Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 21/1/2022 9:56

Bear, ainda não vejo isso, mas tantas vezes o cântaro vai à fonte... se outro país decidir o que a Rúsia decidiu com elas perto deste suporte! É bom que fujam desta zona.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por BearManBull » 21/1/2022 9:55

Quebra de suporte.
Anexos
BTC.png
BTC.png (32.5 KiB) Visualizado 7078 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 21/1/2022 8:30

Cá temos de novo o dinheiro a sair das cripto's. Até ver mantém-se o canal identificado. Parecem grandes quedas, mas é o acompanhamento normal do canal.
Se para além da Rússia mais algum País banir os mineradores, aí deixará de ser a pouco e pouco e será a muito e muito. Espero que não aconteça.
Anexos
bitcoin.PNG
bitcoin.PNG (45.02 KiB) Visualizado 7131 vezes
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 19/1/2022 19:35

Analise de dados OnChain 5 estrelas

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 18/1/2022 19:15

Aqui compraria, aqui está o tal suporte e compraria com um olho na venda quanto tocasse o topo da diagonal descendente. Esse canal descendente passou a canal de negociação. Mas sim, aqui é de entrar, claramente.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 18/1/2022 19:10

Electric Capital Developer Report (2021)

Imagem

Executive Summary

Web3 developers are at an all-time high and growing faster than ever.

- 18,000+ monthly active developers commit code in open source crypto and Web3 projects
- 34,000+ new developers committed code in 2021 — the highest in history
- 4,000+ monthly active open-source developers work on Ethereum, 680+ open-source developers work on Bitcoin
- 20%+ of new Web3 developers join the Ethereum ecosystem
- 65% of active developers in Web3 joined in 2021; 45% of full-time developers in Web3 joined in 2021

There are several vibrant ecosystems emerging beyond Bitcoin and Ethereum.

- The largest ecosystems are Ethereum, Bitcoin, Polkadot, Cosmos, Solana, BSC, NEAR, Avalanche, Tezos, Polygon, and Cardano, each with 250+ monthly active developers
- Polkadot, Solana, NEAR, BSC, Avalanche, and Terra are growing faster than Ethereum did at similar points in its history
- 2,500+ developers are working on DeFi projects. Less than 1,000 full-time developers are responsible for over $100 billion in total value locked in smart contracts

The growth of developers in Web3 has been record-breaking, but still represents a small, and rapidly expanding, percent of software engineers globally. We are still in the early innings of Web3.

https://medium.com/electric-capital/electric-capital-developer-report-2021-f37874efea6d



Crypto job posts on LinkedIn rocketed 395% in 2021

It wasn’t just a bull run for prices last year. Careers in crypto outstripped price action in 2021, as crypto job searches soared by 395% in the United States alone, according to LinkedIn.

https://cointelegraph.com/news/crypto-job-posts-on-linkedin-rocketed-395-in-2021


Três portugueses lançam fundo de 30 milhões para ativos digitais

Lightshift Capital vai apostar em soluções para serviços financeiros descentralizados, com base na tecnologia blockchain.

https://www.dinheirovivo.pt/fazedores/tres-portugueses-lancam-fundo-de-30-milhoes-para-ativos-digitais-14502282.html
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MPCapital » 18/1/2022 17:36

2 Fyi:

1. "According to the Wall Street Journal, Chainalysis reported that cryptocurrency trading volumes in Turkey increased 1065% from $169 million on average per day during the fourth quarter of 2020 to $1.8 billion last quarter in response to a depreciation in the Turkish lira. Tether, a controversial stablecoin, gained ground in Turkey, outpacing both the dollar and the euro. Link: https://www.wsj.com/articles/turks-pile ... 1641982077"

2. BitMEX to acquire 268-year-old German bank to expand Bitcoin services to Europe. Link: https://www.theblockcrypto.com/post/130 ... -der-heydt
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por NirSup » 18/1/2022 15:32

Shampô para a queda do cabelo?

