Ex-ministro Grego atacado ao sair do parlamento
Está tudo certo mas o que é que este tipo de atitudes vai ajudar?
E por acaso os Gregos não têm também a sua parte de culpa nisto tudo?
Vão fazer uma revolução, mas será que já pensaram no que devem fazer a seguir?
Tudo o que é feito de cabeça quente sai torto, e muitas vezes é pior a emenda que o soneto
E por acaso os Gregos não têm também a sua parte de culpa nisto tudo?
Vão fazer uma revolução, mas será que já pensaram no que devem fazer a seguir?
Tudo o que é feito de cabeça quente sai torto, e muitas vezes é pior a emenda que o soneto
- Registado: 2/5/2010 8:58
Vamos la a ver se nos entendemos.
Então voces estavam a espera que as pessoas fossem empobrecer e nao faziam nada?
Eu até compreendo que se os politicos e os banqueiros tivessem sido responsabilizados (ir para o banco dos réus) as coisas podiam estar mais calmas.
Os politicos para ganhar votos e satisfazer a clientela deram benesses que nao podiam dar e quiseram fazer de um povo pobre um povo rico.
A banca nem se deu a esse trabalho, gastou como pode e nao pode, fez investimentos catastroficos e depois pediu aos Estados para atraves do povo reporem o dinheiro perdido em produtos especulativos.
Isto revolta muita gente (nao viram na Islandia?)
Então voces estavam a espera que as pessoas fossem empobrecer e nao faziam nada?
Eu até compreendo que se os politicos e os banqueiros tivessem sido responsabilizados (ir para o banco dos réus) as coisas podiam estar mais calmas.
Os politicos para ganhar votos e satisfazer a clientela deram benesses que nao podiam dar e quiseram fazer de um povo pobre um povo rico.
A banca nem se deu a esse trabalho, gastou como pode e nao pode, fez investimentos catastroficos e depois pediu aos Estados para atraves do povo reporem o dinheiro perdido em produtos especulativos.
Isto revolta muita gente (nao viram na Islandia?)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
mais_um Escreveu:Grécia em greve geral até ao Natal
Depois de uma semana de greves, violência e caos, os sindicatos apelaram a uma greve geral até ao Natal, dia 24 incluído. Atenienes dizem que começou a "revolução".
A cidade de Atenas voltou a viver esta sexta-feira, à noite, num clima de grande tensão com novas manifestações contra o plano de austeridade do Governo, imposto pela UE e o FMI.
Depois das manifestações desta noite, os sindicatos apelaram a uma nova greve geral, a partir da próxima segunda-feira até ao Natal, dia 24 incluído.
Os atenienses dizem que "a revolução já começou" e a esquerda, designadamente o Partido Comunista, que cortou relações com o Primeiro-Ministro George Papandreou, garante que "a verdadeira guerra começa agora".
Em causa está um projeto de redução drástica de salários na Função Pública, novas taxas sobre os alimentos de base e mais facilidades para os despedimentos no setor privado.
Os atenienses viveram uma semana inteira num caos, sem transportes públicos e com cenas de rara violência durante as manifestações de quarta-feira passada
http://aeiou.expresso.pt/grecia-em-grev ... al=f621826
Se realmente for por esse caminho, revolução, os restantes países sob medidas de austeridade podem vir a seguir o exemplo.
Está feio!!!
É impressão minha ou os média não estão a dar o destaque que isto na Grécia mereceria?!?
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Grécia em greve geral até ao Natal
Depois de uma semana de greves, violência e caos, os sindicatos apelaram a uma greve geral até ao Natal, dia 24 incluído. Atenienes dizem que começou a "revolução".
A cidade de Atenas voltou a viver esta sexta-feira, à noite, num clima de grande tensão com novas manifestações contra o plano de austeridade do Governo, imposto pela UE e o FMI.
Depois das manifestações desta noite, os sindicatos apelaram a uma nova greve geral, a partir da próxima segunda-feira até ao Natal, dia 24 incluído.
Os atenienses dizem que "a revolução já começou" e a esquerda, designadamente o Partido Comunista, que cortou relações com o Primeiro-Ministro George Papandreou, garante que "a verdadeira guerra começa agora".
