pafs Escreveu:eu comprei um electrodoméstico na Worten e passados poucos dias verifiquei que o mesmo estava em promoção, então foi só devolver e voltar a comprar por um preço bem mais baixo.

A mim aconteceu-me uma coisa parecida (e estúpida).
No Continete (ex carrefour) ainda não havia Worten e eles tinha electrodomésticos.
No mesmo espaço comercial havia a Radio Popular.
Comprei uma porcaria qualquer no Continente. Passado uma semana fui à Radio Popular e tinham lá o mesmo artigo por menos 10 euros ou algo assim.
Naquela altura o Continente tinha aquela politica do devolvemos a diferença se no prazo de 15 dias num raio de x Kms encontrar mais barato.
Fui lá dizer-lhes e a resposta foi: tem de trazer uma factura pro forma da radio popular para nós sabermos que eles têm esse preço.
Disse-lhe que bastava andarem 70 metros, entrarem na loja deles e confirmarem. Disseram que não, que o procedimento era aquele.
Não foi pelos 10 euros mas comecei a "fumegar". Disse-lhes então que queria uma factura proforma dum artigo qualquer deles.
Resposta dela: Não passamos facturas proforma (então a Radio Popular tinha que passar mas eles já não ????).
Perante tanta idiotice perguntei se podia devolver o produto uma vez que estava no prazo de 15 dias. Disse-me que sim.
Fui a casa, trouxe o raio do artigo, devolvi e fui comprar na Rádio Popular.
O tempo perdido, as chatices e o ir a casa foram muito piores do que os 10 euros que poupei. Mas eu quando as empresas me começam com a conversa dos procedimentos e quando esses procedimentos se são completamente absurdos, fico fora de mim.
Há um livro delicioso sobre idiotices destas. Não sei se ainda está disponivel porque já o li há uns bons 15 anos: Fábulas de Ackoff - Reflexões irreverentes sobre gestão e burocracia.