Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acordem ! A dívida de Portugal a 10 anos está altíssima

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kanes » 3/11/2010 0:09

mais_um Escreveu:
Não respondeste à minha pergunta, achas que ele abandonaria o seu actual lugar para ir para a CP ganhar 5000€/ mês? e caso fosse a CP passava a dar lucro?


Acho que nem que lhe desses 100mil ele ia!
Sim em parte tens razão, que tem muitas condicionantes politicas por tras.
Mas é como te digo, lembro-me de a 6-7 anos, um colega ter ido fazer um mba, e quando acabou teve logo convite para ir para uma empresa como director a ganhar perto desses valores. Se lhe dissesem que podia ir para uma empresa publica como administrador, secalhar ate ia para lá. 8-)

Se lhe dessem condições para gerir a empresa, de uma forma transparente, e honesta, acho que a empresa daria lucro. Com isto quero dizer, se o deixasem limpar toda a escumalha que lá existe,ligada aos partidos! :P
Alem dos contratos de prestação de serviços que devem existir na cp. Advogados, imagem,etc.
 
Mensagens: 254
Registado: 18/9/2010 12:14
Localização: 16

por Zezezinho » 3/11/2010 0:07

Sem comentários.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 480
Registado: 30/6/2010 0:10
Localização: 11

por EuroVerde » 3/11/2010 0:02

Zezezinho Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Pelo facto da dívida portuguesa a 10 anos ser altissima, até sei como o mercado se comportará dentro do possivel e do melhor, a 10 anos, não passaremos no PSI20 dos máximos do Verão2007 e não descemos dos minimos de Março 2009.
É nesse range que vamos andar durante esta década.


Fantástico prognóstico para um prazo de 10 anos :shock:

Se é dificil prever o que vai acontecer no dia seguinte, então prever o que vai acontecer em 10 anos é obra.


Mas eu não sei o que vai acontecer amanhã!
A curto prazo custa-me muito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por mais_um » 2/11/2010 23:53

kanes Escreveu:Tens razão, quando vi o teu post lembrei-me que já vi contas de empresas publicas na net.
Se as empresas publicas dão assim tanto lucro, porque é que só se fala dos elevados prejuizos?


Porque os prejuizos é que são noticia! :lol: :lol:

Alem disso se juntarmos os prejuizos aos "fantásticos" vencimentos dos gestores publicos ainda causa mais impacto, principalmente porque 99,5% da população portuguesa, não sabe, nem gasta tempo a aprofundar o assunto, é mais facil dizer: aqueles ******!!! :lol: :lol:


kanes Escreveu:Existem muitos directores que estão qualicados para gerir empresas, e que aceitariam receber esses valores. Alias um antigo director que eu tinha foi secretario de estado, e ganhava menos que 5000€. Portanto se lhe desses 5000€ ele provavelmente iria. Quem diz este senhor que eu acho extremamente competente, diz outros.


Não sei, eu fui director 7/8 anos, actualmente não ganho 5000€ e não ia para administrador de um Metropolitano de Lisboa ou de uma CP a ganhar 5000€ mais regalias e considero-me muito competente. :mrgreen: :mrgreen:


kanes Escreveu:
Se fores accionista de uma empresa privada(não cotada em bolsa), e se a empresa der prejuizo, durante 2-3 anos, o que fazes aos administrador que lá colocaste?


É irrelevante se está cotada em bolsa ou não, o facto é que há empresas privadas que dão prejuizos durante 2/3 ou mais anos e a administração mantem-se.

mais_um Escreveu:
kanes Escreveu:Alem de que as empresas publicas não procuram administradores qualificados,


O administrador da Sonaecom ganhou em 2009 415 mil € de ordenado base, fora prémios, carro, telemovel, stock options, etc.... quanto anos é que a Sonaecom deu prejuizo?

Consideras que ele estaria diposto a ir gerir a CP por 5000 €/mês?

e caso fosse, a CP passava a dar lucro?


