Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por spaciencia » 25/8/2011 17:03

A maçãzinha tá aqui tá a fechar no verde :mrgreen:
"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 8/5/2010 3:03
Localização: 15

por Elias » 25/8/2011 16:46

zecatreca Escreveu:Boa tarde Exº Sr. Dr. Eli.

No teu primeiro grafico está um triangulo (diria descendente mas....já os vi rebentar para cima muitas vezes).
Portanto, se eu entrasse nessa grande empresa, esperava que rebentasse a linha superior (Em ações acho um erro entrar curto.)
Ya ? :mrgreen:


Meu caro,

Dotôres são os médicos (leia-se: o Clínico :mrgreen:). Eu cá sou engenhêro. Daí eu ser mais dado a desenhar triângulos e outras figuras geométricas.

Nota: cada duas gaffes deste género dá direito a um corte no rating, por isso põe-te a pau :mrgreen:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Zecatreca_1001 » 25/8/2011 16:42

Elias Escreveu:Deixo um par de gráficos actualizados.

Notar o suporte nos 355 e a LTD de curto prazo que vem dos máximos de Julho.


Boa tarde Exº Sr. Dr. Eli.

No teu primeiro grafico está um triangulo (diria descendente mas....já os vi rebentar para cima muitas vezes).
Portanto, se eu entrasse nessa grande empresa, esperava que rebentasse a linha superior (Em ações acho um erro entrar curto.)
Ya ? :mrgreen:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por 4c1d » 25/8/2011 16:26

Rockerduck Escreveu:Este facto já foi descontado pelos mercados há muito. Muita gente perdeu uma oportunidade para estar calada em vez de quererem ser arautos da desgraça.
Preparem-se para subidas em breve, iPhone 5 e iPad 3 a caminho.

espero bem que sim :)
 
Mensagens: 27
Registado: 23/12/2009 4:14
Localização: 16

por Elias » 25/8/2011 15:20

Deixo um par de gráficos actualizados.

Notar o suporte nos 355 e a LTD de curto prazo que vem dos máximos de Julho.
Anexos
aapl1.PNG
aapl1.PNG (52.01 KiB) Visualizado 10402 vezes
aapl2.PNG
aapl2.PNG (41.88 KiB) Visualizado 10397 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Rockerduck » 25/8/2011 15:07

Este facto já foi descontado pelos mercados há muito. Muita gente perdeu uma oportunidade para estar calada em vez de quererem ser arautos da desgraça.
Preparem-se para subidas em breve, iPhone 5 e iPad 3 a caminho.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por onekelevra » 25/8/2011 14:37

já se está a ver novamente o efeito "Steve Jobs"...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=503003

:? espero que recupere em breve...
 
Mensagens: 61
Registado: 11/8/2011 18:50
Localização: 3

por DNVG » 25/8/2011 12:54

Acções AAPL a recuperar...
 
Mensagens: 106
Registado: 1/6/2010 12:32
Localização: Montijo

por onekelevra » 25/8/2011 11:55

Jobs era/é um visionário...Tim Cook terá a mesma qualidade??

Apesar da excelente gestão da Apple (onde tem mais dinheiro em caixa do que o próprio Governo americano), a visão para futuro é tudo.


PS: o projecto para a nova sede vai ao encontro da visão deles...
 
Mensagens: 61
Registado: 11/8/2011 18:50
Localização: 3

por Xiça » 25/8/2011 11:40

Acredito bastante neste título. Estou longo desde os 208$, Janeiro de 2009, e ainda não fechei.
Penso que esta saída, embora tendo por base motivos de saúde, terá sido extremamente planeada, internamente, e também antecipada, pelo mercado.
Jobs sai numa altura em que se preparam os lançamentos do novo iphone e ipad para assim dar tempo de antena ao seu sucessor para que este se dê a conhecer ao público.
Dito isto acredito que a cotação desça, no curto prazo, mas antevejo novos máximos na apresentação dos resultados deste ano no inicio de 2012. Nomeadamente devido ao Pai Natal ;)
 
Mensagens: 255
Registado: 14/5/2011 18:59
Localização: 14

por Elias » 25/8/2011 11:02

iAgora Apple?
25 Agosto 2011 | 10:55
Ana Torres Pereira - atp@negocios.pt

O abandono de Steve Jobs da liderança da Apple estava há muito anunciado. Mas só ontem é que o CEO e grande mentor da empresa da maçã anunciou que não tinha mais condições para continuar.

