Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 28/10/2021 17:14

Parece-me que com o chumbo do OE e dissolução da assembleia, vamos estar pelo menos mais um ano fiscal sem impostos na Bitcoin.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Optimiza » 28/10/2021 12:55

BITCOIN rockett + months until next halving.jpg
Após apanhar um valente susto, durante 2 dias, nas cotações da BITCOIN e por arrasto nas minhas Ethereum e cardano (todos os crypto assets, fora Shiba, levaram pancada a dobrar), e sovado nas minhas baggers crypto miners (a única recente que comprei, BTBT 6 sessões depois já estou a perder 19%). Ainda estou hiper bullish em Bitfarms, Hive, Hut8 e CLSK.

Hoje já respiro, mas estou atento à questão da press conference da SEC que vai tutelar as stable coins » o que é excecional no MP e LP, mas no CP vai implicar o fim a 2 meses do Tether, com efeitos negativos na fileira dos crypto assets (2.3T$ em crypto coins, 1,1T$ em blockchain related companies) durante 10 a 15 sessões.

Quantidade de fundos e ETFS criados para crypto miners está levar a uma procura inacreditável por estes ativos. Os ETF's sobre Bitcoin (como baseados em futuros são uma "grande porcaria", devido ao contango e devido ao hedge de posições curtas).

Gosto cada vez mais da Coindesk para notícias e da Coinbase para agir e do target do Bitcoin@PlanB>135k :

Muitas notícias positivas para o futuro do ecossistema Blockchain/crypto, da Mastercard à Morgan Stanley:

https://www.coindesk.com/policy/2021/10 ... to-report/
https://www.coindesk.com/policy/2021/10 ... ith-banks/
https://cryptonews.com/news/cftc-joins- ... crypto.htm
https://cryptonews.com/videos/slp312-ma ... itcoin.htm

nota - Aparte das cryptos, uma ação que tem parte da atividade AI em blockchain, é também lender para crypto investors, com uma gestão excelente, crescimento de 40% ao ano (próxima do benchmark Affirm), e que, fora crashes e recessões, é uma "3 bagger" garantida é a LC (Lending Club Bank).
Anexos
CRYPTO MINERS EPS AND GROWTH.jpg
CRYPTO MINERS EPS AND GROWTH.jpg (69.51 KiB) Visualizado 10108 vezes
projeção cíclica Bitcoin.jpg
projeção cíclica Bitcoin.jpg (114.17 KiB) Visualizado 10108 vezes
Bitcoin imperativo retomar o Bull CP acima da RF1 $62000.png
Bitcoin imperativo retomar o Bull CP acima da RF1 $62000.png (24.33 KiB) Visualizado 10108 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 26/10/2021 19:44

Já sou excessivamente paranoico com o meu pequeno balance num só address. Não consigo sequer imaginar o nível de confiança necessário para ter essa quantia toda num só address.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 26/10/2021 19:11

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 22/10/2021 19:54

Domingo acaba a lisbon blockhain week (https://lisbonblockchainweek.com/) e dia 1 começa a web summit.
A web summit vai trazer de novo conversas sobre cripto ativos.

Web Summit returns in-person event to delve into crypto, DeFi and NFTs

“Our events change year on year, but the one area that has remained topical is crypto.
We have seen a huge shift in the fintech world from the various different digital
currencies and decentralized finance to the launch of nonfungible tokens and the
question of how sustainable crypto actually is for the environment.”

Imagem

https://cointelegraph.com/news/web-summit-returns-in-person-event-to-delve-into-crypto-defi-and-nfts

Não sei se é verdade mas anda a circular na NET que a China quer criar um imposto sobre a Bitcoin, WTF :!:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 21/10/2021 22:06

Faltou o cenário mais otimista

BTCUSD_2021-10-21_21-28-22.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 21/10/2021 20:46

Optimiza Escreveu:1 » BITCOIN » Hoje estamos, finalmente, em saudável processo correctivo na Bitcoin (e, com exceção do Ether, por arrasto em quase todos os crypto assets, da Coinbase aos NFT's, da Litecoin ao XRP). O meu target Bull projeta uma visita à Rf1 nos $72.700 no início de Novembro.

