O negócio dos direitos do BCP
23 mensagens
|Página 1 de 1
último dia para negociação de direitos?
Bom dia
Uma informação por favor. Qual é o último dia de negociação dos direitos?
Obrigado
Uma informação por favor. Qual é o último dia de negociação dos direitos?
Obrigado
-
Visitante
voltando ao assunto
Eu continuo a apostar nos direitos e hoje comprei mais a 0,14 e a 0,15.
O meu preço médio, incluindo comissões, passou para 0,1531.
Mantêm-se a situação de continuar a ser rentável vender acções e comprar direitos. Sendo assim a cotação do BCP só deverá subir no final do período de negociação.
Pela observação dos cofres dá-me ideia que os "tubarões" têm estado nitidamente do lado das compras a acumular direitos.
JAS
O meu preço médio, incluindo comissões, passou para 0,1531.
Mantêm-se a situação de continuar a ser rentável vender acções e comprar direitos. Sendo assim a cotação do BCP só deverá subir no final do período de negociação.
Pela observação dos cofres dá-me ideia que os "tubarões" têm estado nitidamente do lado das compras a acumular direitos.
JAS
BCP nos Estados Unidos
Pode não ser relevante... já aqui foi dito...
Mas, nos Estados Unidos, o BCp fechou a 1.52 euros, ou seja, 8.06 dólares.
Bem acima do fecho em Portugal!!!... E já transaccionou no After Hours...
Mas, nos Estados Unidos, o BCp fechou a 1.52 euros, ou seja, 8.06 dólares.
Bem acima do fecho em Portugal!!!... E já transaccionou no After Hours...
- Registado: 23/11/2002 16:01
Subir ou não subir
A queda do BCP parece-me normal enquanto se mantiver a pressão de troca de acções por direitos.
Neste momento tenho os direitos a preço médio de 0,16 e estou comprador a 0,14 (mas hoje não consegui apanhar nenhum...)
JAS
Neste momento tenho os direitos a preço médio de 0,16 e estou comprador a 0,14 (mas hoje não consegui apanhar nenhum...)
JAS
direitos a 0.15
correspondem efectivamente à cotação de 1.30, não é verdade?
"So God allow me I will aid you to the utmost of my power."
Re: JAS, ainda continuas com os direitos?
Joca Escreveu:Tem cuidado...eles não estão com grande aspecto.
Ainda os tenho e até comprei mais a 0,15. Agora tenho mais compras a 0,14.
Nada neste Mundo está com bom aspecto. Como excepção apenas o negócio de tapetes no mercado de Bagdad...
JAS
JAS, ainda continuas com os direitos?
Tem cuidado...eles não estão com grande aspecto.
Abraço e bons negócios,
Joca
Abraço e bons negócios,
Joca

-
Joca
Re: O negócio dos direitos do BCP
spacefrog Escreveu:Podia explicar como fez essas contas?
É que por mais que eu tente fazer chego sempre ao mesmo resultado:
Alavancagem = Cot. BCP / (Cot. BCP -1)
O que fazendo Cot BCP = 1.4 dá Alavancagem = 3.5
e fazendo Cot BCP = 1.5 dá Alavancagem = 3.0
Tens razão! A fórmula é essa e parece que me terei enganado a fazer as contas. Julgo que me esqueci de dividir por 2,5.
Nessa altura a cotação estava a 1,44 e os direitos ainda a 0,16 o que daria 3,60 de alavancagem.
Já agora lê o outro post que escrevi a seguir "BCP- Razões de uma queda" pois esse ponto parece-me mais importante do que a própria alavancagem.
E houve quem fizesse já hoje essa troca de acções por direitos ficando com o "empréstimo" de 1 Euro.
Obrigado pela correcção.
JAS
E uma dúvida maluca
Porque é que a valorização dos direitos é feita pela forma tão "simplória" que todos (eu incluido) usam D=(BCP-1)/2.5 ?
O direito não é um warrant? Não dá direito a adquirir uma acção a um valor pré estabelecido em uma data determinada? Não deviamos antes aplicar a famosa fórmula do Black qualquercoisa?
O direito não é um warrant? Não dá direito a adquirir uma acção a um valor pré estabelecido em uma data determinada? Não deviamos antes aplicar a famosa fórmula do Black qualquercoisa?
Re: O negócio dos direitos do BCP
JAS Escreveu:Os que gostam de emoções fortes e não sofrem do coração devem optar pela compra de direitos... A alavancagem é de 9x.
Para os outros há as acções também a preços de saldo.
Eu cá não sofro do coração e entrei a 0,16...
JAS
Caro JAS
Podia explicar como fez essas contas?
É que por mais que eu tente fazer chego sempre ao mesmo resultado:
Alavancagem = Cot. BCP / (Cot. BCP -1)
O que fazendo Cot BCP = 1.4 dá Alavancagem = 3.5
e fazendo Cot BCP = 1.5 dá Alavancagem = 3.0
Cumprimentos
Space
Re: P/ Jas
Armindo Escreveu:Sabe qual foi o preço de fecho dos direitos?
Isso também eu gostava de saber... Vejo os cofres iguais e sem fecho.
Mantêm-se por lá os 3,5 milhões em compra ao melhor o que dá um fecho a 0,19.
Deverá ter havido qualquer avaria no sistema.
JAS
se queres os meus a 0.20 diz
0,20 vendo ate segunda
- Registado: 31/1/2003 18:04
Re: Ó amigo JAS
BCPato Escreveu:Acredita que os papões vão comprar direitos a 0,16? Pensa que o Jardim não sabia o preço a que estão dispostos a pagar?
Prepare-se para menos de 0,08
Pois... mas já há quem compre a 0,18 e isso já significa para mim 12,5%.
E até já tenho outra ordem de compra a 0,17...
JAS
Ó amigo JAS
Acredita que os papões vão comprar direitos a 0,16? Pensa que o Jardim não sabia o preço a que estão dispostos a pagar?
-
BCPato
O negócio dos direitos do BCP
Ainda ontem escrevi que tinha sido surpreendido com aquela subida do BCP no dia dos ex-direitos. Se eu fui dos que previ uma subida do BCP por causa do êxito do Aumento de Capital nunca pensei que ela fosse tão rapida e fiquei de fora.
Mas continuo a acreditar que o BCP vai subir no curto/médio prazo.
E julgo que uma entrada aos preços de hoje será um excelente negócio pois esta queda abrupta deriva de um "panic sell" dos direitos que deve acabar muito rapidamente... Basta ter reparado que apareceram hoje de manhã ordens de compra de 1M de direitos a 0,16.
Os que gostam de emoções fortes e não sofrem do coração devem optar pela compra de direitos... A alavancagem é de 9x.
JAS
Mas continuo a acreditar que o BCP vai subir no curto/médio prazo.
E julgo que uma entrada aos preços de hoje será um excelente negócio pois esta queda abrupta deriva de um "panic sell" dos direitos que deve acabar muito rapidamente... Basta ter reparado que apareceram hoje de manhã ordens de compra de 1M de direitos a 0,16.
Os que gostam de emoções fortes e não sofrem do coração devem optar pela compra de direitos... A alavancagem é de 9x.
JAS
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, J.f.vieira, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TheKuby, yggy e 344 visitantes