<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/R6AFVdvKTJw?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/R6AFVdvKTJw?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
EuroVerde Escreveu:migluso Escreveu:Inflação ou deflação? Buffett ou Gross?
http://www.zerohedge.com/article/buffet ... -who-right
Bom dia
Mas que debate! não tem que obrigatoriamente reinar uma ou outra constantemente.
Os tempos são conturbados e há riscos de deflação que podem trazer o mercado accionista para -20% ou -30% dos valores actuais e só após isso se suceder a Fed dará de novo permissão a inflacionar o mercado mas desta vez, cada vez em menor quantidade e assim no longo prazo temos um bear market da década aos altos e baixos onde ganha que espera e é pacinte, e perde quem anda constantemente no mercado a ver o que isto dá.
Do seu comentário subentende-se que os bancos centrais têm a situação sob controlo, nomeadamente a FED, o que na minha opinião não corresponde à verdade. A FED anunciou há dias que vai inflacionar o mercado da dívida de longo prazo, preparando-se para comprar obrigações a 30 anos.
http://www.bloomberg.com/news/2010-08-1 ... -says.html
É preciso entender que vivemos uma época sem precedentes ao nível da conjuntura macroeconómica, pelo que julgo ser importante obtermos a maior informação possível sobre as eventuais consequências das políticas monetárias que os bancos centrais ocidentais estão a implementar.
Observar que distintos especialistas têm opiniões absolutamente contrárias é muito interessante. No fundo são essas expectativas que compõem o mercado.
Quanto à sua última frase, tem razão. Mas não entendi qual a relação com o debate sobre as "...flações".
abraço e bons negócios