Página 1 de 1

MensagemEnviado: 16/11/2010 15:33
por Pata-Hari
(obrigada pelo cavalheirismo, Rsacramento :) )

MensagemEnviado: 16/11/2010 14:49
por rsacramento
Governo Francês demite-se: outro tópico acerca do mesmo assunto

deixem-se de coisas: custava muito ter feito isto?

Mais um porquinho

MensagemEnviado: 16/11/2010 14:48
por C.N.
Marco Martins,

Obrigado por (tentares) alertar os caldeireiros sobre a importancia da mudanca de governo. A Franca esta em crise e nao seria surpresa se os PIIGS se fizem-se F-PIIGS.

As medidas ate agora adoptadas pelo (anterior) governo para reduzir o deficit orcamental sao pateticas. A Franca tem os mesmos problemas estruturais de Portugal e Espanha: o orcamento anual gasta cada vez mais em pensoes e no pagamento da divida. Enquanto nao se tocar nas pensoes, o problema nao desaparece.

Nao sei o que este novo governo Frances vai fazer de diferente, muito provavelmente nada, pois a Franca e um pais em que o Presidente da Republica e que manda, e o Sarkozy pensa primeiro em ganhar o segundo termo em 2012 e so depois na Franca.

Para os interessados, deixo aqui um link para uma entrevista recente com o Attali, onde se fala sobre o relatorio "Commission pour la libération
de la croissance française": http://www.tv5.org/TV5Site/internationa ... onales.htm O relatorio de 177 paginas esta em anexo.

Mais abaixo, um grafico onde se pode ver o peso das prestacoes sociais na despesa publica.

Abraco

CN

MensagemEnviado: 16/11/2010 10:01
por Elias
Pata-Hari Escreveu:Estiveste mal, Elias. Deverias ter trazido o tópico onde se falou nisso.


Estiveste mal, Pata. Deverias ter indicado qual o tópico a que fazes referência.

MensagemEnviado: 16/11/2010 8:06
por Pata-Hari
Estiveste mal, Elias. Deverias ter trazido o tópico onde se falou nisso.

MensagemEnviado: 16/11/2010 1:03
por Elias
Marco Martins Escreveu:O facto de não aparecer nenhum tópico a abordar o mesmo tema, nem se verem alguns comentários relacionados, parece que pouco afecta os investidores portugueses.


Pois não. Aqui a malta só se interessa pela cotação do BCP e pelo resultado do Benfica.

(não necessariamente por esta ordem :mrgreen:)

MensagemEnviado: 16/11/2010 1:01
por Marco Martins
O facto de não aparecer nenhum tópico a abordar o mesmo tema, nem se verem alguns comentários relacionados, parece que pouco afecta os investidores portugueses.

Numa altura de crise onde a França ainda necessita tomar muitas medidas duras, como é que se vê esta mudança política?

Não existem receios do período de tempo em que não existem resultados e a governação fica a prazo? (pelo menos é o que acontece em Portugal quando o governo muda - existem 6 meses onde não se decide nem se faz nada)...

Off Topic: Novo governo francês

MensagemEnviado: 15/11/2010 1:35
por Marco Martins
Sarkozy vira mais à direita
Fim da abertura à esquerda, saída de centristas e reforço dos gaullistas tradicionais: O novo Governo francês visa reeleger o Presidente Nicolas Sarkozy em 2012.

(...)

http://aeiou.expresso.pt/sarkozy-vira-m ... ta=f615216


Este é um assunto que pouco tem sido abordado nos noticiários e muito despercebidamente, mas no entanto creio que é algo que deveremos acompanhar.

A França é somente o segundo país mais importante da zona euro e no entanto o seu governo demite-se?

Um novo governo ainda mais à direita, não poderá vir agravar a situação dos milhões de imigrantes em França?