Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 16/11/2011 0:26

Ac, estou apenas a falar do Caldeirão que é o espaço que modero e sobre o qual tenho responsabilidades. E uma das minhas obrigações é para alertar para este género de coisas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 16/11/2011 0:25

Ulisses Pereira Escreveu:Ac, penso que não percebeste o que eu disse. Mas eu explico para que não fiquem dúvidas.

Sempre que dizes: "Hoje abri uma posição longa a X dólares", a acção está sempre acima desse valor. Não me recordo de ter visto uma situação diferente destas.

Para quem tem centenas de posts semelhantes neste fórum, isto a mim parece-me uma coincidência inacreditável e praticamente impossível.

Repara que não estou a dizer que deves colocar os trades em tempo real. Compreendo o que dizes. Contudo, deixares aqui os trades sempre já em situação de ganho para mim é estranho. Muito.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses,

Acho que estás a fazer um juizo errado, já não é a primeira vez que venho aqui dizer que falei na A ou B, a ultima até foi na Sigma que a stop disparou... segue o meu twitter e tens lá tudo, praticamente quase todas que eu detenho nos portefolios, e quando entro ou saio...... olha o caso ultimo da AAPLE, BKS, GTIV, IDCC, etc.... convido-te a segui-lo, terás aí todas as respostas.... mais uma vez, não fiz juizo da tua opção de shortar.... considerei-a válida.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Ulisses Pereira » 16/11/2011 0:17

Ac, penso que não percebeste o que eu disse. Mas eu explico para que não fiquem dúvidas.

Sempre que dizes: "Hoje abri uma posição longa a X dólares", a acção está sempre acima desse valor. Não me recordo de ter visto uma situação diferente destas.

Para quem tem centenas de posts semelhantes neste fórum, isto a mim parece-me uma coincidência inacreditável e praticamente impossível.

Repara que não estou a dizer que deves colocar os trades em tempo real. Compreendo o que dizes. Contudo, deixares aqui os trades sempre já em situação de ganho para mim é estranho. Muito.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 16/11/2011 0:13

Ulisses Pereira Escreveu:AC, tens centenas de posts no fórum e não me recordo de um único em que digas que, nesse dia, abriste uma posição longa a um preço superior ao que está, nem que abriste uma posição curta a um preço inferior ao que está.

Isto é, no mínimo, estranho.

Um abraço,
Ulisses


Como sabes é-me impossivel fazê-lo dado o fluxo de trading diário, mas se seguires o meu twitter talvez tenhas aí a resposta...... falei bem no dia de entrada aos meus seguidores para cobrirem posições curtas na aaple.... e abrirem longas...... não te preocupes que não fiz num juizo de ti, aliás até fui bastante peremtório ao afirmar que tava assumir eu o risco, mas fui bastante audaz ao seguir o canal ascendente.... a aaple continua com tendência descendente de curto-prazo, daí que detenha o longo só até à MM50.... :wink: o que é certo , é que muitos foram apanhados desprevenidos pela aaple nos $380, e talvez sejam esses curtos amanhã a puxá-la até à MM50 ou acima...... podes passar no meu blog e veres lá também a minha análise á AAPLE antes da subida...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Ulisses Pereira » 16/11/2011 0:04

AC, tens centenas de posts no fórum e não me recordo de um único em que digas que, nesse dia, abriste uma posição longa a um preço superior ao que está, nem que abriste uma posição curta a um preço inferior ao que está.

Isto é, no mínimo, estranho.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 15/11/2011 22:21

Buy on dips aplicou-se bem na Aaple... continua a demonstra muita força sempre que testa o fundo do canal. Tenho como target de saída do meu trade longo na aaple nos $394.86 , mas possivel reentrada se fechar acima dos $400. CCI e STO confirma inversão...
Anexos
sc.png
sc.png (102.92 KiB) Visualizado 7721 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por AC Investor Blog » 15/11/2011 19:04

The chart don't lie.... :wink: Ontem destaquei-a no meu blog com um gráfico muito semelhante a este, e aí está a reacção ao fundo do canal.... continuo longo com target inicial nos 395.
Anexos
sc.png
sc.png (112.82 KiB) Visualizado 7787 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

355!