Quebrou o suporte do máximo de Abril, mas não pode e não vai quebrar o SF2 nos $59.800 (SF1 nos $61.400). [b] Não acredito mesmo, mas se quebrar o SF2 em fecho, vendo todas as crypto-miners e metade das posições em BTC, ADA e Ether.

Não descarto uma ida aos 52k, que até era bom para mim porque no próximo mês o DCA é na bitcoin :twisted:

BTCUSD_2021-10-21_20-33-27.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por trend=friend » 21/10/2021 19:52

Optimiza Escreveu:
3 » Matt Mccall » Fiquei extremamente desapontado com a ação que indicou para 100 bagger até 2030 » DANIMER(ticker DNMR), produtora de plásticos orgânicos (desintegram-se ao fim de 4 anos), com 23 patentes, vai cavalgar a onda Verde, tem alguns clientes notáveis como Procter, Nestlé. Colgate, Coca-cola, mas não tem capacidade de produção au pair, não tem margens operacionais adequadas, não tem uma gestão Top e tem um relatório short (célebres short reports), especulativo, mas que me atemorizou. Não gosto mesmo nada da companhia!

Começou hoje a subir 12%, agora sobe bem menos (7,6%), It´ s a NO GO!!!


Realmente foi no mínimo curioso… ainda assim, penso que poderá vir aí uma onda verde 2.0 (onde tudo o que é solar/baterias permanecerá em alta, mas mais mainstream), assente neste tipo de actividades defensoras do ambiente + substituição de utensílios + alimentares / beyond meats e afins, ou seja, hábitos de consumo em sentido lato, onde ainda há muito muito a fazer.

PS Solana is nice
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Optimiza » 21/10/2021 19:17

benchmark veloce 2Y   cryptos vs Tesla.jpg
benchmark veloce 2Y cryptos vs Tesla.jpg (74.45 KiB) Visualizado 10755 vezes
Ricarmag, Bom ETF mas que tem uma posição desmesurada para Argo (crescimento lento e com equipamentos antiquados), esquece-se da CleanSpark (logo a 2ª de que gosto mais) e tem 2 crypto miners chineses (Canaan e BTCM) que não aprecio, porque estão a recomeçar do zero no Cana´dá e USA. Existem já 6 ETF's com posições em crypto miners (o melhor é o da Van Heck crypto miners holdings)

Mas, aproveitei a Bit digital (BTBT) para comprar a 6ª crypto miner, a $10,69, hoje uma posição na fase corretiva dos mercados crypto.

1 » BITCOIN » Hoje estamos, finalmente, em saudável processo correctivo na Bitcoin (e, com exceção do Ether, por arrasto em quase todos os crypto assets, da Coinbase aos NFT's, da Litecoin ao XRP). O meu target Bull projeta uma visita à Rf1 nos $72.700 no início de Novembro.

Quebrou o suporte do máximo de Abril, mas não pode e não vai quebrar o SF2 nos $59.800 (SF1 nos $61.400). Não acredito mesmo, mas se quebrar o SF2 em fecho, vendo todas as crypto-miners e metade das posições em BTC, ADA e Ether.

2 » TESLA » teve resultados estrondosos ontem. [b]Crescimento YoY de 57%, margem bruta de 30,5%
(na industria automóvel isto não existe), resultado líquido trimestral de 1,6B$. Aventa-se a hipótese de um stock split 10x (o que só por si valorizaria ação em 20%), lucros contabilísticos de 1,1B$ em Bitcoin (para cotação passada de $55.000), Receitas trimestrais de 38B$, um novo ATH (all time high). 15% de crescimento na receita ToT. Ebitda trimestral de 3.2b$. Margem operacional de 14,6% (ATH) apesar da falta de chips, BRILHANTE!!! Não sendo nada isento quanto a Tesla (sou um "Musketeer"), especulo que dentro de 4 anos, Tesla, vai ser a cotada mais valiosa do Mundo. Sim, mais valiosa do que a Apple (2.4T$)!

