Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por LoneWolf » 20/11/2021 19:23

MPCapital, grande post!
Isto é muita areia. Acho q o camiáo vai ter de fazer v´árias viagens.

Muito obrigado pela resposta! Honestamente nao esperava q alguem me respondesse!
Um abraço e bom fim de semana!

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MPCapital » 20/11/2021 0:19

LoneWolf Escreveu:Tenho alguma bitcoin, eth e ada compradasa na coinbase.

Mas isto é super avançado pra mim ... é q nao percebo nadinha do q vai aí nesses desenhos.
Desculpem a minha profunda ignorância, mas alguém me pode explicar o q é isto? e como se configura num computador?

Agradeço links para artigos ou videos.

LW


Tópico p/ procurares info: Decentralized Finance

No PC, versão fácil, instalas principais wallets para começar, p. ex. em Chrome (opção cold storage ignorar por agora):

MetaMask (várias chains, mas sobretudo Ethereum): https://chrome.google.com/webstore/sear ... mask?hl=en [search Metamask]
TerraStation (Terra): https://chrome.google.com/webstore/cate ... ions?hl=en [search Terra Wallet]
Binance Wallet (Binance Smart Chain): https://chrome.google.com/webstore/cate ... ions?hl=en [search Binance Wallet]
Phantom (SOLANA): https://chrome.google.com/webstore/sear ... mask?hl=en [search Phantom]

Crias conta em cada uma das walltes, palavra passe, seed phrase, etc.

Kick off: Transferes crypto de uma exchange centralizada (Binance, Crypto.com, etc) para a tua wallet. Dependendo da exchange que usas, a opção costuma ser withdrawal to an external address/wallet. No endereço colocas o da tua wallet. Importante, imagino que saibas, tens de transferir crypto para o seu ecossistema, ou seja, se envias ETH de uma exchange centralizada diretamente para um endereço, por exemplo, SOLANA, bye bye ETH. Normalmente as exchanges têm mecanismos de reconhecimeno dos endereços para prevenir isso, mas nem todas e nem para todos as crypto.

Nesta fase já deixaste de ser um crypto-boomer, ou seja, já tens crypto a rolar na blockchain controlada por ti na tua wallet e não com a bengala de uma exchange: not your keys not your crypto

O que depois fazes é ligar a tua wallet aos diversos protocolos/projetos e começas a usá-los para ganhar alguma experiência. Começas a construir estratégias, vais descobrir que várias são cumulativas e começas a integrar, e otimizar, mais à frente já montas estratégias cruzando ecossistemas (cross-chain), etc. A isto chama-se money legos. Mais fácil para quem tem background financeiro e/ou ginástica mental para estas coisas. Bolsos muito fundos super investidos nestes projetos, mais de $USD 250bi atualmente investidos, vários individuais têm mais de $10bi em TVL...

Deixo aqui uma estratégia + fácil para um investidor em equities, que imagino que é o teu caso, para ires buscar retorno de +60% APY.

Kick off, p. ex., Binance, vamos usar a Binance Smart Chain para termos fees pequenas:

