Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 2/9/2011 2:34

Organigrama da Apple, antes da saída de Steve Jobs do posto de CEO:

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por 4c1d » 1/9/2011 3:20

Obrigado Ulisses.

Bem haja.
 
Mensagens: 27
Registado: 23/12/2009 4:14
Localização: 16

por Elias » 1/9/2011 1:21

Dá jeito ter um filho milionário com uma esperança de vida não muito elevada... :evil:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Mares » 31/8/2011 23:13


Pai biológico de Steve Jobs quer conhecer o filho


O pai biológico de Steve Jobs, um imigrante sírio chamado Abdulfattah John Jandali, disse que quer conhecer o filho "antes que seja tarde".

Jandali, que trabalha como vice-presidente de um cassino em Nevada, EUA, não sabia, até alguns anos atrás, que Jobs era o filho que ele havia entregado para a adoção há 56 anos.

Ele chegou a mandar alguns e-mails para o filho, mas nunca fez uma ligação ou tentou encontrá-lo pessoalmente. "Isso pode soar estranho, mas eu não estou preparado, mesmo que um de nós esteja no leito de morte, a pegar o telefone e ligar pra ele", disse. "Ele terá que fazer isso, já que o meu orgulho sírio não quer de forma alguma que ele pense que estou atrás da fortuna dele", disse ao "New York Post".

A mãe biológica de Steve e ex-mulher de Jandali, Joanna Simpson, deu à luz em 1955. O pai dela, um "tirano" segundo Jandali, foi contra a união dos dois por ele ser sírio, e Joanna acabou decidindo entregar o bebê para adoção. Jandali respeitou a decisão, mas disse que, se a escolha fosse dele, Jobs não teria sido entregue.

"Hoje eu vivo na esperança de que, antes que seja tarde, ele vai me contatar, porque mesmo que seja apenas para tomarmos um café, somente uma vez, isso me fará um homem feliz."

Jandali disse ainda que se considera ignorante em computação. Apesar disso ele possui um Mac, um iPhone e um iPad. "Eu olho para essas coisas e não acredito que Steve foi quem as criou", disse.

http://www1.folha.uol.com.br/tec/967510 ... ilho.shtml

- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por Rockerduck » 31/8/2011 18:03

Ulisses Pereira Escreveu:4c1d,

Por mais que se tente desvalorizar a importância da saída de Steve Jobs (por ser algo esperada) a verdade é que tem impacto na empresa e, sobretudo, na confiança dos investidores numa empresa que foi gerida magistralmente nos últimos anos.

Não gostando eu de inventar explicações para o comportamento das acções, neste caso parece-me bem claro.

Um abraço,
Ulisses


Será por ser fim do mês e haver limpeza de carteiras?
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por Ulisses Pereira » 31/8/2011 15:48

4c1d,

Por mais que se tente desvalorizar a importância da saída de Steve Jobs (por ser algo esperada) a verdade é que tem impacto na empresa e, sobretudo, na confiança dos investidores numa empresa que foi gerida magistralmente nos últimos anos.

Não gostando eu de inventar explicações para o comportamento das acções, neste caso parece-me bem claro.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por 4c1d » 31/8/2011 15:25

Boa tarde!
Alguém tem alguma ideia da razão pela qual a Apple está a mostrar esta "fraqueza" quando as bolsas nos US estão "on fire"?

Ab
 
Mensagens: 27
Registado: 23/12/2009 4:14
Localização: 16

por Elias » 30/8/2011 16:49

A Apple vai toda lançada e já passou os 390.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Rockerduck » 27/8/2011 0:37

http://macmagazine.com.br/2011/08/26/do ... -do-mundo/

Dois dias após a renúncia de Steve Jobs, Apple mais uma vez se torna a empresa mais valiosa do mundo
Publicado em agosto 26th, 2011
Escrito por: Rafael Fischmann
A essa altura do campeonato é fácil entender que o preço atual das ações da Apple já estava “ajustado” para a saída de Steve Jobs, mas eu continuo perplexo com o comportamento do mercado para uma notícia tão significante — por mais provável que isso fosse, mais cedo ou mais tarde.

