Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

As baleias andam aí ...

por ricardmag » 22/6/2021 18:52

Report: Bitcoin Whales Holdings Are Rising As BTC Whales Are Buying The Dip And Not Selling
https://thecryptobasic.com/2021/06/19/report-bitcoin-whales-are-buying-the-dip-and-not-selling/

E4MHu6LWUAAgzBL.jpg


A lista é maior
https://www.buybitcoinworldwide.com/treasuries/
listbtc.PNG



https://cryptoquant.com/overview/btc-exchange-flows
reserves.PNG
reserves.PNG (43.89 KiB) Visualizado 11084 vezes

outflow.PNG
outflow.PNG (39.92 KiB) Visualizado 11084 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin

por ricardmag » 22/6/2021 18:20

PC05 Escreveu:
Bitcoin Tumbles Below $30,000 For First Time Since January: Bitcoin BTC $29,643.66 -9.14%


Até onde ela irá.....


Se analisarmos o passado e todas as vezes que isto aconteceu pode ir até aos 14k, cerca de 80% de queda.

Portugal Begins Approving Cryptocurrency Exchanges — Two Licensed So Far
https://news.bitcoin.com/portugal-approving-cryptocurrency-exchanges-two-licensed/

Centeno atento ao risco das criptomoedas para a estabilidade financeira
https://eco.sapo.pt/2021/06/21/centeno-atento-ao-risco-das-criptomoedas-para-a-estabilidade-financeira/

btcm.png

btcd.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin

por MPCapital » 22/6/2021 15:53

manuelfaf Escreveu:
LoneWolf Escreveu:
NirSup Escreveu:Vender o imaterial

Não passa de um software. De um código.


O dollar nao passa de um papel com tinta verde.
O coletivo humano é q lhe dá valor.

Desliga o barril de petróleo com o dollar e vê o q acontece.
LW

bom dia, primeiro o bitcoin não é um software. É um erro muito frequente as pessoas confundirem Blockchain com criptomoeda. A microsoft não te paga em Bgatescoins por criares ficheiros no MSOffice. Acho que o que as pessoas se esquecem é que as criptomoedas apareceram em contrapartida do engarrafamento do ar. Ao contrario das moedas Fiat, as criptomoedas nunca estiveram ligadas na sua origem a algum produto físico ou serviço a terceiros. Qualquer um de nós pode criar uma criptomoeda na garagem da avó, e tentar vender aos vizinhos. Se houver alguém a pagar, automaticamente tem valor (naquele segundo). É uma excelente forma de criar dinheiro do nada, eu vendo a minha criptomoeda (digamos que se chama "macoin") por 1000 Eur cada, fico com o dinheiro fiat e o outro fica com uns ficheiros que o meu PC gerou. Outro exemplo, se eu criar no Paint umas notas do Monopoly alternativas e únicas e dizer que elas são moeda, são o futuro, o governo não controla, não têm inflação, são justas, vão valorizar 1000X, continuam a ser na sua origem notas de Monoply feitas em casa. Outra coisa, as criptomoedas não são um hedge para a inflação, elas ajudam a criar inflação. O montante de moeda duplica. Se com 1000 Usd compras X de ouro, com a Criptomoeda, tens os teus 1000 usd, outro tem 1000 usd equivalente em criptomoeda (que nasceu do ar), ou seja, existe poder de compra equivalente a 2000 Usd. Isto vai acabar mal, ainda vai demorar, mas vai acabar mal. Já são mais de 5000 criptomoedas a criar moeda sem qualquer contrapartida. É somente a minha opinião, e será contrária a de muitos outros. Mas é por isso que mercado com respeito funciona. Abraço e bons negócios.


O que descreves não é inflação nem contribui para tal como conceito macro , da mesma forma que teres $USD 1 Quadrillion em notional value de derivados financeiros OTC + non-OTC não gera inflação, mesmo com múltiplos de 20 e 30x face ao ativo subjacente. Da mesma forma que o mercado de arte não gera inflação ainda que as obras transacionem milhões de vezes acima do seu custo em tinta.

Asset appreciation não é o mesmo que teres de entregar mais $USD por um ativo porque a moeda com a qual pagas passou a valer menos de forma razoavelmente transversal (amostra de bens e serviços, salários, etc). Caso contrário confundíamos aumento da riqueza (PIB, vendas, lucros, etc) com inflação.

