Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRock » 13/10/2011 10:49

Eu tenho duas entradas, uma a 155 :mrgreen: e outra a 170.
Estava para sair antes dos resultados, mas em face do gráfico que o Rockerduck postou e do que ele refere relativamente ao que costuma acontecer após a apresentação de resultados (e que se comprovano gráfico), acho que vou mantê-las.
Além disso é esta a analise da IG :mrgreen:
Anexos
apple.png
apple.png (22.52 KiB) Visualizado 8177 vezes
 
Mensagens: 337
Registado: 13/9/2011 22:45
Localização: 16

por Zecatreca_1001 » 13/10/2011 10:49

defst0ned Escreveu:Infelizmente, os 355 não foi o valor em que entrei.

Só depois de ver aquele martelo a ser formado com o subtil toque na MM200 é que decidi entrar. só a conseguir arranjar já nos 370. Neste momento tenho um profit bastanta razoável, contudo....

A apresentação de resultados é sempre aquela história. Pode correr bem, como pode correr mal.
Pessoalmente não gostei muito da vela preta de ontem. Geralmente são pontos de inversão. (mas também podem não ser). E depois junto a possivel viragem para baixo dos mercados... Enfim. Estou um bocado desorientado.

A mesma situação tenho na google. entrei a 512 e depois de vê-la ontem ali a fazer um doji com toque nos 555... dunno. :|

Em vez de te dizerem o que fazer, digo-te o que não deves ser:
Ganancioso. :)
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por defst0ned » 13/10/2011 10:40

Infelizmente, os 355 não foi o valor em que entrei.

Só depois de ver aquele martelo a ser formado com o subtil toque na MM200 é que decidi entrar. só a conseguir arranjar já nos 370. Neste momento tenho um profit bastanta razoável, contudo....

A apresentação de resultados é sempre aquela história. Pode correr bem, como pode correr mal.
Pessoalmente não gostei muito da vela preta de ontem. Geralmente são pontos de inversão. (mas também podem não ser). E depois junto a possivel viragem para baixo dos mercados... Enfim. Estou um bocado desorientado.

A mesma situação tenho na google. entrei a 512 e depois de vê-la ontem ali a fazer um doji com toque nos 555... dunno. :|
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por Zecatreca_1001 » 13/10/2011 10:34

defst0ned Escreveu:Eu estou com um grande dilema... larga-las antes da apresentação dos resultados, ou ficar com elas. :|


Tudo depende da tua entrada.

Se entrarte abaixoo dos 368 colocava os profit stops nesse valor.

Se conseguiste caçar os 355, dou-te os meus parabens! :clap: :clap:
Deixa rular durante mais umas semanas sem pensar nela. Se bem que é uma beleza olhar para esta Donzela, mesmo sem estar em cima dela ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por TRock » 13/10/2011 10:29

defst0ned Escreveu:Eu estou com um grande dilema... larga-las antes da apresentação dos resultados, ou ficar com elas. :|


Não sei leste uns posts acima sobre isso.
Parece que historicamente costumam subir ainda mais após os resultados. É óvio que a história nem sempre se repete, mas acho que é um dado a ter em conta.
 
Mensagens: 337
Registado: 13/9/2011 22:45
Localização: 16

por defst0ned » 13/10/2011 10:23

Eu estou com um grande dilema... larga-las antes da apresentação dos resultados, ou ficar com elas. :|
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

MA200

por Zecatreca_1001 » 13/10/2011 10:18

Só hoje é que olhei para esta "Donzela".
Muito metódica:
Após uma divergencia negativa, foi testar a MA200 e voltou a voar.
Quico: voltast aa entrar longo?

Cumprimentos
Anexos
aapl 13-10-2011.png
aapl 13-10-2011.png (53.7 KiB) Visualizado 7808 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Supermann » 11/10/2011 23:18

VirtuaGod Escreveu:A teoria dos impostos é errada. Existe algumas formas de distribuir o capital sem pagar "impostos" dessa forma, nomeadamente através de recompra de acções próprias...


Mas a maioria não o faz... sim a recompra de acções é preferivel ao dividendo. Desde que os fundamentais da empresa continuem atractivos. Caso contrário é preferivel dar sob a forma de dividendos, mesmo que o Estado coma uma fatia é preferível.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por VirtuaGod » 11/10/2011 21:09

A teoria dos impostos é errada. Existe algumas formas de distribuir o capital sem pagar "impostos" dessa forma, nomeadamente através de recompra de acções próprias...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por atomez » 11/10/2011 20:58

Rockerduck Escreveu:
Atomez Escreveu:O "normal" é haver uma subida forte antes das apresentações de resultados e 2 ou 3 dias depois uma ligeira correção.