Depois de um primeiro dia com uma queda levíssima, no segundo após a renúncia de Jobs ao posto CEO da Maçã a NASDAQ:AAPL disparou 2,64%, fechando o dia cotada a US$383,58.



A Exxon Mobil [NYSE:XOM] também teve um dia muito positivo, +1,21%, mas não conseguiu ficar à frente da Apple em market cap: a Maçã fechou o dia valendo US$355,61 bilhões, enquanto a gigante petrolífera está em US$353,18 bilhões — uma diferença de US$2,43 bilhões.

A Apple superou a Exxon pela primeira vez há apenas duas semanas, e depois disso elas ficaram trocando de lugar aqui e ali. Não duvido nada que, em breve, a Apple realmente comece a deixá-la para trás e se consolide na primeiríssima posição entre as empresas de capital aberto.

E mais uma vez Steve Jobs mostra que é um mestre. Até em planos de sucessão.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por Automech » 27/8/2011 0:01

Atomez Escreveu:Tem todo o interesse em fazer subir as ações :mrgreen:

Se não fosse o poder ser despedido antes, eu acho que o interesse principal dele era mesmo só aguentar-se até 2021, nem que as cotações descessem para metade. :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Automech » 26/8/2011 23:50

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por atomez » 26/8/2011 23:39

Tem todo o interesse em fazer subir as ações :mrgreen:


Apple awards CEO Tim Cook one million stock shares - if he stays until 2021

Now that Tim Cook is CEO of Apple, how do you ensure you keep him at the company's helm? How about by awarding him one million shares of Apple's stock. A form 8-K filed with the SEC gives the details:

In connection with Mr. Cook's appointment as Chief Executive Officer, the Board awarded Mr. Cook 1,000,000 restricted stock units. Fifty percent of the restricted stock units are scheduled to vest on each of August 24, 2016 and August 24, 2021, subject to Mr. Cook's continued employment with Apple through each such date.


Cook will receive half a million shares in five years, and the other half million in ten. That's got to be a major incentive both for staying on with Apple and ensuring the company continues to run well. According to MacRumors, that stock is worth just over US$383 million today.

It looks like we'll be saying "Apple CEO Tim Cook" for quite a while.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Rockerduck » 26/8/2011 20:15

Mkpt Escreveu:A mim parece-me que vai haver outro teste à barreira dos $400 ainda antes do anúncio oficial do iPhone 5...

Quem sabe se não rompe essa resistência com o aguardado anúncio.. :)


Creio que se testar os 400$ deverá descer após o anuncio do iPhone pois é o que normalmente acontece: desce após anúncio de equipamento e sobe após divulgação de resultados.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por Mkpt » 26/8/2011 17:21

A mim parece-me que vai haver outro teste à barreira dos $400 ainda antes do anúncio oficial do iPhone 5...

Quem sabe se não rompe essa resistência com o aguardado anúncio.. :)
 
Mensagens: 162
Registado: 5/5/2011 12:11
Localização: 15

por 4c1d » 26/8/2011 16:39

2% no verde, em linha com o NASDAQ. Será que já é a pensar no anúncio dos novos modelos Iphone e Ipad?
 
Mensagens: 27
Registado: 23/12/2009 4:14
Localização: 16

por Automech » 25/8/2011 19:08

Exacto Atomez. Até está a cair menos do que o S&P quando, se recuarmos ao inicio da sessão, o S&P abriu ligeiramente positivo e a AAPL abriu com -3%. Tem vindo a recuperar bem durante a sessão.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por atomez » 25/8/2011 19:04

As previsões catastróficas não se confirmam. Está a cair mas nada de especial, perfeitamente em linha com o resto do mercado.

Aliás, uma das (muitas) coisas que o Steve tem sabido fazer muito bem foi precisamente a gestão da sua indisponibilidade e saída de cena com anúncios feitos nos momentos certos e o fazer sobressair a pouco e pouco a equipa de gestão que construiu ao longo do tempo.

