Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por pepe7 » 11/12/2017 14:17

Ulisses Pereira Escreveu:Quantificar quanto vale é impossível. Uns dirão 0 outros dirão 1 milhão. É impossível quantificar o valor de algo novo, sem qualquer paralelismo. Aquilo que me faz estar atento para daqui a uns tempos "shortar" a Bitcoin tem a ver com o sentimento extremo, com investidores que não fazem ideia de nada disto entrar. Mas, na realidade, como qualquer activo financeiro, sobe porque a procura excede a oferta. Quando todos estiverem dentro não haverá outro caminho que não a queda. Nisso, não há qualquer diferença com a loucura de outros "Bull Markets", sendo que os gráficos neste caso são ainda mais verticais.

Abraço,
Ulisses


Ulisses,
A questão que coloco é a seguinte :
Sendo os gráficos efetivamente como referes e bem, demasiado verticais, tendo em conta a brutal volatilidade, movimentos "violentos" em pouco espaço de tempo, é coerente analisar em termos técnicos as Bitcoin? Para que um dia tu e muitos "shortar", não será um enorme risco?!Essa entrada tem que ser muito calculada, pois como alguém há dias referiu e colocou o gráfico viewtopic.php?f=3&t=82753&start=275#p1353168 , em "bull market" já teve uma correcção brutal e depois continuou o seu caminho "bull". E como sempre mencionas e bem, em "bear market" temos sempre fortes ressaltos, se já teve uma forte correcção em "bull market", imagino os ressaltos em "bear market".
É preciso muito cuidado penso eu, sinceramente a mim faz-me muita confusão...pois muitos investidores não conseguem em activos com baixa volatilidade definir a tendência e a estratégia ( trades com sucesso), que fará nas Bitcoin...
Sinceramente a mim é algo que não me seduz pelo risco, apenas venho aqui dar uma vista de olhos ao tópicos, pois já lá vão anos a falarem na bolha, dizerem do tipo "eu avisei", "isto é inicio das quedas", etc e até hoje nada...um dia chegaram, como é óbvio. Mas acho um ativo de muito risco.
Prefiro dar atento ao "Bull market" nos mercados de ações, nos States, PSI20, etc...
Editado pela última vez por pepe7 em 11/12/2017 14:21, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1971
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ulisses Pereira » 11/12/2017 13:27

Quantificar quanto vale é impossível. Uns dirão 0 outros dirão 1 milhão. É impossível quantificar o valor de algo novo, sem qualquer paralelismo. Aquilo que me faz estar atento para daqui a uns tempos "shortar" a Bitcoin tem a ver com o sentimento extremo, com investidores que não fazem ideia de nada disto entrar. Mas, na realidade, como qualquer activo financeiro, sobe porque a procura excede a oferta. Quando todos estiverem dentro não haverá outro caminho que não a queda. Nisso, não há qualquer diferença com a loucura de outros "Bull Markets", sendo que os gráficos neste caso são ainda mais verticais.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por umXdois » 11/12/2017 11:44

Thoth Escreveu:Futuros da bitcoin disparam 25% no primeiro dia em Wall Street

https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/futuros-da-bitcoin-disparam-25-no-primeiro-dia-em-wall-street/ Escreveu:Gestora do mercado de futuros teve de suspender duas vezes negociações devido à elevada volatilidade

Os futuros da bitcoin dispararam 25% no primeiro dia de negociação em Wall Street. Os contratos da criptomoeda mais famosa do mundo chegaram a ultrapassar os 18 500 dólares esta segunda-feira e levaram mesmo a gestora deste mercado (CBOE) a suspender duas vezes a cotação para abrandar a volatilidade. Os investidores consideram que o volume de negócios excedeu as expectativas. “Foi muito fácil negociar”, adiantou Joe Van Hecke, sócio gerente da Grace Hall Trading, em declarações à Bloomberg.

