Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Winning the loser's game

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Winning the loser's game

por frugal » 11/10/2016 19:23

LTCM,

achas perigoso ter ETFs do DB ?

Ou é só fumaça...

1 Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 404
Registado: 16/9/2012 22:36

Re: Winning the loser's game

por Afonso80 » 11/10/2016 16:08

LTCM Escreveu:
ZeNovato Escreveu:A ishares tem etf de obrigações europeias interessantes mas apesar do seu tamanho superior a 1B têm pouco volume diário. Como pode isso ser possível? Tenho receio de se precisar vender à "pressa" não consiga colocar as ordens.
3 exemplos que me agradaram:
1. Ishares euro government bond 1-3yr ucits etf (IBCA);
2. Ishares core euro government bond ucits etf (EUNH);
3. Ishares euro government bond 3-5yr ucits etf (IBCN).

Estes etf, mais que os americanos, agradam-me mas comparado com os US tenho receio da volatilidade.
O que me agrada particularmente é o IBCN.


Vou aqui dizer uma blasfémia: Neste caso porque não optas por um FIGA ou Index fund?


LTCM, será que podia indicar quais seriam então as suas escolhas em concreto?
Obrigado.
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West
 
Mensagens: 130
Registado: 12/10/2007 17:50

Re: Winning the loser's game

por LTCM » 10/10/2016 19:58

Pixiesurfer Escreveu:Boa tarde Carldeirones,
Quero investir ~5k em ETF´s em movimentos curtos, resgatar a -1,5% e esperar por +3%, quais as vossas referencias? isto é um mundo de nomes e códigos :wall:


:?:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Winning the loser's game

por Pixiesurfer » 8/10/2016 15:59

Boa tarde Carldeirones,
Quero investir ~5k em ETF´s em movimentos curtos, resgatar a -1,5% e esperar por +3%, quais as vossas referencias? isto é um mundo de nomes e códigos :wall:
Alguns links de informação que recomendem... alem de ir ler todos este posts do topico :oh:
Vou iniciar a minha pesquisa e mapeamentos automáticos tal como tenho para 500Acçoes e uns 70Fundos... talvez corra bem
O que me motiva são as supostas baixas comissões, as replicas de indices por inteiro... enfim mais uma ferramenta de investimento ao nosso dispor
Obrigado
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 22/6/2016 16:03
Localização: White Sand Beach

Re: Winning the loser's game

por LTCM » 7/10/2016 15:43

Leon Cooperman had an epiphany about the hedge fund business after hearing a futurist speak

By Julia La Roche During a Q&A session at Grant’s Interest Rate Observer Conference this week, hedge fund billionaire Leon Cooperman took the microphone and shared an observation about the investment business with the room.

“Not much of a question but really I want to share something with you,” Cooperman, 73, prefaced. “About eight months ago I went to a seminar that had nothing to do with he stock market. The seminar was entitled ‘Closing the Gap,’” .

He continued: “It had all to do with income disparity and how to deal with it. And there was a futurist who spoke at the conference.”

According to Cooperman, the futurist was “very provocative” and said the biggest problem the economy faces in the next decade is automation.

“He said the biggest problem in his opinion the economy was facing in the next decade was 45% of all jobs being performed in the economy will be replaced by automation. And there’s no alternative employment for displaced workers.”

Cooperman pondered what the futurist said, and he identified a parallel between the impact of automation on jobs and passive investing on the hedge fund industry.

“When I went home that night I reflected on it and I thought maybe the automation impact on our business is really indexation,” he said. “At the end of the day, hedge funds exist —and I’m one of them — because you’re supposed to outperform. You can’t get a premium fee unless you outperform, right? If you don’t outperform you’ll basically lose your assets.”

The hedge fund industry has been under intense scrutiny for a variety of reasons. For investors, the biggest issue has been underperformance relative to low cost alternatives like index investing.

Cooperman believes indexation will have two big consequences for Wall Street. First, liquidity in the market will diminish because there’s less trading and there will be fewer commission dollars to support broker-dealers that provide that liquidity.

“Passive [investments] average about 3% [turnover] a year and active turnover averages about 30% a year,” he said. “So there’s an enormous reduction in commission pool available to suppliers, the brokers, and reduced liquidity in the market.”