Não respondeste à minha pergunta, achas que ele abandonaria o seu actual lugar para ir para a CP ganhar 5000€/ mês? e caso fosse a CP passava a dar lucro?

kanes Escreveu:
O meu ponto não é esse. Nem que desses 100mil por mês de ordenado, quem iria preencher essa vaga seria alguem ligado ao partido, quer tivesse experiencia quer não. E isso é que está mal! O objectivo de quem vai para uma empresa desse tipo, é sakar o maximo, para ele e para os amigos.


Tens tidos administradores de empresas publicas que não são do partido do governo e tens tido outros que mesmo sendo de outro partido, com novo governo de outra cor continuam no lugar.

Mas sim, há sempre lugares para os boys, mas nas empresas privadas isso também acontece, os filhos, sobrinhos, mulheres, etc...são algo bastante comum nas empresas em Portugal, entram como estagiarios e quando dás por eles já são directores! É a celebre cunha, essa instituição enraizada nos nossos costumes! :mrgreen: :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8116
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Zezezinho » 2/11/2010 23:45

EuroVerde Escreveu:Pelo facto da dívida portuguesa a 10 anos ser altissima, até sei como o mercado se comportará dentro do possivel e do melhor, a 10 anos, não passaremos no PSI20 dos máximos do Verão2007 e não descemos dos minimos de Março 2009.
É nesse range que vamos andar durante esta década.


Fantástico prognóstico para um prazo de 10 anos :shock:

Se é dificil prever o que vai acontecer no dia seguinte, então prever o que vai acontecer em 10 anos é obra.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 480
Registado: 30/6/2010 0:10
Localização: 11

por EuroVerde » 2/11/2010 23:44

Pelo facto da dívida portuguesa a 10 anos ser altissima, até sei como o mercado se comportará dentro do possivel e do melhor, a 10 anos, não passaremos no PSI20 dos máximos do Verão2007 e não descemos dos minimos de Março 2009.
É nesse range que vamos andar durante esta década.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por kanes » 2/11/2010 23:16

mais_um Escreveu:
kanes Escreveu:Bem se vais por ai, as empresas em que as contas estão na net, não são empresas publicas, e para comecar apresentam lucros, ou perto disso, e não milhoes de prejuizo, como as publicas.


Não é verdade, as empresas publicas tem o relatorio de contas disponivel na net (pelo menos as que eu procurei , encontrei), onde até está descriminado os gastos de telemovel de cada administrador, algo que não encontrei nos relatorios de contas das empresas privadas que consultei.

E há empresas privadas que dão prejuizos (nacionais e multinacionais) de milhões. E empresas publicas que dão lucros de milhões.


Tens razão, quando vi o teu post lembrei-me que já vi contas de empresas publicas na net.
Se as empresas publicas dão assim tanto lucro, porque é que só se fala dos elevados prejuizos?

mais_um Escreveu:
kanes Escreveu:Eu honestamente acredito que por 5000€ mais regalias (como é normal e tu sabes isso), deves de arranjar muita gente para a vaga de Administrador. (E não falo de simples licenciados.)


Sim, se fores perguntar a alguém que receba o ordenado minimo ou esteja desempregado, até deve aceitar por metade! Agora se consideras que é uma boa oferta vai perguntar a qualquer administrador de uma empresa da mesma dimensão (volume de negocio) se aceita a tua proposta e vais ver qual é a resposta! :lol: :lol: :lol:


Claro que não me passava pela cabeca desempregados e quem ganha o ordenado minimo.
Existem muitos directores que estão qualicados para gerir empresas, e que aceitariam receber esses valores. Alias um antigo director que eu tinha foi secretario de estado, e ganhava menos que 5000€. Portanto se lhe desses 5000€ ele provavelmente iria. Quem diz este senhor que eu acho extremamente competente, diz outros.

mais_um Escreveu:
kanes Escreveu:Acho que a diferença entre a minha ideia e a tua, é que tu estas a comparar empresas multinacionais (presupondo sendo bem geridas) com empresas publicas que são mal geridas.



São mal geridas porquê? Porque dão prejuizo?


