Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Supermann » 10/10/2011 18:59

Atomez Escreveu:
Supermann Escreveu:Se começarem a pagar dividendos, 30% vai logo para o estado.

É essa a principal razão porque muitas empresas não distribuem dividendos, a MSFT também por exº. Preferem que os acionistas sejam remunerados através das ações.

É claro que há logo quem os acuse de "fuga ao fisco"...


A MSFT já distribui dividendos creio...

Sim eu sei.

Aliás é uma das razões que Buffett não paga dividendos.

Ele inclusive diz que entre uma empresa A e uma empresa B que seja em tudo o resto IGUAIS, vai para a que NAO distribui dividendos.

Para ele só faz sentido distribuir dividendos, quando se chega a um ponto tal de maturidade da empresa que com o capital todo não consegue ter rentabilidades tão atractivas quanto isso.

Enquanto conseguirem crescer a mais de 15-20% ao ano por mim eles que deixem é os dividendos em paz.

Quanto à MSFT distribui dividendos desde 2006. E por acaso até é daquelas que também está bastante barata.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por atomez » 10/10/2011 17:30

Supermann Escreveu:Se começarem a pagar dividendos, 30% vai logo para o estado.

É essa a principal razão porque muitas empresas não distribuem dividendos, a MSFT também por exº. Preferem que os acionistas sejam remunerados através das ações.

É claro que há logo quem os acuse de "fuga ao fisco"...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Supermann » 10/10/2011 17:02

Eu cá nao quero que distribua dividendos.

Enquanto eles tiverem ROE's de 40% ao ano por mim podem ficar com o guito todo.

É da forma que o capital que lá está é rentabilizado a essa percentagem e ao menos não pago impostos.

Se começarem a pagar dividendos, 30% vai logo para o estado.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por SMALL1969 » 10/10/2011 16:05

in negocios.pt

"Accionistas da Apple fazem pressão para empresa distribuir dividendos"

Leia-se: Nós, os fundos, estamos fartos de esperar e queremos massa senão temos que começar a vender acções.....
Leia-se: Provavelmente, já vimos os máximos da Apple este ano e nos próximos.

Será exagero?

nota: não tenho (infelizmente) acções da AAPL
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Rockerduck » 7/10/2011 23:45

AAPL: Earnings Play


By Mark Sebastian - 10/06/11 - 3:19 PM EDT

While the death of Steve Jobs certainly puts a sad damper over the Apple(AAPL) community, beyond his vision, Steve Jobs had not been involved in day to day operations in the way many CEO's are. Tim Cook was really handling things. Thus, I am less worried about AAPL in the near term than many traders are (long term I think it's a sale above $400).

The more interesting thing to look at has been the reaction to the AAPL iPhone 4S. Actually, the reaction should come as no surprise to most traders. If one looks at the iPhone 4, the iPad, and the several AAPL earnings announcements, there is a bit of run up ahead of the announcement and then a sell off afterwards. While one might argue there was no run up in this case, I would argue that AAPL's 'run' was its relative outperformance of the S&P 500 as the whole market tanked.

With Today's AM sell off of AAPL, I think the stock established a floor and has a chance to test the $420 high before it hits its earnings. IV is sky high and I would never normally buy premium in AAPL at these levels. However, the fact that earnings is approaching, and I am expecting a 10% price appreciation between now and earnings makes call buying a sensible approach. Ahead of earnings I think the AAPL 390/410 call spread has excellent risk reward as AAPL rallies into its earnings announcement. The spread has a risk reward of about 3 to 1.

The key to the trade is to NOT hold it into earnings. We will be exiting by next Friday, whether AAPL rallies or not.

"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por spaciencia » 6/10/2011 23:35

pc05 Escreveu:
spaciencia Escreveu:E por vezes é melhor uma má notícia do que a ausência de notícias...


Podes explicar melhor?


Claro que posso.

Sempre ouvi dizer que os mercados não gostam de incertezas, e uma má notícia pelo menos corta com o mal pela raiz. Por exemplo, no dia em que o Governo Português assumiu que precisava de ajuda externa, o PSI20 subiu como se não houvesse amanhã. A notícia não era boa mas pelo menos acabou-se com a agonia de meses...

Com a Apple penso que se passou mais ou menos o mesmo. Repara que até no dia da apresentação do novo iPhone 4S se especulou sobre a ausência de Jobs.. um dia antes da sua morte.

Abraço.
"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 8/5/2010 3:03
Localização: 15

por PC05 » 6/10/2011 23:06

spaciencia Escreveu:E por vezes é melhor uma má notícia do que a ausência de notícias...


Podes explicar melhor?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por spaciencia » 6/10/2011 22:57

pc05 Escreveu:
spaciencia Escreveu:Neste momento já está em território positivo.

Parece-me até que a notícia da morte de Steve Jobs, mais do que descontada pelo mercado, trouxe alguma pacificação no sentido de se deixar de especular sobre o seu estado de saúde.

E por vezes é melhor uma má notícia do que a ausência de notícias...


Arranja-se justificação para tudo..... Então agora até a morte do homem (um visionário como poucos) é boa para a empresa que geria!?


Onde é que me ouviste dizer isso? É óbvio que a morte de Jobs é má para a empresa, mas sendo algo inevitável, talvez o melhor seja mesmo acabar com a incerteza (e sofrimento da pessoa) e virar a página. A vida continua...

Antes de comentares alguma coisa agradeço que leias com atenção primeiro. Não gosto de ser mal interpretado...
"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 8/5/2010 3:03
Localização: 15

por T1ag0 » 6/10/2011 16:57

spaciencia Escreveu:Neste momento já está em território positivo.

Parece-me até que a notícia da morte de Steve Jobs, mais do que descontada pelo mercado, trouxe alguma pacificação no sentido de se deixar de especular sobre o seu estado de saúde.

E por vezes é melhor uma má notícia do que a ausência de notícias...


Acho que a questão não está no facto de a notícia negativa ser melhor que a ausência de notícias. Simplesmente, na minha opinião, o mercado já estava preparado para o facto de a Apple não poder contar com Steve Jobs. Ele já se tinha retirado, e já se sabia do seu débil estado de saúde, logo, mesmo vivo a sua contribuição não seria a desejável.
 
Mensagens: 465
Registado: 29/3/2010 17:06
Localização: Algarve

por PC05 » 6/10/2011 16:43

spaciencia Escreveu:Neste momento já está em território positivo.

Parece-me até que a notícia da morte de Steve Jobs, mais do que descontada pelo mercado, trouxe alguma pacificação no sentido de se deixar de especular sobre o seu estado de saúde.

E por vezes é melhor uma má notícia do que a ausência de notícias...


Arranja-se justificação para tudo..... Então agora até a morte do homem (um visionário como poucos) é boa para a empresa que geria!?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por spaciencia » 6/10/2011 15:21

Neste momento já está em território positivo.

Parece-me até que a notícia da morte de Steve Jobs, mais do que descontada pelo mercado, trouxe alguma pacificação no sentido de se deixar de especular sobre o seu estado de saúde.

E por vezes é melhor uma má notícia do que a ausência de notícias...
"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 8/5/2010 3:03
Localização: 15

por Rockerduck » 6/10/2011 14:37

Rockerduck Escreveu:
spaciencia Escreveu:Depois da perda (ainda que esperada) de Steve Jobs, espera-se grande turbilhão na cotação da AAPL durante o dia de hoje. Esperemos que não seja catastrófico. :shock:

Entrei há dois dias, é preciso ter galo....


Pois é. Decerto irá ter um soluço. Aliás, já cai mais de 3% em frankfurt para cerca dos 272 EUROS. Por certo irá ter a reacção similar à que aconteceu quando anunciaram que Jobs deixava de ser CEO http://finance.yahoo.com/q?s=APC.F
Mas já se estava à espera.
Desaparece um dos grandes industriais de sempre que mudou os hábitos de milhões.


Como afirmado por muitos o mercado já tinha descontado este acontecimento trágico pelo que as cotações caem 0,27% neste momento em linha com os mercados em geral.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por Rockerduck » 6/10/2011 8:04

spaciencia Escreveu:Depois da perda (ainda que esperada) de Steve Jobs, espera-se grande turbilhão na cotação da AAPL durante o dia de hoje. Esperemos que não seja catastrófico. :shock:

Entrei há dois dias, é preciso ter galo....


Pois é. Decerto irá ter um soluço. Aliás, já cai mais de 3% em frankfurt para cerca dos 272 EUROS. Por certo irá ter a reacção similar à que aconteceu quando anunciaram que Jobs deixava de ser CEO http://finance.yahoo.com/q?s=APC.F
Mas já se estava à espera.
Desaparece um dos grandes industriais de sempre que mudou os hábitos de milhões.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por spaciencia » 6/10/2011 7:23

Depois da perda (ainda que esperada) de Steve Jobs, espera-se grande turbilhão na cotação da AAPL durante o dia de hoje. Esperemos que não seja catastrófico. :shock:

Entrei há dois dias, é preciso ter galo....
"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 8/5/2010 3:03
Localização: 15

por Elias » 6/10/2011 1:06

Apple Says Former CEO Steve Jobs Has Passed Away
Published: Wednesday, 5 Oct 2011 | 7:50 PM ET Text By: CNBC.com

Apple co-founder and former CEO Steve Jobs, counted among the greatest American CEOs of his generation, died on Wednesday at the age of 56, after his years-long and highly public battle with cancer and other health issues.

Jobs' death was announced by Apple in a statement late on Wednesday.

"Steve’s brilliance, passion and energy were the source of countless innovations that enrich and improve all of our lives. The world is immeasurably better because of Steve," the statement read.

http://www.cnbc.com/id/44447544
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por FrancRap » 6/10/2011 0:44

Boas

O Steve Jobs faleceu hoje, estão a anunciar na CNBC.

Nada que não se tivesse à espera, mas é sempre triste alguem com o carisma e visão deste senhor partir assim.

Boa noite
 
Mensagens: 137
Registado: 26/11/2007 4:39
Localização: Lisboa

por Rockerduck » 5/10/2011 20:13

p3droPT Escreveu:
Dark_Lion Escreveu:O gráfico da Apple faz-me lembrar as escadas magirus. Pode-se sempre acrescentar um nível, mas quando ceder vem tudo abaixo.


:shock:

Claro, a empresa não tem lucros nem crescimento nem inovação... Este bull market dos ultimos anos foi pura especulação :lol:


LOL

Sem dúvida... Eu acrescentaria que é uma empresa quase sem liquidez :mrgreen:
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por MVP » 5/10/2011 19:50

Dark_Lion Escreveu:O gráfico da Apple faz-me lembrar as escadas magirus. Pode-se sempre acrescentar um nível, mas quando ceder vem tudo abaixo.


:shock:

Claro, a empresa não tem lucros nem crescimento nem inovação... Este bull market dos ultimos anos foi pura especulação :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

por Dark_Lion » 5/10/2011 18:53

O gráfico da Apple faz-me lembrar as escadas magirus. Pode-se sempre acrescentar um nível, mas quando ceder vem tudo abaixo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 45
Registado: 27/9/2011 1:13
Localização: Lisboa

por Rockerduck » 5/10/2011 18:47

ninja1200 Escreveu:Esse foi o meu raciocínio na altura, acontece é que ninguém estava à espera que fosse apresentada uma keynote tão sem sal e sem novidades. São daquelas coisas...
Tenho um stop a 355 com OCO a 420. Espero que não toque lá, mas olha, se acontecer que aconteça.


Neste momento estaria a perder 7,57% nessa primeira posição, visto que as comprei a 401,49


Relativamente ao keynote de ontem já se esperava a desilusão visto haver um hype de rumores que aumentam demasiado as expectativas. Daí o facto de historicamente as cotações caírem após este tipo de anúncios.

Relativamente à tua entrada a 401,49$, deduzo que tenha sido feita no topo do canal de tendência de longo prazo. Aguarda serenamente que bata a resistência dos 420$. Provavelmente lá para 18 de outubro irá para lá perto. Nessa altura serão divulgados os resultados trimestrais e deverão, como das ultimas vezes, superar as expectativas dos analistas.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por ninja1200 » 5/10/2011 18:01

JCS Escreveu:Reparo pelo teu gráfico que andaste a adicionar a posições já perdedoras. É uma péssima decisão fazê-lo. É estar a aumentar o potencial das perdas. Reforça posições ganhadoras. Quanto estarias a perder se apenas tivesses a primeira posição que compraste?

Não leves a mal (são erros que também já cometi)...

Abraço

JCS


Sim, tens razão. Por norma nunca faço e posso dizer que agora foi excepção por ser a Apple e por ter tantas perspectivas de subida em todos os níveis.
Ao estar a baixar seriam boas oportunidades de compra, dai ter reforçado.
Esse foi o meu raciocínio na altura, acontece é que ninguém estava à espera que fosse apresentada uma keynote tão sem sal e sem novidades. São daquelas coisas...
Tenho um stop a 355 com OCO a 420. Espero que não toque lá, mas olha, se acontecer que aconteça.


Neste momento estaria a perder 7,57% nessa primeira posição, visto que as comprei a 401,49
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por JCS » 5/10/2011 17:32

Reparo pelo teu gráfico que andaste a adicionar a posições já perdedoras. É uma péssima decisão fazê-lo. É estar a aumentar o potencial das perdas. Reforça posições ganhadoras. Quanto estarias a perder se apenas tivesses a primeira posição que compraste?

Não leves a mal (são erros que também já cometi)...

Abraço

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por ninja1200 » 5/10/2011 16:50

Antes de mais obrigado aos que me responderam.

Quando todos os indicadores e análises são de subida, não é difícil querer apostar num título assim, ainda para mais quando se quer fugir à incerteza dos mercados Europeus, nomeadamente do PSI20.

A estratégia de saída foi ligeiramente traçada, embora não pensasse que lá chegasse perto.
Ao chegar à linha dos 353$ penso que seja já bastante perigoso mantê-las, no entanto existe sempre a dúvida se não será apenas um efeito momentâneo da keynote.

A decisão que eu tomar será de extrema importância, porque se essa linha for ultrapassada mais um vez, não terei outro remédio senão admitir que estava errado. Custa mas tem de ser.

Deixo o gráfico do meu ponto de vista.

Abraço.
Anexos
apple.jpg
apple.jpg (87.85 KiB) Visualizado 9599 vezes
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por TRock » 5/10/2011 16:48

ninja1200 Escreveu:Qual será a decisão mais correcta neste título, esperar que retome, ou vender agora e limitar as perdas?
Tenho receio de me estar a deixar levar e não saber ser paciente e cometer o erro de as vender agora.
É que o valor que estou a perder já é considerável para mim...

Por outro lado nunca sei muito bem a que valor é que está, pois na plataforma do BPI os valores são mostrados ao segundo, enquanto na gobulling pro, onde tenho os títulos, penso que são mostrados com 10 minutos de atraso.


Como já disseram e é óbvio a decisão de vender ou esperar é tua.
De qualquer modo fica aqui o ultimo grafico da IG sobre a Apple. Atenção que é de 30/09/2011 mas até agora até que tem batido certo, o que obviamente não quer dizer que as coisas não corram no sentido oposto...

Boa sorte para a tua decisão e aconselho-te vivamente a subscreveres a negociação em tempo real para os mercados com que normalmente trabalhas. Até porque é à borla ou praticamente à borla. (se bem me lembro, na GoBulling, nalguns mercados pagas uma quantia irrisória por mês (tipo $1, 1€ etc...) que de qualquer modo te é devolvida se durante esse mês negociares nesse mercado. É que não custa mesmo nada...
Anexos
apple.bmp
apple.bmp (692.24 KiB) Visualizado 9588 vezes
 
Mensagens: 337
Registado: 13/9/2011 22:45
Localização: 16

por JCS » 5/10/2011 15:55

ninja1200 Escreveu:Qual será a decisão mais correcta neste título, esperar que retome, ou vender agora e limitar as perdas?
Tenho receio de me estar a deixar levar e não saber ser paciente e cometer o erro de as vender agora.
É que o valor que estou a perder já é considerável para mim...

Por outro lado nunca sei muito bem a que valor é que está, pois na plataforma do BPI os valores são mostrados ao segundo, enquanto na gobulling pro, onde tenho os títulos, penso que são mostrados com 10 minutos de atraso.


Boas Ninja. Antes de comprares já devias ter definido uma estratégia de saída (um plano). Nunca invistas sem um plano previamente concebido.

Abraço

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Goya777, hbsilva, iniciado1, latbal, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2 e 346 visitantes