O início da negociação de contratos de futuros desta criptomoeda representa um passo-chave para que a bitcoin tenha o reconhecimento dos mercados financeiros, segundo os analistas, e está na base da sua valorização nos últimos dias, uma vez que a negociação nesses mercados aumenta o interesse de investidores particulares e empresas financeiras. “Até agora, olhando para o volume de contratos negociado, acreditamos que há uma boa procura e que isto está a valorizar o preço da bitcoin”, refere Naeem Aslam, analisa chefe de mercados da TF Global Markets. “Os preços estão a subir porque há um aumento da confiança”, acrescenta à agência financeira norte-americana. Desde o início de 2017, a bitcoin já valorizou mais de 1600%, devido à cada vez maior procura por investidores individuais. Esta segunda-feira, o índice da CoinDesk desta criptomeda está a somar mais de 10% para 16 773,04 dólares, próximo de ultrapassar o recorde dos 17 000 dólares, que foi alcançado na sexta-feira. O efeito da bitcoin já chegou a Portugal, com o interesse crescente dos investidores nacionais em ficar com parte desta criptomoeda ou então a aposta na queda do preço.


"Quem desdenha quer comprar" e eu assumo que os ganhos astronómicos tidos por quem tem investido me causam uma certa "inveja" na medida que são brutais e eu com os meus poucos capitais investidos estaria muito folgado hoje ... e com isto no caderno económico do expresso desta semana vinham lá a falar de valores de 20.000$ (bem provável) e pasme-se de 50.000$ de valorização ... mas o que me tem impedido de entrar é o seguinte pensamento "O que impede 1BTC de apenas valer 1BTC e nada mais?!" enquanto isso sigo a máxima "mais vale perder um lucro de ganhar uma perda" ...
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Thoth » 11/12/2017 10:51

Futuros da bitcoin disparam 25% no primeiro dia em Wall Street

https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/futuros-da-bitcoin-disparam-25-no-primeiro-dia-em-wall-street/ Escreveu:Gestora do mercado de futuros teve de suspender duas vezes negociações devido à elevada volatilidade

Os futuros da bitcoin dispararam 25% no primeiro dia de negociação em Wall Street. Os contratos da criptomoeda mais famosa do mundo chegaram a ultrapassar os 18 500 dólares esta segunda-feira e levaram mesmo a gestora deste mercado (CBOE) a suspender duas vezes a cotação para abrandar a volatilidade. Os investidores consideram que o volume de negócios excedeu as expectativas. “Foi muito fácil negociar”, adiantou Joe Van Hecke, sócio gerente da Grace Hall Trading, em declarações à Bloomberg.

O início da negociação de contratos de futuros desta criptomoeda representa um passo-chave para que a bitcoin tenha o reconhecimento dos mercados financeiros, segundo os analistas, e está na base da sua valorização nos últimos dias, uma vez que a negociação nesses mercados aumenta o interesse de investidores particulares e empresas financeiras. “Até agora, olhando para o volume de contratos negociado, acreditamos que há uma boa procura e que isto está a valorizar o preço da bitcoin”, refere Naeem Aslam, analisa chefe de mercados da TF Global Markets. “Os preços estão a subir porque há um aumento da confiança”, acrescenta à agência financeira norte-americana. Desde o início de 2017, a bitcoin já valorizou mais de 1600%, devido à cada vez maior procura por investidores individuais. Esta segunda-feira, o índice da CoinDesk desta criptomeda está a somar mais de 10% para 16 773,04 dólares, próximo de ultrapassar o recorde dos 17 000 dólares, que foi alcançado na sexta-feira. O efeito da bitcoin já chegou a Portugal, com o interesse crescente dos investidores nacionais em ficar com parte desta criptomoeda ou então a aposta na queda do preço.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por TremalNaik » 10/12/2017 15:32