por Zecatreca_1001 » 15/11/2011 13:11

suporte? MM200?
Tantas divergencias feias no semanal, que duvido que as quedas desta menina tenham acabado.
Será que com o Natal à porta ela se vai aguentar nestes valores?
Acham que as compras de Natal vao ser como antigamente?à 2anos..?onde está o guito para estas prendinhas de Natal?
:mrgreen:
TARGET minimo: [355;360]dolares!
Anexos
aapl 15.png
aapl 15.png (57.2 KiB) Visualizado 7872 vezes
aapl 15 2.png
aapl 15 2.png (48.08 KiB) Visualizado 7871 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 12/11/2011 15:44

Ulisses Pereira Escreveu:Em termos de curto prazo, deu um sinal de fraqueza ali na quebra do suporte dos 393 dólares. Abri posições curtas para os meus clientes, por volta dos 392 dólares.

Disclosure: Os meus clientes possuem posições curtas sobre a AAPL

Um abraço,
Ulisses


Ulisses,

De facto fraqueza é algo incomum na AAPL e de facto as divergências negativas dão o mote para shortar a gigante, tal como o Cramer mencionou no seu ultimo artigo e que sei que tu és um seguidor incondicional dele :mrgreen: eu também o sigo de perto, mas neste caso, prefiro analisar o padrão de médio-prazo. Daí que salvaguardava aqui, o facto que a aaple está a transacionar num canal ascendente de médio-prazo e neste momento junto ao fundo desse canal. Eu contrariamente , entrei longo na AAPL nos $380.57 com stop inicial nos 370.26 .... Ontem via twitter, alertei os meus followers para cobrirem as posições curtas. A venda do novo Iphone está ser uma das razões para a recente fraqueza, mas o Natal está aí à porta, e quem não vai querer no sapatinho um MACBOOK ou o novo Iphone com o SIRI :mrgreen: o risco está do meu lado, pois a fraqueza é notória mas enquanto este canal funcionar, entrada nos fundos pode ser muito rentável como aconteceu no passado. Deixo algumas coincidências que me fizeram entrar longo neste patamar.
Anexos
SC.png
SC.png (129.03 KiB) Visualizado 8039 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por dmribeiro » 11/11/2011 17:09

zecatreca Escreveu:
dmribeiro Escreveu:
zecatreca Escreveu:Os mercados sobem e a aapl desce...
hmmmm....
está bem! :roll: :roll: :roll:


Então com a quantidade de divergências que aparecem nos vários time frames não é justo que assim seja?

Parece querer mesmo aliviar bastante... e influencia o nas100 e de que maneira, essas divergências também lá aparecem... confere? :twisted:

Abraço,

David R

A aapl tem um peso grande no nas. Tendo isso em conta, será um pouco irracional a aapl continuar a descer e o nas a subir como se "no passa nada".
Estarei errado?


Exacto. Mas isso pode querer dizer que há outros títulos que estão realmente muito bem e compensam.

Repara noutra coisa, o nas100 normalmente é o líder das subidas e neste momento é o ultimo dos "grandes"

Atenção que nao acompanho muito títulos do mercado americado, apenas os indices, mas fui investigar porque estava o nas100 a divergir tanto e os outro não? Parece-me que a explicação é a maçã. Parece-me...
"Este artigo apenas reflecte a opinião do autor e não constitui uma recomendação de investimento"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 16
Registado: 17/12/2009 11:33
Localização: 16

por Zecatreca_1001 » 11/11/2011 16:59

dmribeiro Escreveu:
zecatreca Escreveu:Os mercados sobem e a aapl desce...
hmmmm....
está bem! :roll: :roll: :roll:


Então com a quantidade de divergências que aparecem nos vários time frames não é justo que assim seja?

Parece querer mesmo aliviar bastante... e influencia o nas100 e de que maneira, essas divergências também lá aparecem... confere? :twisted:

Abraço,

David R

A aapl tem um peso grande no nas. Tendo isso em conta, será um pouco irracional a aapl continuar a descer e o nas a subir como se "no passa nada".
Estarei errado?

EDIT: O que posso concluir é que o triangulo que se está a formar no sp500 será descendente e não ascendente!! Irei mudar os stops do sp500 para 1280.
Editado pela última vez por Visitante em 11/11/2011 17:11, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por dmribeiro » 11/11/2011 16:51

zecatreca Escreveu:Os mercados sobem e a aapl desce...
hmmmm....
está bem! :roll: :roll: :roll:


Então com a quantidade de divergências que aparecem nos vários time frames não é justo que assim seja?