Até nisso dá lições.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Elias » 25/8/2011 17:48

Agora mais a sério: de facto os triângulos descendentes nem sempre são quebrados em baixa e por vezes a ruptura é feita pelo lado de cima.

Seja como for, acho prudente aguardar.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Zecatreca_1001 » 25/8/2011 17:25

Elias Escreveu:
zecatreca Escreveu:Boa tarde Exº Sr. Dr. Eli.

No teu primeiro grafico está um triangulo (diria descendente mas....já os vi rebentar para cima muitas vezes).
Portanto, se eu entrasse nessa grande empresa, esperava que rebentasse a linha superior (Em ações acho um erro entrar curto.)
Ya ? :mrgreen:


Meu caro,

Dotôres são os médicos (leia-se: o Clínico :mrgreen:). Eu cá sou engenhêro.

Socrates? És tu? :mrgreen:
Elias Escreveu:Daí eu ser mais dado a desenhar triângulos e outras figuras geométricas.

Nota: cada duas gaffes deste género dá direito a um corte no rating, por isso põe-te a pau :mrgreen:

Estás a insinuar que me queres meter um espeto (nem digo onde!!) e ao lume? :evil:
Já estou como o 100: "qualquer dia ninguém acredita nas agencias de rating...hehehe"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por spaciencia » 25/8/2011 17:03

A maçãzinha tá aqui tá a fechar no verde :mrgreen:
"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes"
William Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 8/5/2010 3:03
Localização: 15

por Elias » 25/8/2011 16:46

zecatreca Escreveu:Boa tarde Exº Sr. Dr. Eli.

No teu primeiro grafico está um triangulo (diria descendente mas....já os vi rebentar para cima muitas vezes).
Portanto, se eu entrasse nessa grande empresa, esperava que rebentasse a linha superior (Em ações acho um erro entrar curto.)
Ya ? :mrgreen:


Meu caro,

Dotôres são os médicos (leia-se: o Clínico :mrgreen:). Eu cá sou engenhêro. Daí eu ser mais dado a desenhar triângulos e outras figuras geométricas.

Nota: cada duas gaffes deste género dá direito a um corte no rating, por isso põe-te a pau :mrgreen:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Zecatreca_1001 » 25/8/2011 16:42

Elias Escreveu:Deixo um par de gráficos actualizados.

Notar o suporte nos 355 e a LTD de curto prazo que vem dos máximos de Julho.


Boa tarde Exº Sr. Dr. Eli.

No teu primeiro grafico está um triangulo (diria descendente mas....já os vi rebentar para cima muitas vezes).
Portanto, se eu entrasse nessa grande empresa, esperava que rebentasse a linha superior (Em ações acho um erro entrar curto.)
Ya ? :mrgreen:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por 4c1d » 25/8/2011 16:26

Rockerduck Escreveu:Este facto já foi descontado pelos mercados há muito. Muita gente perdeu uma oportunidade para estar calada em vez de quererem ser arautos da desgraça.
Preparem-se para subidas em breve, iPhone 5 e iPad 3 a caminho.

espero bem que sim :)
 
Mensagens: 27
Registado: 23/12/2009 4:14
Localização: 16

por Elias » 25/8/2011 15:20

Deixo um par de gráficos actualizados.

Notar o suporte nos 355 e a LTD de curto prazo que vem dos máximos de Julho.
Anexos
aapl1.PNG
aapl1.PNG (52.01 KiB) Visualizado 10200 vezes
aapl2.PNG
aapl2.PNG (41.88 KiB) Visualizado 10195 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Rockerduck » 25/8/2011 15:07

Este facto já foi descontado pelos mercados há muito. Muita gente perdeu uma oportunidade para estar calada em vez de quererem ser arautos da desgraça.
Preparem-se para subidas em breve, iPhone 5 e iPad 3 a caminho.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, Goya777, jp_passos, m-m, nfaz, Phil2014, Ramsousa e 397 visitantes