Caro Eagle,

Haverá investidores aqui no CB mais bem preparados do que a média, com abordagens quase profissionais. Sou, certamente, o mais amador de entre os amadores. Mas, até eu sei consultar o investing. Pára lá com isso de colocar gráficos sem análises a torto e a direito! Corre-se a página, e a gente anima-se a pensar que vai ver um gráfico elaborado a compensar o deserto de grande parte dos posts, e depois... és apenas tu a fazer copy past. Eu bem sei que começaste com isto depois de mais uma das birra em que ameaçaste deixar-nos sozinhos. Gráficos sem legendas, dizias. Mas, como não foste embora, e a gente até aguenta o teu pessimismo crónico, podias parar com esta postagem quase infantil do investing.

Cumprimentos,
Tremal Naik
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por EAGLETRADER20 » 10/12/2017 13:33

BTC USD 1210.PNG
BTC USD 1210.PNG (41.21 KiB) Visualizado 11200 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Dr Tretas » 9/12/2017 14:53

Então os preços dos futuros serão baseados na Gemini, que é apenas uma de entre tantas bolsas onde se negoceia bitcoin.
A volatilidade vai ser épica, alavancagem num mercado em que as transações demoram bastante tempo a ser confirmadas. Vai ser insano ao quadrado \:D/ \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por LTCM » 9/12/2017 14:19

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Spfgg » 9/12/2017 0:34

LuisCascais Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A diferença de preço em diferentes exchanges chega a ser ridículo e mostra bem o quão desarticulado e eufórico está este mercado. Eu continuo quieto à espera de lower lows para "shortar". Por enquanto é um comboio em que os passageiros se acotovelam para entrar a qualquer preço.

Abraço,
Ulisses


Olá Ulisses

Pergunto se nos pode explicar qual a melhor forma de shortar a bitcoin?

Obrigado
Luis


Há vários instrumentos (nao tradicionais) já disponiveis para isso.
Nao vou fazer publicidade a nenhuma exchange aqui, mas se quiseres manda PM que eu dou uns links.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por EAGLETRADER20 » 8/12/2017 21:03

btc usd.PNG
btc usd.PNG (41.82 KiB) Visualizado 11654 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por djovarius » 8/12/2017 17:25

Boas,

A verdade é que em 3 semanas chegou a multiplicar (quase) por 3X

Eu lembro-me de 1999/2000 e não me lembro de muitos ativos assim, exceto algumas "penny stocks" que tinham esse comportamento errático, mas aí só dava para para "daytrade" porque as quedas poderiam ser terríveis.
Também tivemos casos de multiplicar por 10X nalguns meses, mas isto promete ultrapassar tudo o que foi já visto.
Vai ter muitas quedas como a de hoje, pelo meio, mas isso dará direito a mais gente a entrar... até ao dia do juízo final.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8774
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ulisses Pereira » 8/12/2017 13:21

Luis, num futuro próximo haverá muitas formas de o fazer. A entrada nos futuros norte-americanos vai permitir shortar por essa possibilidade e vai abrir a porta a que outros instrumentos financeiros apareçam e facilitem as coisas nessa matéria. Creio que em menos de um mês, haverá múltiplas formas de o fazer.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por LuisCascais » 8/12/2017 12:52

Ulisses Pereira Escreveu:A diferença de preço em diferentes exchanges chega a ser ridículo e mostra bem o quão desarticulado e eufórico está este mercado. Eu continuo quieto à espera de lower lows para "shortar". Por enquanto é um comboio em que os passageiros se acotovelam para entrar a qualquer preço.

Abraço,
Ulisses


Olá Ulisses

Pergunto se nos pode explicar qual a melhor forma de shortar a bitcoin?

Obrigado
Luis
 
Mensagens: 1
Registado: 7/12/2017 18:48

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Dr Tretas » 8/12/2017 1:57

ricardmag Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A diferença de preço em diferentes exchanges chega a ser ridículo e mostra bem o quão desarticulado e eufórico está este mercado. Eu continuo quieto à espera de lower lows para "shortar". Por enquanto é um comboio em que os passageiros se acotovelam para entrar a qualquer preço.

