Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Matraquilho » 15/3/2003 1:42

Marco concordo com o que escreves-te...

Paulo o topo desse canal é realmente um bom argumento bear...vamos ver....se estivesse-mos em mercado lateral diria que era apenas um argumento contra vários que eu apresentei a favor dos bulls, mas em bear market os argumentos são como um árbito "tendêncioso"....estão sempre do lado da tendência...ehehheh...dai que esse argumento pode ser suficiente para a vitória dos bears...2ªF vai ser uma sessão importante...

um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

S&P 500

por Paulo Marques » 15/3/2003 0:45

Boa noite

Matraquilho, eu não estou muito convencido na continuação deste rebound no S&P.
Vejo um canal descendente, cujo topo já foi testado inúmeras vezes sem sucesso para os bull's, pelo que me parece que a atracção fatal pelos 775 está para breve.

Um abraço
Anexos
spx_14_03_2003.gif
spx_14_03_2003.gif (15.05 KiB) Visualizado 621 vezes

Registado: 5/11/2002 0:40

por MarcoAntonio » 14/3/2003 23:47

Nos últimos dias não tenho estado a seguir o SPX (tenho estado mais atento ao DAX e ao COMPX) mas o cenário não é muito diferente. A divergência positiva surge tb num gráfico meu de ontem e é um dado a ter em conta. Tanto o DAX como o COMPX embateram em resistências (que estavam já nas minhas análises quer antes quer no momento do arranque e que eram os primeiros <i>targets</i> para o ressalto).

Ora numa sexta-feira é de todo em todo conveniente. Pessoalmente não estou totalmente convencido que o ressalto tenha terminado aqui, pode ter terminado ou pode ter feito um <i>bus-stop</i> para ganhar fôlego em valores e num dia muito convenientes . O <i>intraday</i> do Nasdaq por exemplo é muito interessante... a retracção de hoje é muito frouxa quando comparada com a arrancada e pode conformar uma bandeira de alta em velas intradiárias, embora um padrão nesse <i>time-frame</i> possa ser considerado discutível. Outro aspecto ligeiramente positivo é a redução de volume face à sessão anterior, indo no sentido que a sessão de hoje pode não ter passado de uma consolidaçãozinha de curtíssimo-prazo...

Em minha opinião, está tudo em aberto ainda. Uma paragenzinha é saudável até... Apesar disso, durante a tarde não pude aparecer muito porque estive bastante ocupado mas a minha indicação iria certamente para a redução de exposição, penso q era o mais aconselhável para quem estivesse a apostar no ressalto...

Mais tarde colocarei os meus <i>updates</i> e completarei melhor o raciocínio acompanhado dos gráficos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

S&P 500

por Matraquilho » 14/3/2003 23:32

Peço a todos (inclui os da maioria silenciosa) as vossas opiniões, questões, argumentos contrários ou a favor, ou que digam que eu não percebo nada disto, ou que sei lá o que pensam......
Anexos
spx.gif
spx.gif (32.72 KiB) Visualizado 670 vezes
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, Investbem, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, MP65, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 284 visitantes