Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Rango » 13/12/2017 16:50

CMVM contacta bancos e corretoras para travar euforia com a Bitcoin

Alberto Teixeira

Regulador está em alerta com a euforia dos investidores em relação às moedas digitais e está a realizar uma ação de supervisão junto dos intermediários que vendem produtos associados à Bitcoin.

https://eco.pt/2017/12/13/cmvm-contacta ... a-bitcoin/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Thoth » 13/12/2017 15:39

O que faz valorizar a bitcoin

https://eco.pt/opiniao/sobre-bitcoin/ Escreveu:Existe na bitcoin uma diferença fundamental face aos restantes fenómenos especulativos: na bitcoin a tendência de valorização tem um racional que sustentará o seu caminho a médio prazo..

Vou directo ao assunto: a bitcoin é hoje uma bolha especulativa. No início do ano, cada bitcoin cotava a mil dólares. No início da semana passada, a cotação tinha evoluído para dez mil dólares. E à hora a que escrevo este artigo, a cotação dos futuros sobre bitcoin – cuja negociação em mercado regulamentado foi estreada há dias nos EUA – já vai acima dos dezoito mil dólares.

Em face desta espiral de preços, quem nesta altura do campeonato comprar bitcoin ficará obviamente por sua conta e risco. Porque, como aqui escrevi na semana passada, as “crypto” divisas são uma entre muitas outras bolhas especulativas resultantes das políticas monetárias ultra acomodatícias dos bancos centrais, e arriscam-se a um grande trambolhão. Dito isto, estou persuadido de que existe na bitcoin uma diferença fundamental face aos restantes fenómenos especulativos que vamos observando nos mercados: na bitcoin a tendência de valorização faz todo o sentido. Na minha opinião, ela possui um racional que, não obstante a especulação do momento, sustentará o seu caminho a médio prazo, e provocará importantes alterações no sistema financeiro mundial.

Recordemos que a bitcoin é uma moeda digital criada por computação algorítmica. Quem quiser produzir bitcoin terá de decifrar o seu algoritmo para criar unidades adicionais da moeda. Este processo de criação monetária tem, contudo, um limite: o algoritmo está feito de forma a produzir um número máximo de 21 milhões de unidades bitcoin. Naturalmente, a criação monetária exige conhecimento e poder de computação.

Não é, portanto, para todos, ainda que, paradoxalmente, a tecnologia na qual assenta a bitcoin seja de facto utilizada por todos. A tecnologia chama-se “blockchain” e consiste num arquivo digital de arquitectura aberta entre os utilizadores, no qual fica registada a pegada digital e transacional de cada bitcoin. Passamos, assim, da sua produção à sua distribuição.

Ora, quem compra bitcoin tem antes de descarregar uma carteira digital. Cada carteira digital tem uma chave pública (uma espécie de IBAN) e também uma chave privada (o equivalente a um código do multibanco). A pública é aquela que o sistema usa para identificar todas as transacções em bitcoins; a privada é aquela que evita o roubo das mesmas.

Tendo explicado o processo de produção e distribuição da bitcoin, voltemos agora à ideia de moeda. Será a bitcoin moeda? É com certeza. Certamente nos países, como a Alemanha ou o Japão, onde a bitcoin já foi legalmente reconhecida como meio de pagamento legítimo, designadamente para efeito de tributação de trocas comerciais.

Trata-se de um movimento de legitimação que esta semana conheceu um momento histórico com a estreia em mercado regulamentado da negociação de futuros sobre bitcoin. Foi, sem dúvida, um passo decisivo no sentido da sua institucionalização, elevando a capitalização bolsista da bitcoin a 300 mil milhões de dólares. Encontrando-se legalmente instituída em alguns países, e a caminho de o ser em muitos outros, e mais ainda cotada em mercado regulamentado, a bitcoin reúne os atributos fundamentais de qualquer moeda: é meio de troca e é reserva de valor. A prova é o número crescente de empresas que hoje já aceitam pagamentos em bitcoin, que depois convertem em dólares, euros ou ienes. Não aceitar esta realidade é simplesmente entrar em negação.

O florescimento da bitcoin e das demais “altcoins” é o sonho transformado em realidade de qualquer libertário. Qualquer agente económico pode agora criar a sua própria moeda e transaccioná-la directamente com outro alguém sem intermediação financeira.