The second consequence will be on the money management side in the form of tremendous downward pressure on fees. Typically, hedge fund managers who use active strategies are paid through a compensation structure commonly known as the “2 and 20,” which means they charge investors 2% of total assets under management and 20% of any profits.

Meanwhile, fund managers employing passive, index-type strategies will charge just a fraction of 1%.

“You can probably get an index fund for I guess what? 20 basis points, something like that? And if you’re basically a large pension fund, you get an index return of 5 basis points. So there’s going to be an enormous reduction in the fees in the industry.”

He concluded: “As I thought about it, the only thing that’s really going to change it is we’ll need a bear market.”

Cooperman, who has been running Omega for 25 years, was civilly charged with insider trading by the Securities and Exchange Commission late last month. In a letter to investors, Cooperman denied the agency’s allegations and maintained they have done nothing improper.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Winning the loser's game

por LTCM » 25/9/2016 23:36

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Winning the loser's game

por chico_laranja » 7/9/2016 17:29

ZeNovato Escreveu:De facto não se pode acreditar em tudo o que se lê mas pronto....
Estou à procura de fundo obrigações europeias. Ainda bem que existe a morningstar para pesquisar. Já estou a chegar a algum lado. :-" Tenho estado a fazer o meu trabalho com a ajuda da bíblia que o VG e o Rick aqui deixaram juntamente com o site da morningstar. Há determinadas questões que não compreendo bem, mas devo chegar lá. Uma delas são as comissões apresentadas no site. Qualquer que seja o fundo parecem-me absurdas :shock: .
Um fundo que me saltou assim à vista foi o Schroder ISF euro bond B ACC. Tamanho considerável de 2,6B, em 2007 e 2008 portou-se relativamente bem (se é que significa alguma coisa para o futuro), sharpe superior a 1, agora tem as taxas.
Existem comissões de subscrição, mudança de fundo, gestão max, ongoing charge, etc. Essa parte tenho de aprofundar mais para não me enterrar!! A rentabilidade a 10 anos já é excluindo essas comissões?!

Vamos ler mais um pouco sobre o assunto!!!!!!!! :D


Pelo menos um paralelo ao IBCN será o Axa WF Euro Bond 3-5
LU0251660782
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0000001V0
http://www.teletrader.com/axa-wf-euro-3 ... _100042134

Tens depois:
1-3 -> LU0251662135 (não é puro 1-3 mas sim tem aprox 70% nesta categoria e o resto quase todo em 3-5)
5-7 -> LU0251660279
7-10 -> LU0251659420*
10+ -> LU0251661590*

* -> Acessíveis via impresso no Best. Cobrada desde 01/09/2016 comissão por compras usando este método.

Todos estes fundos estão acessíveis com um mínimo de 1 UP, logo dá para ir construindo aos poucos a carteira com blocos pequenos.

No tópico dos fundos terás lá bastante informação colectada pelo Rick que é bastante útil. Principalmente nas obrigações o tópico do VG é também passagem obrigatória ;)
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Winning the loser's game

por Specialx » 6/9/2016 22:40

 
Mensagens: 203
Registado: 11/5/2007 22:56
Localização: Quarteira

Re: Winning the loser's game

por x0106559 » 31/8/2016 16:35

ZeNovato Escreveu:De facto não se pode acreditar em tudo o que se lê mas pronto....
Estou à procura de fundo obrigações europeias. Ainda bem que existe a morningstar para pesquisar. Já estou a chegar a algum lado. :-" Tenho estado a fazer o meu trabalho com a ajuda da bíblia que o VG e o Rick aqui deixaram juntamente com o site da morningstar. Há determinadas questões que não compreendo bem, mas devo chegar lá. Uma delas são as comissões apresentadas no site. Qualquer que seja o fundo parecem-me absurdas :shock: .
Um fundo que me saltou assim à vista foi o Schroder ISF euro bond B ACC. Tamanho considerável de 2,6B, em 2007 e 2008 portou-se relativamente bem (se é que significa alguma coisa para o futuro), sharpe superior a 1, agora tem as taxas.
Existem comissões de subscrição, mudança de fundo, gestão max, ongoing charge, etc. Essa parte tenho de aprofundar mais para não me enterrar!! A rentabilidade a 10 anos já é excluindo essas comissões?!