Permita-me discordar. Estive a ver o historial deste tópico e o que se verifica é que após os resultados costuma haver um Gap Up com pequenas correcções posteriores.
Estes Gap Up até tem servido para lançar a cotação para patamares novos fazendo subir mais um nível da "escada magyar"

Sim, foi o que disse. A correção não surge no dia da apresentação de resultados e no dia seguinte, só aparece 2 ou 3 dias depois.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por nuno_forexworld » 11/10/2011 20:51

grafico actualizado, estou a espera que venha bater na linha de tendencia para entrar longo
<iframe src="https://www.tradingview.com/embed/87Lhp1k5" width="720" height="480" frameborder="0"></iframe><p><a href="https://www.tradingview.com/v/87Lhp1k5">Apple</a> from <a href="https://www.tradingview.com/u/nunocasado">nunocasado</a> on <a href="https://www.tradingview.com">TradingView</a>.</p>
 
Mensagens: 34
Registado: 16/8/2011 18:24
Localização: 15

por atomez » 11/10/2011 20:41

Mares Escreveu:Poderá apresentar os melhores resultados de sempre e daí em diante poderá entrar em queda... isso não e possível?

Não me parece. O 4º trimestre do ano (2º no ano fiscal da Apple) é sempre o melhor de todos -- regresso às aulas, Thanksgivig, Natal. Se agora for excelente, o próximo ainda será mais.

Depois em janeiro o lançamento do iPad 3 de alta definição (retina display), em junho/julho o iPhone 5 totalmente diferente e como é de esperar altamente inovador e -- rumor cada vez mais insistente -- a entrada num novo mercado ("novo" para a Apple) com uma nova AppleTV que incluirá uma TV real, não apenas uma box como até aqui, e serviços de streaming de video... as Samsungs e Sonys do mundo que se cuidem.

Para os próximos 2 ou 3 anos não tem a mínima sombra no horizonte. A única, e grande, que tinha, acabou por se dissipar, tragicamente... e nem isso fez mossa nas cotações.

Sobre a lógica de marketing de lançar agora um iPhone 4S e não um 5 isto explica bem a lógica:

Why is there no iPhone 5?

I’ve been asked what will be the effect on the market of the iPhone 4S. Actually the question was what would be the effect on the market of there being no iPhone 5.

I’d answer that the iPhone 4S is a product designed to compete for two markets: (1) half the current iPhone users who bought a phone prior to the iPhone 4 and (2) non-iPhone users, typically non-smartphone users.

I’ll describe each market briefly.

THE CURRENT IPHONE USERS
Tim Cook said that half of all iPhones sold to date have been iPhone 4′s. That means that about 70 million iPhone 4′s have been sold. Those are not a target market because of three reasons:

The vast majority of those users are still paying for their iPhone 4 through the subsidy model used to sell them and to change phones today would incur a cash penalty.
Customer satisfaction surveys show that they have 90%+ satisfaction rating for their iPhone 4 and we can therefore assume that they are not looking for something better
Their iPhones are practically new and they still work and are upgradeable.
The other 70 million or so iPhone users have either a 3GS or a 3G iPhone. These are a very different market for three reasons:

They have already paid off their iPhones. They would not face any extra costs in switching to a new iPhone
Earlier customer satisfaction surveys showed that they once had 90%+ satisfaction with their product so they are likely to stay with the brand.
Their iPhones are getting old and beaten up after two years of use.
THE CURRENT NON-IPHONE NON-SMARTPHONE USERS
This market is so vast that it’s practically infinite. Over 1.5 billion phones are sold each year and Apple only has about 5% share. Therefore there is a vast pool of users who probably have been interested in getting an iPhone. These potential buyers will find the iPhone 4S an attractive alternative to buying a non-smart phone. They will also notice that there is now a range of price points for various iPhone models starting as low as zero.

CURRENT NON-IPHONE SMARTPHONE USERS
I’ll add this market to complete the picture. This market is similar to the current iPhone 4 market because, except for Blackberry, most smartphones have been purchased in the last 12 months. This is especially true for Android phones. These owners of smartphones are unlikely to be interested in switching a phone that is “brand new” unless they have a very poor satisfaction with it. If they are not satisfied, there are many options, and iPhone is one of them. There are too many conditionals in this market and I therefore don’t think it’s a good target for the iPhone 4S.

SO WHAT ARE THE PROSPECTS FOR THE IPHONE 4S (AND OTHER IPHONES)?
The market for the new iPhones could then be summarized as follows: 70 million early generation iPhone users who are eager to upgrade (with 90% probability) plus a subset of a billion buyers of new phones next year who are looking for their first smartphone. These two markets iPhone 4S is targeting are “easy” because the competition is weak. It’s either “don’t upgrade my old iPhone” or “buy a dumb phone or another smartphone for almost the same price as an iPhone”.

I don’t see the result for units sold being different if there was a hypothetical iPhone 5 vs. the current iPhone 4S (and 4 and 3GS as a portfolio). In fact, a “better” iPhone would not be better at winning this competitive battle because the bar is so low.

So to answer the question in the headline: because an iPhone 5 is not needed meaning that it would over-serve the market and price itself out of contention.

The question will be very different a year from now when most early Android buyers will be looking for a new phone and when most iPhone 4 users (all 70 million of them) will be looking for a new iPhone. That would seem like a good time to introduce a new iPhone “5″.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Rockerduck » 11/10/2011 20:14

Atomez Escreveu:O "normal" é haver uma subida forte antes das apresentações de resultados e 2 ou 3 dias depois uma ligeira correção.


Permita-me discordar. Estive a ver o historial deste tópico e o que se verifica é que após os resultados costuma haver um Gap Up com pequenas correcções posteriores.
Estes Gap Up até tem servido para lançar a cotação para patamares novos fazendo subir mais um nível da "escada magyar"
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por ruisebas » 11/10/2011 20:14

O steve montou a engrenagem e agora a apple é uma máquina de fazer dinheiro, basta que a mantenham oleada!

(disclaimer: Long AAPL - Stop Loss:355$)
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

por Mares » 11/10/2011 20:09

Atomez Escreveu:O "normal" é haver uma subida forte antes das apresentações de resultados e 2 ou 3 dias depois uma ligeira correção.

Mas neste caso parece-me que a correção vai ser muito moderada ou mesmo inexistente porque:

-- mais de um milhão de pré-encomendas do iPhone 4S no 1º dia, um record, revelam que a apetência do mercado está mais alta que nunca

-- o adiamento do lançamento do iPad 3 porque o iPad 2 continha a vender muito bem e a concorrência quase nem se faz sentir

-- o lançamento do iPhone 4S, uma versão melhorada do i4 com segmentação de preços, e não de um i5 radicalmente diferente, é mais uma manobra genial de marketing à la Steve Jobs (a ultima dele, hélas...)

-- o iOS5 e iCloud é que são realmente o grande lançamento que afecta toda a gama de produtos e serviços da Apple e a concorrência não tem nada que se aproxime (tou a escrever isto num iPad com iOS5)


Poderá apresentar os melhores resultados de sempre e daí em diante poderá entrar em queda... isso não e possível?
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por atomez » 11/10/2011 19:24

O "normal" é haver uma subida forte antes das apresentações de resultados e 2 ou 3 dias depois uma ligeira correção.

Mas neste caso parece-me que a correção vai ser muito moderada ou mesmo inexistente porque:

-- mais de um milhão de pré-encomendas do iPhone 4S no 1º dia, um record, revelam que a apetência do mercado está mais alta que nunca

-- o adiamento do lançamento do iPad 3 porque o iPad 2 continha a vender muito bem e a concorrência quase nem se faz sentir

-- o lançamento do iPhone 4S, uma versão melhorada do i4 com segmentação de preços, e não de um i5 radicalmente diferente, é mais uma manobra genial de marketing à la Steve Jobs (a ultima dele, hélas...)

-- o iOS5 e iCloud é que são realmente o grande lançamento que afecta toda a gama de produtos e serviços da Apple e a concorrência não tem nada que se aproxime (tou a escrever isto num iPad com iOS5)
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por TRock » 11/10/2011 18:36

Rockerduck Escreveu:
TRock Escreveu:
Rockerduck Escreveu:Hoje já anda a querer passar os 400$
Recordo que dia 19 são apresentados os resultados trimestrais.
Normalmente ultrapassam as expectativas e a cotação normalmente dispara no dia seguinte.


É mesmo isso que normalmente sucede com a Apple, you sure?
Li uma recomendação de um tipo americano qualquer a recomendar sair antes do anuncio dos resultados.


Também li isso. Creio que ele fez uma grande confusão pois ele refere-se às quedas após a apresentação do iPhone 4s como sendo uma apresentação de resultados.

Se olhares para o gráfico acima verificas que logo após a apresentações dos resultados trimestrais (18 de abril e 18 de julho) a cotação dispara.


Estou a ver... realmente o gráfico não mente, embora a história nem sempre se repita.
Estava mesmo decidido a sair antes dos resultados "no matter what" (como dizia o outro), mas assim vou ponderar e provavelmente vou continuar dentro.
Obrigado 8-)
 
Mensagens: 337
Registado: 13/9/2011 22:45
Localização: 16

por Rockerduck » 11/10/2011 18:26

TRock Escreveu:
Rockerduck Escreveu:Hoje já anda a querer passar os 400$
Recordo que dia 19 são apresentados os resultados trimestrais.
Normalmente ultrapassam as expectativas e a cotação normalmente dispara no dia seguinte.


É mesmo isso que normalmente sucede com a Apple, you sure?
Li uma recomendação de um tipo americano qualquer a recomendar sair antes do anuncio dos resultados.


Também li isso. Creio que ele fez uma grande confusão pois ele refere-se às quedas após a apresentação do iPhone 4s como sendo uma apresentação de resultados.

Se olhares para o gráfico acima verificas que logo após a apresentações dos resultados trimestrais (18 de abril e 18 de julho) a cotação dispara.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por Mkpt » 11/10/2011 15:57

Entrei a $375.05... falhei um pouco porque pouco depois foi aos $370, mas agora confirma-se o que esperava desta cotada.

Deve estar com os touros até à apresentação de resultados....



Alguém que acompanhe a cotada à mais tempo:
Quando a aapl apresenta resultados, pouco depois desce um pouco a corrigir os ganhos da subida de cotação devido aos resultados ou não?


edit:
gráfico a 5 anos parece uma linha quase recta a subir.. a continuar assim, esta nos $500 em pouco mais de meio ano.. Talvez depois da recuperação da queda quando houver apresentação do iPad 3... :)
 
Mensagens: 162
Registado: 5/5/2011 12:11
Localização: 15

por TRock » 11/10/2011 15:56

Rockerduck Escreveu:Hoje já anda a querer passar os 400$
Recordo que dia 19 são apresentados os resultados trimestrais.
Normalmente ultrapassam as expectativas e a cotação normalmente dispara no dia seguinte.


É mesmo isso que normalmente sucede com a Apple, you sure?
Li uma recomendação de um tipo americano qualquer a recomendar sair antes do anuncio dos resultados.
 
Mensagens: 337
Registado: 13/9/2011 22:45
Localização: 16

por Rockerduck » 11/10/2011 15:35

Hoje já anda a querer passar os 400$
Recordo que dia 19 são apresentados os resultados trimestrais.
Normalmente ultrapassam as expectativas e a cotação normalmente dispara no dia seguinte.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por Rockerduck » 10/10/2011 21:57

Imagem


hoje deu um salto como o restante mercado, superando-o apesar do volume baixo devido ao facto de hoje celebrar-se o dia do alentejano genovês (Columbus Day).
Nota para o RSI ter margem para crescer e a cotação também para a resistência ali nos 420$
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por SMALL1969 » 10/10/2011 20:08

Se calhar querem dividendos porque têm buracos para tapar.

Por isso é que estava a sugerir: Ou há dividendos, ou então podem vender acções.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Supermann » 10/10/2011 19:17

SMALL1969 Escreveu:Apesar disso, a notícia era: Accionistas QUEREM dividendos, nomeadamente os fundos referidos na notícia.
Se os fundos estiverem em off-shores, se calhar também não pagam dividendos, não será?
A cotação já inclui os dividendos por distribuir.

O que interessa agora analisar é o possível impacto disso.
Até porque se não existirem dividendos, pode existir mais alguma pressão de venda.


Bom, querem dividendos então são parvos.

A não ser que esses senhores dos fundos tenham aptidões para conseguirem fazer crescer o seu capital ao logno dos anos acima dos 40-50% deveriam é estar quietos.

So faz snetido pedir dividendos qquando achamos que conseguimos uma melhor rentabilidade do capital que a empresa.

A Coca Cola é um dos exemplos. Chega a tal ponto de maturidade que só tem crescido o seu income a cerca de 5% ao ano, logo faz sentido atribuir o capital aos accionistas sob a forma de dividendos.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por SMALL1969 » 10/10/2011 19:14

Apesar disso, a notícia era: Accionistas QUEREM dividendos, nomeadamente os fundos referidos na notícia.
Se os fundos estiverem em off-shores, se calhar também não pagam dividendos, não será?
A cotação já inclui os dividendos por distribuir.

O que interessa agora analisar é o possível impacto disso.
Até porque se não existirem dividendos, pode existir mais alguma pressão de venda.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, J.f.vieira, JoeP, m-m, maturidade, mquinaz, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, Tx9262 e 240 visitantes