Naturalmente, inovações como esta causam tensões. E no caso em apreço os principais afectados são os bancos – os centrais que perdem o monopólio da produção monetária, e os comerciais que perdem o monopólio da intermediação financeira –, além dos governos. Curiosamente, os governos têm sido mais ágeis a reconhecer a natureza inexorável do movimento em curso, aceitando-o em vez de o rejeitar, tornando a mudança ainda mais potente. Neste processo de adaptação, estou certo de que os bancos comerciais, antecipando a procura dos consumidores e dos aforradores, em breve se adaptarão, através da participação em “fintechs” como alguns já vão fazendo.

Já os bancos centrais serão aqueles que mais resistirão. Por um lado, porque são a última linha de defesa do “statu quo”. Por outro lado, porque a luta pela manutenção do monopólio da produção monetária levará a uma contenda ferocíssima, pois, como dizia há mais de vinte anos um outro senhor de apelido Arroja, “a concorrência é boa e desejável em todos os sectores de actividade, excepto no nosso” (Primeira Lei Arroja da Concorrência).

A emergência das “altcoins” representa, para mim, o início do fim do sistema financeiro saído dos anos 70. Desde que Nixon anunciou ao mundo que o rei ia nu, que não havia no Fort Knox ouro suficiente para assegurar a convertibilidade do dólar em metal precioso, o sistema financeiro tem vivido descolateralizado. E, a par da ausência de um activo tangível, tudo foi feito para multiplicar a produção monetária delapidando o valor real das moedas tradicionais. Por outras palavras, aquilo que muitos críticos apontam como sendo um processo de contrafacção institucionalizado de dinheiro.

A criação monetária tornou-se assim quase que ilimitada, resultando na célebre imagem popularizada por Ben Bernanke do helicóptero a despejar notas do céu. A crise financeira dos últimos anos apenas intensificou a corrida para ver quem é que imprime mais papel ou quem é que compra mais activos (a taxas negativas, naturalmente). E deste modo temos hoje bancos centrais que, cada vez mais, são eles próprios fundos especulativos – sobre isto, o exemplo do BCE que, soube-se na semana passada (via FT), está a arder com obrigações emitidas pela casa mãe da Conforama, é paradigmático dos riscos (soberanos e privados) que pendem sobre os balanços dos bancos centrais.

Ora, a bitcoin também é descolaterizada. Mas ao contrário do papel moeda, pelo menos até ver, a bitcoin é diferente porque a oferta das suas unidades monetárias está limitada ao número máximo de unidades permitidas pelo algoritmo.

É precisamente esta escassez de oferta que, em parte, lhe dá fervor especulativo, mas que ao mesmo tempo representa uma poderosa garantia como reserva de valor. Esta reserva de valor é potenciada pela arquitectura aberta da “blockchain” que, contrariamente à opacidade da política monetária convencional, permite reforçar a confiança sem a qual nenhuma divisa pode guardar valor.

Por fim, acrescente-se a tudo isto a sua crescente difusão como meio de pagamento legal e também como meio de financiamento empresarial – através das “initial coin offerings”, nas quais uma empresa, a troco de financiamento em papel moeda, emite e vende “coins” que depois são utilizadas pelos seus detentores na aquisição de bens e serviços produzidos pela própria empresa emitente – e rapidamente concluiremos que as “altcoins” estão aí para ficar. Não necessariamente para substituir o papel moeda, pelo menos não até que os governos criem as suas próprias “altcoins”, mas certamente para lhes fazer concorrência. E isso é bom.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Spfgg » 13/12/2017 12:28

Não sei pq é q esta toda a gente tao preocupada em ir short, quando a melhor opp de fazer dinheiro com isto vai ser a comprar a dip quando a bolha rebentar (seguido de short do dead cat).
Enfim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por JohnyRobaz » 13/12/2017 11:06

Começo a ouvir gente mais dentro deste mundo dizer que muito dinheiro vai passar da Bitcoin, claramente esticada, para outras cryptos. Agora sair do mundo crypto, duvido sinceramente. De qualquer forma, admito que podem ser apenas opiniões sem grande fundamentação. A verdade é que as outras cryptos que detenho (tudo em quantidades apenas de brincadeira), o Ripple e o Lumen, dispararam recentemente. Estamos cá para ver, mas sinceramente, apesar de nunca ter passado por nenhuma bolha enquanto membro activo no mercado, não sei se são notícias do género de aviso de bolha que anunciam, de facto, a bolha. Pensava que eram mais notícias do género: "Bitcoin é certamente a moeda do futuro" ou algo do género, mais optimista. Não é isso que vejo, mas posso estar enganado. Veremos. 8-)

Cumps.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por nuuuuno » 13/12/2017 9:28

tenho cá um feeling que o natal vai ser amargo para quem tem criptos...nao sei pq mas o mercado adora tirar em alturas que ng está á espera...aguardemos com expectativa os proximos capitulos da criptobubble :lol:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por lobus3101 » 13/12/2017 2:08

Dr Tretas Escreveu:Ó diabo, já se fala em bitcoins na RTP? Se eu tivesse BTC começava a ficar preopcupado...


Atenção que parece que ...depois dos Taxistas vão começar a entrar ...As "Donas de Casa"...

Quem cá anda Há vários anos...sabe bem o que Isto Significa ... 8-)
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por EAGLETRADER20 » 12/12/2017 19:01

Enquanto a bolha da BITCOIN estiver a subir é deixar subir e nem vale a pena ninguém tentar adivinhar o topo, ou shortar , é só para se queimar .

" O mercado pode estar mais tempo irracional que investidores solventes"

Um dia irá inverter e como sempre ter uma enorme queda , até lá é deixar subir .

"It's Official: Bitcoin Surpasses "Tulip Mania", Is Now The Biggest Bubble In World History"

"One month ago, a chart from Convoy Investments went viral for showing that among all of the world's most famous asset bubbles, bitcoin was only lagging the infamous 17th century "Tulip Mania."

"One month later, the price of bitcoin has exploded even higher, and so it is time to refresh where in the global bubble race bitcoin now stands, and also whether it has finally surpassed "Tulips."
Conveniently, overnight the former Bridgewater analysts Howard Wang and Robert Wu who make up Convoy, released the answer in the form of an updated version of their asset bubble chart. In the new commentary, Wang writes that the Bitcoin prices have again more than doubled since the last update, and "its price has now gone up over 17 times this year, 64 times over the last three years and superseded that of the Dutch Tulip’s climb over the same time frame."
That's right: as of this moment it is official that bitcoin is now the biggest bubble in history, having surpassed the Tulip Mania of 1634-1637. "


http://www.zerohedge.com/news/2017-12-1 ... ld-history
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por EAGLETRADER20 » 12/12/2017 16:46

Os índices americanos estão novamente perto de máximos históricos e a bolha Bitcoin continua a evoluir no sentido ascendente nas suas varias vertentes .

Para já sentimento eufórico mantem-se nas bitcoins e máximos históricos nos índices americanos .

Até indicação em contrario dos mercados é para continuar tudo a subir nos USA .

Mercado aguarda a Yellen amanhã no final da reunião .

Tudo como dantes no quartel em Abrantes .
Anexos
btc 1212.PNG
btc 1212.PNG (21.72 KiB) Visualizado 11229 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Dr Tretas » 12/12/2017 1:34

Ó diabo, já se fala em bitcoins na RTP? Se eu tivesse BTC começava a ficar preopcupado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Artista Romeno » 12/12/2017 1:06

Agora na RTP3 acabamos de saber que é o primeiro que fala na TV enfiado até aos cabelos em BTC, o ricardo arroja, julgo que é familiar do famoso pedro arroja,, como o grupo só perde dinheiro há que enverdar por ativos exóticos :mrgreen: , para mim o modo como o tipo defendeu aquilo perdeu a credibilidade toda :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por RFPB » 11/12/2017 19:01

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por LoneWolf » 11/12/2017 18:52

Toth,
também há este: ETHEREUM XBTE Ether Tracker Euro XBT PROVIDER - http://www.nasdaqomxnordic.com/etp/etn/ ... =SSE144581
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Thoth » 11/12/2017 18:34

Alguém pode explicar o que é este produto da degiro? ETF?

BITCOIN XBT Bitcoin Tracker One XBT Provider

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por pepe7 » 11/12/2017 17:29

Ulisses Pereira Escreveu:pepe, mas eu não estou a dizer que vou "shortar" já.


Olá Ulisses,
Eu não disse que ias "shortar já"! O que eu disse foi: é coerente analisar em termos técnicos as Bitcoin? Para que um dia tu e muitos "shortar" e tendo em conta a brutal volatilidade? Alias tenho entendido perfeitamente a tua linha pensamento relativo ao assunto.

Ulisses Pereira Escreveu:Vou "shortar" no primeiro "lower low", pelo que nessa altura haverá locais claros para se colocar "stops". Se estiver "short" e se cair 70 ou 80%, achas que estou preocupado com o que vai acontecer a seguir? Está o "trade" feito.


Ok, entendo, aliás já o tinhas referido: ""shortar" no primeiro "lower low", se assim for tudo bem.
Mas na minha modesta opinião face à volatilidade e à correção que já fez, mesmo nessa altura parece-me um trade de muito risco, pois nem todos tem o discernimento de entrar nesse timing e ser levado depois com um ressalto. Óbvio, se levar um queda de 70% ou 80% , isso ai já é tranquilo. Apenas olhar para as "resistências" :P



Ulisses Pereira Escreveu:Volto a repetir: Os gráficos mostram o movimento vertical, mas isso não é de hoje. O que é diferente dos últimos anos de Bitcoins é a loucura de quem nada percebe de mercados querer entrar. Ainda este fim-de-semana foram vários os meus amigos que nunca investiram na vida que me ligaram a pedir conselhos sobre o tema. Eu sei bem quando é que vi este género de coisas: em 2000 e 2007. Seguiram-se 2 violentos "crash".

Abraço,
Ulisses


Quanto ao que referes acima, também entendi perfeitamente a lógica do teu pensamento, pois li o teu artigo sobre as bitcoins. E que não subestimas este "bull market" mesmo com o sentimento que se vive, mas muitos serão tentados a tal...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ulisses Pereira » 11/12/2017 15:28

pepe, mas eu não estou a dizer que vou "shortar" já. Vou "shortar" no primeiro "lower low", pelo que nessa altura haverá locais claros para se colocar "stops". Se estiver "short" e se cair 70 ou 80%, achas que estou preocupado com o que vai acontecer a seguir? Está o "trade" feito.

Volto a repetir: Os gráficos mostram o movimento vertical, mas isso não é de hoje. O que é diferente dos últimos anos de Bitcoins é a loucura de quem nada percebe de mercados querer entrar. Ainda este fim-de-semana foram vários os meus amigos que nunca investiram na vida que me ligaram a pedir conselhos sobre o tema. Eu sei bem quando é que vi este género de coisas: em 2000 e 2007. Seguiram-se 2 violentos "crash".

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por pepe7 » 11/12/2017 14:19

Claro que para quem faz "money management", a exposição ao risco não se torna elevada, mas infelizmente há muitos investidores que colocam muita "carne no mesmo assador".
Editado pela última vez por pepe7 em 11/12/2017 17:47, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por pepe7 » 11/12/2017 14:17

Ulisses Pereira Escreveu:Quantificar quanto vale é impossível. Uns dirão 0 outros dirão 1 milhão. É impossível quantificar o valor de algo novo, sem qualquer paralelismo. Aquilo que me faz estar atento para daqui a uns tempos "shortar" a Bitcoin tem a ver com o sentimento extremo, com investidores que não fazem ideia de nada disto entrar. Mas, na realidade, como qualquer activo financeiro, sobe porque a procura excede a oferta. Quando todos estiverem dentro não haverá outro caminho que não a queda. Nisso, não há qualquer diferença com a loucura de outros "Bull Markets", sendo que os gráficos neste caso são ainda mais verticais.