Também não é assim que têm funcionado as initial coin offerings As "moedas" não são tuas inicialmente para vender, ainda que tenhas criado a ideia na garagem. E a maioria delas fica ou converge para zero em apenas meses, o valley of death das crypto está bem recheado, precisamente porque as propostas de valor, as suas características técnicas e use cases, não convencem. Algumas têm passado fruto de popularidade, como DOGE, também no equity market se vê esse fenómeno (AMC, GME, etc), ou nos rankings dos livros mais vendidos ou das músicas mais ouvidas, as preferências das massas são o que são, it's a free world.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin

por PC05 » 22/6/2021 13:26

Bitcoin Tumbles Below $30,000 For First Time Since January: Bitcoin BTC $29,643.66 -9.14%


Até onde ela irá.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Bitcoin

por manuelfaf » 22/6/2021 12:40

LoneWolf Escreveu:
NirSup Escreveu:Vender o imaterial

Não passa de um software. De um código.


O dollar nao passa de um papel com tinta verde.
O coletivo humano é q lhe dá valor.

Desliga o barril de petróleo com o dollar e vê o q acontece.
LW

bom dia, primeiro o bitcoin não é um software. É um erro muito frequente as pessoas confundirem Blockchain com criptomoeda. A microsoft não te paga em Bgatescoins por criares ficheiros no MSOffice. Acho que o que as pessoas se esquecem é que as criptomoedas apareceram em contrapartida do engarrafamento do ar. Ao contrario das moedas Fiat, as criptomoedas nunca estiveram ligadas na sua origem a algum produto físico ou serviço a terceiros. Qualquer um de nós pode criar uma criptomoeda na garagem da avó, e tentar vender aos vizinhos. Se houver alguém a pagar, automaticamente tem valor (naquele segundo). É uma excelente forma de criar dinheiro do nada, eu vendo a minha criptomoeda (digamos que se chama "macoin") por 1000 Eur cada, fico com o dinheiro fiat e o outro fica com uns ficheiros que o meu PC gerou. Outro exemplo, se eu criar no Paint umas notas do Monopoly alternativas e únicas e dizer que elas são moeda, são o futuro, o governo não controla, não têm inflação, são justas, vão valorizar 1000X, continuam a ser na sua origem notas de Monoply feitas em casa. Outra coisa, as criptomoedas não são um hedge para a inflação, elas ajudam a criar inflação. O montante de moeda duplica. Se com 1000 Usd compras X de ouro, com a Criptomoeda, tens os teus 1000 usd, outro tem 1000 usd equivalente em criptomoeda (que nasceu do ar), ou seja, existe poder de compra equivalente a 2000 Usd. Isto vai acabar mal, ainda vai demorar, mas vai acabar mal. Já são mais de 5000 criptomoedas a criar moeda sem qualquer contrapartida. É somente a minha opinião, e será contrária a de muitos outros. Mas é por isso que mercado com respeito funciona. Abraço e bons negócios.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Bitcoin

por LoneWolf » 22/6/2021 12:12

NirSup Escreveu:Vender o imaterial

Não passa de um software. De um código.


O dollar nao passa de um papel com tinta verde.
O coletivo humano é q lhe dá valor.

Desliga o barril de petróleo com o dollar e vê o q acontece.
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Bitcoin

por NirSup » 22/6/2021 11:30

Vender o imaterial

Foi leiloada uma obra imaterial, invisível, que só existe na imaginação do artista italiano Salvatore Garau. Pode não parecer, mas esta imagem em branco é uma obra de arte e foi a leilão.

O criador Salvatore Garau descreveu-a como:
Escultura imaterial para ser colocada numa casa particular dentro de um espaço livre e com dimensões variáveis.

Assim, de repente, em associação livre de ideias, lembrei-me do bitcoin. Um código alfanumérico que movimenta milhares de milhões. Também ele é uma obra de arte: invisível e imaterial.
Não passa de um software. De um código.
By Nirvana
Anexos
Screenshot_20210622-112037~2.png
Screenshot_20210622-112037~2.png (56.89 KiB) Visualizado 11508 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Bitcoin

por PC05 » 22/6/2021 6:29

DOGE Branded as Ponzi by Federal Reserve Bank President



https://www.investing.com/news/cryptocu ... weet_Jesse
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Bitcoin

por rbrandaopereira » 21/6/2021 14:46

:mrgreen: BNB

Estou a fazer short-scalping na doge, 15x margem. São scalps de segundos, talvez 1 minuto ou dois...
Aproveitar o sentimento geral bearish, nada melhor do que shortar.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Bitcoin

por BearManBull » 21/6/2021 11:53

rbrandaopereira Escreveu:Se surgiu uma boa entrada para short, também andarei atento.


