Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Winning the loser's game

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Is there life after BRICs

por VirtuaGod » 19/7/2013 18:16

ghorez Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Pk preferes AGG a BOND sendo que o ETF da PIMCO dá uma porrada descomunal ao benchmark?


3. Não quero algo que adivinhe/bata o Barclays Capital U.S. Aggregate Index (ou outro índice equivalente) - opção minha. Quero algo que o siga ao menor custo possível e com o menor erro possível;


Claro que é opção tua, era isso que eu queria compreender. A razão pk tomas essa opção. Assumo que ng deita dinheiro ao lixo pk isso acho que tens uma razão que eu gostaria de compreender :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Is there life after BRICs

por ghorez » 19/7/2013 17:31

VirtuaGod Escreveu:Pk preferes AGG a BOND sendo que o ETF da PIMCO dá uma porrada descomunal ao benchmark?


1. Não o vejo disponível na TD Ameritrade;
2. Muito mais caro, ER (AGG) = 0,08% VS ER (BOND) = 0,55%;
3. Não quero algo que adivinhe/bata o Barclays Capital U.S. Aggregate Index (ou outro índice equivalente) - opção minha. Quero algo que o siga ao menor custo possível e com o menor erro possível;
4. É mais líquido (15B$ VS 4B$).

obs.: Só alteraria o AGG possivelmente pelo BND, pois é muito mais liquido - 111B$ - embora mais caro e com um desvio associado um pouco mais elevado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: Is there life after BRICs

por VirtuaGod » 18/7/2013 14:57

Pk preferes AGG a BOND sendo que o ETF da PIMCO dá uma porrada descomunal ao benchmark?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Is there life after BRICs

por ghorez » 18/7/2013 9:18

Max_Filas Escreveu:Boas

Cansado de ler tanta coisa ao fim de alguns dias já tenho isto tudo baralhado e não sei por onde lhe pegar. Posto isto, agradecia a ajuda para escolher 4 ETFs tendo em conta 2 tipos de investimento (mas seguindo sempre a filosofia original deste post):

Cenário 1 - Investimento na TD Ameritrade. Investimento 10000€ em 4 ETFs (alocações de 25%, ou algo muito próximo)

Cenário 2 - Investimento numa corretora Europeia (não sei qual, nem se é possível) ou no Best Trading Pro. Investimento 10000€ em 4 ETFs (alocações de 25%, ou algo muito próximo). ETFs cediados na Europa e de preferência que capitalizem os dividendos.

Abraços

PS: Finalmente consigo participar no forum. Andava sempre a dar falha quando me tentava registar.


Sugestões baseadas na premissa que não precisas do capital e conseguirás aguentar, sem resgatar, durante muitos anos: (Ou seja é um perfil muito agressivo...)
TD Ameritrade
30% - Vanguard Total Stock Market ETF (VTI)
30% - Vanguard FTSE All-World ex-US ETF (VEU)
10% - Vanguard Small Cap ETF (VB)
30% - iShares Core Total U.S. Bond Market ETF (AGG)

EUROPA
40% - db x-trackers MSCI World TRN Index 1C (DBXW)
15% - iShares MSCI EMU Small Cap (CESL)
15% - iShares MSCI Emerging Markets (CSEM)
30% - db x-trackers II iBoxx GlbInfLnk Hdg 1C (DBXH)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: Is there life after BRICs

por Midas » 18/7/2013 3:19

Is there life after BRICs?

