Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Situações interessantes no psi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sonae

por rsacramento » 8/12/2017 19:31

tecnicamente não
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no psi

por ricardmag » 8/12/2017 19:24

Novo? Ainda não estava Bull?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Soane

por rsacramento » 8/12/2017 19:21

a confirmar-se este rompimento começa aqui um novo bull market na cotada
Anexos
sonae.png
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no psi

por jgut » 2/6/2017 13:17

E o que tu apresentas é o quê?
Boa continuação, pois parece que incomodo muita gente. ... enfim....
Quem muito critica e nada ensina é porque nada sabe.
ADEUS
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Situações interessantes no psi

por rsacramento » 2/6/2017 10:42

jgut Escreveu:Não se trata de qualquer recomendação, mas sim apenas ideias de probabilidade de concretização... .

mais uma vez te sugiro que cries o teu próprio tópico onde poderás, em toda a liberdade, divulgar as tuas análises

aqui o que publicaste são setups
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no psi

por jgut » 1/6/2017 23:47

Não se trata de qualquer recomendação, mas sim apenas ideias de probabilidade de concretização...
Isto por julgar tratar-se de situações interessantes...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Situações interessantes no psi

por Cem pt » 5/5/2017 21:14

- Amigo Sacra:

Aí ficam os gráficos que pediste dos futuros do WTI Crude Oil e da Galp, ambos com retorno negativo em 2017.

Crude Oil Snake 20170505.png


Galp Snake 20170505.png


- Amigo Arrobas:

Mais do que fazer um "picking" baseado em possíveis bons resultados eu escolheria açoes com "betas" baixos para shortar em mercados defensivos ou bear markets e com "betas" elevados em mercados agressivos ou bull para estar comprado.

Como os betas nao passam de volatilidades relativas em relaçao ao índice do PSI acho que as açoes que escolheste sao boas apostas.


Abraços e BN.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3114
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Situações interessantes no psi

por rsacramento » 5/5/2017 16:06

Cem pt Escreveu:Amigo Sacra: :-)

Mais de 60% foi quanto subiram os futuros do Nymex Crude Oil ao longo de 2016, mas em 2017 o ouro negro estancou as subidas e regrediu.

A Galp em 2017 também segue negativa no ano, creio que não me equivoco quando afirmo que vai seguindo mais ou menos a mesma senda da evolução da matéria-prima.

De qualquer forma mantenho open mind que esta correlação positiva poderá mais cedo ou mais tarde borregar se descobrirem petróleo no Alentejo (!!!), há que admitir qualquer cenário adverso mesmo que a probabilidade seja reduzida!

Abraço.

possivelmente até terás razão

como não tenho acesso aos gráficos do dnloader dos futuros podes colocar um único com esses futuros e a galp?

(não é para tirar teimas mas sim para formar uma melhor opinião)

obrigado antecipadamente, semStops
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no psi

por JohnyRobaz » 5/5/2017 15:56

Considero que o mais interessante agora é o processo de selecção das cotadas com maior margem de progressão/valorização. Mas possivelmente nesse campo a AT não chega...

Por exemplo, a TD e o BCP pelo seu comportamento ao longo dos anos prometem valorizações enormes... Mas pelo que ouço a nível fundamental não são empresas para isso. A SONAE por exemplo tecnicamente não parece ter tanta valorização potencial...

A Corticeira, por seu lado, não tem tecto mas também não sei que margem de valorização a nível fundamental ainda terá...

Para já estou em 4 cotadas: Corticeira, BCP, Mota e TD. E para já estou contente com as escolhas, mas este assunto tem-me feito pensar. :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Situações interessantes no psi

por Cem pt » 5/5/2017 15:54

Amigo Sacra: :-)

Mais de 60% foi quanto subiram os futuros do Nymex Crude Oil ao longo de 2016, mas em 2017 o ouro negro estancou as subidas e regrediu.

A Galp em 2017 também segue negativa no ano, creio que não me equivoco quando afirmo que vai seguindo mais ou menos a mesma senda da evolução da matéria-prima.

De qualquer forma mantenho open mind que esta correlação positiva poderá mais cedo ou mais tarde borregar se descobrirem petróleo no Alentejo (!!!), há que admitir qualquer cenário adverso mesmo que a probabilidade seja reduzida!

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3114
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Situações interessantes no psi

por rsacramento » 5/5/2017 15:33

Cem pt Escreveu:Bem bolado!

De qualquer forma quase todas as ações do PSI acabarão de uma forma ou doutra por seguir o sentido do índice, acabas por poupar uma data de tempo nas análises!

Claro que existirão algumas exceções que dependerão de outros fatores igualmente importantes como sejam o tipo de negócios subjacentes ou os preços das matérias-primas que lhe estejam associdadas, daí que por exemplo não se veja a Galp para já a subir.

Abraço.

mas olha que desde 2015 a galp já trepou mais de 85% (eu sou daqueles que não vê uma correlação directa entre o preço do oil e o da petrolífera)
Anexos
galp semanal.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no psi

por Cem pt » 5/5/2017 15:10

Bem bolado!