Se fores accionista de uma empresa privada(não cotada em bolsa), e se a empresa der prejuizo, durante 2-3 anos, o que fazes aos administrador que lá colocaste?


mais_um Escreveu:
kanes Escreveu:Alem de que as empresas publicas não procuram administradores qualificados,


O administrador da Sonaecom ganhou em 2009 415 mil € de ordenado base, fora prémios, carro, telemovel, stock options, etc.... quanto anos é que a Sonaecom deu prejuizo?

Consideras que ele estaria diposto a ir gerir a CP por 5000 €/mês?

e caso fosse, a CP passava a dar lucro?


O meu ponto não é esse. Nem que desses 100mil por mês de ordenado, quem iria preencher essa vaga seria alguem ligado ao partido, quer tivesse experiencia quer não. E isso é que está mal! O objectivo de quem vai para uma empresa desse tipo, é sakar o maximo, para ele e para os amigos.
Basta veres o que aconteceu na Pt, ou achas que o Rui Pedro Soares, foi por lá por ser competente?
Alias, a Pt tem uma pequena participação na empresa onde estou, e ele colocou lá carradas de gente, vindas do PS, a ganhar rios de dinheiro e que não faziam nada.
Isto não é gerir, é explorar, roubar as empresas.
Se isto acontece numa empresa privada, imagino numa publica.
 
Mensagens: 254
Registado: 18/9/2010 12:14
Localização: 16

por mais_um » 2/11/2010 22:46

kanes Escreveu:Bem se vais por ai, as empresas em que as contas estão na net, não são empresas publicas, e para comecar apresentam lucros, ou perto disso, e não milhoes de prejuizo, como as publicas.


Não é verdade, as empresas publicas tem o relatorio de contas disponivel na net (pelo menos as que eu procurei , encontrei), onde até está descriminado os gastos de telemovel de cada administrador, algo que não encontrei nos relatorios de contas das empresas privadas que consultei.

E há empresas privadas que dão prejuizos (nacionais e multinacionais) de milhões. E empresas publicas que dão lucros de milhões.

kanes Escreveu:Eu honestamente acredito que por 5000€ mais regalias (como é normal e tu sabes isso), deves de arranjar muita gente para a vaga de Administrador. (E não falo de simples licenciados.)


Sim, se fores perguntar a alguém que receba o ordenado minimo ou esteja desempregado, até deve aceitar por metade! Agora se consideras que é uma boa oferta vai perguntar a qualquer administrador de uma empresa da mesma dimensão (volume de negocio) se aceita a tua proposta e vais ver qual é a resposta! :lol: :lol: :lol:

kanes Escreveu:Acho que a diferença entre a minha ideia e a tua, é que tu estas a comparar empresas multinacionais (presupondo sendo bem geridas) com empresas publicas que são mal geridas.



São mal geridas porquê? Porque dão prejuizo?

kanes Escreveu:Alem de que as empresas publicas não procuram administradores qualificados,


O administrador da Sonaecom ganhou em 2009 415 mil € de ordenado base, fora prémios, carro, telemovel, stock options, etc.... quanto anos é que a Sonaecom deu prejuizo?

Consideras que ele estaria diposto a ir gerir a CP por 5000 €/mês?

e caso fosse, a CP passava a dar lucro?

kanes Escreveu: as vagas na grande maioria é para pessoas ligadas ao partido que está no governo.


É verdade que isso acontece, mas o facto das pessoas terem partido não as torna incompetentes. Embora concorde que provavelmente haverá pessoas menos capazes na administração de empresas publicas que nas privadas.

Há empresas publicas cuja a actividade e as regras impostas pelos politicos (governo) impossibilita que deem lucro.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8116
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por kanes » 2/11/2010 22:12

mais_um Escreveu:
kanes Escreveu:Em relação aos Administradores acho que eles deviam ganhar por mês um maximo de 5000€.
E não me digas que administradores que são escolhidos por Politicos são bons, e que por esse valor não se arranja os chamados bons gestores.


Considerando que em geral os relatorios de contas das empresas estão na net, podes dar exemplos de gestores do sector privado, em empresas de dimensão semelhante (volume de negocio e se possivel do mesmo sector de actividade) que ganhem até 5000€ por mês?

Uma outra questão, consideras que quem trabalha para o Estado deve sacrificar-se em prol de todos nós?