Em causa está um projeto de redução drástica de salários na Função Pública, novas taxas sobre os alimentos de base e mais facilidades para os despedimentos no setor privado.
Os atenienses viveram uma semana inteira num caos, sem transportes públicos e com cenas de rara violência durante as manifestações de quarta-feira passada
http://aeiou.expresso.pt/grecia-em-grev ... al=f621826
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Este tópico afastou-se um pouco, mas isto que se passou na Grécia vai-se alastrar a outros países, o próximo é a Irlanda, nós como somos muito pacíficos nada disso acontecerá, espero.
Mas a realidade é só uma, nós o Zé povinho vamos ter de pagar, e os marmanjos lá de cima vão continuar a gastar à grande e à Francesa, porque o que reduziram no ordenado aumentam em refeições e ajudas de custo, isto eu sei porque faço o mesmo, lol, e é tudo isto que vai levar à revolta do povo e o que aconteceu na Grécia foi só o inicio.
Mas a realidade é só uma, nós o Zé povinho vamos ter de pagar, e os marmanjos lá de cima vão continuar a gastar à grande e à Francesa, porque o que reduziram no ordenado aumentam em refeições e ajudas de custo, isto eu sei porque faço o mesmo, lol, e é tudo isto que vai levar à revolta do povo e o que aconteceu na Grécia foi só o inicio.
Acreditando na bondade da noticia 2mil milhoes são pagos em 2010, é que diz a noticia do teu link.
Estou a dar uma vista de olhos no OE
, fiz uma breve pesquisa com as palavras BPN CGD e até tentei a palavra "BURACO" (
) e não obtive resultados, bem também acho que talvez desse muito nas vistas estar lá uma contribuição do estado em nome do BPN
!
Quem quiser dar uma vista de olhos.
http://www.dgo.pt/oe/2011/Proposta/Rela ... l-2011.pdf
Estou a dar uma vista de olhos no OE

Quem quiser dar uma vista de olhos.
http://www.dgo.pt/oe/2011/Proposta/Rela ... l-2011.pdf
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
charles Escreveu:
O ministro das Finanças referiu não esperar que o banco "venha a ter incidência ou consequência orçamental em 2011".
Só aqui para nós, eu não acredito numa só declaração oficial sobre este caso.
Claro, nem ele podia dizer outra coisa.
Formalmente existem empréstimos.
Formalmente esses emprestimos devem começar a ser pagos em 2014.
Formalmente nada disto afecta o défice.
Formalmente não não estão previstos NOVOS empréstimos (engraçada a palavra 'envolvimento' que ele usa).
Enfim, são uns artistas. O BPN, apesar da malta pensar que já está no défice, ainda está para estourar nas mãos deste ou de outro futuro governo.
Como diria o Charles "eu não acredito na classe politica de há uns anos a esta parte"

AutoMech Escreveu:Não insistas Charles. Isso foi um empréstimo. Não foi uma despesa (são as despesas que contam para o défice).
"Injectar" na noticia significa "emprestou", logo não é défice (ainda).Estado transformou emissões de dívida. Uma tem prazo de dez anos.
Todos os empréstimos concedidos pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) ao Banco Português de Negócios (BPN), com garantia do Tesouro, foram substituídos por três emissões de papel comercial, com o valor total da dívida de quatro mil milhões de euros. O primeiro, de mil milhões de euros, vence em 2014, o segundo, de outros mil milhões, tem de ser pago até 2019 e o último, de dois mil milhões, até 2010.
http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?c ... id=1690270
ou alternativamente aqui também:
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... id=1474948
Só vai entrar para o défice quando os empréstimos não forem pagos na data de maturidade (ou antes, se o banco for vendido e tiverem que se considerar os empréstimos do estado como incobráveis).
É uma questão de convicção minha, eu não acredito na classe politica de há uns anos a esta parte, para mim são 4,6 mil lmilhões de €, se é via empréstimo via CGD, isso pouco importa, essa verba está reflectida de alguma forma.