Abraço,
Ulisses


Não dá para comprar na kraken a 13000 e vender as mesmas na bitstamp a 15000?
Almoço grátis?

Cumprimentos


Se fosse assim tão fácil fazer arbitragem já alguém teria feito, com um lucro desses. Penso que as transferências devem ser ou muito lentas ou muito caras, há-de haver uma razão, os experts em bitcoin que nos digam qual é. Suspeito que não vão dizer porque isso vai por as fraquezas da bitcoin a nu e não lhes convém :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por ricardmag » 8/12/2017 1:19

Ulisses Pereira Escreveu:A diferença de preço em diferentes exchanges chega a ser ridículo e mostra bem o quão desarticulado e eufórico está este mercado. Eu continuo quieto à espera de lower lows para "shortar". Por enquanto é um comboio em que os passageiros se acotovelam para entrar a qualquer preço.

Abraço,
Ulisses


Não dá para comprar na kraken a 13000 e vender as mesmas na bitstamp a 15000?
Almoço grátis?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Artista Romeno » 7/12/2017 20:28

Dr Tretas Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Quando digo estender-se não me expliquei bem!, queria dizer é que quando isto explodir, a euforia acabar, e vir o estado depressivo e arrastar algumas ações pelo menos bem para baixo


Acho que ainda não tem dimensão para arrastar outros mercados se rebentar, mas se subir mais 10x já não digo nada...


concordo, mas para quem está investido tem que ir fazendo estas analises com tempo, para não ser apanhado no calor do momento :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Dr Tretas » 7/12/2017 20:20

Artista Romeno Escreveu:Quando digo estender-se não me expliquei bem!, queria dizer é que quando isto explodir, a euforia acabar, e vir o estado depressivo e arrastar algumas ações pelo menos bem para baixo


Acho que ainda não tem dimensão para arrastar outros mercados se rebentar, mas se subir mais 10x já não digo nada...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Artista Romeno » 7/12/2017 20:13

Dr Tretas Escreveu:Não se pode criar um número ilimitado de bitcoins, mas pode-se criar um número ilimitado de (outras) criptodivisas.
Uma coisa que tem contribuido para o volume tremendo desta bolha é estar muito concentrado na bitcoin, que tem mais de 50% do total do cripto-mercado. Na outra bolha que vivi, as dot.com, nenhuma companhia teve um tal domínio, e continua a não ter, não podemos dizer que a Amazon é a internet, ou que o Facebook é a internet, ou o Google. Mas a bitcoin, basicamente, é o mercado das criptodivisas. Daí que seja de facto uma bolha impressionante.

Quanto à bolha estender-se a outras áreas, não vejo aí uma relação causa-efeito. Simplesmente estamos em bull e tudo sobe, mas acho que só há combustível para uma mega-bolha de cada vez :mrgreen:

Quando digo estender-se não me expliquei bem!, queria dizer é que quando isto explodir, a euforia acabar, e vir o estado depressivo e arrastar algumas ações pelo menos bem para baixo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Dr Tretas » 7/12/2017 20:11

Não se pode criar um número ilimitado de bitcoins, mas pode-se criar um número ilimitado de (outras) criptodivisas.
Uma coisa que tem contribuido para o volume tremendo desta bolha é estar muito concentrado na bitcoin, que tem mais de 50% do total do cripto-mercado. Na outra bolha que vivi, as dot.com, nenhuma companhia teve um tal domínio, e continua a não ter, não podemos dizer que a Amazon é a internet, ou que o Facebook é a internet, ou o Google. Mas a bitcoin, basicamente, é o mercado das criptodivisas. Daí que seja de facto uma bolha impressionante.