Jobs sai no ano de apresentação da 5ª versão do iPhone e no meio de uma guerra judicial que envolve a Apple e os grandes concorrentes, em torno das patentes. iAgora Apple?


As especulações em torno da saída de Steve Jobs afectaram em muito a cotação das acções da Apple. Os próprios accionistas pressionaram a gestão da empresa californiana a esclarecer sobre o verdadeiro estado de saúde de Steve Jobs e sobre o futuro da empresa, no entanto recusaram que fosse libertado para a imprensa o plano de sucessão de Jobs.


Recorde-se que Jobs foi o grande mentor da Apple, chegou a virar as costas à empresa e a constituir uma nova companhia. Mas foi com o seu regresso que a dona do iPod, iPhone e iPad foi verdadeiramente relançada e entrou no mercado de massa.


Todos os grandes lançamentos da Apple têm sido feitos por Jobs inclusive na última grande apresentação, o iPad 2. Quando todos questionavam quem seria o apresentar do tão esperado Tablet PC, Steve aparece em público, todo vestido de preto, como já é hábito, muito magro, mas mostrando a mesma emoção.


Mas, a última aparição do CEO da Apple foi em Julho quando apresentou o "iCloud", a "nuvem computacional" da Apple, é um programa que irá permitir aos utilizadores dos produtos da fabricante acederem a conteúdos musicais a partir de qualquer aparelho da marca. O novo produto surge assim para manter a hegemonia da empresa no mercado do "smartphones" e "tablets", numa altura em que a concorrência é cada vez mais forte, com o aparecimento de aparelhos com o sistema da Google, o Android.

Foi pela mão de Jobs que a Apple conseguiu ascender à liderança dos smartphones, com o seu iPhone, e que relançou no mundo a "moda" dos Tablet PC, com o iPad. Mas, a fabricante da maçã é mais do que uma empresa de produto e por isso tem se debatido judicialmente pela sua propriedade intelectual, tendo inclusive ganho, para já, a batalha contra a Samsung inibindo a empresa sul-coreana de vender os seus Tablet 10.1 nalguns países e os seus smartphones noutros.


Como refere a revista "Wired", Jobs "não é apenas um homem de negócios, é um visionário que mudou o mundo da computação, redesenhando novas regras e introduzindo design".


Será a mesma coisa sem Jobs? Tim Cook, o braço direito de Steve na Apple, vai comandar as "tropas" da Apple no futuro, continuará com a guerra das patentes e com o desafio de consolidar a liderança do iPhone que ultrapassou a Nokia e que se debate com a concorrência da Samsung, LG e Blackberry. Quanto aos lançamentos, seguramente que já não serão a mesma coisa, mas em Outubro deverá chegar ao mercado o novo iPhone 5 e há quem diga que ainda este ano será lançado o iPad 3.


A Apple continua em tribunal com várias acções contra as suas concorrentes por causa da propriedade intelectual e conquistou o seu terreno enquanto empresa mais valiosa do mundo.


O anúncio de ontem está a afectar a cotação da Apple, já as acções das empresas concorrentes estão a ter um comportamento positivo.


A biografia de Steve Jobs chegará ao mercado em Novembro e reproduzirá 40 entrevistas feitas ao até agora CEO da Apple.



Em Janeiro Steve Jobs anunciou que iria entrar numa licença médica. O CEO da Apple tem lutado há vários anos contra o cancro pancreático desde 2004.

