Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax - Pequeno Update (13/03/03)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Dax - Pequeno Update (13/03/03)

por Gpinto » 14/3/2003 0:18

Ontem referi que após se atingir os 2200 pontos, seria a altura do rebound. Disse mesmo, que estava bastante confiante que isso acontecesse. Porquê? Estavamos perto de um valor importante em termos psicológicos e, mais importante, estavamos juntos da base do canal descendente a azul e da projecção da extensão do índice, tomando como referência as amplitudes anteriores.

Ficou a questão de saber como iria ser o rebound. Forte? Longo? Que targets?

Pois bem, já temos resposta para parte da pergunta. O início do rebound foi fortíssimo. A Europa aproveitou um abrandamento da tensão geo-politica e o facto de estar sobrevendida para dizimar os shorts.

Será Longo? Tudo depende do fecho das posições shorts (chamado short covering) e da coragem dos traders/investidores para assumir posições longas. Penso, no entanto, que o Dax vai subir mais e vai dizimar todos os shorts que não aproveitaram para fazer mais valias. O mercado gosta de ser cruel para com os que com ele interagem.

Quais os targets? Defini 3 valores possíveis que posso reduzir a 2, dado que são muito semelhantes:

2500/2510 - midpoint do canal de consolidação da barra de 25/02 e valor hipotético de retracção que repete a amplitude dos anteriores movimentos. Nesta altura, podemos acrescentar que se o rebound for forte, esse valor será o topo do canal descendente;

2650/2670 - 50% de retracement da onda 3
Anexos
Dax1303.gif
Dax1303.gif (65.32 KiB) Visualizado 236 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, castrojjf, iniciado1, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 260 visitantes