Realmente é uma boa pergunta. :mrgreen:


Boa!! O LTCM voltou!! :clap:

Senti falta dos teus conhecimentos e altruismo! LTCM vai dizendo umas coisas á malta.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Is there life after BRICs

por Max_Filas » 18/7/2013 0:40

Boas

Cansado de ler tanta coisa ao fim de alguns dias já tenho isto tudo baralhado e não sei por onde lhe pegar. Posto isto, agradecia a ajuda para escolher 4 ETFs tendo em conta 2 tipos de investimento (mas seguindo sempre a filosofia original deste post):

Cenário 1 - Investimento na TD Ameritrade. Investimento 10000€ em 4 ETFs (alocações de 25%, ou algo muito próximo)

Cenário 2 - Investimento numa corretora Europeia (não sei qual, nem se é possível) ou no Best Trading Pro. Investimento 10000€ em 4 ETFs (alocações de 25%, ou algo muito próximo). ETFs cediados na Europa e de preferência que capitalizem os dividendos.

Abraços

PS: Finalmente consigo participar no forum. Andava sempre a dar falha quando me tentava registar.
 
Mensagens: 15
Registado: 28/5/2013 16:02

por ghorez » 21/6/2013 11:20

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

TIP

por Figueiraa1 » 21/6/2013 9:20

Peço que comentem sobre o etf TIP. Ontem caíu 1,01%.

Obrigado
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por Tridion » 19/6/2013 18:30

É tão fácil:

Vanguard's principles for investing success

<object width='480' height='303'><embed src='https://personal.vanguard.com/web/flash/charts/VanguardMediaPlayer.swf' type='application/x-shockwave-flash' wmode='transparent' width='480' height='303' FlashVars='values=rtmpt://vanguard.fcod.llnwd.net/a629/o1/EXT/RIG/Insights/INVPRINC0205_FINAL.flv&autoPlay=false&skinName=https://personal.vanguard.com/web/flash/charts/VanguardMediaPlayerSkinAS3.swf'></embed></object>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por frugal » 12/6/2013 22:22

Já algum de vós abriu conta na SCHWAB ?

Parece ser uma boa opção internacional.

Dá até para ter VISA CARD, coisa que nunca vi em nenhuma broker disponível ao europeu.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 404
Registado: 16/9/2012 22:36

Forbes - The Best ETFs For Investors - Part II.

por Midas » 12/6/2013 19:00

Os melhores ETFs segundo artigo da Forbes, Parte II.


Aqui, outros "famosos", mas do mundo das obrigações, também não aparecem.


Imagem

Fonte:
Forbes - The Best ETFs For Investors (6/05/2013 @ 6:00AM)
http://www.forbes.com/sites/baldwin/201 ... vestors/2/
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Forbes - The Best ETFs For Investors - Part I.

por Midas » 12/6/2013 18:52

Os melhores ETFs segundo artigo da Forbes, Parte I.


Os "famosos" SPY; QQQ; DIA nem aparecem.


Imagem

Fonte:
Forbes - The Best ETFs For Investors (6/05/2013 @ 6:00AM)
http://www.forbes.com/sites/baldwin/201 ... investors/
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por ruicarlov » 3/6/2013 15:29

Pata-Hari Escreveu:Isso é comum e geral a todos os bancos. Permite obter a taxa correspondente ao acordo de dupla tributação ao invés do pagamento dos 30% e posterior recuperação. O modo de recuperar os 15% do acordo, é englobar e nesse caso esses 15% entram como crédito.


Foi mais ou menos essa a ideia que me passou. O problema é que parece que são precisos documentos comprovativos do país da origem dos rendimentos para poder justificar esse crédito. É aqui que a porta torce o rabo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

por Pata-Hari » 3/6/2013 14:14

Isso é comum e geral a todos os bancos. Permite obter a taxa correspondente ao acordo de dupla tributação ao invés do pagamento dos 30% e posterior recuperação. O modo de recuperar os 15% do acordo, é englobar e nesse caso esses 15% entram como crédito.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por rudifer** » 3/6/2013 14:05

ruicarlov Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:O 1º passo é o preenchimento deste impresso.
http://w-8ben.com/


Será mesmo? O problema com isto é que o W-8BEN é para ser entregue à correctora, segundo as instruções de preenchimento. No caso do BTP, dizem-me simplesmente que não é possível aplicar outra taxa de retenção, cortando-me as vazas.
Já não sei quem foi que disse que quando as transações são feitas nessa plataforma, não conseguimos provar que somos portugueses a fazer a transação, ou qualquer coisa parecida.