Então e estes:
de dois mil milhões, até 2010.
e repara no que diz Teixeira dos Santos:
"Na conferência de imprensa de apresentação do Orçamento para 2011, ao ser questionado sobre eventuais custos para o Estado com o BPN, Teixeira dos Santos respondeu que o documento não contabiliza qualquer novo envolvimento do Estado em relação a estas instituição.
(se não contabiliza novo é porque já contabilizou algou valor, este ano ou o anterior, para mim vai dar no mesmo, é o mesmo buraco)
O ministro das Finanças referiu não esperar que o banco "venha a ter incidência ou consequência orçamental em 2011".
já estou como o Bruno Nogueira a imitar Marcelo....não esperaaa mas podeeeee vir a tereeeee
Só aqui para nós, eu não acredito numa só declaração oficial sobre este caso.
Editado pela última vez por charles em 16/12/2010 23:28, num total de 1 vez.
Cumpt
Sejam quais forem as maningâncias feitos na inscrição orçamental deste tipo de verbas, a verdade é que os valores são astronomicos e dão cabo de qualquer orçamento de estado, e este vai ser mais um caso que antecipo vergonhoso porque não vai dar em nada em tribunal
alguém tem dúvidas, se as tiver olhem para os casos graves a nível de justiça que se passaram nos últimos 5 anos, com figuras públicas, na area politica e não só (pedofilia e futebol) e digam quem foi condenado a pena efectiva de prisão, houve casos de absolvição num total falhanço da justiça!
Acaba tudo por ser um grande caso BPN.
http://ultraperiferias.blogspot.com/201 ... lhoes.html
alguém tem dúvidas, se as tiver olhem para os casos graves a nível de justiça que se passaram nos últimos 5 anos, com figuras públicas, na area politica e não só (pedofilia e futebol) e digam quem foi condenado a pena efectiva de prisão, houve casos de absolvição num total falhanço da justiça!
Acaba tudo por ser um grande caso BPN.
http://ultraperiferias.blogspot.com/201 ... lhoes.html
Cumpt
Não insistas Charles. Isso foi um empréstimo. Não foi uma despesa (são as despesas que contam para o défice).
"Injectar" na noticia significa "emprestou", logo não é défice (ainda).
Só vai entrar para o défice quando os empréstimos não forem pagos na data de maturidade (ou antes, se o banco for vendido e tiverem que se considerar os empréstimos do estado como incobráveis).
"Injectar" na noticia significa "emprestou", logo não é défice (ainda).
Estado transformou emissões de dívida. Uma tem prazo de dez anos.
Todos os empréstimos concedidos pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) ao Banco Português de Negócios (BPN), com garantia do Tesouro, foram substituídos por três emissões de papel comercial, com o valor total da dívida de quatro mil milhões de euros. O primeiro, de mil milhões de euros, vence em 2014, o segundo, de outros mil milhões, tem de ser pago até 2019 e o último, de dois mil milhões, até 2010.
AutoMech Escreveu:charles Escreveu:Com 3 letrinhas apenas se escreve a palavra défice em excesso deste ano, são o B o P e o N.
Estas 3 letrinhas apenas serviram para acelerar todo o processo de degradação das Finanças públicas, BPN, e aqui sim como já foi dito houve concerteza roubalheira, eu só pergunto quando é que o nosso país se torna numa democracia PLENA e condena conforme condenaram MADOOF, a falta de vergonha, de honra, de moral, de ética governa o nosso país.
Na medida do possivel tenham todos um BOM NATAL
Isso é um engano.
O BPN ainda só está como empréstimo do estado.
Quando houver a concretização da perda é que entra para o défice, ou seja, em 2011 ou depois.
É mais uma bomba relógio que ainda não rebentou.
Em busca do fim do buraco do BPN
Fraudes começaram a ser descobertas há dois anos e muito está por contar
2010-12-14
ERIKA NUNES
O Estado português já injectou 4,6 mil milhões de euros no BPN para tapar um buraco que foi revelado, em Fevereiro de 2008, no âmbito de uma investigação sobre fraude fiscal. Nacionalizado para não falir, esteve à venda por duas vezes, mas ninguém lhe pega.
