
Enviado:
9/11/2010 0:49
por atomez
Os loucos tomaram conta do manicómio?

Enviado:
9/11/2010 0:12
por Marco Martins
Mas que é feito da agência de rating que a UE ia criar?
Será que deixou de ser prioritária assim que as maiores economias europeias deixaram de ficar em risco?!?!!?
Já se percebeu que as avaliações das agências de rating são puramente especulativas e quanto mais rápido surgir uma europeia, melhor será para a Europa.
A Europa deveria mesmo unir-se e cancelar vários contratos com as agências de rating especulativas.
Já estou como o "outro": Tenho pena dos Portuguese

Enviado:
9/11/2010 0:09
por ferreira10
Parece-me já ser inevitável que tenhamos que recorrer ao FMI ou ao fundo da UE.É desolador!
Mal ao bem, tinha a percepção de que conseguiríamos fazer a correcção que se exigia.Ou seja, merecíamos ter uma moratória.Não obstante todas as criticas que possa dirigir relativamente aos governantes e aos não governantes, na verdade, penso que isto poderia ir lá.Com grande esforço, por parte dos Portugueses, mas isto poderia ir lá.
Mas houve pontos de viragem.Teixeira dos Santos,falhou ao subestima-los; falhou ao não os descortinar.E em boa verdade, quem não consegue perspectivar o futuro não deve ser ministro.
As medidas duras deveriam ter sido tomadas na altura em que Espanha as tomou.O timing deveria ter sido esse.Dai a descolagem de Espanha;descolagem de Portugal.
A determinada altura, Portugal já tinha um défice maior, do que aquele que servia de ponto de partida.Em contra ciclo, com os restantes países periféricos.A execução orçamental não estava a correr bem.Um erro terrível.Depois da pressão de Maio, isto não poderia ter acontecido, de modo nenhum.Nem que se denunciasse o contracto dos submarinos, com os Alemães:Teixeira dos Santos deveria-se ter agarrado, como dizem, fazem os náufragos; de tal modo que levam ao fundo quem os quer salvar.
O resto... tratou de ser feito pelos Alemães.Esta intenção do eixo Franco Alemão de penalizar com "perdas", no timing inapropriado, os investidores que investem em dividas soberanas, foi o ultimo prego no caixão.A somar à recusa da Alemanha de não deixar ir para a frente as ditas obrigações Europeias.
Afinal, tudo isto interessa à Alemanha;O euro tem que cair.Para que as exportações Alemãs não decaiam.
Por outro lado,o FMI dar-nos-à uma possibilidade de financiamento a preços mais razoáveis.Há que meter o orgulho na gaveta.Tenha o ministro, este, ou outro, a clarividência necessária para não nos submeter de novo a um outro martírio.Os martírio dos juros altos.
É desolador! Já estou como o "outro"; tenho pena dos Portugueses!No qual me incluo eu.

Enviado:
9/11/2010 0:04
por NGRO
artista Escreveu:à ajuda de alguém acho que já todos perceberam que Portugal vai ter de recorrer... se a UE é o caminho que nos ficará mais barato, pois que seja esse a seguir!
Por acaso está o Rui Rio a falar agora na RTP2 e eu concordo inteiramente com ele... aliás há bastantes anos que digo que era a pessoa indicada para liderar o país! Eu que nunca votei no PSD...
abraços
artista
Concordo contigo a 500% mas esse dia nunca chegará!
Pq se o Rui Rio fosse eleito ia acabar com a oubalheira e isso não interessa aos boys ou devo dizer boiiiiiiiiiis!

Enviado:
8/11/2010 23:19
por artista_
à ajuda de alguém acho que já todos perceberam que Portugal vai ter de recorrer... se a UE é o caminho que nos ficará mais barato, pois que seja esse a seguir!
Por acaso está o Rui Rio a falar agora na RTP2 e eu concordo inteiramente com ele... aliás há bastantes anos que digo que era a pessoa indicada para liderar o país! Eu que nunca votei no PSD...
abraços
artista