Parece querer mesmo aliviar bastante... e influencia o nas100 e de que maneira, essas divergências também lá aparecem... confere? :twisted:

Abraço,

David R
"Este artigo apenas reflecte a opinião do autor e não constitui uma recomendação de investimento"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 16
Registado: 17/12/2009 11:33
Localização: 16

por Zecatreca_1001 » 11/11/2011 16:46

Os mercados sobem e a aapl desce...
hmmmm....
está bem! :roll: :roll: :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por atomez » 11/11/2011 1:14

Olhando para o intraday de hoje até dá ideia que alguém reparou que ao fim de uns dias a andar de lado a AAPL devia ter stops com ordens de venda logo abaixo dos 397.5, aproveitou para vender curto (shortar) meio milhão de ações desencadeando as ordens de stop e assim teve um "pequeno" lucro de 4% numa hora...

Mas isto sou só eu a imaginar coisas.
Anexos
AAPL101111.PNG
AAPL101111.PNG (141.72 KiB) Visualizado 8209 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Zecatreca_1001 » 10/11/2011 22:44

Ulisses Pereira Escreveu:Em termos de curto prazo, deu um sinal de fraqueza ali na quebra do suporte dos 393 dólares. Abri posições curtas para os meus clientes, por volta dos 392 dólares.

Disclosure: Os meus clientes possuem posições curtas sobre a AAPL

Um abraço,
Ulisses


Desde já obrigado por partilhares.
Aquele triangulo simétrico (após uma queda) + divergencias diárias + divergencias semanais = Trambulhão!
Vamos ver se o suporte dos 355 aguenta ou até aquela lta semanal(penso que seja esta ultimaonde vais fechar posições?!será?). :wink:

Cumprimentos
Anexos
aapl 10-11-2011.png
aapl 10-11-2011.png (48.92 KiB) Visualizado 8262 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Green_Hawk » 10/11/2011 21:36

Pois, era isso que queria perceber com o post que fiz ali em cima. Na análise que fiz, também percebi isso.
Historicamente a Apple cresce muito em Dezembro, também me estou a basear um pouco nisso.

Mas também ainda tenho muito que aprender, senão não tinha comprado a 395$ desta vez, preço que julgava estar a ser suporte!
 
Mensagens: 106
Registado: 30/6/2010 19:47
Localização: 21

por atomez » 10/11/2011 21:31

A Maçã até parece estar num bom ponto de entrada longa, aí até à apresentação de resultados em meados de Janeiro.

RSI nos 40, gaps fechados, em cima de suportes.

No intraday caiu fortemente na 1ª hora com grande volume devido a rumores de as vendas de iPad e iPhone 4S não estarem à altura do previsto. E limpeza de stops certamente. Mas os 382.5 estão a ser um bom suporte, sempre que lá toca desencadeiam-se compras.

Mas desta vez... é de esperar uns dias e ver como segue.

Cramer: Why I'm Concerned About Apple
Editado pela última vez por atomez em 11/11/2011 1:09, num total de 2 vezes.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Ulisses Pereira » 10/11/2011 19:36

Em termos de curto prazo, deu um sinal de fraqueza ali na quebra do suporte dos 393 dólares. Abri posições curtas para os meus clientes, por volta dos 392 dólares.

Disclosure: Os meus clientes possuem posições curtas sobre a AAPL

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por TRock » 10/11/2011 17:16

Green Hawk Escreveu:
Rockerduck Escreveu:
defst0ned Escreveu:
Rockerduck Escreveu:
defst0ned Escreveu:que gap up do caneco. :shock:

se a coisa não descambar, hoje perventura será o fecho mais alto de sempre.

mas ainda falta mt hora.


a retracção após o gap up com que provavelmente abrirá na quarta deverá ir sempre ali para os 388$ para fechar o gap aberto lá há uns dias. Se vem mais abaixo disso não sei... mas duvido.


Acho que arriscas a perder o comboio. Não acredito peva na teoria de fechar gaps. E a apple é o melhor caso disso. Se ela fosse fechar os gaps todos que foram surgindo e não fechou tinha de ir até aos 90$.


Pronto, o tal gap deixado aberto nos 388$ foi fechado. Agora só falta fechar o gap deixado lá em cima na ilha reversiva.

Estamos num bom momento de entrada ou reforço.