Vamos ler mais um pouco sobre o assunto!!!!!!!! :D


sim todas as taxas estão reflectidas na cotação da UP.
(a não ser que o teu banco tenho alguma comissão de subscrição ou resgate, o que não é normal)
 
Mensagens: 99
Registado: 14/10/2006 21:40
Localização: Leiria

Re: Winning the loser's game

por Specialx » 30/8/2016 18:49

 
Mensagens: 203
Registado: 11/5/2007 22:56
Localização: Quarteira

Re: Winning the loser's game

por ZeNovato » 29/8/2016 6:18

De facto não se pode acreditar em tudo o que se lê mas pronto....
Estou à procura de fundo obrigações europeias. Ainda bem que existe a morningstar para pesquisar. Já estou a chegar a algum lado. :-" Tenho estado a fazer o meu trabalho com a ajuda da bíblia que o VG e o Rick aqui deixaram juntamente com o site da morningstar. Há determinadas questões que não compreendo bem, mas devo chegar lá. Uma delas são as comissões apresentadas no site. Qualquer que seja o fundo parecem-me absurdas :shock: .
Um fundo que me saltou assim à vista foi o Schroder ISF euro bond B ACC. Tamanho considerável de 2,6B, em 2007 e 2008 portou-se relativamente bem (se é que significa alguma coisa para o futuro), sharpe superior a 1, agora tem as taxas.
Existem comissões de subscrição, mudança de fundo, gestão max, ongoing charge, etc. Essa parte tenho de aprofundar mais para não me enterrar!! A rentabilidade a 10 anos já é excluindo essas comissões?!

Vamos ler mais um pouco sobre o assunto!!!!!!!! :D
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Winning the loser's game

por LTCM » 28/8/2016 16:52

ZeNovato Escreveu:Li noutro site que alguém tinha posições no ishares euro aggregate bond ucits e foi-lhe difícil vender a posição que detinha (algo em torno de 10k€). Acho que não se deve correr esse risco mesmo sendo investimento para longo prazo.
Dou preferência a etf's de obrigações, no entanto, não me decidindo por nenhum vou ler mais uma vez o tópico dos fundos do caldeirão a ver se me decido.


Acho essa situação do «difícil vender a posição que detinha (algo em torno de 10k€)» muito mal explicada, não era um valor dessa grandeza que ia assustar o Market Maker. Adiante. Procuras um FIGA de obrigações europeias? Ou um FIGA de obrigações Globais?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Winning the loser's game

por ZeNovato » 26/8/2016 15:57

Obrigado pela sugestão LTCM.

Sabes que ainda não fui para fundos porque na verdade não os conheço muito bem. Vou estudar um pouco sobre o assunto mas poderá ser uma hipótese pois os volumes baixos dos etf's que disse acima assustam um pouco. Li noutro site que alguém tinha posições no ishares euro aggregate bond ucits e foi-lhe difícil vender a posição que detinha (algo em torno de 10k€). Acho que não se deve correr esse risco mesmo sendo investimento para longo prazo.
Dou preferência a etf's de obrigações, no entanto, não me decidindo por nenhum vou ler mais uma vez o tópico dos fundos do caldeirão a ver se me decido.

Se tiver alguma dúvida...... :-" :pray:

Desculpem lá qualquer coisinha!!! Já vos devo uns quantos cafés!
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Winning the loser's game

por LTCM » 25/8/2016 13:48

ZeNovato Escreveu:A ishares tem etf de obrigações europeias interessantes mas apesar do seu tamanho superior a 1B têm pouco volume diário. Como pode isso ser possível? Tenho receio de se precisar vender à "pressa" não consiga colocar as ordens.
3 exemplos que me agradaram:
1. Ishares euro government bond 1-3yr ucits etf (IBCA);
2. Ishares core euro government bond ucits etf (EUNH);
3. Ishares euro government bond 3-5yr ucits etf (IBCN).

Estes etf, mais que os americanos, agradam-me mas comparado com os US tenho receio da volatilidade.
O que me agrada particularmente é o IBCN.


Vou aqui dizer uma blasfémia: Neste caso porque não optas por um FIGA ou Index fund?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Winning the loser's game

por ZeNovato » 25/8/2016 6:24

A ishares tem etf de obrigações europeias interessantes mas apesar do seu tamanho superior a 1B têm pouco volume diário. Como pode isso ser possível? Tenho receio de se precisar vender à "pressa" não consiga colocar as ordens.
3 exemplos que me agradaram:
1. Ishares euro government bond 1-3yr ucits etf (IBCA);
2. Ishares core euro government bond ucits etf (EUNH);
3. Ishares euro government bond 3-5yr ucits etf (IBCN).