Vou ver se tento contactar as finanças. Daqui a 5 anos devo ter isto esclarecido. :P


Reproduzo em baixo informação que recebi do BEST quando no final do ano passado pensei em avançar com esta forma de investimento e de que já não me recordava.

"Relativamente à questão levantada sobre os Acordos de Dupla Tributação (ADT).

Neste momento, só é possível accionar os Acordos de Dupla Tributação (ADT) para os mercados americanos.

Nestes mercados o BEST , através do BES, tem um acordo directo com as autoridades fiscais americanas que lhe permite accionar o ADT sem qualquer documento, bastando apenas ter os dados do documento identificativo actualizado na base de clientes.

O nosso custodiante Pershing fornece este tipo de serviço apenas para os títulos que são transaccionados na conta à ordem base."

Ou seja provavelmente na BTP a coisa será um bocado tudo à "molhada" e daí a dificuldade em identificar os titulares dos ETFS e aplicar o ADT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 61
Registado: 22/11/2011 23:03

por Midas » 3/6/2013 14:05

ruicarlov Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:O 1º passo é o preenchimento deste impresso.
http://w-8ben.com/


Será mesmo? O problema com isto é que o W-8BEN é para ser entregue à correctora, segundo as instruções de preenchimento. No caso do BTP, dizem-me simplesmente que não é possível aplicar outra taxa de retenção, cortando-me as vazas.
Já não sei quem foi que disse que quando as transações são feitas nessa plataforma, não conseguimos provar que somos portugueses a fazer a transação, ou qualquer coisa parecida.

Vou ver se tento contactar as finanças. Daqui a 5 anos devo ter isto esclarecido. :P



Pelo que tenho lido, BTP é baseado na plataforma do Saxo Bank. Haverá estas mesmas questões nos outros bancos que usam também esta plataforma?
Editado pela última vez por Visitante em 3/6/2013 14:06, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por ruicarlov » 3/6/2013 12:27

Figueiraa1 Escreveu:O 1º passo é o preenchimento deste impresso.
http://w-8ben.com/


Será mesmo? O problema com isto é que o W-8BEN é para ser entregue à correctora, segundo as instruções de preenchimento. No caso do BTP, dizem-me simplesmente que não é possível aplicar outra taxa de retenção, cortando-me as vazas.
Já não sei quem foi que disse que quando as transações são feitas nessa plataforma, não conseguimos provar que somos portugueses a fazer a transação, ou qualquer coisa parecida.

Vou ver se tento contactar as finanças. Daqui a 5 anos devo ter isto esclarecido. :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

por Figueiraa1 » 3/6/2013 10:41

ruicarlov Escreveu:
REFIDUR Escreveu:Rui

De tudo o que li até agora a conclusão a que cheguei é que não tens de declarar mais nada em relação aos dividendos, a BTP põe em prática o acordo de dupla tributação que conduz a essa taxa de 30% de retenção, como depois distribui esse valor já não sei (eua e portugal). Mas os dividendos estão sujeitos a retenção na fonte ponto final.

O acordo de dupla tributação tem o objectivo de evitar isso mesmo ou seja evitar que pagues imposto nos EUA e em PT, ou melhor minorar essa situação e não o contrário ou seja se o acordo estiver em prática nunca pagas o valor "normal" nos EUA e em PT mas sim um valor inferior.

Terás depois de declarar mais valias.

Mas o que digo carecerá sempre de validação.


If only....
Parece que nunca nada é assim tão simples. Uma resposta que obtive da BTP foi o seguinte.

"Relativamente a operações no âmbito do Serviço Best Trading Pro, aproveito para informar, que não existe a possibilidade de aplicação na fonte, de uma taxa diferenciada daquela que é aplicada e que corresponde no geral dos títulos norte-americanos a 30%.