Aproveito para informar-te que por 5000€/mês eu não largava o meu trabalho actual, para ser administrador de uma empresa publica.


Bem se vais por ai, as empresas em que as contas estão na net, não são empresas publicas, e para comecar apresentam lucros, ou perto disso, e não milhoes de prejuizo, como as publicas.

Eu honestamente acredito que por 5000€ mais regalias (como é normal e tu sabes isso), deves de arranjar muita gente para a vaga de Administrador. (E não falo de simples licenciados.)

Acho que a diferença entre a minha ideia e a tua, é que tu estas a comparar empresas multinacionais (presupondo sendo bem geridas) com empresas publicas que são mal geridas. Alem de que as empresas publicas não procuram administradores qualificados, as vagas na grande maioria é para pessoas ligadas ao partido que está no governo. Isso para mim é obvio.
 
Mensagens: 254
Registado: 18/9/2010 12:14
Localização: 16

por mais_um » 2/11/2010 20:12

kanes Escreveu:Em relação aos Administradores acho que eles deviam ganhar por mês um maximo de 5000€.
E não me digas que administradores que são escolhidos por Politicos são bons, e que por esse valor não se arranja os chamados bons gestores.


Considerando que em geral os relatorios de contas das empresas estão na net, podes dar exemplos de gestores do sector privado, em empresas de dimensão semelhante (volume de negocio e se possivel do mesmo sector de actividade) que ganhem até 5000€ por mês?

Uma outra questão, consideras que quem trabalha para o Estado deve sacrificar-se em prol de todos nós?

Aproveito para informar-te que por 5000€/mês eu não largava o meu trabalho actual, para ser administrador de uma empresa publica.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8116
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por kanes » 2/11/2010 18:34

mais_um Escreveu:
kanes Escreveu:O problema do estado não é as pensões nem os salarios de quem realmente trabalha. O problema é a cambada de xulos e de tachista que existe.
Se acabssem com as carradas de administradores com regalias a torto e a direito, nas empresas publicas, secalhar os valores desciam muito. Como é possivel haver administradores a ganhar entre 100mil e 200mil euros/ano em empresas publicas?!


duas notas, a 1ª é que mesmo que os tais xulos e tachistas das "carradas" de administradores trabalhassem de borla, poupavas os tais 7,6 milhões de € que o estado gastou em 2009 como esses xulos e tachistas (palavras tuas), que representa 0,02% da despesa do Estado (só central, não contabilizei EP, autarquias e regiões autonomas), ou seja continuavas com o problema por resolver, é melhor procurares outros "culpados"....

2ª nota, o que consideras justo que os administradores publicos devem ganhar?


Caro, quando me estava a referir aos xulos e tachistas, por acaso não estava a falar dos administradores. (Tb se pode aplicar em alguns casos)
Em relação aos Administradores acho que eles deviam ganhar por mês um maximo de 5000€.
E não me digas que administradores que são escolhidos por Politicos são bons, e que por esse valor não se arranja os chamados bons gestores.
 
Mensagens: 254
Registado: 18/9/2010 12:14
Localização: 16

por canguru » 2/11/2010 18:22

pvg80713 Escreveu:Mas os mercados acham que Portugal, não está bem!


:roll:

O Banco Central Europeu está hoje no mercado a comprar dívida pública da Irlanda, de acordo com operadores de mercado citados pela agência Bloomberg. A autoridade monetária europeia está a comprar dívida com maturidade em 2019 e 2025.

A “yield” da dívida irlandesa a 10 anos sobe hoje 15 pontos base para 7,25%, alargando o “spread” face às obrigações alemãs para 480 pontos base, o nível mais elevado de sempre.

O prémio de risco da dívida irlandesa já duplicou desde Agosto e está agora num nível mais elevado do que o registado pela Grécia, quatro dias antes deste país ter activado o pedido de ajuda do fundo de emergência da União Europeia e do FMI.

O BCE começou a comprar dívida pública dos países periféricos europeus em Maio, quando se intensificou a crise de dívida soberana na Europa.

Exceptuando a Grécia, a Irlanda é agora o país europeu com os juros mais elevados, numa altura em que o primeiro-ministro irlandês está a prestes a concluir um orçamento que terá que convencer os mercados que o seu Governo conseguirá baixar o défice em 2011, face aos 32% previstos este ano.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por mais_um » 2/11/2010 18:10

kanes Escreveu:O problema do estado não é as pensões nem os salarios de quem realmente trabalha. O problema é a cambada de xulos e de tachista que existe.
Se acabssem com as carradas de administradores com regalias a torto e a direito, nas empresas publicas, secalhar os valores desciam muito. Como é possivel haver administradores a ganhar entre 100mil e 200mil euros/ano em empresas publicas?!


duas notas, a 1ª é que mesmo que os tais xulos e tachistas das "carradas" de administradores trabalhassem de borla, poupavas os tais 7,6 milhões de € que o estado gastou em 2009 como esses xulos e tachistas (palavras tuas), que representa 0,02% da despesa do Estado (só central, não contabilizei EP, autarquias e regiões autonomas), ou seja continuavas com o problema por resolver, é melhor procurares outros "culpados"....

2ª nota, o que consideras justo que os administradores publicos devem ganhar?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8116
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por pvg80713 » 2/11/2010 17:49

Batmax Escreveu:Querem ver que é a fim do mundo vou já mandar fazer o Bunker :mrgreen:


para quê um bunker ? não percebi.
a pergunta era se devia ou não arranjar uma...... horta ?

mas no fundo, o que quero dizer é que estou a ver a discussão do OE na TV.
Que já está acordado !
Mas os mercados acham que Portugal, não está bem!


cumprimentos
pvg
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por kanes » 2/11/2010 17:45

pocoyo Escreveu:
Paulo Moreira Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pvg, esse tema já foi aflorado em vários tópicos. Não há um tópico dedicado exclusivamente a isso, mas nso tópicos do OE isso tem sido referido.

Um abraço,
Ulisses


eu sei Ulisses, no tópico do FMI, já postei algumas vezes. Mas neste preciso momento vim ao Caldeirão e não havia nada "hot" sobre este tema.

Sinceramente acho que deviamos todos estar a falar um pouco disto.

Abraço a todos
Pvg


A única possibilidade de inverter este endividamento é, em primeiro lugar, o estado viver em superavit nos próximos longos anos.
As gerações futuras não têm que pagar as extravagâncias da geração pós 25 Abril.


Pois Paulo, mas viste o governo a cortar pensões?
Isso é um direito.

Agora o salário, já não é bem assim.
Cambada de ladrões.


O problema do estado não é as pensões nem os salarios de quem realmente trabalha. O problema é a cambada de xulos e de tachista que existe.
Se acabssem com as carradas de administradores com regalias a torto e a direito, nas empresas publicas, secalhar os valores desciam muito. Como é possivel haver administradores a ganhar entre 100mil e 200mil euros/ano em empresas publicas?!
 
Mensagens: 254
Registado: 18/9/2010 12:14
Localização: 16

por pocoyo » 2/11/2010 17:40

Paulo Moreira Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pvg, esse tema já foi aflorado em vários tópicos. Não há um tópico dedicado exclusivamente a isso, mas nso tópicos do OE isso tem sido referido.

Um abraço,
Ulisses


eu sei Ulisses, no tópico do FMI, já postei algumas vezes. Mas neste preciso momento vim ao Caldeirão e não havia nada "hot" sobre este tema.

Sinceramente acho que deviamos todos estar a falar um pouco disto.

Abraço a todos
Pvg


A única possibilidade de inverter este endividamento é, em primeiro lugar, o estado viver em superavit nos próximos longos anos.
As gerações futuras não têm que pagar as extravagâncias da geração pós 25 Abril.


Pois Paulo, mas viste o governo a cortar pensões?
Isso é um direito.

Agora o salário, já não é bem assim.
Cambada de ladrões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por bolo » 2/11/2010 17:33

Paulo Moreira Escreveu:A única possibilidade de inverter este endividamento é, em primeiro lugar, o estado viver em superavit nos próximos longos anos.
As gerações futuras não têm que pagar as extravagâncias da geração pós 25 Abril.


claro! E o executivo tem excelentes ideias para que isso possa vir a acontecer, ou não!

o que é o défice?
o que é o saldo da balança comercial e o que isso importa?
o que é o nível de endividamento?
qual o plano de pagamento das obrigações assumidas? Não esquecer a segurança social!
por contrapartida, qual o plano de encaixe de receitas?
qual a arquitectura das nossas finanças?

o que é ter o défice nos 3, nos 9 ou nos -10?

porque insistimos num estado de aflição financeira constante?
se não serve, porque insistimos?
é preciso contratar alguém de fora para nos por num regime que seja aceitável ou isto é uma inevitabilidade do nível do estar vivo?

neste momento, o processo de governo da nossa sociedade é: eleger um governo que depois governa.

continuamos a dizer que isto está mal quando a expressão em cima, no meu entender, continua a ser verificada.

enquanto continuarmos a apontar o dedo ao governo, ele continua a dizer que está a cumprir o seu papel.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por Batmax » 2/11/2010 17:24

... O homem tinha razão !
Editado pela última vez por Batmax em 8/3/2011 16:47, num total de 1 vez.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por PJBM2 » 2/11/2010 17:07

pvg80713 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pvg, esse tema já foi aflorado em vários tópicos. Não há um tópico dedicado exclusivamente a isso, mas nso tópicos do OE isso tem sido referido.

Um abraço,
Ulisses


eu sei Ulisses, no tópico do FMI, já postei algumas vezes. Mas neste preciso momento vim ao Caldeirão e não havia nada "hot" sobre este tema.

Sinceramente acho que deviamos todos estar a falar um pouco disto.

Abraço a todos
Pvg


A única possibilidade de inverter este endividamento é, em primeiro lugar, o estado viver em superavit nos próximos longos anos.
As gerações futuras não têm que pagar as extravagâncias da geração pós 25 Abril.
Paulo Moreira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1037
Registado: 17/1/2003 19:11
Localização: Porto

por bolo » 2/11/2010 17:04

pvg80713 Escreveu:
Sinceramente acho que deviamos todos estar a falar um pouco disto.

Abraço a todos
Pvg


neste momento nem só falar é o mais importante neste momento.
Devemos também verificar e confirmar que continuamos prontos fazer passar o orçamento de 2011 na prática na parte que nos compete, ou seja, na sua execução no próximo ano. iva, irs, irc, taxas, outras contribuições.

depois disso, já falamos descansados!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por pvg80713 » 2/11/2010 16:50

Ulisses Pereira Escreveu:pvg, esse tema já foi aflorado em vários tópicos. Não há um tópico dedicado exclusivamente a isso, mas nso tópicos do OE isso tem sido referido.

Um abraço,
Ulisses


eu sei Ulisses, no tópico do FMI, já postei algumas vezes. Mas neste preciso momento vim ao Caldeirão e não havia nada "hot" sobre este tema.

Sinceramente acho que deviamos todos estar a falar um pouco disto.

Abraço a todos
Pvg
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 2/11/2010 16:46

pvg, esse tema já foi aflorado em vários tópicos. Não há um tópico dedicado exclusivamente a isso, mas nso tópicos do OE isso tem sido referido.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por pvg80713 » 2/11/2010 16:44

ok. não foi o máximo a que chegou......

o problema, para mim, é que está a subir muito todos os dias.

e há acordo para o OE !


e sinceramente este é o maior problema que vejo neste momento.

vejo neste fórum, toda a gente a discutir outras coisas.

Cumprimentos a todos
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por kanes » 2/11/2010 16:38

No fim de Setembro, segundo o link que enviaste, o valor estava mais alto!

Agora, fora de brincadeiras, não deixa de ser preocupante o valor que o estado paga para se financiar!
 
Mensagens: 254
Registado: 18/9/2010 12:14
Localização: 16

por pvg80713 » 2/11/2010 16:38

Drecksack Escreveu:Acordar ?

E ?


Tens razão. Nada podemos fazer. Mas não achas que este assunto é o mais importante que devia estar a ser falado ?
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], hbsilva, JFDIL, paul_invest, peterteam2, rs521 e 284 visitantes