Estes etf, mais que os americanos, agradam-me mas comparado com os US tenho receio da volatilidade.
O que me agrada particularmente é o IBCN.
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Re:

por LTCM » 24/8/2016 14:46

ZeNovato Escreveu:Alguém na sua carteira diversificou por todo o mundo a parte das obrigações? Gostava, numa próxima oportunidade, começar a diversificar um pouco esta componente da minha carteira onde tenho apenas o TLT. Pensei no BWX (ou BNDX mas acho que este é usd hedged) e emergentes (EMB).
Da mesma forma que estou diversificado por todo o mundo nas acções, estou a pensar fazer o mesmo nas obrigações.
Alguém me dá umas luzes? A distribuição de dividendos não é problema :D


Embora, por precaução, a parte de bonds num portefólio deve estar na moeda em que se fazem os gastos ordinários do dia-a-dia, já aqui foi demonstrado que estando as bonds cotadas noutra moeda, apesar das flutuações, no longo prazo não existe uma diferença materialmente relevante. Deixo uma sugestão a partir da qual pode trabalhar.

http://etf.deutscheam.com/GLOBAL/ENG/sh ... 0378818131
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re:

por ZeNovato » 24/8/2016 7:20

LTCM Escreveu:
Metallising Escreveu:À excepção do primeiro portofolio, que inclui "PIMCO Foreign Bond", todos os restantes apenas incluem Bonds emitidas nos USA.

Qual o motivo?
Até por uma questão de diversificação, porque não incluir bonds emitidas em outras regiões?


Além de na altura de criação desses portefólios, exemplificativos, não existir uma grande escolha ao nível de Bonds ETF’s os Americanos sempre foram muito centrados neles próprios. Basta, a título de curiosidade, observar aquilo que é a World Series - série final do campeonato de basebol da Major League Baseball disputada entre os campeões da Liga Nacional e da Liga Americana.

Os já referidos BND e AGG já permitem alguma diversificação, mas hoje quem quiser diversificar tem muito mais opções.

BWX;
IGOV;
BWZ;
ISHG.
(…)

EMB;
PCY;
ELD;
EMLC;
ALD.
(…)

Já repeti isto 246 vezes mas parece que não fui suficientemente explícito. As carteiras deixadas a título de exemplo são isso mesmo. Exemplos!

Cada um terá de fazer o seu próprio portefólio, exige algum trabalho mas nada de avassalador, de acordo com as suas especificidades.

Este tópico nunca foi, não é, e jamais será um serviço de aconselhamento, personalizado, em investimento passivo.

Quem assim pretender investir deve dirigir-se ao seu legal intermediário financeiro que de certeza, cobrando uma comissão de gestão, lhe fará a gestão da carteira.




Alguém na sua carteira diversificou por todo o mundo a parte das obrigações? Gostava, numa próxima oportunidade, começar a diversificar um pouco esta componente da minha carteira onde tenho apenas o TLT. Pensei no BWX (ou BNDX mas acho que este é usd hedged) e emergentes (EMB).
Da mesma forma que estou diversificado por todo o mundo nas acções, estou a pensar fazer o mesmo nas obrigações.
Alguém me dá umas luzes? A distribuição de dividendos não é problema :D
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Winning the loser's game

por LTCM » 6/7/2016 0:36

Commodity Investing: A New Take on Equities Versus Futures

A combination of commodity futures and broad stocks seems to provide better return per unit of risk than natural resource equities.
By Nicholas J Johnson, Klaus Thuerbach July, 2016


https://www.pimco.com/insights/viewpoin ... 30335499=1
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Winning the loser's game

por Artista Romeno » 5/7/2016 21:17

Cem pt Escreveu:NEGÓCIOS | jng@negocios.pt | 05 Julho 2016, 07:00

Gestores de fundos do Goldman Sachs obrigados a "apertar o cinto"BLOOMBERG


A gestora deixará de pagar viagens que não tenham como objectivo angariar negócio ou encontro com clientes.
Fundos de investimento com fraca prestação e um forte volume de resgates levaram os executivos da gestora de activos do Goldman Sachs a emitir um memorando aos cerca de 2 mil trabalhadores, onde pedem para cortar nas despesas não essenciais.