Queres melhor?
Anexos
btc.png
btc.png (55.84 KiB) Visualizado 12113 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8859
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Bitcoin

por rbrandaopereira » 21/6/2021 11:45

Bom dia.
Bem, visto hoje oficialmente, o meu fato de panda para o mercado cripto.
Foi uma boa corrida, levo profits no bolso de várias centenas. (%)
Se surgir uma boa entrada para short, também andarei atento.

Cumprimentos
Editado pela última vez por rbrandaopereira em 21/6/2021 15:29, num total de 1 vez.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Bitcoin

por rbrandaopereira » 20/6/2021 15:25

https://www.crypto-news-flash.com/90-of-chinas-btc-mining-has-been-shut-down-after-sichuan-issues-ban/

«A repressão à mineração de Bitcoin da China atingiu seu pico ontem, depois que a província de Sichuan se tornou a última a aderir ao movimento. De acordo com relatos locais, uma reunião recente entre reguladores concluiu com a aprovação da proibição que entrou em vigor esta manhã, 20 de junho. Sichuan era o lar de uma das maiores concentrações de mineiros do mundo, que agora estão presos e tentando desesperadamente se mudar para o exterior. A China já eliminou cerca de 90% de sua comunidade de mineração conhecida, que responde por cerca de 35% da taxa global de hash BTC.»
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Bitcoin

por LoneWolf » 20/6/2021 12:37

O movimento de hoje é um aviso à navegação.
acho q tem tudo pra cair aos 24k€. ou mesmo 20k€

Mas se houver uma reacçao forte à death cross , pode ir aos 37k€.

Mas as analises de crytpo valem o q valem, nao é?

estou fora
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Bitcoin

por NirSup » 20/6/2021 0:45

Meus caros,
Um dia seremos todos controlados pelo Fisco através da despesa. O que acontece já, de algum modo, nos EUA. O IRS (Internal Revenue Service) lá do sítio, de quando em vez, chama para explicações alguns contribuintes sempre que existe uma divergência entre rendimentos declarados e despesas realizadas (documentadas), durante o ano a que respeita o imposto.
Com as criptomoedas ia ser um regabofe geral. Alguém, no seu perfeito juízo, acredita que isto algum dia possa acontecer?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Bitcoin

por trend=friend » 20/6/2021 0:21

Sem dúvida, tem de se mexer. Mas por ex uma permuta não deixa de se poder fazer só porque não ocorrem fluxos financeiros...

Há o mundo da vida, o do direito e o do compliance, e quem vive neste último tem outros dois para apanhar. As forças mais conservadoras são-no ou por ignorância, por medo ou por se moverem no mindset do compliance, mas a evolução é sempre mais forte. O fisco mesmo assim não tem ignorado a inexorabilidade de algumas coisas, até já falou sobre NFTs!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Bitcoin

por Àlvaro » 19/6/2021 21:38

trend, falta saber como é que o fisco lida com isso.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin

por trend=friend » 19/6/2021 20:07

Àlvaro Escreveu:brandão, algumas dispensarão plataformas. Trend, quando digo possível refiro-me a um quadro legal. Ainda acrescent isto: para além de todos os ses os banco também estarão a lutar pela sua rentabilidade futura.


Em teoria podemos pagar carros e casas com qualquer commodity, seja metal precioso ou até soft commodities. Ou com cryptos. Basta que o comprador e o vendedor o aceitem ao abrigo do princípio da liberdade contratual e a escritura, quando aplicável, permita posteriormente instruir o registo. Não vejo nenhuma dificuldade legal em concretizar o negócio.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Bitcoin

por Àlvaro » 19/6/2021 19:59

brandão, algumas dispensarão plataformas. Trend, quando digo possível refiro-me a um quadro legal. Ainda acrescent isto: para além de todos os ses os banco também estarão a lutar pela sua rentabilidade futura.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin

por trend=friend » 19/6/2021 19:54

Álvaro, casas e carros há muito que se compram com btc.

