Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por rmachado » 13/1/2014 16:59

scarface11 Escreveu:Desculpem o meu desabafo e sem querer ferir suscetibilidades mas como podemos acreditar que algo que naõ existe que é virtual, pode ter valor???!!!!


Uhm... e o que existe mas o seu valor é virtual? (Parece questão filosófica... mas não é)
 
Mensagens: 2125
Registado: 24/8/2004 10:42
Localização: Carregado

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por scarface » 13/1/2014 16:51

Desculpem o meu desabafo e sem querer ferir suscetibilidades mas como podemos acreditar que algo que naõ existe que é virtual, pode ter valor???!!!!
 
Mensagens: 73
Registado: 6/9/2011 23:18
Localização: 20

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 13/1/2014 13:50

Imagem


Primeira caixa ATM da moeda Bitcoin é made in Portugal



A primeira caixa ATM da moeda virtual Bitcoin que pode vir a ser instalada em Nova Iorque é made in Portugal, noticiou hoje a edição digital do jornal New York Post.

Josh Harvey, cofundador da empresa Lamassu, que tem comercializado as caixas automáticas em vários países, incluindo Estados Unidos, divulgou uma das máquinas, na semana passada, na exposição Consumer Electronics Show, em Las Vegas.
As máquinas, caixas ATM, foram criadas e são fabricadas em Portugal, segundo o jornal.
Willard Ling, um norte-americano natural de Brooklyn, está disposto a instalar num café a primeira máquina de Bitcoin de Nova Iorque, estando em negociações com os seus proprietários.
Porém, aguarda que os legisladores de Nova Iorque e o Departamento dos Serviços Financeiros regulem o uso de "bitcoins" no estado.
A Bitcoin usa a tecnologia "ponto-a-ponto" - arquitetura de redes de computadores - para operar sem nenhuma autoridade central ou banco a controlar a moeda ou as transações.
Os utilizadores do sistema descarregam uma carteira de Bitcoin para uma aplicação móvel e colocam uma "password". Um código QR (código de barras bidimensional) aparece.
Ao comprimirem, depois, um telemóvel contra a caixa ATM, o código QR é digitalizado. Em seguida, metem dinheiro na máquina e, rapidamente, esta, em troca, envia "bitcoins" para o telefone móvel.
Fonte - Diário Digital com Lusa
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por mpp21 » 12/1/2014 19:08

Boas,

Já tinha andado a pesquisar, mas por não ter tido grande sucesso é que coloquei aqui a questão.

Aparentemente não é assim tão facil:
http://finance.fortune.cnn.com/2013/12/ ... in-bubble/

P.S. - Refiro-me a corretoras de confiança, não sites recentemente criados que prometem essa possibilidade, mas que a fiabilidade é nenhuma.
 
Mensagens: 57
Registado: 18/10/2011 23:16

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 12/1/2014 17:56

mpp21 Escreveu:Malta alguém conhece alguma correctora onde se possa abrir posição curtas sobre Bitcoins?

Só vi essa possibilidade disponibilizada pela Plus500 mas esta correctora não me inspira nenhuma confiança.


Saudações!

Pesquisa no google, vais encontrar algumas corretoras.

Cumprimentos

P.s - Escreve-se corretora e não correctora
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por mpp21 » 12/1/2014 13:04

Malta alguém conhece alguma correctora onde se possa abrir posição curtas sobre Bitcoins?

Só vi essa possibilidade disponibilizada pela Plus500 mas esta correctora não me inspira nenhuma confiança.
 
Mensagens: 57
Registado: 18/10/2011 23:16

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 12/1/2014 2:34

Bitcoin - Bull Flag and Target Bull Flag


Chart of 15 minutes

Imagem

Blog - Bull And Bear Markets
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por u3lk5 » 6/1/2014 21:48

Olá,

um site para acompanhar a bitcoin, possível também ao minuto.

http://bitcoin.clarkmoody.com/
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 6/1/2014 21:26

Imagem


Facebook faz testes de pagamento com a moeda virtual Bitcoin.

