O AforroNet é um serviço que o IGCP coloca à disposição dos seus Clientes para efectuarem pedidos de Subscrição e Consultas à sua carteira de Certificados de Aforro e de Certificados do Tesouro através do site
www.igcp.pt ou directamente em aforronet.igcp.pt.
Para aderir
É condição necessária que já receba extracto periódico da sua conta, devendo ainda inserir os dados que lhe forem solicitados na opção de “Adesão”, recebendo mais tarde, na morada registada na conta, o código de acesso/password ao AforroNet.
Após a recepção deste código poderá, de imediato, activar o seu acesso ao AforroNet, através da opção “Activação”, passando a ter acesso ao balcão virtual deste Instituto.
Vantagens
•Conforto – Possibilidade de efectuar operações e consultas sobre Certificados de Aforro e Certificados do Tesouro.
•Conveniência – Disponibilidade 24 horas por dia.
•Simplicidade – Utilização simples e intuitiva.
•Economia – Sem custos de adesão e operações gratuitas.
•Segurança – Cumprimento dos protocolos de segurança na Internet e a garantia da não utilização por terceiros.
Conforto
Pode efectuar, através de um computador com ligação à Internet, pedidos de subscrição e aceder diariamente ao extracto com a valorização dos Certificados de Aforro e com a carteira dos Certificados do Tesouro.
Conveniência
Pode realizar todas as operações disponiveis 24 horas por dia em qualquer lugar com acesso à Internet.
Simplicidade
A utilização e navegação no AforroNet é bastante simples e intuitiva, mesmo para quem está pouco habituado a utilizar a Internet.
Em caso de dúvida pode telefonar para 217 923 379 ou 217 923 391, nos dias úteis das 9h às 17h, ou enviar mensagem para o endereço
aforronet@igcp.pt.
Economia
A adesão não tem custos associados e todas as operações são gratuitas.
Segurança
O IGCP utiliza sistemas e tecnologias que respeitam os protocolos de segurança garantindo a confidencialidade dos dados pessoais, da carteira de Certificados de Aforro e de Certificados do Tesouro, assim como dos dados secretos de acesso e autenticação ao AforroNet, impedindo a sua utilização por terceiros.
Funcionalidades disponíveis
•Pedido de Subscrição
Após o registo de um pedido de subscrição é emitido um talão com indicação da Entidade, da Referência e do Montante, por forma a que possa efectuar o pagamento através das Caixas Multibanco ou no homebanking do seu Banco, através da opção PAGAMENTOS/PAGAMENTO DE SERVIÇOS/COMPRAS, concretizando deste modo a subscrição.
No caso da Série C, o Certificado correspondente a essa subscrição será recebido pelo Cliente, na morada registada na conta, no prazo máximo de dez dias úteis após o pagamento. Por outro lado, não é possível efectuar no AforroNet pedido de subscrição para novos movimentadores, sendo necessário o Cliente previamente conhecer o número de movimentador, indicado no extracto da conta, para registar tal pedido.
No caso de Certificados do Tesouro, o talão comprovativo da subscrição será disponibilizado no AforroNet, no máximo, 3 dias úteis após o pagamento.
Não são aceites pedidos de subscrição sem o prévio registo do NIB para créditos.
•Consulta / Alteração de Morada
Poderá consultar e proceder à alteração da morada registada na conta sempre que necessitar.
•Adesão ao Extracto Electrónico
A opção pelo extracto de Conta em formato digital permite ter acesso mensal ao extracto periódico em vez de o receber, via postal, com periodicidade trimestral. Além disso, pode consultar diariamente a valorização de toda a sua carteira de Certificados de Aforro.
•Consultas
Além da consulta ao extracto diário e mensal, poderá ainda visualizar o estado dos pedidos de subscrição efectuados no AforroNet e o talão referente à subscrição de Certificados de Tesouro.
•Mensagens
Poderá enviar e receber mensagens via AforroNet.
https://aforronet.igcp.pt/Iimf.AforroNe ... que_e.aspx