Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 5/12/2011 23:10

Yeah... também não gosto dos dois dojis seguidos...

Acho que fazes bem partilhares com o pessoal os teus trades, pelo menos eu sei que és bom no que partilhas, e leio os teus posts, mas todos nós cometemos erros... ás vezes somos forçados a cometer, quando não dependemos de nós e sim das noticias....

1 abraço aqui do AC....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Zecatreca_1001 » 5/12/2011 22:57

AC Investor Blog Escreveu:
zecatreca Escreveu:o que te levou a entrar longo?
E já agora, onde metes o stop? :roll:
Cumprimentos


Eu já tinha explicado em cima com base em alguns indicadores técnicos a base da minha possibilidade de entrada longa. E hoje após a quebra da MM50 decidi entrar. Tenho a confirmação do MACD, ADX, RSI entre outros indicadores a confirmação do sinal de compra. Creio que ainda existe uma possibilidade de uma nova leg up na aaple até junto dos $450, apartir daí puderei mudar de ideias, ou na quebra dos 363, até lá mantenho o longo na aaple. Embora, partilhe a opinião que a exaustão de subida posssa eventualmente estar acontecer, mas , mas tenho de ver pra crer ..... a stop está nos 364.6...

Estás a fazer falta no tópico do SP500. Ainda estás curto no SP500 ? ou já fostes stopado nos 1260 ?

Boa! ok.
Percebi a ideia da mm50. 8-)
Mas dois dojis seguidos... :roll:
eu tinha medo!
Hoje estive ausente. Aliás, até estava tranquilo com aquela vela de sexta mas assim que aqui cheguei...
dammm boy!
1266?
bitch!
:)
Mantenho as minhas posições no sp500! Esta numa zona que considero de forte resistencia. stops acima dos 1270´s! Esta la uma ltd.
Além disso, será o meu ultimo trade que irei comunicar no topico.
Abraço e Boa sorte para os dois
(Tu e o Ulisses)
:mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 5/12/2011 22:46

zecatreca Escreveu:o que te levou a entrar longo?
E já agora, onde metes o stop? :roll:
Cumprimentos


Eu já tinha explicado em cima com base em alguns indicadores técnicos a base da minha possibilidade de entrada longa. E hoje após a quebra da MM50 decidi entrar. Tenho a confirmação do MACD, ADX, RSI entre outros indicadores a confirmação do sinal de compra. Creio que ainda existe uma possibilidade de uma nova leg up na aaple até junto dos $450, apartir daí puderei mudar de ideias, ou na quebra dos 363, até lá mantenho o longo na aaple. Embora, partilhe a opinião que a exaustão de subida posssa eventualmente estar acontecer, mas , mas tenho de ver pra crer ..... a stop está nos 364.6...

Estás a fazer falta no tópico do SP500. Ainda estás curto no SP500 ? ou já fostes stopado nos 1260 ?
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Zecatreca_1001 » 5/12/2011 22:31

AC Investor Blog Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:zeca, interpretaste bem as coisas. ;)

Attentive, esse é de facto um factor que não ajuda neste "trade", sem dúvida. Mas as premissas do "trade" estão válidas e, por enquanto, ele segue a rolar. ;)

Um abraço,
Ulisses


Ulisses,

eu entrei hoje longo na AAPL nos 393.72 como alertei no twitter no inicio da sessão. Continuo a ver ainda espaço de valorização no titulo, embora já se assista a um pouco de exaustão na sua subida.


A 393.72?? Com dois dojis?

Se fosse no teste da mm200 ainda compreendia... :oops:
o que te levou a entrar longo?
E já agora, onde metes o stop? :roll:
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 5/12/2011 21:58

Ulisses Pereira Escreveu:zeca, interpretaste bem as coisas. ;)

Attentive, esse é de facto um factor que não ajuda neste "trade", sem dúvida. Mas as premissas do "trade" estão válidas e, por enquanto, ele segue a rolar. ;)

Um abraço,
Ulisses


Ulisses,

eu entrei hoje longo na AAPL nos 393.72 como alertei no twitter no inicio da sessão. Continuo a ver ainda espaço de valorização no titulo, embora já se assista a um pouco de exaustão na sua subida.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Ulisses Pereira » 5/12/2011 21:57

zeca, interpretaste bem as coisas. ;)

Attentive, esse é de facto um factor que não ajuda neste "trade", sem dúvida. Mas as premissas do "trade" estão válidas e, por enquanto, ele segue a rolar. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Soma e segue » 2/12/2011 20:14

Ulisses Pereira Escreveu:Não considero arriscado. Arriscado é quando não conseguimos colocar o stop em pontos interessantes. Aqui temos uma resistência na zona entre os 393 e os 396. Foi no início dessa zona que abri a posição e o stop vai ligeiramente acima dessa zona. Entre 1 e 2% o risco neste "trade". A menos que haja um "gap", claro.

Disclosure: Os meus clientes detêm posições curtas sobre a Apple.

Um abraço,
Ulisses


Não te preocupa o facto de existir uma nítida sazonalidade na AAPL ?

Abraço :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por Zecatreca_1001 » 2/12/2011 19:00

Ulisses Pereira Escreveu:Não considero arriscado. Arriscado é quando não conseguimos colocar o stop em pontos interessantes. Aqui temos uma resistência na zona entre os 393 e os 396. Foi no início dessa zona que abri a posição e o stop vai ligeiramente acima dessa zona. Entre 1 e 2% o risco neste "trade". A menos que haja um "gap", claro.

Disclosure: Os meus clientes detêm posições curtas sobre a Apple.

Um abraço,
Ulisses

Boa tarde Ulisses

Uma pergunta:

Porque estás a abrir posições curtas e não longas? Podias ter aaberto longas a 363´s na mm...ou o teu sentimento esta mais virado pra curtos?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 2/12/2011 18:57

Ulisses Pereira Escreveu:Não considero arriscado. Arriscado é quando não conseguimos colocar o stop em pontos interessantes. Aqui temos uma resistência na zona entre os 393 e os 396. Foi no início dessa zona que abri a posição e o stop vai ligeiramente acima dessa zona. Entre 1 e 2% o risco neste "trade". A menos que haja um "gap", claro.

Disclosure: Os meus clientes detêm posições curtas sobre a Apple.

Um abraço,
Ulisses


Sim tens razão, e o teu raciocinio está correcto, mas eu fiquei em dúvida dado os indicadores por mim mencionados. De facto, existe aqui uma forte barreira. Eu pretendo abrir uma posição longa , mas só o farei se de facto, tiver 2 sessões acima da MM50.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Ulisses Pereira » 2/12/2011 18:54

Não considero arriscado. Arriscado é quando não conseguimos colocar o stop em pontos interessantes. Aqui temos uma resistência na zona entre os 393 e os 396. Foi no início dessa zona que abri a posição e o stop vai ligeiramente acima dessa zona. Entre 1 e 2% o risco neste "trade". A menos que haja um "gap", claro.

Disclosure: Os meus clientes detêm posições curtas sobre a Apple.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 2/12/2011 18:45

Ulisses Pereira Escreveu:Conforme tinha dito na estratégia que aqui deixei para a AAPL, tencionava esperar pela subida da AAPL para voltar a abrir posições curtas. Assim o fiz há pouco.

Disclosure: Os meus clientes detêm posições curtas sobre a AAPL.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses,

Não achas o trade um pouco arriscado aqui ? Mesmo que estejamos a bater na MM50. Eu esperaria pelos $410 para uma abertura curta.

Aqui fica a minha visão com base nos indicadores abaixo mencionados.

- MACD, RSI e ADX sustentam um continuar do movimento de alta, mas o mercado de facto está demonstrar alguma fraqueza.

Baseaste-te em algo ? ou apenas na impossibilidade de cruzamento da Média Móvel dos 50 periodos ?

Disclaimer : Neste momento já não tenho posições longas, vou aguardar pelo cruzamento e sustentação acima da MM50.
Anexos
sc.png
sc.png (110.82 KiB) Visualizado 6964 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Ulisses Pereira » 2/12/2011 17:16

Conforme tinha dito na estratégia que aqui deixei para a AAPL, tencionava esperar pela subida da AAPL para voltar a abrir posições curtas. Assim o fiz há pouco.

Disclosure: Os meus clientes detêm posições curtas sobre a AAPL.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 2/12/2011 8:43

Atomez Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:... com este aspiral de numeros é normal que seja designada como a empresa mais barata do mercado....

Aspiral de numeros? Isso é o quê? Um termo técnico obscuro? Gostava de saber.


espiral de números.... queria dizer, para quem escreve diariamente 80% em Inglês, é normal cometer vários erros em Português.... deves ser professor de português.... pelo que estimo a tua intervenção na correcção, no entanto, a credibilidade em bolsa pauta-se pela rentabilidade e passagem da mensagem, e não pelo portguês escrito, no entanto é sempre bom, ter uma pessoa atenta.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por atomez » 2/12/2011 0:54

AC Investor Blog Escreveu:... com este aspiral de numeros é normal que seja designada como a empresa mais barata do mercado....

Aspiral de numeros? Isso é o quê? Um termo técnico obscuro? Gostava de saber.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por AC Investor Blog » 1/12/2011 15:20

Attentive Escreveu:Espero ter ajudado a conhecerem melhor a AAPL.

Abraço


Como sempre.... excelente !!! :wink:

JP Morgan reiterates its Overweight rating and $525 target price per share on Apple, Inc. (NASDAQ: AAPL) as it raises EPS on increased sales estimates for the iPhone.

JPM says, “For the December quarter, our revised revenue and EPS estimates are $38.69 billion and $9.87, versus $37.26 billion and $9.45previously.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Soma e segue » 1/12/2011 13:00

Aqui fica o meu contributo:

Imagem

À excepção do elevado PSR, esta AAPL tem tudo no sitio, isto é, os indicadores fundamentais encontram-se dentro dos parâmetros considerados como excelentes, não é por acaso que lhe chamam o fruto apetecido.

Como sabem ou devem saber, o PSR (Price to Sales Ratio) varia muito de sector para sector, de modo que este rácio será mais útil se for utilizado na comparação de acções semelhantes dentro de um sector ou subsector. Daí, o PSR actual de 3.27, embora sendo alto, se o compararmos com o do principal concorrente a GOOG, até que é bem inferior.

Se o compararmos com o do sector em que a AAPL se insere, que é de 3.12, temos de reconhecer que o PSR da AAPL encontra-se ligeiramente acima.

Chamo especial atenção para a sazonalidade das vendas. Reparem que do período 2010Q4 para 2011Q1, estas aumentaram 31,5% :wink:

Imagem

Espero ter ajudado a conhecerem melhor a AAPL.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por AC Investor Blog » 1/12/2011 9:20

Ficam os gráficos..
Anexos
aaple1.png
aaple1.png (92.65 KiB) Visualizado 7273 vezes
aaple2.png
aaple2.png (73.94 KiB) Visualizado 7275 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por AC Investor Blog » 30/11/2011 23:44

avfreitas Escreveu:AC, a análise é boa e optimista, só é pena eu ter entrado longo a 400... :P


tá quase...... para isso tem 2 fortes resistências que primeiro têm que ser ultrapassadas , os $384 e $392 depois lá vai...... Ficam os dados que continuam a impressionar pela sua perfomance, com este aspiral de numeros é normal que seja designada como a empresa mais barata do mercado....
Anexos
aaple1.png
aaple1.png (54.91 KiB) Visualizado 7332 vezes
aaple2.png
aaple2.png (49.14 KiB) Visualizado 7326 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por avfreitas » 30/11/2011 0:06

AC, a análise é boa e optimista, só é pena eu ter entrado longo a 400... :P
 
Mensagens: 91
Registado: 29/7/2011 15:03
Localização: 12

por paulop2009 » 29/11/2011 22:13

Apple: The Most Undervalued Large-Cap Stock in America

Sunday, November 27, 2011 — In light of the recent sell-off in global equities, it is now an incontestable FACT that Apple is the most undervalued and underappreciated large-cap growth company in America. The stock trades at an extremely depressed valuation that Wall Street isn’t taking seriously (8.25 Forward P/E Ratio), the company’s growth continues to outpace every large cap company on the entire S&P 500, and the company’s growth rate percentage – defying all laws of gravity – continues to accelerate without any sign of abating.

[...]

http://bullishcross.com/apple-the-most- ... n-america/

Um artigo para quem gosta de números e de análise fundamental.

Muito bom, e um excelente fundamento ao potencial da aaple.

P
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por AC Investor Blog » 29/11/2011 20:48

é desta forma simples e gráfica que exponho a minha visão na Aaple.

1 - Volume em declinio junto á MM200
2 - MACD Histograma com divergência positiva
3 - RSI junto á zona Neutra
4 - Canal descendente quebrado em alta
5 - Sto sair da zona de sobrevenda

Stop loss para entradas Longas neste patamar - $364
Target inicial - $384
Anexos
sc.png
sc.png (119.16 KiB) Visualizado 7560 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Rockerduck » 29/11/2011 17:16

avfreitas Escreveu:parece que se manteve nos carris... :P


Rebound quase perfeito na linha inferior.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por avfreitas » 29/11/2011 15:08

parece que se manteve nos carris... :P
 
Mensagens: 91
Registado: 29/7/2011 15:03
Localização: 12

por AC Investor Blog » 28/11/2011 22:05

Apple sales broke all records this Black Friday, 9to5Mac reports citing inside sources.

Apple’s forecast for Black Friday sales is four times more than normal; according to 9to5Mac’s source, Apple broke that forecast by 7pm this year.

While we don’t have the exact numbers for individual categories, MacBook Air sales were reportedly particularly good. Apple had offered a $101 discount for MacBook Pro, iMac and MacBook Air this year.

One reason why Apple did so well this year, in spite of somewhat lackluster discounts, was probably the fact that this Black Friday was particularly hot when it comes to online shopping. According to a report from comScore, Black Friday saw $816 million in online sales, a 26-percent increase over last year. IBM’s data suggests a similar surge, with Black Friday online sales rising 24.3% compared to last year.

According to comScore, Apple was the 5th most-visited online retail store on Black Friday, behind Amazon, Walmart, Best Buy and Target.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Rockerduck » 28/11/2011 9:30

andre_ferreira Escreveu:se quebra a LTA semanal que vem desde 2010, a apple fica em maus lençois.


Parece que já quebrou pois fechou na sexta ali nos 363$.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO e 94 visitantes