Aqui vai uma bem próxima :wink:

https://bithome.ch/properties/quinta-de ... ro-valley/
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Bitcoin

por NirSup » 19/6/2021 16:15

Àlvaro Escreveu:Nirsup, servirá eveltualmente para comprar pequenas partes de pequenas "cenas". Carros duvide que algum dia servirá para comprar, casas ainda menos. Uma das razões para essa impossibilidade está precisamente no tal anonimato que referes. Parece ser bom, mas é mau. Aliás, quase tudo nessas critpo é mau especialmente o preço. Vê bem o disparate: na semana passada fiz uma compra de material de desporto, ofereceram-me cinco criptos (desmarcadas). Com essas cinco poderei comprar mais artigos com descontos. Isso são as criptomoedas, haverá por aí aos pontapés e dispensam plataformas de negociação. :?


Caro Álvaro,
Fico pasmado (olha a minha cara de pasmo!) por alguns não perceberem que a Bitcoin, neste momento, é apenas tolerada. E muitos governos e autoridades estão a ver no que isto dá. Se calhar até lhe acham piada.
Mas cabe na cabeça de alguém que as compras no supermercado se façam com Bitcoins, através dum código? E cadê os impostos? E cadê os rostos, os nomes e as identidades por detrás dos códigos alfanuméricos?
Acho que isto não cabe nem na cabeça de um tolo.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Bitcoin

por rbrandaopereira » 19/6/2021 14:44

Acho que está a fazer uma grande confusão.
Obviamente que criptos dispensam plataformas de negociação. Se eu quiser transferir cripto para alguém, uso uma wallet e a devida blockchain. Nada mais.
As plataformas de negociação são para se fazer apenas trades. Tal como muitos outros activos.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Bitcoin

por Àlvaro » 19/6/2021 14:03

Nirsup, servirá eveltualmente para comprar pequenas partes de pequenas "cenas". Carros duvide que algum dia servirá para comprar, casas ainda menos. Uma das razões para essa impossibilidade está precisamente no tal anonimato que referes. Parece ser bom, mas é mau. Aliás, quase tudo nessas critpo é mau especialmente o preço. Vê bem o disparate: na semana passada fiz uma compra de material de desporto, ofereceram-me cinco criptos (desmarcadas). Com essas cinco poderei comprar mais artigos com descontos. Isso são as criptomoedas, haverá por aí aos pontapés e dispensam plataformas de negociação. :?
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin

por NirSup » 19/6/2021 11:24

Caro Álvaro,
Por transacionável quero eu dizer que não serve para comprar cenas, no dia a dia, como era suposto.
Aliás, ultimamente, a maior utilidade da Bitcoin tem sido para pagar resgates e extorsões aos criminosos.
Quanto ao alegado anonimato, isso em parte ainda se mantém. Seguiram o rasto do dinheiro mas não conseguiram mostrar os rostos por detrás dos códigos.
Isso nenhum país civilizado poderá tolerar. E se não houvesse outras razões, essa seria suficiente para exterminar a Bitcoin.
Um abraço
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Bitcoin

por Àlvaro » 19/6/2021 9:52

Nir, sou dos que vêem as cripto a cair, mas dizes aí coisas que não são bem assim. A Bitcoin poderá ser transacionável, embora não como moeda. O facto de não ser anónima (se bem percebi oque queres dizer com isso) até é positivo. Mas penso que poderá ser e isso é um dos grandes problemas das criptomoedas.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin

por rbrandaopereira » 19/6/2021 9:51

Andamos a fugir há 10 anos :lol:

Relativamente ao ponto 1): Neste momento, concordo. Tenho uma Antimer T19 em casa, e o consumo é de 3150W.
Comparando a países como a China, em que usam carvão para a produção de energia directa para a mineração, e têm dezenas de milhares de aparelhos como este a funcionar (numa só mining farm), obviamente se torna insustentável. A bitcoin conference 2021 foi maioritariamente sobre esse tema.
No entanto, a China está a 'expulsar' grande parte da mineração do país. Até os miners voltarem a instalar-se, a poeira assentar, e a bitcoin se tornar mais green, vai haver um grande alarido à volta deste tema. Quando se tornar efectivamente mais green, uma percentagem do smart-money poderá ser alocado em cripto, sem ter o comité ESG à perna.

https://www.cnbc.com/2021/06/17/chinese-crackdown-leads-bitcoin-miners-to-texas-and-florida.html
https://finance.yahoo.com/news/kevin-o-leary-explains-why-bitcoin-will-beat-stocks-now-175634166.html
Editado pela última vez por rbrandaopereira em 19/6/2021 11:33, num total de 1 vez.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, J.f.vieira, JoeP, lito, m-m, malakas, Manchini888, MP65, MR32, nfaz, PAULOJOAO, PMP69, rg7803, Shimazaki_2, Tx9262, vasco007, ZeManelZeca e 371 visitantes