudo no trading.

A nivel de investimento não tanto como o LTCM tão bem mencionou que o preferível seria durante um Bear Market de preferência com uma queda de 50+%
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por Supermann » 16/8/2011 1:42

_7_ Escreveu:Viva,

Houve uma série de insultos da parte dos Sr(s) LTCM que estiveram visíveis durante uma semana sem reação dos moderadores. A minha resposta, bem mais razoável foi imediatamente censurada. Dois pesos suas medidas.

Limito-me a listar os pontos em aberto que não tiveram resposta adequada.

-------------------------------------------------------
Aqui ficam alguns dos pontos que estão em aberto :

- O Sr LTCM não compreende que a liquidez dum ETF principalmente dos ETFs de obrigações é muito baixa podendo criar 'spreads' elevados.
- Sobre os ETF de obrigações o Sr LTCM afirma serem INFINITAMENTE preferireis às obrigações. O que é falso um ETF de obrigações tem vários riscos que o conjunto de obrigações não tem. Como não sabe ou não quer dar parte fraca não responde e insulta.
- Na visão simplista do(s) Sr LTCM um ETF de obrigações é simplesmente um 'conjunto de obrigações'. Não é bem assim pois possuir um conjunto obrigações é diferente de possuir um ETF dado que as obrigações tem que ser substituídas etc
- mini FOREX - LTCM pretende proteger os seus ETF em dólares com uma conta mini FOREX. Embora a ideia funcione, aplica-la na prática é mais difícil tendo a conta de ter margem suficiente a maneira como expôs mostra que provavelmente pouca experiência tem na prática.
- LTCM ignora cegamente a AT ou AF. Isto enquanto a sua conta 'hedging' mini-FOREX varia 3% num dia (o que é mais do que alguns ETFs que propõem dão em dez anos)
- LTCM afirma que não tem importância nenhuma o momento em que se entra. Ignore-se tudo!! Enquanto mundo lá fora se desintegra, se fala de 'defaults', de saídas do EURO etc
- LTCM não defende estratégia central perante questões postas por vários outros participantes (neste ponto não participei mas fiquei na expectativa de resposta)
- Se não fossem os participantes lembrarem que estamos na Europa o Sr LTCM continuaria a sua divagação sem se preocupar minimamente do risco de câmbio e dos riscos de liquidez acrescidos.
- Sr LTCM ignorando a AF só pensa em termos de dinheiro não tendo o conceito de valor. Isto exactamente no momento onde o verdadeiro valor interessa mais do que nunca.
- Sr LTCM expõe a sua lição como se estivéssemos no século passado ou seja na finança só à anjos que estão para ajudar os investidores.
- O sr LTCM não compreende que o 'santo investimento' que defende não nada mais que a pura especulação que ele abomina se tiver em conta todos os factores.

Nota isto não significa que eu esteja contra algumas estratégias simplesmente a maneira como o Sr LTCM apresenta é superficial e irrealista



Spreads elevados em ETFs de obrigações? Vai a um BND ou a um LQD e diz se são elevados ... :roll:
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por MarcoAntonio » 15/8/2011 23:15

_7_ Escreveu:Viva,

Houve uma série de insultos da parte dos Sr(s) LTCM que estiveram visíveis durante uma semana sem reação dos moderadores. A minha resposta, bem mais razoável foi imediatamente censurada. Dois pesos suas medidas.


_7_, a tua resposta não era mais razoável mas menos razoável contendo ainda mais insultos e agressões várias.

Tens a certeza que queres conduzir a tua presença aqui no forum disparando em todas as direcções e agredindo toda a gente, desde participantes a moderadores?

Tens ainda a noção que já é a segunda vez que ignoras a moderação: primeiro quando eu já tinha pedido para baixar o tom do debate, o que ignoraste e colocaste de seguida um post ainda mais agressivo do que o que já cá estava; segundo, quando eu peço para não continuares a discutir a moderação (o que é em si uma violação das regras do forum) e tu contraria-lo imediatamente a seguir.


É a minha última chamada de atenção!


Repensa a tua atitude em lugar de violar todas as regras e agredir toda a gente. Estou certo que conseguirás encontrar uma forma mais construtiva de aqui estar...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por _7_ » 15/8/2011 23:08

Viva,

Houve uma série de insultos da parte dos Sr(s) LTCM que estiveram visíveis durante uma semana sem reação dos moderadores. A minha resposta, bem mais razoável foi imediatamente censurada. Dois pesos suas medidas.

Limito-me a listar os pontos em aberto que não tiveram resposta adequada.

-------------------------------------------------------
Aqui ficam alguns dos pontos que estão em aberto :

- O Sr LTCM não compreende que a liquidez dum ETF principalmente dos ETFs de obrigações é muito baixa podendo criar 'spreads' elevados.
- Sobre os ETF de obrigações o Sr LTCM afirma serem INFINITAMENTE preferireis às obrigações. O que é falso um ETF de obrigações tem vários riscos que o conjunto de obrigações não tem. Como não sabe ou não quer dar parte fraca não responde e insulta.
- Na visão simplista do(s) Sr LTCM um ETF de obrigações é simplesmente um 'conjunto de obrigações'. Não é bem assim pois possuir um conjunto obrigações é diferente de possuir um ETF dado que as obrigações tem que ser substituídas etc
- mini FOREX - LTCM pretende proteger os seus ETF em dólares com uma conta mini FOREX. Embora a ideia funcione, aplica-la na prática é mais difícil tendo a conta de ter margem suficiente a maneira como expôs mostra que provavelmente pouca experiência tem na prática.
- LTCM ignora cegamente a AT ou AF. Isto enquanto a sua conta 'hedging' mini-FOREX varia 3% num dia (o que é mais do que alguns ETFs que propõem dão em dez anos)
- LTCM afirma que não tem importância nenhuma o momento em que se entra. Ignore-se tudo!! Enquanto mundo lá fora se desintegra, se fala de 'defaults', de saídas do EURO etc
- LTCM não defende estratégia central perante questões postas por vários outros participantes (neste ponto não participei mas fiquei na expectativa de resposta)
- Se não fossem os participantes lembrarem que estamos na Europa o Sr LTCM continuaria a sua divagação sem se preocupar minimamente do risco de câmbio e dos riscos de liquidez acrescidos.
- Sr LTCM ignorando a AF só pensa em termos de dinheiro não tendo o conceito de valor. Isto exactamente no momento onde o verdadeiro valor interessa mais do que nunca.
- Sr LTCM expõe a sua lição como se estivéssemos no século passado ou seja na finança só à anjos que estão para ajudar os investidores.
- O sr LTCM não compreende que o 'santo investimento' que defende não nada mais que a pura especulação que ele abomina se tiver em conta todos os factores.

Nota isto não significa que eu esteja contra algumas estratégias simplesmente a maneira como o Sr LTCM apresenta é superficial e irrealista
 
Mensagens: 20
Registado: 21/6/2011 12:24

por MarcoAntonio » 15/8/2011 23:05

_7_ Escreveu:Dois pesos e duas medidas?
O texto do Sr LTCM que contem somente insultos ficou uma semana (mais ou menos) e isso não o afectou!


Toma a analogia de um copo que vai enchendo e que a certa altura verte...

Além disso, o teu comentário é ainda inexacto pelo facto de não ser a minha primeira intervenção a propósito do tom do debate.

Qualquer questão adicional, encaminha-a por e-mail pois o forum não é para isso tão pouco.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38244
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por _7_ » 15/8/2011 22:59

MarcoAntonio Escreveu:Não podemos permitir que o debate continue neste tom, com insultos permanentes e insistentes. Vou retirar, portanto, os dois últimos posts deste "bate-papo" porque nestes moldes não pode ficar.



Dois pesos e duas medidas?
O texto do Sr LTCM que contem somente insultos ficou uma semana (mais ou menos) e isso não o afectou!
 
Mensagens: 20
Registado: 21/6/2011 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, PAULOJOAO e 346 visitantes