EPS $1.86 (ATH) + Zero debt + Setores dos power walls, E-tiles e battery packs vão suplantar o core business auto apartir de 2035.

Esperava hoje uma subida confortável (não se verifica). Mas, quando se anunciar o início da fãbrica de Berlim e de Austin, a cotação dobra (pela 23ª vez na sua curta história)

Berlim vai produzir 800.000 carros por ano e Austin 1.000.000 (quando fully ramped up, em 2024). A produção atual é de 880.000. Para o ano vai ser de 1.500.000 e 2.200.000 em 2023. Como a margem bruta vai continuar a aumentar 5% ao ano, o cash flow vai disparar (não vão construir mais fábricas até 2024 - cada fábrica suga 7B$)

3 » Matt Mccall » Fiquei extremamente desapontado com a ação que indicou para 100 bagger até 2030 » DANIMER(ticker DNMR), produtora de plásticos orgânicos (desintegram-se ao fim de 4 anos), com 23 patentes, vai cavalgar a onda Verde, tem alguns clientes notáveis como Procter, Nestlé. Colgate, Coca-cola, mas não tem capacidade de produção au pair, não tem margens operacionais adequadas, não tem uma gestão Top e tem um relatório short (célebres short reports), especulativo, mas que me atemorizou. Não gosto mesmo nada da companhia!

Começou hoje a subir 12%, agora sobe bem menos (7,6%), It´ s a NO GO!!!

Aparte, na carteira recomendada (serviço pago), na categoria 10 bagger to be: achei piada a Crispr, Sofi, Solana, Cardano, Corsair e Skillz (Cardano já tenho, e devo entrar na Skillz que já conheço dos jogos no telemóvel - como é que a EA ainda não a comprou?).
Bitcoin fait accompli BULL enquanto a divergência positiva se mantiver MMS50 vs MMS100 e MMS200 e acima do SF2 $59.800.png
Bitcoin fait accompli BULL enquanto a divergência positiva se mantiver MMS50 vs MMS100 e MMS200 e acima do SF2 $59.800.png (24.3 KiB) Visualizado 10755 vezes
DANIMER  breakout e testa MMS50 mas não me parece ser outro game changer industrial  NO GO.png
DANIMER breakout e testa MMS50 mas não me parece ser outro game changer industrial NO GO.png (28.36 KiB) Visualizado 10755 vezes
SKILLZ nesta já vejo potencial especulativo  3bagger especulado e a MMS50 ali ao lado   Devo comprar para target nos $30.png
SKILLZ nesta já vejo potencial especulativo 3bagger especulado e a MMS50 ali ao lado Devo comprar para target nos $30.png (28.79 KiB) Visualizado 10755 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 21/10/2021 18:21

Valkyrie Bitcoin futures ETF to launch on Nasdaq on Oct. 22

Valkyrie’s Bitcoin futures ETF will go live on Nasdaq just a few days after ProShares debuted a similar product on NYSE.

Imagem

https://cointelegraph.com/news/valkyrie-bitcoin-futures-etf-to-launch-on-nasdaq-on-oct-22

:-k

China’s state planning agency calls for public opinion on Bitcoin mining ban

The move could signal plans by Chinese authorities to amend its previous negative stance on Bitcoin and cryptocurrency mining activities.


Imagem

https://cointelegraph.com/news/china-s-state-planning-agency-calls-for-public-opinion-on-bitcoin-mining-ban
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Melanion BTC Equities Universe UCITS ETF

por ricardmag » 20/10/2021 22:29

FR0014002IH8 Euronext Paris :arrow: 22/10/2021
Benchmark: Melanion Bitcoin Exposure Index

"The product will be listed under the ticker symbol BTC FP, providing investors with Bitcoin exposure through a diversified basket of equities correlated to the daily price movements of Bitcoin"

data1.PNG
data1.PNG (32.65 KiB) Visualizado 11534 vezes

data2.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Optimiza » 20/10/2021 14:53

Novo recorde histórico da Bitcoin. Máximos de sempre! Mais de $65.600. 1,256 T$ de market Cap.

Toda a asset class a subir in tandem. Nunca imaginei tão forte e "one sided" esta ascensão. O reverso da medalha - forte correção/crash ficará para mais tarde (por agora é cavalgar a onda de máximos consecutivos).

nota » mais valias gigantescas 100% TAX FREE nos USA (só este ano, abdicaram de taxar mais valias, ao dia de hoje de cerca de 635 B$ em Bitcoin)...e em Portugal. Obrigado partido Democrata, Bloco, PC e PS!

Crypto cumps,
Anexos
Acima dos $65000 em máximos de sempre e com um novo target teórico nos $100000 mas ATENÇÃO  Correções fortes virão antes disso.png
Acima dos $65000 em máximos de sempre e com um novo target teórico nos $100000 mas ATENÇÃO Correções fortes virão antes disso.png (24.02 KiB) Visualizado 11626 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 20/10/2021 12:54

Se for necessário fazer isso faz as vendas e compras no mesmo dia.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por gatogato » 20/10/2021 9:13

ricardmag Escreveu:Não sei de nada ...

Imaginem que entrava para o orçamento de 2022, se vendesse hoje e voltasse a comprar as mesmas posições já teria de pagar IRS ?


É bastante essa a minha ideia - vender tudo no fim de 2021 para comprar (mais ou menos) a mesma coisa no início de 2022.

A minha questão é:

É expectável que toda a gente pense assim? Ou seja, costuma haver uma pressão vendedora por causa do fim de ano? (Não queria perder 10% de um momento para o outro só porque tinha deixado para tarde de mais.)
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Optimiza » 20/10/2021 0:19

ricardmag Escreveu:Novo máximo histórico do bitcoin em euros :clap:

O Ficheiro BTCEUR_2021-10-19_19-46-29.png não está disponível


Amanhã, é um dia de make or break! São 3 notas cruciais para mim:

1 - 1ª tentativa para rebentar com o máximo histórico da Bitcoin nos $64,863 (Abril 14, 2021 - nesse dia fechou abaixo nos $63.729,5 ) » na data em que confirmar essa ultrapassagem (2 dias com fechos acima do marco "histórico"), deverá ter uma leg up, sequenciada, até aos $69.800

2 - Resultados Tesla após fecho, tremendamente importantes para o Market sentiment e para a carteira de investimentos de todos, mesmo dos que não têm Tesla (a Bullishness/Bearishness do mercado e os seus inflows/outflows) depende muito das suas flagships - e a Tesla é o maior DISRUPTOR tecnológico, industrial, de mind set, de trend set e de leadership culture à face da Terra (tecnológica, social e industrialmente falando).

3 - Estou extremamente curioso e com disponibilidade para entrar na predição do Matt Mccall para outra ação que se pode valorizar 100x até 2030. Ficaria desapontado se fosse uma grande porcaria ou apenas Hype (a ele devo permanência na Tesla, 5 anos passados na Nvidia, anos de entradas e saídas na Netflix, 2 anos de AMD, o fecho de todas as posições americanas longas em Março 2020, o uso de PUT´s de forma inteligente e não perdulária (corrigi no Vega e no Delta)

https://mattannouncement.com/index.html (aqui, para além da timeframe de espera, vê os 5 videos sobre as 5 Megatrends do Futuro (canto superior direito) - simples, diretos, despretenciosos, concisos e sobretudo open minded. Matt previu 200 empresas valorizarem-se mais de 100X e 3 delas previu valorizações de 10.000X. A maioria, contudo, foram previsões feitas em Bull market e que perduraram em Bull market. Em bear market, muitas entram em negativos.

Crypto cumprimentos,
Anexos
Benchmark a 2 anos de posições que me marcaram - Stock picking e o Hodling maior ou menor são determinantes para a rentabilidade do investidor.jpg
Benchmark a 2 anos de posições que me marcaram - Stock picking e o Hodling maior ou menor são determinantes para a rentabilidade do investidor.jpg (84.88 KiB) Visualizado 11830 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 19/10/2021 19:47

Novo máximo histórico do bitcoin em euros :clap:

BTCEUR_2021-10-19_19-46-29.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 19/10/2021 18:50

:twisted:
Só tenho coinbase relacionado com crypto, e visa ...