Facebook Tests Bitcoin Payments on Advertising Platform

World’s biggest social network Facebook has started testing Bitcoin payments for their advertisement platform. This image below was sent to us this morning by a employee of Facebook Netherlands in Amsterdam, who is currently participating in the test. Fonte
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por epinay » 5/1/2014 19:56

Elias Escreveu:A BTC negocia ao fim-de-semana?

Pergunto isto porque a cotação no investing.com tem estado a variar, durante o dia de hoje já variou entre os 907 e os 1024.


Sim negoceia 24h/Dia/Ano
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Elias » 5/1/2014 19:07

A BTC negocia ao fim-de-semana?

Pergunto isto porque a cotação no investing.com tem estado a variar, durante o dia de hoje já variou entre os 907 e os 1024.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por VirtuaGod » 5/1/2014 18:57

Eu era capaz de jurar que tinha cá posto este gráfico :wall:

Imagem

P.S. : South Sea Bubble
Fonte: Bitcoin vs. South Seas Stock
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por epinay » 5/1/2014 17:21

Next step 1000$?
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 2/1/2014 1:57

Moeda virtual Bitcoin valoriza 5866% em 2013



Imagem


Blog - Bull And Bear Markets
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 31/12/2013 16:31

Bitcoin: Principais áreas de suporte e resistência



Imagem



Blog - Bull And Bear Markets
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por VirtuaGod » 27/12/2013 19:32

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por epinay » 22/12/2013 20:33

Neste momento já tenho uma bitcoin, que moeda aconselhas entrar?? qual o site para trocar?
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por h_machado » 22/12/2013 17:08

epinay Escreveu:Que moedas tens em carteira? Fazes daytrade ou tem sido buy & old? pagamentos por transferência bancária? e já agora qual a média de percentagem de lucro obtida? é uma pena não se poder negociar com o meu banco.


Transferencias bancárias não ... isto funciona tudo com moedas virtuais.
Para entrar na coisa o melhor é comprar Bitcoins, e a partir daí é facil entrar em qualquer moeda trocando por BTC.
Muita coisa pode ser rudimentar, mas a forma como funcionam as transferencias de umas carteiras para as outras, a rapidez com que se compra/vende moedas ... dá 10-0 a qualquer outro método.

Não sou muito de Buy & Hold, tenho uma pequena parte que pretendo manter mas são apenas 3 moedas, o resto é tudo day-trading.
A % de lucro média não sei, mas diria que duplicar o valor da carteira em 1 mês é perfeitamente alcançavel. É só uma questão de estar sempre em cima das noticias (IRC, Forums etc).

Se desse para negociar com o Banco isto não podia funcionar da maneira que funciona (mal) :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 23/9/2013 21:37

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ruiqueiroz » 22/12/2013 11:31

Olá

Eu ando também há cerca de 15 dias a negociar em moedas virtuais, não negoceio no preço na BTC, mas sim de outras em função da BTC. O meu objectivo é aumentar desta forma a quantidade de BTC.

Uso o vircurex.com que é completamente rudimentar. A liquidez de algumas moedas é ridiculamente baixa, de outras apenas baixa. A minha estratégia é básica, compro baixo, vendo 10% acima.

Sim, voces leram bem qual é a minha estratégia... O mercado é de uma volatilidade inacreditavel, ao ponto de certas moedas subirem e descerem 20/30% várias vezes ao dia.

Ponho uma ordem de compra num valor baixo, quando a ordem é executada, ponho logo uma de venda 10% acima, e ando nisto há 2 semanas. Não o faço todos os dias, mas quando me apetece vou para lá e nestes 15 dias aumentei em cerca de 25% as minhas BTC.