De acordo com o Financial Times, que diz que o banco está a mandar apertar o cinto, o Goldman Sachs Asset Management (GSAM) deixará de pagar aos trabalhadores as despesas com viagens que não tiverem como propósito encontros com clientes e a conquista de novos negócios.

São vários os indicadores que levaram a GSAM a tomar esta atitude pouco habitual numa instituição financeira conhecida por dar regalias invejáveis aos trabalhadores.

O maior fundo de obrigações da gestora está entre os que apresenta pior prestação na sua classe. No último ano perde 2,5%, o que compara com o retorno médio de 6% do mercado. A rendibilidade a três anos também é negativa, o que justifica o facto de em todos os últimos 18 meses os clientes terem retirado dinheiro deste fundo, que no período acumula resgates líquidos de 12 mil milhões de dólares.

Mas o fundo de obrigações não é o único a sofrer resgates. Os fundos geridos na unidade nos Estados Unidos sofreram resgates no valor de 17,5 mil milhões de dólares em 18 meses, o que reduziu o valor dos activos sob gestão para 81 mil milhões de dólares.

No segmento das acções, a Goldman Sachs também não tem razões para sorrir. O segundo maior fundo da gestora é precisamente desta classe e sofreu resgates em todos os últimos 14 meses. Sobretudo porque nos últimos cinco anos registou sempre uma prestação inferior à média do sector.

Apesar da má prestação de alguns dos maiores fundos, a GSAM aumentou os activos sob gestão em 100 mil milhões de dólares no último ano, superando a fasquia dos 900 mil milhões de dólares no final do primeiro trimestre.

Os cortes de custos na GSAM reflectem também a crise que se vive na indústria dos fundos, já que os investidores optam cada vez mais por aplicar dinheiro em produtos de gestão discricionária, como ETF, em detrimento de produtos com gestão activa.

Daí que outras gestoras, como a BlackRock e a Pimco, tenham no passado adoptado medidas de cortes de custos semelhantes e até avançado para o corte de postos de trabalho.




Que concluir deste artigo, para refletir:

Que os amigos adeptos da gestão passiva acabam por ter razão? Que a informação privilegiada que inegavelmente possuem estes super-tubarões não é suficiente para sequer bater a média do mercado? Que as contratações milionárias de políticos do clube Bilderberg para postos de topo da GS não são mais que um verdadeiro fiasco? E, mistério dos mistérios, apesar dos resgates contínuos destes super-fundos como se justifica e donde virá o aumento descomunal dos ativos sob gestão em mais de 100 mil milhões de dólares do último ano?


a informação vale dinheiro, agora quando cobras valores eventualmente exorbitantes por ela é dificil teres retornos positivos face ao mercado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Winning the loser's game

por Cem pt » 5/7/2016 9:32

NEGÓCIOS | jng@negocios.pt | 05 Julho 2016, 07:00

Gestores de fundos do Goldman Sachs obrigados a "apertar o cinto"BLOOMBERG


A gestora deixará de pagar viagens que não tenham como objectivo angariar negócio ou encontro com clientes.
Fundos de investimento com fraca prestação e um forte volume de resgates levaram os executivos da gestora de activos do Goldman Sachs a emitir um memorando aos cerca de 2 mil trabalhadores, onde pedem para cortar nas despesas não essenciais.

De acordo com o Financial Times, que diz que o banco está a mandar apertar o cinto, o Goldman Sachs Asset Management (GSAM) deixará de pagar aos trabalhadores as despesas com viagens que não tiverem como propósito encontros com clientes e a conquista de novos negócios.

São vários os indicadores que levaram a GSAM a tomar esta atitude pouco habitual numa instituição financeira conhecida por dar regalias invejáveis aos trabalhadores.

O maior fundo de obrigações da gestora está entre os que apresenta pior prestação na sua classe. No último ano perde 2,5%, o que compara com o retorno médio de 6% do mercado. A rendibilidade a três anos também é negativa, o que justifica o facto de em todos os últimos 18 meses os clientes terem retirado dinheiro deste fundo, que no período acumula resgates líquidos de 12 mil milhões de dólares.

Mas o fundo de obrigações não é o único a sofrer resgates. Os fundos geridos na unidade nos Estados Unidos sofreram resgates no valor de 17,5 mil milhões de dólares em 18 meses, o que reduziu o valor dos activos sob gestão para 81 mil milhões de dólares.