De qualquer forma quase todas as ações do PSI acabarão de uma forma ou doutra por seguir o sentido do índice, acabas por poupar uma data de tempo nas análises!

Claro que existirão algumas exceções que dependerão de outros fatores igualmente importantes como sejam o tipo de negócios subjacentes ou os preços das matérias-primas que lhe estejam associdadas, daí que por exemplo não se veja a Galp para já a subir.

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3114
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

CTT

por rsacramento » 4/5/2017 18:54

muito ao arrepio das minhas ideias, trago o gráfico dos ctt com um indicador de acumulação/distribuição, onde curiosamente se formam premonitoriamente duas divergências

de momento a cotada testa a zona de resistência, tendo a sessão de hoje mostrado alguma indecisão
Anexos
ctt.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

BCP

por rsacramento » 31/3/2017 18:15

foi dado um sinal de força, mas uma primeira prova de vida ocorrerá mais adiante aquando do embate com resistência dos 0.226
Anexos
bcp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

BCP

por rsacramento » 24/10/2016 18:11

o bcp (recente) à luz do reverse stock split:
Anexos
bcp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no psi

por rsacramento » 9/10/2016 18:56

ascensão e queda nos CTT: gráfico praticamente simétrico
Anexos
ctt.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP

por Penaforte » 25/5/2016 11:16

rsacramento Escreveu:visualmente podes observar, aquando da consolidação, o que se passa nos dias de maior volume: sobe ou desce? o primeiro caso sugere acumulação, e este distribuição, embora esta visão possa pecar por simplismo :wink:


Obrigado! Vou ler mas assim já vou com uma luz, para mim em AT quanto mais simples os instrumentos melhor :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP

por rsacramento » 25/5/2016 10:56

Penaf Escreveu:
rsacramento Escreveu:à medida que o tempo passa e os testes continuam a ser bem sucedidos, a relevância da referência técnica aumenta

contudo o indicador aponta para uma situação de distribuição


rsacramento, tenho lido um pouco sobre acumulação/distribuição mas ainda sinto alguma dificuldade em identificar e interpretar este indicador.

Consegues-me aconselhar alguma leitura sobre este tema? É um indicador que gostaria de dominar melhor pois gosto de investir em cotadas que estão em consolidação e a preparar movimento, convém é estar do lado correcto do price :wink:


twiggs money flow

Accumulation Distribution Line

visualmente podes observar, aquando da consolidação, o que se passa nos dias de maior volume: sobe ou desce? o primeiro caso sugere acumulação, e este distribuição, embora esta visão possa pecar por simplismo :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP

por Penaforte » 25/5/2016 10:43

rsacramento Escreveu:à medida que o tempo passa e os testes continuam a ser bem sucedidos, a relevância da referência técnica aumenta

contudo o indicador aponta para uma situação de distribuição


rsacramento, tenho lido um pouco sobre acumulação/distribuição mas ainda sinto alguma dificuldade em identificar e interpretar este indicador.

Consegues-me aconselhar alguma leitura sobre este tema? É um indicador que gostaria de dominar melhor pois gosto de investir em cotadas que estão em consolidação e a preparar movimento, convém é estar do lado correcto do price :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

BCP

por rsacramento » 18/5/2016 18:32

à medida que o tempo passa e os testes continuam a ser bem sucedidos, a relevância da referência técnica aumenta

contudo o indicador aponta para uma situação de distribuição
Anexos
bcp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Mota-Engil

por rsacramento » 15/4/2016 18:54

vários sinais de força na mota: volume, velão, travessia da zona de resistência, teste à LTd
Anexos
mota.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Situações interessantes no psi

por SFT » 26/3/2016 12:19

Nuvem negra no semanal. Pelo histórico recente, para baixo é o caminho.

A única duvida é o suporte: 1.65 EUR? 1.31? 1.18?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Mota-Engil

por rsacramento » 26/3/2016 11:45

à semelhança do que se passa com o petróleo, a mota encontra-se numa zona de confluência de várias pressões vendedoras: por causa da LTd e também por estar em zona de resistência propriamente dita
Anexos
mota.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

BCP

por rsacramento » 11/3/2016 19:11

sinais de força no bcp: higher high e ataque à LTd, com volume
Anexos
bcp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Corticeira Amorim

por trend=friend » 7/3/2016 20:57

rsacramento Escreveu:a corticeira amorim foi promovida ao índice principal, onde cotará a partir de 21 deste mês

deixo aqui alguns gráficos que falam por si

apenas duas notas: o bull market é evidente a partir de 2009 e, segunda nota, detecto um possível BARR em formação


Não deve ter existido uma cotada em Portugal com um bull market tão perfeito desde 2009... Melhor ainda que o S&P.

Nem dívida soberana (apenas um tremelique por alturas da perda do AAA pelos EUA, creio), nem Paulo Portas, nem BES, nem final de 2015...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], J.f.vieira, lfa, maturidade, pattern, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, smog63 e 106 visitantes