Nesse sentido sugeria que contactasse a Autoridade Tributária com o intuito de obter esclarecimentos sobre a existência de uma forma de atenuar à posteriori o efeito da aplicação desta taxa no âmbito dos acordos de dupla tributação, o que possivelmente deveria acontecer no momento da declaração de rendimentos."

E ao que parece, para a atenuação à posteriori, parece que é preciso uma declaração do país de onde provém os rendimentos a indicar os valores retidos.
Mas como isto é feito pela BTP, que é um intermediário português, mas cujas operações são realizadas em território nacional, só estou a prever uma valente dor-de-cabeça com isto.....

Raios partam estas burocracias. A ouvir falar disto não parecia assim tão complicado.


O 1º passo é o preenchimento deste impresso.
http://w-8ben.com/
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por ruicarlov » 3/6/2013 10:29

REFIDUR Escreveu:Rui

De tudo o que li até agora a conclusão a que cheguei é que não tens de declarar mais nada em relação aos dividendos, a BTP põe em prática o acordo de dupla tributação que conduz a essa taxa de 30% de retenção, como depois distribui esse valor já não sei (eua e portugal). Mas os dividendos estão sujeitos a retenção na fonte ponto final.

O acordo de dupla tributação tem o objectivo de evitar isso mesmo ou seja evitar que pagues imposto nos EUA e em PT, ou melhor minorar essa situação e não o contrário ou seja se o acordo estiver em prática nunca pagas o valor "normal" nos EUA e em PT mas sim um valor inferior.

Terás depois de declarar mais valias.

Mas o que digo carecerá sempre de validação.


If only....
Parece que nunca nada é assim tão simples. Uma resposta que obtive da BTP foi o seguinte.

"Relativamente a operações no âmbito do Serviço Best Trading Pro, aproveito para informar, que não existe a possibilidade de aplicação na fonte, de uma taxa diferenciada daquela que é aplicada e que corresponde no geral dos títulos norte-americanos a 30%.

Nesse sentido sugeria que contactasse a Autoridade Tributária com o intuito de obter esclarecimentos sobre a existência de uma forma de atenuar à posteriori o efeito da aplicação desta taxa no âmbito dos acordos de dupla tributação, o que possivelmente deveria acontecer no momento da declaração de rendimentos."

E ao que parece, para a atenuação à posteriori, parece que é preciso uma declaração do país de onde provém os rendimentos a indicar os valores retidos.
Mas como isto é feito pela BTP, que é um intermediário português, mas cujas operações são realizadas em território nacional, só estou a prever uma valente dor-de-cabeça com isto.....

Raios partam estas burocracias. A ouvir falar disto não parecia assim tão complicado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

por Figueiraa1 » 2/6/2013 12:40

ghorez Escreveu:Esses vídeos é suposto mostrar algo?

(Para além do facto de que são da autoria de um indivíduo cujo ordenado depende da compra e venda de ouro e prata?)

Se quiseres podemos tentar arranjar um vendedor de cachorros quentes a explicar o porquê do seu produto ser essencial para a alimentação de toda a população.

:mrgreen:
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por ghorez » 2/6/2013 12:30

Esses vídeos é suposto mostrar algo?

(Para além do facto de que são da autoria de um indivíduo cujo ordenado depende da compra e venda de ouro e prata?)

Se quiseres podemos tentar arranjar um vendedor de cachorros quentes a explicar o porquê do seu produto ser essencial para a alimentação de toda a população.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

por frugal » 2/6/2013 10:06

K. Escreveu:frugal, eu acompanho o mercado do ouro tal como o das acções desde os anos 90.


O ouro antes do leilão do banco de Inglaterra em 1999 estava abaixo dos 200 euros.