Durante as três licenças de Jobs, foi Tim Cook quem ficou a frente da companhia. Cook entrou para a Apple em 1998, depois de passar pela Compaq e pela IBM, logo após o próprio Jobs ter regressado à empresa.

Será a mesma coisa sem Jobs? iAgora Apple?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Green_Hawk » 25/8/2011 11:01

Visitante Escreveu:Se o Jobs nao voltar como CEO, e acredito que isso nao venha a acontecer (cancro do pancreas é uma sentença de morte) a Apple ira diminuir a sua capitalizaçao bolsista.
O Steve Jobs de hoje é o Bill Gates dos anos 90.
A Microsoft anda a lateralizar desde 2001. Ha uma decada.
O mesmo ira acontecer com a Apple.
Querem investir neste mercado?
Comprem Samsung, LG e Sony. Seram as marcas que irao beneficiar com a paralizaçao da Apple.


Não queiras comparar a actual Apple com a actual MS. No mundo das tecnologias é muito importante ser pioneiro, ser uma referencia de mercado na inovação, fazer tendências de moda e vender muito. A Apple tem isto tudo, a Microsoft não.

Pessoalmente acompanho esta acção desde os 170$, Agosto de 2009, tenho-o regularmente em carteira desde os 235$, Maio de 2010, e este tipo de noticias sobre o Steve Jobs sempre abalou a cotação da Apple. A última das quais em Março/Abril deste ano. A cotação desceu à volta de 10%, no entanto acabou sempre por voltar a subir, até aos máximos que fez no mês passado de 400$. Isto acontece porque a empresa é muito saudável financeiramente, tem uma grande estratégia, é líder de mercado nas tecnologias, encontra-se em bull market....

Por isso o que quero dizer é, nos últimos tempos as noticias sobre o Steve Jobs, o seu estado de saúde e a sua situação na Apple têm-se revelado óptimos pontos de entrada, porque têm levado a cotação da acção para as zonas de suporte.
Agora o que não acho é que a Apple como empresa seja muito afectada pela saída do Steve Jobs, porque não acho que o Steve Jobs seja unicamente o responsável pela excelência que a Apple atingiu nos dias de hoje, existirão muito mais pessoas, que definem as estratégias no seio da empresa e o Steve Jobs é apenas o "rosto" dessas pessoas.
Mas para quem está indeciso entre entrar ou não, se calhar é melhor esperar umas semanas e perceber o comportamento da acção após este anuncio.


É apenas a minha opinião pessoal, e não quero com isto influenciar a decisão de ninguém. Também não sou adivinho e limito-me a seguir as tendências!
 
Mensagens: 106
Registado: 30/6/2010 19:47
Localização: 21

por DNVG » 25/8/2011 10:34

Foi por um triz...vendi-as assim que passaram os 376. De maneira ou outra parece-me uma excelente oportunidade de entrada, vou esperar que a poeira de hoje assente.
 
Mensagens: 106
Registado: 1/6/2010 12:32
Localização: Montijo

por SJR_inv » 25/8/2011 9:28

Se o Jobs nao voltar como CEO, e acredito que isso nao venha a acontecer (cancro do pancreas é uma sentença de morte) a Apple ira diminuir a sua capitalizaçao bolsista.
O Steve Jobs de hoje é o Bill Gates dos anos 90.
A Microsoft anda a lateralizar desde 2001. Ha uma decada.
O mesmo ira acontecer com a Apple.
Querem investir neste mercado?
Comprem Samsung, LG e Sony. Seram as marcas que irao beneficiar com a paralizaçao da Apple.
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 14:17
Localização: 11

por Luka! » 25/8/2011 9:07

Atomez Escreveu:Se houver retração significativa será uma excelente oportunidade para entradas longas.


Concordo plenamente:

O numero dois Tim Cook é um verdadeiro operacional : graças a ele a AAPL tem simultaneamente productos inovadores a relativamente baixo custo (supply chain performante).