. Binance: Depósito em EUR/USD
. Binance:Trocas EUR => BUSD (Binance USD = stable Coin)
. Binance: Trocas EUR => BNB (pequeno montante apenas para pagares fees)
. Binance: Withdrawal BUSD e BNB para a tua Binance External Wallet
. PancakeSwap @ https://pancakeswap.finance : Ligas a tua Binance Wallet e usas a opção Swap para trocares o teu BUSD por UST (stable coin nativa do ecossistema Terra) e ficares na tua wallet com UST em vez de BUSD
. Terra Bridge @ https://bridge.terra.money : Fazes "Send" dos UST de "BSC" para "Terra", colocando o endereço da Terra Wallet que criaste lá em cima nos passos prévios quando instalaste as várias wallets. Passado 1 ou 2 minutos já estás na blockchain Terra e tens UST na tua wallet
. Anchor @ https://app.anchorprotocol.com/earn : Depositvas 50% dos teus UST e estes ficam a capitalizar automaticamente com APY de 20% através de um token denominado aUST que fica na tua wallet e que valoriza sozinho.
. Mirror @ https://mirrorprotocol.app/#/trade : Compras, com 25% dos teus UST, por exemplo, sintético, cash settled asset, de ações da RobinHood (Mirrored HOOD), com preço derivado via Oracle/BandProtocol
. Mirror: Escolhes a opção Long Farm e colocas o teu asset mHOOD (onde investiste 25% do teu ticket original de UST) e juntas os restantes 25% UST na pool. O APY da pool é de 36%. Mas e se não gostas de HOOD ou o preço das ações cai mais do que o APY da pool? Ao entrares na pool estás net long de HOOD. Aí vamos para o passo seguinte:
. Mirror: Escolhes a opção Short Farm de HOOD, onde vamos entrar com o mesmo número de ações com que estamos Long no Long Farm (25%). Ao fazer isso ficas delta neutral, tens tantas ações em long como em short. Na short pool vais ter um yield de 19%, mas para "shortares" vais ter de dar um colateral igual a 200% para teres o short vivo, ou seja 2 x 25% = 50% do teu ticket inicial de investimento. O colateral vai ser o teu "depoósito" no Anchor lá de cima (50% do teu ticket inicial) que está a render 20%. Ao dá-lo como colateral, os juros são teus na mesma, estás a capitalizar o Yield do Short Farm com o do "depósito".
. But wait, there's more... Para shortares, o protocolo "vende" o mAsset, como num short tradicional, sendo que para o fechar tem de se comprar de volta. Ao vender o mAsset, vais receber o $$$ dessa venda. Tens por isso o yield do short farm + yield do colateral + $$$ da venda do mAsset enquanto tiveres o short aberto.

As ações HOOD podem subir e descer +- à vontade que o teu Long/Short +- anula a volatilidade do preço, permitindo que captures o yield das 2 farms S+L. As rewards são diárias e dá para capitalizar reinvestindo e estas resultam essencialmente das fees que os utilizadores pagam nas transações, recebes yield como liquidity provider numa plataforma que integra automated market maker.

Esta estratégia rende c. 61% APY considerando as yields dos ´últimos 30 dias. Podes melhorar o yield dos 61% ao reinvestir o $$$ do Short acima. Outra estratégia para aumentares ainda mais o APY é fazeres o Short Farm no Mirror e o Long Farm num projeto com autocompounder que faça auto-stake das rewards em vez de reinvestir nas liquidity pools, para não quebrares o delta neutral. Os 61% acrescido destas 2 estratégias deverão dar 75% APY, cálculos genéricos.

Et voilá, fica aqui um exemplo. Um bocado off-topic em termos de Bitcoin. Importante fazeres a tua análise de riscos, da segurança informática do teu pc ao usares uma "hot wallet", do smart contract, do de-peg da stable coin, etc. Not financial advice, do your own research etc

Investi em coisas 1000x mais Degen que isto, com yields de 400 a + de 4.000.000% APY, daily de c. 3%. Muito mais complexo. Enfim, há exemplos e estratégias infinitas. Importante é começar por algum lado. Deixo-te 2 videos com alguns dos passos que descrevi acima, não são totalmente iguais, mas dá para te ires familiarizando. São 2 tipos sólidos que vou +- seguindo. Boa sorte



Anexos
ORCA-USDC.JPG
Ape into Degen Life
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 19/11/2021 13:59

Já tinha lido sobre os métodos que o mpcapital refere, penso que são processos manuais.

Ainda não coloquei a render as minhas crypto porque não tenho confiança em enviar as crypto para terceiros.
Sei que ADA dá para fazer isso sem enviar as moedas.
Estou á espera que dê para fazer isso na coinbase, eles garantem que não ficas sem as moedas mas não garantem que a contraparte pague.
Cobram uma taxa nos juros ganhos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por LoneWolf » 19/11/2021 11:12

Tenho alguma bitcoin, eth e ada compradasa na coinbase.