Foi graças à "Operação Furacão", uma investigação sobre fraude fiscal iniciada em Outubro de 2005, junto de quatro bancos (BES, Millennium BCP, Banco Português de Negócios (BPN) e Finibanco), que se começou a descobrir o "buraco" no BPN. Em causa estava a possibilidade de alguns terem criado (ou mandado criar) centenas de empresas off shore que emitiam facturas falsas para obter vantagens fiscais para os seus clientes.
Pouco antes de as autoridades investigarem o BPN, já o presidente do grupo Sociedade Lusa de Negócios /BPN, Oliveira e Costa, havia abandonado o cargo invocando motivos de saúde, vindo a ser substituído por Miguel Cadilhe. Foi este quem, em Outubro de 2008, denunciou vários crimes financeiros que envolveriam três quadros superiores do banco. Dias depois, o Governo disse ter "descoberto" um buraco de 700 milhões de euros no BPN e anunciou a sua nacionalização, integrando-o na Caixa Geral de Depósitos.
Oliveira e Costa foi, logo em 2008, constituído arguido e detido por suspeitas de burla, branqueamento de capitais e fraude fiscal. Mais tarde, foi-lhe concedida prisão domiciliária e, mais recentemente, mesmo esta foi revogada devido aos aludidos problemas de saúde. Pouco antes de sair do banco, divorciou-se e deixou à ex-mulher, com quem tinha sido casado 42 anos, a titularidade de todos os bens. Oliveira e Costa era presidente da Direcção de 25 empresas do grupo SLN e os filhos e genro ocupavam a liderança de outras empresas do mesmo universo.
Em 2002, o grupo SLN/BPN adquirira o Banco Insular, de Cabo Verde, através do qual teriam sido concedidos alguns dos empréstimos relacionados com os crimes e onde seria escondido o "buraco" de que Oliveira e Costa é acusado de criar. Entre os 16 arguidos estão o ex-ministro da Saúde Arlindo de Carvalho e o deputado social-democrata Duarte Lima, que foram contemplados com dois empréstimos do BPN de 25 milhões de euros. Arlindo de Carvalho estará também envolvido no caso devido à venda ao banco de empresas do Instituto de Participações ao Estado, foi administrador.
Dias Loureiro chegou a ser arguido no caso BPN, porém o Ministério Público decidiu autonomizar o processo de investigação no que lhe diz respeito. Segundo a investigação, o ex-conselheiro de Estado e administrador da SLN terá causado um prejuízo de 40 milhões de euros ao banco durante o chamado negócio de Porto Rico. O resultado da investigação continua, um ano após o seu início, em "segredo de Justiça". A Imprensa já noticiou que o ex-administrador não tem bens em seu nome
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Naciona ... id=1128849
Cumpt
charles Escreveu:Com 3 letrinhas apenas se escreve a palavra défice em excesso deste ano, são o B o P e o N.
Estas 3 letrinhas apenas serviram para acelerar todo o processo de degradação das Finanças públicas, BPN, e aqui sim como já foi dito houve concerteza roubalheira, eu só pergunto quando é que o nosso país se torna numa democracia PLENA e condena conforme condenaram MADOOF, a falta de vergonha, de honra, de moral, de ética governa o nosso país.
Isso é um engano.
O BPN ainda só está como empréstimo do estado.
Quando houver a concretização da perda é que entra para o défice, ou seja, em 2011 ou depois.
É mais uma bomba relógio que ainda não rebentou.
aaugustobb Escreveu:Para andar à pancada com os politicos, primeiro teriamos que andar com os nossos vizinhos...porque a maioria dos portugueses são corruptos...só não é quem não pode, ou não sabe...quem é que daqui nunca tentou ou foi corrompido...ou tentou ou já fugiu aos impostos?!?!?!![]()
Se fizer bem as contas mais de metade do que ganha vai para o estado, para pessoas incometentes esbanjarem...
Eu fujo no que posso e não acho que sou corrupto, estou é farto de ser roubado, e quanto menos contribuir para a bandalheira melhor.
Ou acha que é justo ficar sem mais de metade do que ganha para manter isto...
daqui a pouco temos que pagar 100% do que ganahmos ao estado e quem foge é corrupto...