Tenho outras ações e um etf sobre todas as ações do mundo :lol:
E tenho a corticeira há quase 10 anos \:D/
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MPCapital » 19/10/2021 18:36

ricardmag Escreveu:Fora crypto só tenho acçoes da coinbase...


De uma certa maneira é o chamado "Texas hedge" ;)
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 19/10/2021 18:20

A ideia é mesmo essa, vamos esperar para ver ...
Entretanto sexta-feira vai começar um ETF dos verdadeiros na bolsa de paris, este para todos.
O que foi aprovado há uns dias é para institucionais.

Melanion Capital Bitcoin ETF to launch on Euronext Paris on Oct. 22

Called “Melanion BTC Equities Universe UCITS ETF,” the Bitcoin ETF will start trading on France’s primary stock exchange, Euronext Paris, at 7 am UTC.


Imagem

https://cointelegraph.com/news/melanion-capital-bitcoin-etf-to-launch-on-euronext-paris-on-oct-22
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 19/10/2021 13:32

ricardmag Escreveu:Imaginem que entrava para o orçamento de 2022, se vendesse hoje e voltasse a comprar as mesmas posições já teria de pagar IRS ?


Assumindo que a lei mudasse, só pagarias por trades de 2022. Portanto seria uma forma de subir o cost basis e pagar menos impostos no futuro.

Coloquei a questão porque lembro-me de ter lido este artigo do observador já de Março que abordava o assunto: https://observador.pt/opiniao/a-criptom ... to-fiscal/

Não estando então regulamentado este ganho financeiro através da venda de criptomoeda ou moeda virtual, e não existindo qualquer norma no Orçamento do Estado de 2021, vigorará, então, até ao final do corrente ano, o princípio da não tributação, excluído quem pela sua “habitualidade constitua uma atividade profissional ou empresarial do contribuinte, caso em que será tributado na categoria B”.

De qualquer forma, estes ganhos não escaparão, por certo, no futuro, à rede do fisco, prevendo-se já para o Orçamento do Estado de 2022 uma regulamentação própria e um regime tributário definido.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 19/10/2021 13:26

Grayscale Confirms Plan to Convert GBTC Into Bitcoin ETF

Grayscale Investments has confirmed its plan to file for its bitcoin trust (GBTC) to be converted into a bitcoin exchange-traded fund (ETF). “The NYSE Arca will file a document called the 19b-4 to convert GBTC into an ETF,” said Grayscale’s official.


Imagem

https://news.bitcoin.com/grayscale-convert-gbtc-into-bitcoin-etf/
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 19/10/2021 12:49

Não sei de nada ...

Imaginem que entrava para o orçamento de 2022, se vendesse hoje e voltasse a comprar as mesmas posições já teria de pagar IRS ?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 19/10/2021 9:43

Ainda não há nenhuma novidade sobre o novo OE? Tou a achar estranho a lei não mudar para o ano.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 18/10/2021 23:12

Como a minha estratégia é de longo prazo não ligo muito a targets mas do que vejo o que acerta mais é o planB.

planbt.PNG
planbt.PNG (121.93 KiB) Visualizado 12235 vezes


planb.PNG


O fud tether não penso que seja um problema maior mas claro que pode trazer incertezas ao mercado, é a maior stablecoin e é muito usada.
Se reparares aos poucos o USDC ganha espaço o que é muito bom.

Nunca vendi nada e nos últimos anos quase todos os meses compro alguma coisa ... dollar cost average 8-) tem corrido bem
Fora crypto só tenho acçoes da coinbase...deixo o meu portfolio de crypto

port.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Optimiza » 18/10/2021 22:44

Apagar sff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, jorgemvm, Kooc, Minsk, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Xacal, zulu404 e 98 visitantes