Quanto à bolha estender-se a outras áreas, não vejo aí uma relação causa-efeito. Simplesmente estamos em bull e tudo sobe, mas acho que só há combustível para uma mega-bolha de cada vez :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Artista Romeno » 7/12/2017 20:06

Dr Tretas Escreveu:
brunoktm Escreveu:Ainda gostava de perceber bem o que é a bitcoin , uma moeda virtual ? ao valor que esta mesmo que consigamos arranjar alguem que aceite isto como pagamento como será depois o troco ? se ela vale 1000 usd e a minah compra for de 750 usd como me vão dar troco ?
já para não falar de como e possível de transaccionar uma coisa virtual , basta alguém se lembrar de criar uma data delas e ficava milionário


Qual meio de pagamento, qual quê. Deve ser 99,99% do volume em transações especulativas e o resto em pagamentos...


Eu só vos vou dizer uma coisa, a BTC& companhia LTA já vale metade do IBEX :mrgreen: , se por supuesto como dizem os nuestros hermanos esta bolha for com a dita cuja aos 100 K, o impacto pode estender-se se não aos mercados em geral , pelos menos a ações especulativas como NFLX, TESLA AMAZON :oh: é limpinho, mas gostava de ouvir a opinião do Dr Tretas sobre isto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por JohnyRobaz » 7/12/2017 19:43

brunoktm Escreveu:Ainda gostava de perceber bem o que é a bitcoin , uma moeda virtual ? ao valor que esta mesmo que consigamos arranjar alguem que aceite isto como pagamento como será depois o troco ? se ela vale 1000 usd e a minah compra for de 750 usd como me vão dar troco ?
já para não falar de como e possível de transaccionar uma coisa virtual , basta alguém se lembrar de criar uma data delas e ficava milionário


Bom, o Google dá uma ajuda para tirar algumas dúvidas, digamos, mais básicas.

Podes ter, dar e receber parcelas de Bitcoin (tipo cêntimos de Bitcoin), como tens para as outras moedas todas.
Não consegues simplesmente "criar uma data delas". Senão ficarias, de facto, milionário.

Começa por dar uma leitura no artigo lançador da moeda, pode ser que te ajude a perceber, pelo menos, a tecnologia que está por trás:

https://bitcoin.org/bitcoin.pdf

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Dr Tretas » 7/12/2017 19:35

brunoktm Escreveu:Ainda gostava de perceber bem o que é a bitcoin , uma moeda virtual ? ao valor que esta mesmo que consigamos arranjar alguem que aceite isto como pagamento como será depois o troco ? se ela vale 1000 usd e a minah compra for de 750 usd como me vão dar troco ?
já para não falar de como e possível de transaccionar uma coisa virtual , basta alguém se lembrar de criar uma data delas e ficava milionário


Qual meio de pagamento, qual quê. Deve ser 99,99% do volume em transações especulativas e o resto em pagamentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Ulisses Pereira » 7/12/2017 18:40

artista romeno, claro que vai ser um short perigoso. Mas já será depois do mercado implodir. E será com vários reforços, sem ter qualquer perigo de estar exposto a uma margin call.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por brunoktm » 7/12/2017 18:20

Ainda gostava de perceber bem o que é a bitcoin , uma moeda virtual ? ao valor que esta mesmo que consigamos arranjar alguem que aceite isto como pagamento como será depois o troco ? se ela vale 1000 usd e a minah compra for de 750 usd como me vão dar troco ?
já para não falar de como e possível de transaccionar uma coisa virtual , basta alguém se lembrar de criar uma data delas e ficava milionário
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Artista Romeno » 7/12/2017 18:09

Ulisses Pereira Escreveu:A diferença de preço em diferentes exchanges chega a ser ridículo e mostra bem o quão desarticulado e eufórico está este mercado. Eu continuo quieto à espera de lower lows para "shortar". Por enquanto é um comboio em que os passageiros se acotovelam para entrar a qualquer preço.

Abraço,
Ulisses

Shortar este ativo é muito perigoso :P porque tem uma volatilidade tal que rapidamente entras em margin call :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 264 visitantes