Quando compro uma moeda e a cotação dela baixa, mantenho-a por duas razões:

1. Não estou sempre online logo não consigo estar a seguir 24/h por dia os movimentos, sim, isto funciona 24h ... é sempre a combater!
2. Sei que mais dia menos dia alguem vai manipular esse mercado/essa moeda fazendo a contação subir 100/200/300% numa questão de dias... pode demorar 10 dias, pode demorar 6 meses, mas olhando para o historico isto acontece mais dia menos dia

Eu nunca fiz trading na minha vida, os meus invstimentos sempre foram fundos e uma outra ação individual, não tenho conhecimentos profundos da temática, apenas algumas luzes de analise técnica.

Quando os tubarões do day trading perceberem o que se passa aqui cheira-me que isto vai explodir!

Ainda há outra questão que é a da arbitragem entre diferentes "bolsas". Os preços de cada moeda pode ter diferenças enormes consoante o site onde se está a negociar, o que pode dar lugar a tremendos ganhos. Eu não estou a fazer esse processo.

Conto claro está que a cotação da BTC no longo prazo suba. Não coloquei muito dinheiro nisto, na pior das hipoteses perco tudo, na melhor... bem na melhor nem vale a pena pensar.

Invisto normalmente em: LTC, DVC, DGC, WDC, ANC e agora em DOGECoin que é novinha, logo muito dada a grandes oscilações de preço.
Estou entalado com algumas que comprei mal entrei nisto e que revelaram-se fracassos, como a Freicoin, o quarck e a IXC

O segredo é manter a calma e ver rápidamente qual a proxima moeda que vai explodir em volatilidade, e se não há nenhuma interessante a dado momento, volto mais tarde ;)
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 12:56
Localização: oeiras

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por epinay » 21/12/2013 13:16

h_machado Escreveu:Já passaram 2 semanas desde o último post neste tópico.

Nos últimos meses tenho-me dedicado 100% ás moedas virtuais, ao ponto de passar dias seguidos sem abrir o meu portfolio de ações. Foi curioso voltar a usar o mIRC depois de tantos anos :)
Considero o mercado das moedas virtuais bastante interessante e com muitas oportunidades para quem estiver ciente dos riscos.

Novas moedas aparecem quase todos os dias, muitas morrem á nascença, outras lutam para ganhar o seu lugar no top das moedas mais transacionadas. As volatilidade não têm nada a ver com o mercado normal, a Tesla seria uma menina bem comportada se andasse lá no meio. As ferramentas de trading são extremamamente rudimentares e a manipulação de mercado é evidente. Muitos dos "tubarões" do mundo virtual têm tantas Bitcoins que conseguem manipular novas moedas com relativa facilidade, dado o baixo volume.
É o Wild West :)

Este topico não parece gerar muito interesse, e curiosamente as pessoas que mostraram estar mais informadas no inicio do tópico (em 2011), já por aqui não andam. Será que também elas (como eu) optaram por passar a investir neste outro mercado? Uma coisa é certa, quem começou em 2011 com uma simples placa gráfica, neste momento já se pode reformar tranquilamente.



Que moedas tens em carteira? Fazes daytrade ou tem sido buy & old? pagamentos por transferência bancária? e já agora qual a média de percentagem de lucro obtida? é uma pena não se poder negociar com o meu banco.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ninja1200 » 21/12/2013 7:57

h_machado Escreveu:Já passaram 2 semanas desde o último post neste tópico.

Nos últimos meses tenho-me dedicado 100% ás moedas virtuais, ao ponto de passar dias seguidos sem abrir o meu portfolio de ações. Foi curioso voltar a usar o mIRC depois de tantos anos :)
Considero o mercado das moedas virtuais bastante interessante e com muitas oportunidades para quem estiver ciente dos riscos.