Imagem


Vinha falar sobre isso mesmo. Nos últimos dias, andou a lateralizar entre os 395$ e 409$.
Hoje baixou do valor dos 395$ e estava a pensar reforçar a minha posição, de 395$, quando der sinais de inversão das descidas dos últimos dias. O RSI está a menos de 50.

O que acham?


Acho que já te devias ter desfeito da posição de 395 e te devias preparar para só entrar à volta dos 370 ou 355 que são os próximos suportes.
 
Mensagens: 337
Registado: 13/9/2011 22:45
Localização: 16

por Green_Hawk » 10/11/2011 16:54

Rockerduck Escreveu:
defst0ned Escreveu:
Rockerduck Escreveu:
defst0ned Escreveu:que gap up do caneco. :shock:

se a coisa não descambar, hoje perventura será o fecho mais alto de sempre.

mas ainda falta mt hora.


a retracção após o gap up com que provavelmente abrirá na quarta deverá ir sempre ali para os 388$ para fechar o gap aberto lá há uns dias. Se vem mais abaixo disso não sei... mas duvido.


Acho que arriscas a perder o comboio. Não acredito peva na teoria de fechar gaps. E a apple é o melhor caso disso. Se ela fosse fechar os gaps todos que foram surgindo e não fechou tinha de ir até aos 90$.


Pronto, o tal gap deixado aberto nos 388$ foi fechado. Agora só falta fechar o gap deixado lá em cima na ilha reversiva.

Estamos num bom momento de entrada ou reforço.

Imagem


Vinha falar sobre isso mesmo. Nos últimos dias, andou a lateralizar entre os 395$ e 409$.
Hoje baixou do valor dos 395$ e estava a pensar reforçar a minha posição, de 395$, quando der sinais de inversão das descidas dos últimos dias. O RSI está a menos de 50.

O que acham?
 
Mensagens: 106
Registado: 30/6/2010 19:47
Localização: 21

por Rockerduck » 10/11/2011 16:18

defst0ned Escreveu:
Rockerduck Escreveu:
defst0ned Escreveu:que gap up do caneco. :shock:

se a coisa não descambar, hoje perventura será o fecho mais alto de sempre.

mas ainda falta mt hora.


a retracção após o gap up com que provavelmente abrirá na quarta deverá ir sempre ali para os 388$ para fechar o gap aberto lá há uns dias. Se vem mais abaixo disso não sei... mas duvido.


Acho que arriscas a perder o comboio. Não acredito peva na teoria de fechar gaps. E a apple é o melhor caso disso. Se ela fosse fechar os gaps todos que foram surgindo e não fechou tinha de ir até aos 90$.


Pronto, o tal gap deixado aberto nos 388$ foi fechado. Agora só falta fechar o gap deixado lá em cima na ilha reversiva.

Estamos num bom momento de entrada ou reforço.

Imagem
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por Rockerduck » 8/11/2011 12:06

Atomez Escreveu:
Rockerduck Escreveu:Recordo o artigo referido por mim outro dia que explica como a Apple conseguiu baixar preços e ao mesmo tempo obter margens de lucros maiores que a concorrência. O segredo: uma excelente gestão da cadeia de abastecimento e de compras.


É isso mesmo. E também ter uma cadeia de lojas de venda a retalho como ninguém na concorrência tem, o que lhe permite maior rentabilidade na distribuição.

Nesta altura a Apple consegue uma coisa que antes era impensável -- é altamente lucrativa mesmo com com preços semelhantes aos da concorrência.

No caso do iPad isso é de tal modo verdade que a concorrência não consegue ter tablets com as mesmas características sequer ao mesmo preço do iPad, ou então vendem-os a perder dinheiro. Por alguma razão a Apple está com 75% do mercado dos tablets e a concorrência não consegue ganhar tracção.

E isso é obra do actual CEO Tim Cook.


Outro exemplo é a venda sem distribuição física de software. Isto é, enquanto a Microsoft ainda faz lançamentos de software (sistemas operativos, Offices, etc) a preços elevados acima dos 100 euros e com distribuição em lojas e todos os custos logísticos associados a essa operação (vamos ver para o ano como é com o windows 8), a apple lançou recentemente o OS X Lion exclusivamente via net por menos de 30 euros. O iWork, que equivale ao Office custa perto de 60 euros.
Como não há custos logísticos de distribuição física conseguem ter margens fabulosas em software de bem melhor e bem mais barato.
O custo a amortizar é o investimento colossal em data centers que a Apple contruiu para isto, para lançar o iCloud e preparar o futuro.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por atomez » 8/11/2011 0:05

Rockerduck Escreveu:Recordo o artigo referido por mim outro dia que explica como a Apple conseguiu baixar preços e ao mesmo tempo obter margens de lucros maiores que a concorrência. O segredo: uma excelente gestão da cadeia de abastecimento e de compras.