Ouvi varios peritos e hoje em dia (e sobretudo desde janeiro) Steve Jobs é um simbolo importante,
mas equipas solidas estao no "back up"
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por atomez » 25/8/2011 2:30

superimpecavel Escreveu:Amanha vai ser brutal e nada bom para quem tem ações...

Pelo contrário, a empresa tem fundamentais excelentes e a médio prazo uma linha de produtos e serviços que lhe vão permitir manter a posição que tem sem problemas.

Além do que a transição para o pós-Steve Jobs já vem sendo descontada pelo mercado e nesta altura o efeito não será grave nem duradouro. Até porque, bem vistas as coisas, até retira um factor de incerteza quanto ao futuro.

Se houver retração significativa será uma excelente oportunidade para entradas longas.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por superimpecavel » 25/8/2011 2:16

After Hours: 357.10 -19.08 (-5.07%)
Aug 24, 7:59PM EDT

Amanha vai ser brutal e nada bom para quem tem ações...
 
Mensagens: 98
Registado: 19/4/2010 15:11
Localização: 16

Re: Apple

por Elias » 25/8/2011 0:24

Clinico Escreveu:Que aconteceu em Janeiro á Apple, quando o SJ saiu em medical leave?


Clinico, repara que neste momento a Apple está a 356, ou seja o mesmo valor a que estava em Fevereiro. Isto significa que nos últimos 6 meses não subiu nada, esteve basicamente a andar de lado. Eu vejo um suporte muito importante na zona dos 355, se for quebrado a Apple fica numa situação técnica muito desfavorável.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Apple

por Clinico » 25/8/2011 0:17

Oh shit!! devia ter esperado até amanha para as comprar, apesar de as tera abaixo dos 360.

Mas penso que está aqui uma boa oportunidade de comprar/reforçar com esta baixa, que penso ser temporária e emocional.

Que aconteceu em Janeiro á Apple, quando o SJ saiu em medical leave?

A inovação que a Apple nos trouxe vai continuar. Vou ver o que isto vai dar, mas tenho muita vontade de reforçar.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por kknd » 25/8/2011 0:16

PequenoInvest Escreveu:
kknd Escreveu:Cai perto de 5% no after-hours...

Mas o Jobs vai ficar como Chairman.


Tens um link para seguir?
Obrigado.


Estou a ver mm na TV.
Mas tem um link na página da Bloomberg:

http://www.bloomberg.com/tv/

(só que na minha máquina só está a dar o som)
 
Mensagens: 231
Registado: 14/8/2009 12:27
Localização: 14


por PequenoInvest » 25/8/2011 0:12

kknd Escreveu:Cai perto de 5% no after-hours...

Mas o Jobs vai ficar como Chairman.


Tens um link para seguir?
Obrigado.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por kknd » 25/8/2011 0:07

Cai perto de 5% no after-hours...

Mas o Jobs vai ficar como Chairman.
 
Mensagens: 231
Registado: 14/8/2009 12:27
Localização: 14

por Pedro-Miguel » 24/8/2011 23:56

Apple CEO Steve Jobs resigns

Steve Jobs, the co-founder and chief executive of Apple Inc., announced late Wednesday that he is resigning. In a statement, Jobs says "if there ever came a day when I could no longer meet my duties and expectations as Apple's CEO, I would be the first to let you know. Unfortunately, that day has come." He also is asking the company's board to name Tim Cook as CEO.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Com muita pena minha!

lá vai a menina por ai abaixo...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 29/7/2011 20:02
Localização: Lisboa

por 4c1d » 24/8/2011 23:52

http://www.marketwatch.com/story/apple- ... nk%3DMW-FB

Ardeu....

Steve Jobs, the co-founder and chief executive of Apple Inc., announced late Wednesday that he is resigning. In a statement, Jobs says "if there ever came a day when I could no longer meet my duties and expectations as Apple's CEO, I would be the first to let you know. Unfortunately, that day has come." He also is asking the company's board to name Tim Cook as CEO.
 
Mensagens: 27
Registado: 23/12/2009 4:14
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 331 visitantes