Abraço,
Ulisses


Ulisses,
A questão que coloco é a seguinte :
Sendo os gráficos efetivamente como referes e bem, demasiado verticais, tendo em conta a brutal volatilidade, movimentos "violentos" em pouco espaço de tempo, é coerente analisar em termos técnicos as Bitcoin? Para que um dia tu e muitos "shortar", não será um enorme risco?!Essa entrada tem que ser muito calculada, pois como alguém há dias referiu e colocou o gráfico viewtopic.php?f=3&t=82753&start=275#p1353168 , em "bull market" já teve uma correcção brutal e depois continuou o seu caminho "bull". E como sempre mencionas e bem, em "bear market" temos sempre fortes ressaltos, se já teve uma forte correcção em "bull market", imagino os ressaltos em "bear market".
É preciso muito cuidado penso eu, sinceramente a mim faz-me muita confusão...pois muitos investidores não conseguem em activos com baixa volatilidade definir a tendência e a estratégia ( trades com sucesso), que fará nas Bitcoin...
Sinceramente a mim é algo que não me seduz pelo risco, apenas venho aqui dar uma vista de olhos ao tópicos, pois já lá vão anos a falarem na bolha, dizerem do tipo "eu avisei", "isto é inicio das quedas", etc e até hoje nada...um dia chegaram, como é óbvio. Mas acho um ativo de muito risco.
Prefiro dar atento ao "Bull market" nos mercados de ações, nos States, PSI20, etc...
Editado pela última vez por pepe7 em 11/12/2017 14:21, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ulisses Pereira » 11/12/2017 13:27

Quantificar quanto vale é impossível. Uns dirão 0 outros dirão 1 milhão. É impossível quantificar o valor de algo novo, sem qualquer paralelismo. Aquilo que me faz estar atento para daqui a uns tempos "shortar" a Bitcoin tem a ver com o sentimento extremo, com investidores que não fazem ideia de nada disto entrar. Mas, na realidade, como qualquer activo financeiro, sobe porque a procura excede a oferta. Quando todos estiverem dentro não haverá outro caminho que não a queda. Nisso, não há qualquer diferença com a loucura de outros "Bull Markets", sendo que os gráficos neste caso são ainda mais verticais.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por umXdois » 11/12/2017 11:44

Thoth Escreveu:Futuros da bitcoin disparam 25% no primeiro dia em Wall Street

https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/futuros-da-bitcoin-disparam-25-no-primeiro-dia-em-wall-street/ Escreveu:Gestora do mercado de futuros teve de suspender duas vezes negociações devido à elevada volatilidade

Os futuros da bitcoin dispararam 25% no primeiro dia de negociação em Wall Street. Os contratos da criptomoeda mais famosa do mundo chegaram a ultrapassar os 18 500 dólares esta segunda-feira e levaram mesmo a gestora deste mercado (CBOE) a suspender duas vezes a cotação para abrandar a volatilidade. Os investidores consideram que o volume de negócios excedeu as expectativas. “Foi muito fácil negociar”, adiantou Joe Van Hecke, sócio gerente da Grace Hall Trading, em declarações à Bloomberg.

O início da negociação de contratos de futuros desta criptomoeda representa um passo-chave para que a bitcoin tenha o reconhecimento dos mercados financeiros, segundo os analistas, e está na base da sua valorização nos últimos dias, uma vez que a negociação nesses mercados aumenta o interesse de investidores particulares e empresas financeiras. “Até agora, olhando para o volume de contratos negociado, acreditamos que há uma boa procura e que isto está a valorizar o preço da bitcoin”, refere Naeem Aslam, analisa chefe de mercados da TF Global Markets. “Os preços estão a subir porque há um aumento da confiança”, acrescenta à agência financeira norte-americana. Desde o início de 2017, a bitcoin já valorizou mais de 1600%, devido à cada vez maior procura por investidores individuais. Esta segunda-feira, o índice da CoinDesk desta criptomeda está a somar mais de 10% para 16 773,04 dólares, próximo de ultrapassar o recorde dos 17 000 dólares, que foi alcançado na sexta-feira. O efeito da bitcoin já chegou a Portugal, com o interesse crescente dos investidores nacionais em ficar com parte desta criptomoeda ou então a aposta na queda do preço.