No segmento das acções, a Goldman Sachs também não tem razões para sorrir. O segundo maior fundo da gestora é precisamente desta classe e sofreu resgates em todos os últimos 14 meses. Sobretudo porque nos últimos cinco anos registou sempre uma prestação inferior à média do sector.

Apesar da má prestação de alguns dos maiores fundos, a GSAM aumentou os activos sob gestão em 100 mil milhões de dólares no último ano, superando a fasquia dos 900 mil milhões de dólares no final do primeiro trimestre.

Os cortes de custos na GSAM reflectem também a crise que se vive na indústria dos fundos, já que os investidores optam cada vez mais por aplicar dinheiro em produtos de gestão discricionária, como ETF, em detrimento de produtos com gestão activa.

Daí que outras gestoras, como a BlackRock e a Pimco, tenham no passado adoptado medidas de cortes de custos semelhantes e até avançado para o corte de postos de trabalho.




Que concluir deste artigo, para refletir:

Que os amigos adeptos da gestão passiva acabam por ter razão? Que a informação privilegiada que inegavelmente possuem estes super-tubarões não é suficiente para sequer bater a média do mercado? Que as contratações milionárias de políticos do clube Bilderberg para postos de topo da GS não são mais que um verdadeiro fiasco? E, mistério dos mistérios, apesar dos resgates contínuos destes super-fundos como se justifica e donde virá o aumento descomunal dos ativos sob gestão em mais de 100 mil milhões de dólares do último ano?
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3139
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Winning the loser's game

por LTCM » 1/7/2016 9:28

pmquelhas Escreveu:Poderemos considerar algo semelhante "pós-Brexit"?

Já tem recuperado bem, ficaria feliz que isto se confirmasse


No longo prazo vai ficar demonstrado que esta queda foi, mais, uma boa oportunidade de reforçar a carteira.

http://www.wsj.com/articles/how-to-reba ... 1403895865
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Winning the loser's game

por pmquelhas » 29/6/2016 10:08

LTCM Escreveu:
ZeNovato Escreveu:Bom dia a todos :lol:

Foi neste tópico onde aprendi muito do que faço a nível financeiro principalmente nos últimos anos.
Agradeço ao LTCM pelo tópico e a todos que nele foram deixando mensagens. No próximo mês já vai fazer 2 anos que deixei os produtos duvidosos (pelo menos para mim) e comprei um lote no SPY 8-) . Não me arrependo em nada mas na altura paniquei e senti o meu coração bater forte :oops: !!!!
Recorro mais uma vez aos especialistas sobre uma dúvida (não sei se lhe poderei chamar assim) que me apareceu sobre asset allocation.
Não sei como é que cada um faz o acompanhamento da carteira mas eu, por curiosidade de ver a sua evolução ao longo do tempo, tenho uma folha excel do mais simples que há onde todos os meses ao dia 1 atualizo os valores de cada parcela (DP, Obrigações, Ações e depósitos ordem). Destes valores crio um gráfico simplicíssimo. Serve apenas para um dia mais tarde olhar para trás e ver a evolução a nível financeiro.
Este mês surgiu-me uma duvida que obviamente não haverá uma resposta correta pois depende de cada um mas ainda assim se me puderem abrir os olhos mais uma vez agradecia.
A duvida é....

A minha carteira individualmente tem uma asset allocation de 80/20 (ações/obrigações) no entanto se olhar para o panorama geral passa para uma coisa do género
60%DP;
30%Acções;
7%Obrigações
3% à ordem.

Deveria olhar para o global e juntar a componente mais defensiva (DP; Obri; ordem) num só e trabalhar a partir dai?
Compreendo a influência de um caso e do outro numa situação de bear market mas haverá outros aspetos a considerar?

Aconselham alguma coisa dentro da vossa experiencia?
Bastante agradecido



Buy Weakness.

Imagem


Poderemos considerar algo semelhante "pós-Brexit"?