Lion_Heart Escreveu:canguru Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Não sou a favor da violência , mas em casos extremos é necessaria.
E quando é necessaria é por forma a que as pessoas que cometem erros ou crimes sintam medo. Senão essas pessoas sentem-se imortais e continuam a fazer o que lhes apetece na impunidade![]()
até fico estúpido ao ler certos comentários.
mas essa tua opinião em legitimar a violência ("em casos extremos é necessária") fica-se pelas más decisões políticas ou também é extensível a um dado grupo de trabalhadores que decide aviar forte e feio num mau gestor empresarial?
O povo em democracia delega o seu poder atraves do voto nos politicos da sua confiança.
E delega nos juizes o poder de fazer a justiça em nome do povo.
Qunado se notam claras falhas de uns e outros e uma promiscuidade aberrante que leva a uma falha total do sistema , a unica hipotese a meu ver implica a violencia.
Não é assim tão aberrante ou raro. Sempre foi através da violência e de revoluções que se chegou aos dias de hoje.
Hoje em dia a petulancia dos politicos e tal que se apenas eles votassem neles propios acreditavam que tinham legitimidade para governar em nome do povo.
Eu penso que o povo não delega nada em ninguem.
Os representantes do povo, os deputados, supostamnete deveriam vir do povo e ser eleitos pelo povo, e isso não aconteçe.
A partir do momento que entram na máquina paridária representam-na a ela e não ao povo.
Serão sim representantes do povo quando um qualquer cidadão se poder candidatar livremente sem ser obrigado a pertencer a essas ceitas partidárias.
Com 3 letrinhas apenas se escreve a palavra défice em excesso deste ano, são o B o P e o N.
Cumpt
Re: Foi com muita dificuldade...
_urbanista_ Escreveu:zecatreca Escreveu:bboniek00 Escreveu: A Paz Universal nao pode esperar mais tempo...
Acrescento:
A paz esteja convosco.
Amén!
Acrescento
Ide em paz e o senhor vos acompanhe...
![]()
Gozaide enquanto podendes porque depois querendes e nao tendes.
O Amor Universal nao ee uma brincadeira: nao se trata tao soomente de descarregar uma cargada de porrada nos poliiticos e outro corruptos ! Trata-se da defesa da Dignidade do Homem, valor inalienaavel !
Portanto: nao gozeides !

- Registado: 22/4/2003 23:12
zecatreca Escreveu:bboniek00 Escreveu: A Paz Universal nao pode esperar mais tempo...
Acrescento:
A paz esteja convosco.
Amén!
Acrescento
Ide em paz e o senhor vos acompanhe...

Lion_Heart Escreveu:canguru Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Não sou a favor da violência , mas em casos extremos é necessaria.
E quando é necessaria é por forma a que as pessoas que cometem erros ou crimes sintam medo. Senão essas pessoas sentem-se imortais e continuam a fazer o que lhes apetece na impunidade![]()
mas essa tua opinião em legitimar a violência ("em casos extremos é necessária") fica-se pelas más decisões políticas ou também é extensível a um dado grupo de trabalhadores que decide aviar forte e feio num mau gestor empresarial?
O povo em democracia delega o seu poder atraves do voto nos politicos da sua confiança.
Qunado se notam claras falhas de uns e outros e uma promiscuidade aberrante que leva a uma falha total do sistema , a unica hipotese a meu ver implica a violencia.
Não é assim tão aberrante ou raro. Sempre foi através da violência e de revoluções que se chegou aos dias de hoje.
Hoje em dia a petulancia dos politicos e tal que se apenas eles votassem neles propios acreditavam que tinham legitimidade para governar em nome do povo.
Nesse caso em vez de evoluirmoa redarguimos,Porque não?!, cortar-lhes as cabeças e depois a cavalo jogar aquele jogo parecido com pólo com elas pelas ruas de Lisboa....
Ele há cada coisas...
Eu gostava de perceber é onde é que fica a democracia no meio disto tudo... Quando o que se pede é a cabeça de alguém que nem sequer é o único culpado.
Nós cidadãos comuns tambem não fizemos o nosso trabalho de casa.