Assim, à primeira vista, pareceu-me um anúncio a um shampô para a queda do cabelo.
Depois pus a fita a rolar e, só então, é que me apercebi que era publicidade ao Bitcoin.
Nada tenho contra os shampôs para a queda do cabelo nem com a publicidade contra a queda do Bitcoin. Que isso fique claro.
Bitcoin.PNG

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 18/1/2022 15:11

Sp, há uma relação próxima entre cripton's e altacoin's, sendo estas segundas mais especulativas. Mas o que referi penso não teres percebido. O que digo é que subir (esta outras) poderá estar relacionado com análise técnica, nada mais, rigorasamente nada mais. Daí falar na possibilidade do mercado vir a assumir que há um fundo próximo de 40.000. Digo isso há muito tempo e o que subiu ainda não foi onde o ressalto deveria ir. portanto, vai ver o boneco e verás o que refiro, verás até onde terá de ir o ressalto. Esse movimento poderá mesmo ser interessante para comprar aqui. Os vídeos? Isso é outra coisa que nada a ver.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 18/1/2022 15:03

Pois, esses argumentos de strawman infelizmente também já não colam.
Mais uma vez: não falei de preço, não tenho interesse em incentivar ninguém a comprar/investir/negociar.
Estou a partilhar um vídeo interessante sobre o que pode vir ser a mineração de Bitcoin (que pelo comentário, parece-me óbvio que nem ouviste).
Se o teu interesse é continuar a falar de Cardano, altcoins, etc, existem outros tópicos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 18/1/2022 9:42

Sp, essa propaganda barata foi chão que já deu uva, já ninguém entra por aí. Se é para especular com o lixi então mais vale entrar na Bitcoin apostando num duplo fundo de curto prazo. Se disseres isso ainda acredito que possa (não sei) fazer sentido. Agora essas tretas dessa conversas, do Cardano e do Catano, isso já nada cola. :shock:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 18/1/2022 1:12

Uma previsão para os próximos 2-3 anos:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 17/1/2022 19:52

Ok, nada mais a acrescentar.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MarcoAntonio » 17/1/2022 19:44

Àlvaro Escreveu:Ainda assim, se isso é válido para quem aqui escreve, espero que no mínimo consideres razoável defender a regulação sendo neutro.

Isto é válido em todo o lado. No que diz respeito ao forum em particular, todos podem opinar. Estejam de fora, estejam dentro, sejam a favor, sejam contra. Sempre assim foi, sempre assim será.

Sobre equilibrio e justiça, basta ler a minha primeira interpelação em resposta ao teu post para ter uma ideia de como me posiciono. Sobre a regulação, eu sou a favor, como sou a favor de regulação/legislação que protega os investidores/cidadãos de fraudes/esquemas/scams, etc.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38250
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 17/1/2022 19:34

Marco António, muito interessante essa tua análise. Já há algum tempo desconfiava dessa possibilidade.
Ainda assim, se isso é válido para quem aqui escreve, espero que no mínimo consideres razoável defender a regulação sendo neutro. Ou isto é olho por olho, dente por dente e quem disser o contrário estará contra as cripto porque tem outros interesses? O único interesse de quem defende regulação, regras claras e decência poderá ser a salvaguarda de um sistema mais equilibrado e justo. Claro que se há processos -como as tais ratoeiras no Youtube- que conflituam com o que se considera razoável... mas isso aí, nessa tua interpretação, estaríamos quase na luta de classes ao estilo Karl Marx, em que tudo é político, em que tudo é interesse. Não considero um interesse particular defender coisas tão óbvias como esta que Espanha agora tomou em relação à publicidade das cripto.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MarcoAntonio » 17/1/2022 19:19

Ou, dito de outra forma, quem não negoceia o activo, porque escreve?

Escreve porque tem interesse.

Se isto já pode acontecer em qualquer tipo de activo, no caso das cryptos isso é flagrante pois na prática interessam a toda a gente. Quem não aposta nas cryptos, está a colocar os ovos (os seus investimentos e as suas poupanças) no(s) outro(s) cesto(s), sendo que os cestos são potencialmente concorrentes uns dos outros. Portanto, se alguém vai ler as opiniões de quem escreve estando de fora confiante que essas é que vão ser as opiniões neutras, isentas, não enviezadas, desprovidas de conflito de interesse, o que quer que seja, está a ser tremendamente ingénuo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38250
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 17/1/2022 15:02

Àlvaro Escreveu:Não vejo que interesse possa estar envolvido em quem não negoceia.

É uma boa questão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 17/1/2022 10:47

Percebo a ideia, mas isso é ir para um domínio muito abrangente. Não estava nessa tamanha abrangência e não considero completamente certo o que dizes. Repara, posso não querer usar uma cripto americana e querer a cripto da minha chinesa ou até uma da minha terra ou da loja da minha vizinha. Não querer uma cripto não significa que não tenha interesse noutra. No meu caso não tenho interesse em nenhuma, mas isso não resulta de um conflito de interesse, a não ser que considere haver interesse ideológico.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MarcoAntonio » 17/1/2022 10:36

Àlvaro Escreveu:Marco, para os que estão fora só poderá existir conflito de interesse se negociarem tendo como referência um canal descendente. Não vejo que interesse possa estar envolvido em quem não negoceia. O ponto de vista pode ser neutro no que respeita a interesse.