É isso mesmo. E também ter uma cadeia de lojas de venda a retalho como ninguém na concorrência tem, o que lhe permite maior rentabilidade na distribuição.

Nesta altura a Apple consegue uma coisa que antes era impensável -- é altamente lucrativa mesmo com com preços semelhantes aos da concorrência.

No caso do iPad isso é de tal modo verdade que a concorrência não consegue ter tablets com as mesmas características sequer ao mesmo preço do iPad, ou então vendem-os a perder dinheiro. Por alguma razão a Apple está com 75% do mercado dos tablets e a concorrência não consegue ganhar tracção.

E isso é obra do actual CEO Tim Cook.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Rockerduck » 7/11/2011 23:49

GOAT Escreveu:
Atomez Escreveu:
Rockerduck Escreveu:
... Faltam argumentos para justificar a Apple entrar num mercado altamente competitivo com margens muito baixas para entregar uma experiência não muito diferente do que consegue entregar hoje com o Apple TV ...

É curioso que esse mesmo argumento era apresentado quando a Apple entrou nos mercados dos leitores MP3 de depois nos telemóveis...



Penso que se deve ao facto de a Apple contrabalançar os preços mais acessíveis dos seu principais produtos, com preços anormalmente elevados dos seus acessórios. €30 por um alimentador de corrente, ou por uma capa de protecção do iPhone, €70 por um rato sem fios, ou por um teclado sem fios...

Para mim, um dos objectivo da Apple é tentar chegar os seus produtos de altíssima qualidade ao cidadão comum, tendo deixado para trás o estigma de que a Apple era para as elites. Para isso baixaram os seu preços elevadíssimos.
Agora apresentam produtos com preços equivalentes à concorrência semelhante (excepto nos acessórios).

Os computadores, onde inicialmente começaram, tornaram-se muitíssimo mais acessíveis (tanto no preço, como na usabilidade) do que antes e ao mesmo tempo com uma qualidade impressionante, acima da concorrência, com materiais de topo como peças únicas em alumínio anodizado e o vidro.

Os iPods, têm modelos para todos os preços e bolsos, assim como uma qualidade invejável e imitada.


Não nos podemos esquecer que os preços apresentados pela concorrência da Apple é muito idêntica. Vejam os smartphones e tablets da Samsung e comparem. Muito similares.




Recordo o artigo referido por mim outro dia que explica como a Apple conseguiu baixar preços e ao mesmo tempo obter margens de lucros maiores que a concorrência. O segredo: uma excelente gestão da cadeia de abastecimento e de compras.

Rockerduck Escreveu:Artigo bastante interessante da bloomberg business week:

Apple's Supply-Chain Secret? Hoard Lasers
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por EBF » 7/11/2011 23:31

Boas,

O comportamento dos ultimos tempos está mesmo a pedir um "trade" de "spread options".
Para quem acredita que a APPLE vai andar a marinar até a proxima apresentação de resultados, ou seja vai lateralizar entre os maximos e minimos recentes, considerando de uma forma geral o intervalo de $360 a $425, podemos considerar a seguinte operação:

Compra de Call Dez 2011 $425 a $4.75 ($475)
Venda de Call Dez 2011 $420 a $6.20 (-$620)
Spread $1.45

Compra de Put Dez 2011 $365 a $4.45 ($445)
Venda de Put Dez 2011 $370 a $5.45 (-$545)
Spread $1.00

Assim se a apple se mantiver no intervalo $370 a $420 temos um ganho de $245
Fora do intervalo $365 a $425 temos uma perda maxima de $255
Entre os valores do Spread teremos ganhos/perdas entre -$255 e + $245
Isto em valores unitarios, quem quiser correr mais riscos e multiplicar o numero de options.

cumprimentos
Anexos
APPLE INC..png
APPLE INC..png (15.83 KiB) Visualizado 8597 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bar38, Bing [Bot], dragom, eneias, icemetal, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, vasco007 e 273 visitantes