"Quem desdenha quer comprar" e eu assumo que os ganhos astronómicos tidos por quem tem investido me causam uma certa "inveja" na medida que são brutais e eu com os meus poucos capitais investidos estaria muito folgado hoje ... e com isto no caderno económico do expresso desta semana vinham lá a falar de valores de 20.000$ (bem provável) e pasme-se de 50.000$ de valorização ... mas o que me tem impedido de entrar é o seguinte pensamento "O que impede 1BTC de apenas valer 1BTC e nada mais?!" enquanto isso sigo a máxima "mais vale perder um lucro de ganhar uma perda" ...
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Thoth » 11/12/2017 10:51

Futuros da bitcoin disparam 25% no primeiro dia em Wall Street

https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/futuros-da-bitcoin-disparam-25-no-primeiro-dia-em-wall-street/ Escreveu:Gestora do mercado de futuros teve de suspender duas vezes negociações devido à elevada volatilidade

Os futuros da bitcoin dispararam 25% no primeiro dia de negociação em Wall Street. Os contratos da criptomoeda mais famosa do mundo chegaram a ultrapassar os 18 500 dólares esta segunda-feira e levaram mesmo a gestora deste mercado (CBOE) a suspender duas vezes a cotação para abrandar a volatilidade. Os investidores consideram que o volume de negócios excedeu as expectativas. “Foi muito fácil negociar”, adiantou Joe Van Hecke, sócio gerente da Grace Hall Trading, em declarações à Bloomberg.

O início da negociação de contratos de futuros desta criptomoeda representa um passo-chave para que a bitcoin tenha o reconhecimento dos mercados financeiros, segundo os analistas, e está na base da sua valorização nos últimos dias, uma vez que a negociação nesses mercados aumenta o interesse de investidores particulares e empresas financeiras. “Até agora, olhando para o volume de contratos negociado, acreditamos que há uma boa procura e que isto está a valorizar o preço da bitcoin”, refere Naeem Aslam, analisa chefe de mercados da TF Global Markets. “Os preços estão a subir porque há um aumento da confiança”, acrescenta à agência financeira norte-americana. Desde o início de 2017, a bitcoin já valorizou mais de 1600%, devido à cada vez maior procura por investidores individuais. Esta segunda-feira, o índice da CoinDesk desta criptomeda está a somar mais de 10% para 16 773,04 dólares, próximo de ultrapassar o recorde dos 17 000 dólares, que foi alcançado na sexta-feira. O efeito da bitcoin já chegou a Portugal, com o interesse crescente dos investidores nacionais em ficar com parte desta criptomoeda ou então a aposta na queda do preço.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por TremalNaik » 10/12/2017 15:32

Caro Eagle,

Haverá investidores aqui no CB mais bem preparados do que a média, com abordagens quase profissionais. Sou, certamente, o mais amador de entre os amadores. Mas, até eu sei consultar o investing. Pára lá com isso de colocar gráficos sem análises a torto e a direito! Corre-se a página, e a gente anima-se a pensar que vai ver um gráfico elaborado a compensar o deserto de grande parte dos posts, e depois... és apenas tu a fazer copy past. Eu bem sei que começaste com isto depois de mais uma das birra em que ameaçaste deixar-nos sozinhos. Gráficos sem legendas, dizias. Mas, como não foste embora, e a gente até aguenta o teu pessimismo crónico, podias parar com esta postagem quase infantil do investing.

Cumprimentos,
Tremal Naik
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por EAGLETRADER20 » 10/12/2017 13:33

BTC USD 1210.PNG
BTC USD 1210.PNG (41.21 KiB) Visualizado 11052 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Dr Tretas » 9/12/2017 14:53

Então os preços dos futuros serão baseados na Gemini, que é apenas uma de entre tantas bolsas onde se negoceia bitcoin.
A volatilidade vai ser épica, alavancagem num mercado em que as transações demoram bastante tempo a ser confirmadas. Vai ser insano ao quadrado \:D/ \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por LTCM » 9/12/2017 14:19

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Spfgg » 9/12/2017 0:34

LuisCascais Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A diferença de preço em diferentes exchanges chega a ser ridículo e mostra bem o quão desarticulado e eufórico está este mercado. Eu continuo quieto à espera de lower lows para "shortar". Por enquanto é um comboio em que os passageiros se acotovelam para entrar a qualquer preço.

Abraço,
Ulisses


Olá Ulisses

Pergunto se nos pode explicar qual a melhor forma de shortar a bitcoin?

Obrigado
Luis


Há vários instrumentos (nao tradicionais) já disponiveis para isso.
Nao vou fazer publicidade a nenhuma exchange aqui, mas se quiseres manda PM que eu dou uns links.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado: