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Caldeirão da Bolsa

Bel 20 - AB InBev

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bel 20 - AB InBev

por jevang2 » 23/8/2016 17:57

Ivo, a minha análise não deixa de ser apenas uma perceção, parece-me que se está a construir um porta-aviões, o que não deixa de ser interessante por esse facto. No entanto, neste momento existem muitas condicionantes ao sucesso deste processo gigantesco de compra ($104.3 billion), que envolve diversos países, múltiplas entidades, diversos processos em tribunais e custos, muitos custos, que se transformarão em investimento se o processo tiver sucesso.

Por exemplo, no dia 29 de Julho saiu a noticia de que a china aprovou a fusão com a SAB Miller, existiu a reação do mercado, mas de lá até hoje, a cotação voltou ao mesmo patamar. A minha interpretação é que o mercado continua a aguardar por algumas decisões relevantes para o processo (Exemplo: estrutura de votação).

Tendencialmente a cotação do titulo reflete a perceção de valor que o mercado tem sobre determinado titulo. No entanto, como neste caso, julgo que é de bom senso, que a análise não seja focada apenas na evolução da cotação, uma vez que a organização que suporta o titulo irá sofrer uma tremenda transformação. Espera-se que para melhor, mas ... pode acontecer que tudo fique na "mesma" com uma fatura tremenda de um processo de compra falhado.
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Re: Bel 20 - AB InBev

por ivopinto » 23/8/2016 16:20

jevang2 Escreveu:Boa tarde ivopinto

não consideras na tua análise o processo de aquisição que esta empresa está envolvida? Preço de aquisição, aprovação em diversos países, empréstimo obrigacionista ...

abraço


jevang2, estou a fazer somente análise técnica.

Qual a tua análise fundamental da empresa?

Obrigado,
Ivo
 
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Re: Bel 20 - AB InBev

por jevang2 » 19/8/2016 15:47

Boa tarde ivopinto

não consideras na tua análise o processo de aquisição que esta empresa está envolvida? Preço de aquisição, aprovação em diversos países, empréstimo obrigacionista ...

abraço
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Re: Bel 20 - AB InBev

por ivopinto » 19/8/2016 15:00

Bom Dia,

3 meses após o meu seticismo relativamente a esta cotação, depois de ter formado um padrão HS, não se verificou a queda e a LTA que se verifica desde 2011 permanece intacta. É verdade que ultimamente tem testado esta LTA diversas vezes, mas tem reagido bem e com bom volume. A própria MM200 tem gerado boas reações desde finais de Março.

Estou hoje mais otimista e acredito num teste a máximos históricos antes do final do ano.

Cumprimentos,
Ivo Pinto
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Re: Bel 20 - AB InBev

por ivopinto » 20/5/2016 13:23

Bom Dia,

Resgato este tópico 1,5 anos depois...

O padrão HS que está formado, poderá ser suficiente para trazer a cotada até aos 93/94 euros, e com isso quebrar a LTA que sustenta o crescimento da cotação desde 2011?

Por favor ignorem a escala temporal do gráfico já que está desfasada em 1 ano.

Cumprimentos
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Re: Bel 20 - AB InBev

por O Estóico Ocioso » 7/12/2014 4:02

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Re: Bel 20 - AB InBev

por RaposoTavares » 7/12/2014 2:41

Os 78/80 euros foram a resistência ultrapassada no verão. São agora um suporte que parece funcionar já em pleno. O cagaço é a valorização astronómica do título nos últimos 3 anos: 100%!! Nos últimos 6 anos (pouco mais de 10 euros no início de dezembro de 2008) valorizou quase 900%!!!!

Para gajos com uma natureza desconfiada como eu tenho... A considerar se se encontrar um stop loss que faça sentido e que resista às inevitáveis minas de profundidade que tramam a 'rapaziada dos stop losses apertadinhos' tão frequentemente.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
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Re: Bel 20 - AB InBev

por O Estóico Ocioso » 6/12/2014 23:38

...
 
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AB Inbev nears $4.5 billion Oriental Brewery deal

por DC1989 » 19/1/2014 22:53

Beer behemoth Anheuser-Busch InBev SA is nearing a deal to reacquire leading South Korean brewer Oriental Brewery from KKR & Co. and Affinity Equity Partners for around $4.5 billion, according to people familiar with the matter.

Talks are in the advanced stages and an agreement is expected in the coming days, although there is a small chance the timing of any deal could slip, these people added Friday. Oriental Brewery's brands include Cass, OB Golden Lager and Cafri.

Belgium's AB InBev sold Oriental Brewery in 2009 to KKR for $1.8 billion to help pay down debt following its $52 billion acquisition of Anheuser-Busch in 2008. It retained the right to reacquire Oriental Brewery within five years at "predetermined financial terms," according to a regulatory filing at the time. The right expires July 24.

A spokeswoman at AB InBev, the world's largest brewer by revenue, declined to comment. Reuters reported the advanced talks earlier Friday.

The potential acquisition comes as AB InBev and other major brewers struggle to grow amid recent slowdowns in major markets in Europe, North America and South America. AB InBev's volumes dropped 2.1% in the first nine months of 2013 from the year-earlier period, although revenue rose 2.8% to $31.48 billion as it raised prices and steered consumers to more expensive brands.

The $4.5 billion price tag reflects a multiple of roughly 11 times Oriental Brewery's earnings before interest, taxes, depreciation and amortization. That is lower than recent multiples in beer industry acquisitions, which have become more costly since 2009 as financial markets improved and takeover targets narrowed.

If the deal goes through, Oriental Brewery would represent AB InBev's largest acquisition since its $20 billion takeover of Mexican brewer Grupo Modelo SAB last year. It would also be the biggest Asian beer deal since the Netherlands' Heineken NV acquired the rest of Asia Pacific Breweries Ltd., maker of Tiger beer, for $6.4 billion in late 2012.

The global beer industry has undergone rapid consolidation over the past decade and the world's four largest brewers now control about half of production. AB InBev boasts a market share of roughly 20% and more than 200 beer brands, including Budweiser, Corona and Beck's.

But Asia's beer industry is still relatively fragmented and consumption is growing faster than in more mature markets, making it an attractive target. AB InBev only has a small foothold in Asia outside of China, where it has spent heavily through acquisitions and brewery investments to become the country's third-largest brewer by revenue.

Oriental Brewery and rival Hite Brewery controlled 51% and 47% of South Korea's beer volume in 2012, respectively, according to Bernstein Research, which estimates Oriental Brewery had an outsize 82% share of industry profits.

South Korea accounted for 1% of Asia-Pacific's population but 3% of the region's beer volume, 4% of revenue and 5% of earnings before interest and taxes in 2012, according to Bernstein.

There also has been speculation for years that AB InBev will eventually try to snap up U.K.-based SABMiller PLC, the world's No. 2 brewer by revenue. AB InBev has declined to comment on such speculation.

Alan Clark, SABMiller's chief executive, recently said his company would like to bulk up through more acquisitions, particularly in Asia.

SABMiller has a 49% stake in the joint venture that owns Snow, China's leading beer brand, and spent $10.2 billion in 2011 to acquire Foster's Group in Australia.
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Re: Bel 20 - AB InBev

por Elias » 19/9/2013 12:11

Hoje houve enormes gaps ascendentes em várias empresas da área "food and beverage".
 
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Re: Bel 20 - AB InBev

por C0rr3i4 » 19/9/2013 11:26

Na Anheuser-Busch Inbev, após os máximos históricos (79,60€), surgiram alguns meses de descidas, mas parece que esta cervejeira se prepara para um novo ataque aos máximos históricos. AB Inbev está em bull-market desde 2008. Abriu hoje com um gap.

g.a.
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por C0rr3i4 » 22/3/2013 19:47

Novos máximos históricos na Anheuser-Busch Inbev: 74,98€.
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por C0rr3i4 » 5/3/2013 19:08

Novos máximos absolutos na Anheuser-Busch Inbev: 72,50€.
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por C0rr3i4 » 14/2/2013 13:01

AB InBev vai vender Corona à Constellation Brands para salvar compra do Modelo
14 Fevereiro 2013, 11:00 por Jorge Garcia | jorgegarcia@negocios.pt

A Anheuser-Busch InBev, a maior fabricante de cerveja do mundo, vai vender a sua unidade da Corona nos Estados Unidos por 2,9 mil milhões de dólares, cerca de 2,15 mil milhões de euros, numa tentativa de salvar a aquisição do Grupo Modelo após a ameaça das entidades americanas em bloquear o negócio.
A AB InBev vai vender à Constellation a cervejaria Modelo em Piedras Negras, no México, para além de direitos perpétuos pela Corona e pelas marcas Modelo nos Estados Unidos, por 2,9 mil milhões de dólares, que lhe irão permitir adquirir o resto do grupo Modelo, contornando as políticas da concorrência americanas, que temiam um monopólio, segundo a Bloomberg.

O acordo procura satisfazer as autoridades americanas, que ameaçaram intervir na proposta da AB InBev, na ordem dos 20,1 mil milhões de dólares, pelo resto do Modelo. As autoridades defendiam que a fusão iria afectar a concorrência e levar ao aumento de preços, visto que a AB InBev controla quase metade do mercado americano das cervejas, enquanto a Corona é a marca mais importada pelo país.

A queixa, apresentada a 31 de Janeiro, levou a quedas acentuadas nesse dia, nas acções das três empresas envolvidas, com o Modelo a depreciar 6,76%, a AB InBev 7,79% e a Constellation 17,39%.

“A Corona nos Estados Unidos era a jóia que eles tinham de vender”, afirmou Trevor Stirling, analista da Sanford C. Bernstein. “O prémio era ter acesso ao México”.

A venda à Constellation acaba com todas as preocupações do governo, afirmou a empresa cervejeira. A compra do resto da empresa mexicana vai gerar mil milhões de dólares de receitas e benefícios, afirmou hoje a AB InBev, acima da previsão de 600 milhões de dólares.

g.a.
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por Opcard » 31/1/2013 23:16

Embora a liderança mundial Inbev ,
 
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por Elias » 31/1/2013 22:36

ul Escreveu:Le marché est déjà très concentré, fait valoir le DOJ : AB Inbev et Grupo Modelo s’en adjugeraient ensemble 46 % contre 29 % pour le numéro deux MillerCoors, une coentreprise entre le Britannique SABMiller et l’américain Moldon Coors.


Parece que os accionistas da SABMiller gostaram da notícia, a acção subiu 1,3% para máximos absolutos.
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por Opcard » 31/1/2013 21:53

Um
AFP
Editado pela última vez por Opcard em 1/2/2013 12:53, num total de 1 vez.
 
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por Elias » 31/1/2013 20:58

correia1978 Escreveu:Grande tombo... :shock:


realmente... não deixa de ser estranho num dia em que algumas acções do sector foram a máximos de sempre: Diageo, Sabmiller, Pernod Ricard
 
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por C0rr3i4 » 31/1/2013 20:53

Grande tombo... :shock:
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por C0rr3i4 » 12/1/2013 20:05

Final do campeonato de futebol é usada para os melhores anúncios do ano
Pepsi e Budweiser juntam-se contra a Coca-Cola antes da Super Bowl

12/01/2013 | 16:53 | Dinheiro Vivo

Estamos outra vez naquela altura do ano, em que o intervalo da final do campeonato de futebol norte-americano é o território publicitário mais disputado do mundo. A Super Bowl está marcada para 3 de fevereiro e já começou a contagem decrescente para as marcas, que vão usar o evento anual para se promoverem.
Este ano, a Pepsi e a Anheuser-Busch InBev, que fabrica a Budweiser, decidiram juntar forças para vencerem a Coca-Cola e conseguirem domínio total no que toca a bebidas.
De acordo com um email interno a que a Ad Age teve acesso, as duas empresas fizeram um acordo para promoções conjuntas e marketing dentro das lojas, de forma a bater a Coca-Cola.
Juntas, as duas patrocinadoras da Super Bowl vão promover a Bud Light, Pepsi e Doritos (que também pertence à PepsiCo), nas campanhas que antecedem o grande jogo. No próprio dia do evento, as empresas vão mostrar anúncios separados; cada anúncio de 30 segundos custa, em média, três milhões de euros. A Super Bowl de 2012 teve uma audiência recorde de 111,3 milhões de telespectadores.
"A Super Bowl apresenta uma oportunidade única para pôr as marcas de consumo em frente de uma audiência massiva e atenta", explica ao USA Today John Sicher, editor da publicação especializada Beverage Digest.
Pelo que se sabe, a Pepsi vai mostrar um anúncio de 30 segundos sobre a Pepsi Next, uma versão com menos calorias que a bebida normal, e também terá uma promoção de 30 segundos prévia à introdução de Beyoncé Knowles, a cantora escolhida para cantar no intervalo.
A Pepsi está a pedir aos consumidores que enviem fotos para serem usadas nesse anúncio e já recebeu 54 mil contributos, entre os quais vai escolher 300 a 500.
Já a Anheuser-Busch InBev terá quatro minutos e 30 segundos de anúncios. Vai promover a Bud Light, seguindo o tema das superstições que os fãs têm e as coisas que fazem para "ajudar" a sua equipa a ganhar. Terá também outros anúncios separados para os novos Black Crown e Sapphire.
C0rr3i4

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por Elias » 20/12/2012 21:28

g.a.

Depois de uma intensa subida que a fez duplicar de valor em apenas um ano, a AB Inbev tem estado a descansar, possivelmente a ganhar coragem para vencer a resistência dos 70 euros.
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por Elias » 31/7/2012 14:19

Está bem, eu crio o tópico.

Mas gostava de te ajudar a resolver esse problema dos gráficos :wink:

Podes explicar melhor qual é a dificuldade?
 
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por Figueiraa1 » 31/7/2012 14:18

Elias Escreveu:Caro Sr. Prof. Dr. Mestre Eng. Arq. Figueiraa,

De facto o tópico não existe, no entanto concedo-lhe a honra de o criar. :P

Respeitosos cumprimentos.


Sou da classe trabalhadora :mrgreen:

Elias, existe uma impossibilidade não sei colocar gráficos.
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por Elias » 31/7/2012 14:12

Caro Sr. Prof. Dr. Mestre Eng. Arq. Figueiraa,

De facto o tópico não existe, no entanto concedo-lhe a honra de o criar. :P

Respeitosos cumprimentos.
 
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por Figueiraa1 » 31/7/2012 13:59

Caro Sr Dr Engº Elias,:lol:

Procurei o tópico Carlsberg A/S. (CARLA) e não encontrei.

Se não existir e puderes, gostaria que criasses um.

Abraço
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