Isso não é verdade, essa noção de conflito de interesse é extremamente naive. O que está em discussão é o valor de moedas alternativas, que a prazo podem concorrer com ou colocar em causa o valor das moedas clássicas. Ou seja, estão potencialmente em causa todos os restantes investimentos assentes nas moedas clássicas. Quem está fora tenderá a não ter interesse que as crypto valorizem ou até o manifesto interesse que desvalorizem. Já para não falar que o sucesso financeiro é relativo (ie, se tiveres um automóvel de luxo e o resto da rua tiver Gulfstreams, és o falhado lá da aldeia). Isto é, existem razões psicológicas que podem condicionar a opinião de quem está de fora incluindo, mas não limitado a, não querer admitir que se falhou num bom investimento, se for o caso, por exemplo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38250
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 17/1/2022 10:15

Marco, para os que estão fora só poderá existir conflito de interesse se negociarem tendo como referência um canal descendente. Não vejo que interesse possa estar envolvido em quem não negoceia. O ponto de vista pode ser neutro no que respeita a interesse.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 16/1/2022 20:35

HEARING ON "CLEANING UP CRYPTOCURRENCY:
THE ENERGY IMPACTS OF BLOCKCHAINS"


The Subcommittee on Oversight and Investigations of the Committee on Energy and Commerce will hold a hybrid hearing that includes both in-person and remote attendance on Thursday, January 20, 2022, at 10:30 a.m. This hearing will take place in the John D. Dingell Room, 2123 of the Rayburn House Office Building, as well as remotely using Cisco WebEx online video conferencing. The hearing is entitled, "Cleaning Up Cryptocurrency: The Energy Impacts of Blockchains."


"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MarcoAntonio » 14/1/2022 22:56

Ainda se entende menos este post do que o anterior.

A intervenção era sobre o problema da tua sugestão e raciocínio, que estavam incompletos.

Tu escreveste um post para dizer apenas e só que a opinião dos que estão dentro pode estar ferida de conflito de interesse.

Eu expandi para referir que a dos que estão de fora também.

Simples.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38250
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 14/1/2022 22:52

Marco, um ponto de vista é uma vista de um ponto. No caso em apreço referiste dois desses pontos: o dos que estão dentro e o dos que estão fora. A isso eu chamei pontos de vista. Do meu ponto de vista que agora é já com um pé no fim de semana, clarinho e limpinho como a água.
Não tenho nehuma curiosidade, por ora tenho opinião formada, mas já que apareceste na conversa pareceu-me da mais elementar simplicidade uma pequena opinião, uma coisa do tipo breve síntese. Bom fim de semana.
Editado pela última vez por Àlvaro em 14/1/2022 23:20, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MarcoAntonio » 14/1/2022 21:02

Àlvaro Escreveu:Marco, acabei de ler exatamente este artigo. Parece-te bem?

Interesante seria deixares aqui atua opinião sobre crypto ativos, altacoins incluídas. Que há sempre vários pontos de vista, isso sabemos.

https://expresso.pt/economia/criptoativ ... pela-cmvm/

Alvaro, eu já escrevi várias vezes sobre bitcoins/cryptos e a última nem foi assim há tanto tempo quanto isso, não vou voltar a escrever só para satisfazer a tua curiosidade ou porque o comentário anterior não te era conveniente: eu não intervim para dizer que existem vários pontos de vista. Talvez valha a pena releres o meu post, pois o que eu escrevi - e foi em resposta a algo que tu alegaste - é que pode existir conflito de interesse com quem está dentro e com quem está fora (e que por essa razão, ao contrário do que estás a sugerir, não interessa só ouvir as opiniões de quem está fora, porque essas é que serão as fiáveis ou desprovidas de conflito de interesse). Foi esse o ponto. Clara e precisamente!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38250
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 14/1/2022 18:30

Spf, nem será necessário dizeres mais nada, está explicado.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... 1B-vh3ivkY
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, goncaladas, hugob0ss, LCRLCR, navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014, Xacal, zuluotegui e 399 visitantes