- Registado: 2/5/2010 8:58
Para andar à pancada com os politicos, primeiro teriamos que andar com os nossos vizinhos...porque a maioria dos portugueses são corruptos...só não é quem não pode, ou não sabe...quem é que daqui nunca tentou ou foi corrompido...ou tentou ou já fugiu aos impostos?!?!?!

- Registado: 29/11/2007 1:39
canguru Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Não sou a favor da violência , mas em casos extremos é necessaria.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
bboniek00 Escreveu: A Paz Universal nao pode esperar mais tempo...
Acrescento:
A paz esteja convosco.
Amén!

Foi com muita dificuldade...
que tentei nao intervir neste toopico.
Eu, que em tempos idos, advogava o uso de "cargadas de porrada" para poor estes energumenos na ordem, hoje recomendo que a violencia NUNCA deve ser usada.
Mesmo uns tabefes e umas kickeiradas assim ao de leve nao devem ser aplicados nos responsaaveis pela crise, isto se ee que existem responsaaveis !
Devemos recorrer aa concertac,ao, ao diaalogo, aa interacc,ao fraterna na prossecuc,ao das soluc,oes que tanto necessitamos.
Meus caros: A violencia gera violencia.
Este princiipio (que eu em tempos mais imaturos desconhecia) tem que ser respeitado em todos os casos.
Nao acredito que desatar a aplicar uns valentes correctivos nesta gandulagem seja a saiida para a crise. Nao acredito que cac,ar uns destes dirigentes e sovaa-los com uma "valente carga de porrada" seja a soluc,ao.
Sejamos Humanos ! Perante a Criac,ao somos todos Iguais: todos Inocentes, todos Culpados.
Que saibamos seguir o caminho da Paz, da Harmonia, da Concoordia para que, juntos, fac,amos brilhar um Futuro comum.
Nao nos deixemos desviar dos caminhos do Bem, os uunicos que nos libertarao, pois a Vida terrena ee curta e merece a nossa participac,ao fraterna e de Esperanc,a.
Confiemos no "outro". Seja este que sofre porque nao tem alimento, seja o abastado que tambeem sofre porque ee apanaagio do Homem sofrer.
A Paz Universal nao pode esperar mais tempo...
Eu, que em tempos idos, advogava o uso de "cargadas de porrada" para poor estes energumenos na ordem, hoje recomendo que a violencia NUNCA deve ser usada.
Mesmo uns tabefes e umas kickeiradas assim ao de leve nao devem ser aplicados nos responsaaveis pela crise, isto se ee que existem responsaaveis !
Devemos recorrer aa concertac,ao, ao diaalogo, aa interacc,ao fraterna na prossecuc,ao das soluc,oes que tanto necessitamos.
Meus caros: A violencia gera violencia.
Este princiipio (que eu em tempos mais imaturos desconhecia) tem que ser respeitado em todos os casos.
Nao acredito que desatar a aplicar uns valentes correctivos nesta gandulagem seja a saiida para a crise. Nao acredito que cac,ar uns destes dirigentes e sovaa-los com uma "valente carga de porrada" seja a soluc,ao.
Sejamos Humanos ! Perante a Criac,ao somos todos Iguais: todos Inocentes, todos Culpados.
Que saibamos seguir o caminho da Paz, da Harmonia, da Concoordia para que, juntos, fac,amos brilhar um Futuro comum.
Nao nos deixemos desviar dos caminhos do Bem, os uunicos que nos libertarao, pois a Vida terrena ee curta e merece a nossa participac,ao fraterna e de Esperanc,a.
Confiemos no "outro". Seja este que sofre porque nao tem alimento, seja o abastado que tambeem sofre porque ee apanaagio do Homem sofrer.
A Paz Universal nao pode esperar mais tempo...

- Registado: 22/4/2003 23:12
A continuar assim, isto é um barril de polvora...qualquer coisinha explode...o ser humano tem um limite,quando esse limite é atingido,vem a única parte que é instintiva, é a sobrevivencia, ou seja ou foge ou luta...portanto a violencia é inata nos humanos...quando se atinge certos pontos é a unica forma que temos e sabemos de reagir...
- Registado: 14/7/2008 16:47
Quem está ligado: