Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 21/7/2010 20:36

DNVG Escreveu:
Elias Escreveu:
Elias Escreveu:Abriu no máximo e veio por aí abaixo.

Ainda é cedo, mas começa a mostrar vontade de desenhar uma bela negra.


O cenário que sugeri às 16 horas acabou por se confirmar.


Significará uma descida daqui em diante?


Não necessariamente. Apenas revela que o interesse comprador que existia na abertura se esfumou ao longo do dia.

A zona crítica (suporte) está nos 243-245. Se esta zona não segurar a cotação, a AAPL pode vir por aí abaixo.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por DNVG » 21/7/2010 20:33

Elias Escreveu:
Elias Escreveu:Abriu no máximo e veio por aí abaixo.

Ainda é cedo, mas começa a mostrar vontade de desenhar uma bela negra.


O cenário que sugeri às 16 horas acabou por se confirmar.


Significará uma descida daqui em diante?
 
Mensagens: 106
Registado: 1/6/2010 12:32
Localização: Montijo

por Elias » 21/7/2010 20:04

Elias Escreveu:Abriu no máximo e veio por aí abaixo.

Ainda é cedo, mas começa a mostrar vontade de desenhar uma bela negra.


O cenário que sugeri às 16 horas acabou por se confirmar.
Anexos
aapl-jul.PNG
aapl-jul.PNG (33.63 KiB) Visualizado 16034 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 21/7/2010 19:16

superimpecavel Escreveu:Ui...isso do mercado achar o preço justo tem muito que se lhe diga.


Eu sei. É muito chato quando o mercado não faz aquilo que nós gostaríamos que fizesse.

superimpecavel Escreveu:Hoje em dia fazem de tudo, desde transações feitas por computador onde os Big Boys sabem onde estao as stop orders e juntam-se todos para vender e baixarem cotações para depois voltarem a comprar a um valor muito mais baixo.


Isso que descreves chama-se teoria da conspiração.
Pode trazer conforto moral. Mas não dá dinheiro.

superimpecavel Escreveu:Basta ver o que aconteceu com a Apple na 2a feira, onde após a abertura a $250 em 1 hora e meia baixou para os $239 para depois voltar a subir.


Está visto que tu não acreditas que fossem vendas genuínas.
Mas já agora deixa-me perguntar-te: nos dias em que a Apple sobe, quem serão os tansos que colocam ordens de venda?

superimpecavel Escreveu:Por isso senão os podes vencer junta-te a eles e a minha ideia é caso ela suba bastante, vender e voltar a comprar perto dos proximos resultados, quando a Apple voltar a ter estas "quedas estranhas".


Parece-me bem.
Mas... e se não subir, o que vais fazer?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por superimpecavel » 21/7/2010 19:07

Elias Escreveu:
superimpecavel Escreveu:
Elias Escreveu:
superimpecavel Escreveu:
Elias Escreveu:
superimpecavel Escreveu:Quanto as acções, neste momento a $258, é simplesmente ridiculo depois de mais uma vez na apresentação de resultados superarem os analistas.
A Apple já devia estar acima dos $300 com estes resultados e com um futuro cada vez mais risonho pois o mercado Chinês esta a render-se a Apple e podem vir daí lucros brutais.


superimpecavel, deixa-me perguntar-te se tu compraste Apple depois de saberes os resultados.

Não, comprei em Maio.
Porquê?


Então se não compraste após os resultados, como é que queres que ela suba até aos 300 por causa dos resultados?

Eu apenas referi os 300 porque acho que é um valor mais do que justo dado o presente e futuro risonho da Apple.


Eu percebi. Mas se não sobe é porque o mercado considera que o preço actual é que é o preço justo, não concordas? :)

Ui...isso do mercado achar o preço justo tem muito que se lhe diga.
Hoje em dia fazem de tudo, desde transações feitas por computador onde os Big Boys sabem onde estao as stop orders e juntam-se todos para vender e baixarem cotações para depois voltarem a comprar a um valor muito mais baixo.

Basta ver o que aconteceu com a Apple na 2a feira, onde após a abertura a $250 em 1 hora e meia baixou para os $239 para depois voltar a subir.
Talvez em Portugal isto não aconteca mas nos mercados Americanos já vi que existem muitas "coisas estranhas".

Por isso senão os podes vencer junta-te a eles e a minha ideia é caso ela suba bastante, vender e voltar a comprar perto dos proximos resultados, quando a Apple voltar a ter estas "quedas estranhas".
 
Mensagens: 98
Registado: 19/4/2010 15:11
Localização: 16

por Elias » 21/7/2010 18:42

superimpecavel Escreveu:
Elias Escreveu:
superimpecavel Escreveu:
Elias Escreveu:
superimpecavel Escreveu:Quanto as acções, neste momento a $258, é simplesmente ridiculo depois de mais uma vez na apresentação de resultados superarem os analistas.
A Apple já devia estar acima dos $300 com estes resultados e com um futuro cada vez mais risonho pois o mercado Chinês esta a render-se a Apple e podem vir daí lucros brutais.


superimpecavel, deixa-me perguntar-te se tu compraste Apple depois de saberes os resultados.

Não, comprei em Maio.
Porquê?


Então se não compraste após os resultados, como é que queres que ela suba até aos 300 por causa dos resultados?

Eu apenas referi os 300 porque acho que é um valor mais do que justo dado o presente e futuro risonho da Apple.


Eu percebi. Mas se não sobe é porque o mercado considera que o preço actual é que é o preço justo, não concordas? :)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por atomez » 21/7/2010 18:36

Apple em vias de ultrapassar a Microsoft também em volume de vendas.

CNNMoney.com

Imagem


Apple told analysts it's on track to take in a whopping $18 billion in the three-month stretch that ends Sept. 30., which would easily be Apple's best quarter ever -- and the company's guidance is notoriously conservative.

So Apple is poised to dethrone Microsoft. Customers are spending more money on iPhones, Macs, iPods and iPads than they are on Windows licenses, Microsoft Office and Xboxes.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por superimpecavel » 21/7/2010 18:26

Elias Escreveu:
superimpecavel Escreveu:
Elias Escreveu:
superimpecavel Escreveu:Quanto as acções, neste momento a $258, é simplesmente ridiculo depois de mais uma vez na apresentação de resultados superarem os analistas.
A Apple já devia estar acima dos $300 com estes resultados e com um futuro cada vez mais risonho pois o mercado Chinês esta a render-se a Apple e podem vir daí lucros brutais.


superimpecavel, deixa-me perguntar-te se tu compraste Apple depois de saberes os resultados.

Não, comprei em Maio.
Porquê?


Então se não compraste após os resultados, como é que queres que ela suba até aos 300 por causa dos resultados?

Eu apenas referi os 300 porque acho que é um valor mais do que justo dado o presente e futuro risonho da Apple.

Para o proximo trimestre a China deverá dar lucros brutais e lá vai a Apple mais uma vez superar as estimativas.
 
Mensagens: 98
Registado: 19/4/2010 15:11
Localização: 16

por Elias » 21/7/2010 18:18

superimpecavel Escreveu:
Elias Escreveu:
superimpecavel Escreveu:Quanto as acções, neste momento a $258, é simplesmente ridiculo depois de mais uma vez na apresentação de resultados superarem os analistas.
A Apple já devia estar acima dos $300 com estes resultados e com um futuro cada vez mais risonho pois o mercado Chinês esta a render-se a Apple e podem vir daí lucros brutais.


superimpecavel, deixa-me perguntar-te se tu compraste Apple depois de saberes os resultados.

Não, comprei em Maio.
Porquê?


Então se não compraste após os resultados, como é que queres que ela suba até aos 300 por causa dos resultados?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por atomez » 21/7/2010 18:13

superimpecavel Escreveu:Será que para a semana chega aos $300?

Para a semana não, mas aí até ao fim do ano tem todas as possibilidades.

Até porque nesta apresentação de resultados a previsão da Apple para o próximo trimestre foi mais alta que as perspectivas dos analistas, coisa que nunca tinha acontecido antes.

A Apple é muito conservadora nos outlooks que faz, até porque assim é mais fácil batê-los, e dos analistas costumam ser mais altos. Desta vez a própria Apple está mais otimista que eles...

Mas tudo depende do mercado em geral. Se houver um double dip e o mercado cair por aí a baixo, a AAPL não fica de fora. Cai é menos que o resto.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por superimpecavel » 21/7/2010 18:09

Elias Escreveu:
superimpecavel Escreveu:Quanto as acções, neste momento a $258, é simplesmente ridiculo depois de mais uma vez na apresentação de resultados superarem os analistas.
A Apple já devia estar acima dos $300 com estes resultados e com um futuro cada vez mais risonho pois o mercado Chinês esta a render-se a Apple e podem vir daí lucros brutais.


superimpecavel, deixa-me perguntar-te se tu compraste Apple depois de saberes os resultados.

Não, comprei em Maio.
Porquê?
 
Mensagens: 98
Registado: 19/4/2010 15:11
Localização: 16

por Elias » 21/7/2010 16:55

superimpecavel Escreveu:Quanto as acções, neste momento a $258, é simplesmente ridiculo depois de mais uma vez na apresentação de resultados superarem os analistas.
A Apple já devia estar acima dos $300 com estes resultados e com um futuro cada vez mais risonho pois o mercado Chinês esta a render-se a Apple e podem vir daí lucros brutais.


superimpecavel, deixa-me perguntar-te se tu compraste Apple depois de saberes os resultados.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por superimpecavel » 21/7/2010 16:53

Fingerspitzengefuhl, Apple produtos caros?
A qualidade paga-se e eu que tenho um iPhone posso garantir que depois de experimentarem um não querem outro smartphone.

A rapidez, fluidez, a variedade de apps na loja itunes tornam o iPhone, iPod e iPad num mundo a parte, até agora inatingível pela concorrência.

O iPad supreendeu meio mundo com as suas vendas e é um produto inovador que vai revolucionar o mercado.

Quanto as acções, neste momento a $258, é simplesmente ridiculo depois de mais uma vez na apresentação de resultados superarem os analistas.
A Apple já devia estar acima dos $300 com estes resultados e com um futuro cada vez mais risonho pois o mercado Chinês esta a render-se a Apple e podem vir daí lucros brutais.
 
Mensagens: 98
Registado: 19/4/2010 15:11
Localização: 16

por Fingerspitzengefuhl » 21/7/2010 16:24

Atomez Escreveu:Isto até é ridículo! Estão a dar uma importância desmedida a esta cena do problema com a antena do iPhone 4.

Ei, não se trata de um carro em que os travões falham nem nenhuma fuga de petróleo no fundo do mar! Essas coisas põem causa vidas e o bem estar de pessoas. Isto é só um telemóvel, que diabo.

Isso de o sinal baixar de intensidade quando se pega no telelé acontece com todos. O corpo humano basicamente é um saco cheio de água e a sua presença altera a propagação das ondas de rádio. Isso é assim mesmo e não há nada a fazer.

Neste site há um monte de exemplos com várias marcas e modelos. No i4 isso nota-se mais porque a antena é exterior e a pele entra em contacto com ela e afecta mais. Mas como diz a Apple, a antena ser exterior melhora a recepção, de modo que isso anula o efeito do toque.

E o tal algoritmo que usavam para calcular as barras também exagerava o efeito, agora com o OS 4.0.1 e 4.1 já está mais realista. Tenho aqui o iPhone 3G e dentro de casa com o OS4 tinha 5 barras de sinal, ao pegar nele as barras baixavam para 2. Agora com o OS4.1 aparecem 3 barras e quando pego nele baixam para as mesmas 2. E sabem que mais? Nunca tive uma chamada perdida! O que me interessa é que funcione, quero lá saber das barras.

É curioso que a frase que o Steve Jobs mais repetiu na conferência foi -- "we love our customers". Isso pode não passar de mera RP bem orientada, mas o que é certo é que na Apple já puseram camaratas para os técnicos trabalharem 24 horas por dia até resolverem o problema!

Se fosse cá na Europa saltavam-lhe logo os sindicatos em cima...

Não é um defeito, é uma característica. Habituem-se à ideia. Quem não gosta, não compre, é tão simples quanto isto. Eu cá por mim vou logo buscar o i4 logo que esteja disponível por cá.



Atomez, é um defeito grave num produto caríssimo, no qual a marca ganha uma GRANDE margem de lucro.

Eu tiro o chapéu ao Jobs por conseguir vender os produtos tão caros, acho que a Apple é o expoente máximo da moda e do marketing e o Steve é um génio empresarial, esta questão da antena é grave mas acontece aos melhores...

Conheço muito boa gente que faz "sacrifícios" para ostentar o último grito da Apple :lol:

According to iSuppli, the recently released fourth generation iPhone costs $187.51 in parts (and with contract reportedly brings Apple around $600 per phone sold).


"O mundo é dos espertos" :lol:
 
Mensagens: 598
Registado: 9/2/2010 6:36

por Elias » 21/7/2010 16:04

Abriu no máximo e veio por aí abaixo.

Ainda é cedo, mas começa a mostrar vontade de desenhar uma bela negra.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por DNVG » 21/7/2010 14:15

A pré-abertura vai acima dos $264 (+4,86%)
 
Mensagens: 106
Registado: 1/6/2010 12:32
Localização: Montijo

por DNVG » 21/7/2010 11:04

superimpecavel Escreveu:$ 259.25
7.36 (2.92%)

Fechou assim o After-Hours.
Amanha com o Pre-market deve subir mais um pouco e logo se vê como corre o dia.
Será que para a semana chega aos $300?


Para a semana nos $300? Se calhar é esticar demasiado a corda...mas esta acção surpreende.
 
Mensagens: 106
Registado: 1/6/2010 12:32
Localização: Montijo

por superimpecavel » 21/7/2010 1:13

$ 259.25
7.36 (2.92%)

Fechou assim o After-Hours.
Amanha com o Pre-market deve subir mais um pouco e logo se vê como corre o dia.
Será que para a semana chega aos $300?
 
Mensagens: 98
Registado: 19/4/2010 15:11
Localização: 16

por atomez » 20/7/2010 23:59

JCS Escreveu:Vejo um H&S no gráfico diário da Apple

I see dead people...

Hoje foi um dia em cheio para a apanha da maçã para os daytraders entre nós. Amanhã já é tarde para os outros, vai abrir em enorme up gap...
Anexos
AAPL200710.png
Impressionante volume after-hours
AAPL200710.png (58.7 KiB) Visualizado 14100 vezes
Editado pela última vez por atomez em 21/7/2010 4:49, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Elias » 20/7/2010 22:50

zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:
zecatreca Escreveu:
albrib Escreveu:REUTERS:
Breaking News: Apple posts Q3 EPS of $3.51 on revenue of $15.7 billion


Começo a acreditar que este mercado tem insiders.
Quem leu o COBRA ontem e hoje, percebe isso!
:evil: :evil:
KILL them alll!


Se os matas a todos, deixa de haver compradores e isto vai tudo ao fundo :lol:


Elias...
Gajos como nós são queimados se nao te apercebes!
Nao é justo!...vai la ver ao site dele! grrrrrrr...estou danado!


epá... mas quem disse que o mercado é justo.

Injustiça é coisa que não falta.

Um gajo só tem de avaliar se se consegue safar ou não.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Zecatreca_1001 » 20/7/2010 22:48

Elias Escreveu:
zecatreca Escreveu:
albrib Escreveu:REUTERS:
Breaking News: Apple posts Q3 EPS of $3.51 on revenue of $15.7 billion


Começo a acreditar que este mercado tem insiders.
Quem leu o COBRA ontem e hoje, percebe isso!
:evil: :evil:
KILL them alll!


Se os matas a todos, deixa de haver compradores e isto vai tudo ao fundo :lol:


Elias...
Gajos como nós são queimados se nao te apercebes!
Nao é justo!...vai la ver ao site dele! grrrrrrr...estou danado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Elias » 20/7/2010 22:46

zecatreca Escreveu:
albrib Escreveu:REUTERS:
Breaking News: Apple posts Q3 EPS of $3.51 on revenue of $15.7 billion


Começo a acreditar que este mercado tem insiders.
Quem leu o COBRA ontem e hoje, percebe isso!
:evil: :evil:
KILL them alll!


Se os matas a todos, deixa de haver compradores e isto vai tudo ao fundo :lol:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Zecatreca_1001 » 20/7/2010 22:45

albrib Escreveu:REUTERS:
Breaking News: Apple posts Q3 EPS of $3.51 on revenue of $15.7 billion


Começo a acreditar que este mercado tem insiders.
Quem leu o COBRA http://cobrasmarketview.blogspot.com/

ontem e hoje, percebe isso!
:evil: :evil:
KILL them alll!
Editado pela última vez por Visitante em 20/7/2010 22:46, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por albrib » 20/7/2010 21:37

REUTERS:
Breaking News: Apple posts Q3 EPS of $3.51 on revenue of $15.7 billion
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 360
Registado: 17/12/2008 12:33
Localização: Açores

por superimpecavel » 20/7/2010 17:47

Já vi que vai andar pelos $247 para depois chegar à ultima hora do mercado e começar a disparar para cima.

A partir das 20 horas devemos ter alguma emoção...
 
Mensagens: 98
Registado: 19/4/2010 15:11
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], jcovas77, JoeP, Jota F, karaya75, Kooc, latbal, m-m, malakas, MR32, nfaz, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, ç e 166 visitantes