Já tem recuperado bem, ficaria feliz que isto se confirmasse
 
Mensagens: 72
Registado: 20/4/2016 13:48

Re: Winning the loser's game

por LTCM » 26/6/2016 0:51

ZeNovato Escreveu:Bom dia a todos :lol:

Foi neste tópico onde aprendi muito do que faço a nível financeiro principalmente nos últimos anos.
Agradeço ao LTCM pelo tópico e a todos que nele foram deixando mensagens. No próximo mês já vai fazer 2 anos que deixei os produtos duvidosos (pelo menos para mim) e comprei um lote no SPY 8-) . Não me arrependo em nada mas na altura paniquei e senti o meu coração bater forte :oops: !!!!
Recorro mais uma vez aos especialistas sobre uma dúvida (não sei se lhe poderei chamar assim) que me apareceu sobre asset allocation.
Não sei como é que cada um faz o acompanhamento da carteira mas eu, por curiosidade de ver a sua evolução ao longo do tempo, tenho uma folha excel do mais simples que há onde todos os meses ao dia 1 atualizo os valores de cada parcela (DP, Obrigações, Ações e depósitos ordem). Destes valores crio um gráfico simplicíssimo. Serve apenas para um dia mais tarde olhar para trás e ver a evolução a nível financeiro.
Este mês surgiu-me uma duvida que obviamente não haverá uma resposta correta pois depende de cada um mas ainda assim se me puderem abrir os olhos mais uma vez agradecia.
A duvida é....

A minha carteira individualmente tem uma asset allocation de 80/20 (ações/obrigações) no entanto se olhar para o panorama geral passa para uma coisa do género
60%DP;
30%Acções;
7%Obrigações
3% à ordem.

Deveria olhar para o global e juntar a componente mais defensiva (DP; Obri; ordem) num só e trabalhar a partir dai?
Compreendo a influência de um caso e do outro numa situação de bear market mas haverá outros aspetos a considerar?

Aconselham alguma coisa dentro da vossa experiencia?
Bastante agradecido



Buy Weakness.

Imagem
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Winning the loser's game

por ruicarlov » 11/4/2016 11:13

Eu costumo anotar o valor dos DPs e similares (CTPM, p. ex.) numa folha de excel, mas todos os activos sujeitos a variação de preço (p. ex. fundos/ETFs) sigo-os através de algum site on dê para criar carteiras como Finantial Times ou Morningstar UK. Essa parte variável é que tem mais interesse em seguir por a parte dos DPs não tem muito que se lhe diga. Está lá e não tem grandes oscilações.

Para ver a evolução com o tempo, o que às vezes faço ir copiando o valor da carteira que aprece nesses sites numa data X; Y e Z e juntar ao registo de depósitos que tenho no excel.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Winning the loser's game

por ZeNovato » 10/4/2016 12:04

Bom dia a todos :lol:

Foi neste tópico onde aprendi muito do que faço a nível financeiro principalmente nos últimos anos.
Agradeço ao LTCM pelo tópico e a todos que nele foram deixando mensagens. No próximo mês já vai fazer 2 anos que deixei os produtos duvidosos (pelo menos para mim) e comprei um lote no SPY 8-) . Não me arrependo em nada mas na altura paniquei e senti o meu coração bater forte :oops: !!!!
Recorro mais uma vez aos especialistas sobre uma dúvida (não sei se lhe poderei chamar assim) que me apareceu sobre asset allocation.
Não sei como é que cada um faz o acompanhamento da carteira mas eu, por curiosidade de ver a sua evolução ao longo do tempo, tenho uma folha excel do mais simples que há onde todos os meses ao dia 1 atualizo os valores de cada parcela (DP, Obrigações, Ações e depósitos ordem). Destes valores crio um gráfico simplicíssimo. Serve apenas para um dia mais tarde olhar para trás e ver a evolução a nível financeiro.
Este mês surgiu-me uma duvida que obviamente não haverá uma resposta correta pois depende de cada um mas ainda assim se me puderem abrir os olhos mais uma vez agradecia.
A duvida é....

A minha carteira individualmente tem uma asset allocation de 80/20 (ações/obrigações) no entanto se olhar para o panorama geral passa para uma coisa do género
60%DP;
30%Acções;
7%Obrigações
3% à ordem.

Deveria olhar para o global e juntar a componente mais defensiva (DP; Obri; ordem) num só e trabalhar a partir dai?
Compreendo a influência de um caso e do outro numa situação de bear market mas haverá outros aspetos a considerar?

Aconselham alguma coisa dentro da vossa experiencia?
Bastante agradecido
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], m-m, nfaz, Opcard, papamericano, Phil2014, Shift72, tami e 367 visitantes