Novas moedas aparecem quase todos os dias, muitas morrem á nascença, outras lutam para ganhar o seu lugar no top das moedas mais transacionadas. As volatilidade não têm nada a ver com o mercado normal, a Tesla seria uma menina bem comportada se andasse lá no meio. As ferramentas de trading são extremamamente rudimentares e a manipulação de mercado é evidente. Muitos dos "tubarões" do mundo virtual têm tantas Bitcoins que conseguem manipular novas moedas com relativa facilidade, dado o baixo volume.
É o Wild West :)

Este topico não parece gerar muito interesse, e curiosamente as pessoas que mostraram estar mais informadas no inicio do tópico (em 2011), já por aqui não andam. Será que também elas (como eu) optaram por passar a investir neste outro mercado? Uma coisa é certa, quem começou em 2011 com uma simples placa gráfica, neste momento já se pode reformar tranquilamente.


Tenho uma enorme pena que não ter ouvido falar em bitcoin, não só em 2011, mas mesmo antes.
Quando comecei a ouvi falar, foi quando toda a gente ouviu também e nessa altura já custava muito mais a minar e o preço por bitcoin já era alto.

Infelizmente nesta altura já não me interessa nada quando os valores já têm tendência para descer e quando para minar uma simples bitcoin leva uma eternidade mesmo com uma potente placa gráfica (Neste momento parece-me que já nem pena vale comprar uma máquina dedicada de vários milhares de euros para minar, tal é a dificuldade crescente de conseguir bitcoins).
Isto é daquelas situações que só me apetece voltar atrás no tempo uns anos e dizer a mim mesmo para começar a minar com a minha simples gráfica partilhada e esperar até 2013 calmamente até ficar podre de rico. Oh se eu pudesse...
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por h_machado » 21/12/2013 5:04

Já passaram 2 semanas desde o último post neste tópico.

Nos últimos meses tenho-me dedicado 100% ás moedas virtuais, ao ponto de passar dias seguidos sem abrir o meu portfolio de ações. Foi curioso voltar a usar o mIRC depois de tantos anos :)
Considero o mercado das moedas virtuais bastante interessante e com muitas oportunidades para quem estiver ciente dos riscos.

Novas moedas aparecem quase todos os dias, muitas morrem á nascença, outras lutam para ganhar o seu lugar no top das moedas mais transacionadas. As volatilidade não têm nada a ver com o mercado normal, a Tesla seria uma menina bem comportada se andasse lá no meio. As ferramentas de trading são extremamamente rudimentares e a manipulação de mercado é evidente. Muitos dos "tubarões" do mundo virtual têm tantas Bitcoins que conseguem manipular novas moedas com relativa facilidade, dado o baixo volume.
É o Wild West :)

Este topico não parece gerar muito interesse, e curiosamente as pessoas que mostraram estar mais informadas no inicio do tópico (em 2011), já por aqui não andam. Será que também elas (como eu) optaram por passar a investir neste outro mercado? Uma coisa é certa, quem começou em 2011 com uma simples placa gráfica, neste momento já se pode reformar tranquilamente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 23/9/2013 21:37

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por L.S.S » 19/12/2013 0:25

Elias Escreveu:Bitcoin em modo crash: cai 14% e já esteve a cair quase 40%.


Saudações Ilustre Elias.

Depois que os asiáticos espetaram o alfinete no balão, não parou mais de cair...

Imagem

Abraço
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Elias » 18/12/2013 18:16

Bitcoin em modo crash: cai 14% e já esteve a cair quase 40%.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Bitcoin / Dollar (BTCUSD)

por Dr Tretas » 12/12/2013 12:57

Prever o fim de uma bolha é difícil, como todos sabemos. Mas se tivesse que apostar, diria que esta já era.
No gráfico em anexo (360 mins.) tem-se vindo a notar nos últimos movimentos o volume a confirmar as descidas e a enfraquecer nas subidas. Isto quer dizer que a confiança começa a dar lugar ao medo.
Não vislumbro grandes hipóteses de vencer a resistência a 1000-1100 dólares. Diria mesmo que vai ser sempre a descer nos próximos meses :-k
Anexos
bitcoin.png
BTC/USD
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, macau5m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, peterteam2, sempreamesma, TheKuby, Tx9262, zuluotegui e 310 visitantes