Mas isto é super avançado pra mim ... é q nao percebo nadinha do q vai aí nesses desenhos.
Desculpem a minha profunda ignorância, mas alguém me pode explicar o q é isto? e como se configura num computador?

Agradeço links para artigos ou videos.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MPCapital » 19/11/2021 10:56

Spfgg Escreveu:Workflow com essas transacções todas agora só mesmo em L2s se for com "rent money". Porque na main chain lá se vai renda com duas txs.


Aqui vai atualizado com o custo em fees por transação. Funciona para uma renda "cara" ;)

Em baixo outro esquema, em L2, para ETH. Pelo grande Marc Zeller da Aave @lemiscate

Há estratégias infinitas, as que uso mais neste momento, diariamente, são em SOLANA e TERRA. Preciso de tempo para setup Avalanche e Fantom. Tanto $$$ para ir buscar nesses projetos, tão pouco tempo nas 24h do dia...
Anexos
Capture.JPG
Capture2.JPG
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 19/11/2021 3:11

Workflow com essas transacções todas agora só mesmo em L2s se for com "rent money". Porque na main chain lá se vai renda com duas txs.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MPCapital » 19/11/2021 0:51

ricardmag Escreveu:Como já referi antes, a minha estratégia é de longo prazo e vou comprando quase todos os meses.
Nunca vendi btc, eth, ada, dot, atom e luna. Tenho cro desde dia 4 comprados a 26c de € ...
Hoje comprei uma parcela de 1inche. Na terça-feira foi dia de DCA na bitcoin.
É raro fazer trades de curto prazo


Sei que em teoria all in crypto degen em bull e all in stable coins em bear, mas perceber o timming de um e outro é virtualmente impossível, pelo que vou tendo portfolio crypto/defi conservador mesmo durante este bull. Veremos o que os próximos tempos trazem, o rocket foi tão forte que desde há algum tempo há muita gente a ajustar pelo menos uma parte dos portfolios para um possível crypto-winter, mais curto ou mais longo.

Também só faço alguns, muito poucos, trades de curto prazo, e apenas em períodos de muita volatilidade depois de um drawdown valente. De resto, não vendo nada na posição core dos meus ativos de L1 exceto em estratégias pontuais de AMMs, em que as compras/vendas são executadas pelo algo cf parametrização. Não é uma aplicação fácil, as AMMs são mais complexos do que aparentam, a ideia de se pensar que temos uma estratégia one-click de gamma positivo em que estamos a comprar baixo e vender alto enquanto se recebem fees é um pouco mais complexa, porque frequentemente quem captura os ganhos de convexidade acabam por ser arbitrageurs e não os liquidity providers, ainda assim em "stable" AMMs, por exemplo entre um token e uma vesão wrapped do mesmo, há momentos em que vale a pena colocar as L1 holdings nestes protocolos versus o mais conservador staking/lending, sobretudo quando os rewards são, ainda que temporariamente, substanciais.

Quando as crypto L1 sobem imenso o que faço é parar as compras, e só retomo quando há drawdowns substanciais. E com muita paciência. P.ex, nas minhas 2 maiores posições, SOL e ETH, não faço uma compra desde $20 em SOL e $1.5 em ETH, ou seja, desde o início de 2021. Têm é estado sempre a "render" em staking e AMMs, vão valorizando e vou acumulando mais sem as comprar: why buy when you can earn?

Para cash in, vou fazendo 1001 estratégias em DeFi. Fazendo as minhas contas e vendo as dos outros:
Anexos
Capture.JPG
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 18/11/2021 22:58

Spf, investir em crypto e nunca ter lido sobre isso é que dá que pensar!... :-k
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 18/11/2021 21:51

Gostava que os entendidos me explicassem como lavar dinheiro com bitcoin (se conseguirem).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 18/11/2021 21:44

Esse problema da lavagem de dinheiro já aqui o referi e não é coisa de somenos. :?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 18/11/2021 20:27

CryptoRus é top mas não tanto para ver os vídeos todos, ele faz duas lives por dia.

O Ulisses assumiu que não sabe a fundo os fundamentais das crypto e que não investe em ativos digitais mas que isso não impede de analisar tecnicamente os gráficos. O maior problema que ele vê nas crypto é a facilidade com que se pode lavar dinheiro :twisted:
Pelo que entendi, ele está fora da vida dos mercados, agora segue noutro ramo de atividade. Apenas tem posições no mercado de longo prazo.
Só posso desejar boa sorte.

Como já referi antes, a minha estratégia é de longo prazo e vou comprando quase todos os meses.
Nunca vendi btc, eth, ada, dot, atom e luna. Tenho cro desde dia 4 comprados a 26c de € ...
Hoje comprei uma parcela de 1inche. Na terça-feira foi dia de DCA na bitcoin.
É raro fazer trades de curto prazo
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 18/11/2021 20:04

Adicionei hoje ao saco de ethereum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Optimiza » 18/11/2021 19:44

RicardMag, bravo, o gráf. é mesmo do secante CryptoRus ("aturo-o" quase todos os dias, é o mais realista e sério de todos os crypto analistas). O Ulisses agora também já percebe de cryptos, investe? e crypto assets?

Quanto ao fecho de futuros é bem possível que seja o driver da queda propagada pelas "Whales" como hedge das suas posições longas em Bitcoin e outras cryptos, e também de especuladores, longos, alavancados que se lixaram. "What this is showing is that the derivatives market bulls got ahead of the spot bitcoin market, and were speculating with leverage on a rise in price. If/when this rise in price does not come, these traders are caught offsides, and a leverage unwind occurs."
Lê no artigo » https://bitcoinmagazine.com/markets/lev ... coin-price

"Short-term volatility is just noise if you understand what you are allocating towards."

Mas para voltar, tenho de ver um fecho acima dos $60.000. E já não voltaria a Cardano. Voltaria a Bitcoin e Ehtereum, adicionando Solana e Crypto.com (a última porque Avalanche está muito cara se não..).

Manténs posições?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 18/11/2021 19:32

Esse candeeiro no canto inferior direito é do cryptoRus 8-)
É impressionante a semelhança com 2017.
Li que é do interesse dos ursos que amanha feche abaixo dos 60k por causa dos futuros.
Em termos de tendência de médio/longo prazo ainda não vejo sinais de mudança.
Temos um sinal negativo, como disse o Ulisses na entrevista do crypto flex, rejeição dupla de máximos históricos.

BTCUSD_2021-11-18_18-31-18.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 18/11/2021 19:16

Otimiza, arrepia ver que há quem continue entusiasmado com estas falsas moedas. Talvez possa haver um ressalto como dizes, mas mais cedo que tarde, serás apanhado na curva, na descendente. Mesmo com Spto's apertados todo o cuidado é pouco porque quando são ativados já a santa vai perto do chão.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Optimiza » 18/11/2021 18:18

Bitcoin em novembro 2017 caiu 22% e depois subiu 300% e em Novembro 2021 caiu 22% e agora.pptx.jpg
Bitcoin em novembro 2017 caiu 22% e depois subiu 300% e em Novembro 2021 caiu 22% e agora.pptx.jpg (63.05 KiB) Visualizado 9098 vezes
Trailing stop acionado em Bitcoin. Vendi 100% posições em Ethereum e Bicoin. Vendi também metade das crypto mineiras (as que tinham menos profits %).

Tendo ficado sem cryptos para proteger ganhos, admito contudo um cenário diferente (que me forçaria a regressar) » a história não se repete, mas pode rimar (frase adaptada de Mark Twain).

Ver no gráfica supra » Em Novembro de 2017, Bitcoin caiu 22,6% face a máximos hist´óricos, e a seguir iniciou uma ascensão de 300%

Hoje. em pleno Novembro 2021, Bitcoin caiu 22,9% dos máximos históricos ($57.204)...e agora? Cai mais 30% ou sobe a "rimar"?


nota - Esmagadora maioria dos crypto-ativos estão a cair fortemente (entre 5% e 18%).
Editado pela última vez por Optimiza em 18/11/2021 19:29, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 16/11/2021 13:49

Além do biden ter assinado a lei onde inclui a obrigação de todos os "brokers" reportarem ao IRS, ontem li que a mt gox vai indemnizar os clientes a partir do dia 20. São quase 150k bitcoins que podem trazer pressão vendedora ao mercado.
No gráfico diário ainda não vejo sinais preocupantes. Hoje fiz DCA na bitcoin ...

BTCUSD_2021-11-16_12-49-19.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Optimiza » 16/11/2021 13:26

Os Hedge Funds estão a shortar contratos sobre Bitcoin num spike nunca visto.jpg
Os Hedge Funds estão a shortar contratos sobre Bitcoin num spike nunca visto.jpg (60.23 KiB) Visualizado 9298 vezes
Hedge Fund manipulation.jpg
Hedge Fund manipulation.jpg (66.97 KiB) Visualizado 9298 vezes
Bitcoin (O "S&P500" para o universo de crypto ativos e crypto ecossistema) » Depois de uma subida fabulosa em 6 meses de $28.900 até $68.990 e noutros ativos correlacionados com subidas de 300% a 48.000% (reentrada original BTC nos $32.168), não consigo identificar se estamos perante um Pullback saudável, embora "musculado" (queda de 8,2% DoD), que encontrará ou não, sustentação no suporte psicológico $60.000 ou no novo SF1 $58.850.

Os cenários do BitcoinPlanB estão arrasados (98K final Nov e 135K final Dez), muito por culpa dos ETF's de futuros, e do disparo de PUTS OTM compradas nas últimas 2 semanas, parte da bem sucedida estratégia contrarian dos Hedge Funds.

O meu trailing stop Bitcoin está nos $57.340. Estou a verificar no AH também perdas muito elevadas nas crypto mining stocks. Centenas de Altcoins estão a cair já acima de 10% e os preços de venda dos NFT's mais valiosos estão a cair in tandem (na OpenSea que é a única que eu utilizo).

Vou aguardar por uma definição (para Bitcoin e crypto mineiras), mas para proteger lucros em ativos vendáveis no imediato na Coinbase, vendi logo que acordei posição remanescente Cardano (que iria sempre trocar no futuro por Polkadot, UniSwap e talvez Solana) e venderei magnífica posição Ethereum se tocar nos $4000.

Só esperava esta forte correção em Dezembro, fui portanto apanhado na curva, em excesso de velocidade. Não sei, por enquanto projeto ainda que este movimento seja um mero Pullback CP, embora forte » correção que não devia destruir a MMS50, e não ser de todo o crash (com a inerente inversão MP+LP).
Anexos
Ethereum proximidade da MMS50 destruição do suporte nos $4300 ADX e MACD em inversão colocam em ALERTA a minha posição.png
Ethereum proximidade da MMS50 destruição do suporte nos $4300 ADX e MACD em inversão colocam em ALERTA a minha posição.png (34.75 KiB) Visualizado 9298 vezes
Bitcoin momento da verdade para todo o ecossitema passa pelo SF1 supra referido e pela MMS50 nos $57969.png
Bitcoin momento da verdade para todo o ecossitema passa pelo SF1 supra referido e pela MMS50 nos $57969.png (33.25 KiB) Visualizado 9298 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 16/11/2021 10:29

Muito cuidado com estes ativos. A moeda do futuro num ápice se torna moeda do passado. :shock:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Optimiza » 16/11/2021 3:39

A chave de qualquer movimento ascendente, o money flow, encontra-se preocupantemente, em desaleração.png
A chave de qualquer movimento ascendente, o money flow, encontra-se preocupantemente, em desaleração.png (46.67 KiB) Visualizado 9427 vezes


3 th`emes du jour

1/Digital Gold com dificuldades na ascensão (primeiro sinal de Alerta) » Após o fecho da sessão, a Bitcoin (e por arrasto todas as crypto majours) acentuaram a correção, rompendo a Bitcoin pelo importante suporte $62.000 (SF1 que passará agora a RF1). Os futuros sobre Bitcoin estão a lateralizar o que ainda confere margem de otimismo para a price action desta semana (mas é preciso que regresse a pressão compradora para reavivar o Momentum).

2/ Cash is trash (dóllar e euro "valem apenas pela qualidade do papel da impressão") » A FED deu indicações que não consegue controlar as tensões inflacionistas (6.2% no CPI) e que a mera redução de compras de ativos (tapering) não vai surtir efeito no médio prazo, devido ao lagging do efeito prático dos $80B mensais. Demoram 12 a 18 meses a repassar para a M2 o capital que foi inflado na M1, e portanto em Janeiro de 2022 a pressão inflacionista foi reforçada pelas impressões de dollars do FED de Dezembro de 2020.
Tanta impressão de dinheiro ainda vai levar a uma estagflação como nos anos 70.
Pior, para o ano, projeta-se agora 3 aumentos da taxa de juro diretora da FED, de 25 basis cada. Como sabemos que o efeito no mercado imobiliário é de 10X, isto pressupõe uma queda a rondar os 7,5% no preço das casas. Caminho eventual para uma recessão?

3/ O sucesso e a escala das crypto coins, protocolos e ecossistemas respectivos é de tal ordem que até as menores do top10 já organizam "Coin Summits" em larga escala. Neste caso, da SOLANA. 3 dias de Party para 3000 pessoas em Lisboa (2 discotecas com bar aberto, conferências, parcerias, sales pitches e pitches tecnológicos).
Esta foi agora em Lisboa, fantástica, mais de 2/3 eram americanos, 4/5 eram homens (e muitas das mulheres eram namoradas ou amigas), e apenas me surpreendeu os níveis de riqueza esmagadora alardeada pela maioria dos Atendees (alguns passaram de dezenas de milhares de dóllares para dezenas largas de milhões), demasiado rápida e para pessoas sem grandes conhecimentos técnicos, financeiros, académicos ou profissionais.
nota - Inacreditável, os ordenados, fringe benefits e stock options que ofereciam durante a Summit para programadores Block chain, protocolo Solana, eram ao nível de CEO de large cap à Portuguesa.

https://www.coindesk.com/business/2021/ ... or-itself/
Anexos
Enquanto o canal ascendente envolver a Bitcoin price action, pode-se ainda manter posição longa.jpg
Enquanto o canal ascendente envolver a Bitcoin price action, pode-se ainda manter posição longa.jpg (59.32 KiB) Visualizado 9427 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por NirSup » 15/11/2021 23:47

yaya Escreveu:Substituir a moeda convencional :mrgreen:

111.jpg


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Lá chegará o dia em que cada um de nós criará a sua própria criptomoeda (se os outros podem por que razão eu não posso?) e usaremos todos os argumentos do mundo e toda a nossa melhor persuasão para convencer os vizinhos do prédio, os amigos do café ou os colegas de trabalho a trocar as suas fiat's pelas nossas criptos.
Cash Is Dash! - gritas Tu.
Esse será o melhor argumento. E o argumento definitivo.
By Nirvana, em 21/7/2021 9:44
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MPCapital » 15/11/2021 22:19

ricardmag Escreveu:pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!" :twisted:

do céu ? ahahahahah

Imagem


Pois, de que crypto estarão estes dois a falar? ;)

 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 15/11/2021 21:01

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!" :twisted:

do céu ? ahahahahah

Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ASimoes » 15/11/2021 20:45

:-" =; :shame: :roll: :!: :wall: :?: :?: :?: DINHEIRO ! ?Não cai do Céu, nem nasce na relva! Alguém se safou, desde o início e com as pirâmides, ou arvores, não chegam ao Céu ! Diria é tarde, Inês. é morta ! Tenham cuidado, meus caros, pois ninguém dá nada a, ninguém e muito mais com --" coisas" fictícias !!!! Bom jantar |
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 645
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ASimoes » 15/11/2021 20:38

:shame: desde seu inico :!: :idea: :?: que, me recordei duma Dona :mrgreen: Branca!" :-k :wall:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 645
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, rg7803 e 102 visitantes