Após o leilão, houve uma cartelização dos bancos centrais mundiais que detêm ouro, que o fez subir quase 1000% em 12 anos.

É a maior bolha especulativa que eu alguma vez assisti, pior que o Nasdaq nos anos 90, ou que o Japão nos anos 80.

Nos últimos anos assistimo ao processo habitual do final de uma bolha: argumentos sofisticadíssimos para justificar os preços actuais.

Mas a realidade é esta:

Assim que um dos bancos centrais abandonar o cartel, como já se falou no Chipre e até em Portugal, vai acontecer o que acontece no rebentar das bolhas especulativas: os preços vão cair para valores inferiores aos de onde partiram. Existe, portanto, um risco de perda de capital de cerca de 80% para quem investir em ouro.

A recente correcção foi um primeiro interiorizar desse risco pelos mercados.


k,

http://www.youtube.com/watch?v=_u2wkW4tYEg

http://www.youtube.com/user/whygoldands ... ture=watch

um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 404
Registado: 16/9/2012 22:36

por rudifer** » 1/6/2013 19:52

ruicarlov Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Só 30%?! :roll:

Os 28% não são logo cobrados quando entra os dividendos na conta, através da taxa liberatória Portuguesa, retida na fonte como são os depósitos a prazo? E logo serão tratados da mesma maneira na declaração anual de IRS? Não podes pedir a devolução de parte do imposto cobrado nos EUA, devido á dupla tributação?

Penso que é um dos entraves aos ETFs Americanos, a carga fiscal que come uma fatia grande dos rendimentos.


Também pensei que fosse assim. Eram logo retidos os 30% americanos e os 28% portugueses.
Mas o que observei não foi isso. Apenas estão a ser retidos os 30% americanos. Daí a minha questão para alguém com mais experiência a lidar com o BTP.

A nível da dupla tributação, pela plataforma não fazem a retenção de apenas 15% como acontece pelo Best em si, sendo necessário pedir compensação na declaração de IRS. Mas a verdadiera incógnita aqui é onde é que param os 28% portugueses.


Rui

De tudo o que li até agora a conclusão a que cheguei é que não tens de declarar mais nada em relação aos dividendos, a BTP põe em prática o acordo de dupla tributação que conduz a essa taxa de 30% de retenção, como depois distribui esse valor já não sei (eua e portugal). Mas os dividendos estão sujeitos a retenção na fonte ponto final.

O acordo de dupla tributação tem o objectivo de evitar isso mesmo ou seja evitar que pagues imposto nos EUA e em PT, ou melhor minorar essa situação e não o contrário ou seja se o acordo estiver em prática nunca pagas o valor "normal" nos EUA e em PT mas sim um valor inferior.

Terás depois de declarar mais valias.

Mas o que digo carecerá sempre de validação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 61
Registado: 22/11/2011 23:03

por VirtuaGod » 1/6/2013 17:01

ruicarlov Escreveu:A nível da dupla tributação, pela plataforma não fazem a retenção de apenas 15% como acontece pelo Best em si, sendo necessário pedir compensação na declaração de IRS. Mas a verdadiera incógnita aqui é onde é que param os 28% portugueses.


Tendo em consideração que fiz o IRS ontem (fazendo a minha parte, como bom português, da contribuição para o entupimento e lentidão do site das finanças) lembro-me de ter visto uma parte que dizia Rendimentos no estrangeiro. Penso que será para aí que vai. Em vez de fazerem uma taxa liberatória na fonte fazem na declaração de IRS.

Isto é uma opinião desinformada e com base no que penso e vi na declaração IRS, pois fiscalidade é coisa que não me assiste!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Ledisi » 1/6/2013 16:22

Não foram debitados. Quando usei o BTP só debitavam os 30% enquanto que no BIG eram 30% + taxa libberatória em vigor, logo ficava sem 58,5% do dividendo só em impostos.
 
Mensagens: 47
Registado: 2/10/2009 10:36
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado: