Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Nim

por Zecatreca_1001 » 19/9/2011 16:50

Quico Escreveu:
zecatreca Escreveu:Mas quem é que tem vontade de entrar curto nesta empresa?

Embora me pareça uma barra de exaustão :? eu tinha medo...
muito medo de entrar curto!


Barra de exaustão? Onde? :?:

A mim parece-me um triângulo simétrico quebrado em alta...

410,**?
Já estou caladinho. Como disse....eu tinha medo...muito medo....de entrar curto. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: Nim

por ninja1200 » 19/9/2011 16:46

sky_above_you Escreveu:A Apple tem tido um crescimento nos resultados por acção enorme nos ultimos anos
2008 - 37.5%
2009- 67%
2010- 66%
2011- em 9 meses já lucrou mais 37% do que o ano passado portanto o crescimento será provavelmente entre os 80 e os 100%

se este crescimento fosse consistente não há duvida que com um P/E de 14 a Apple era das melhores apostas possiveis. Se considerarmos que os lucros se vão pelo menos manter embora tivessemos melhores hipoteses para investir pelo menos não se perderia dinheiro (apesar de tudo era uma rentabilidade anual de 7%...

A grande questão em investir na Apple neste momento é portanto se consideram que a Apple vai conseguir manter o sucesso que teve recentemente ou se vai afundar em vendas dentro de 2 ou 3 anos à semelhança da Nokia ou da Research in Motion... sinceramente isto é algo que não consigo prever, embora duvide sinceramente que a continuação do ritmo de crescimento seja possivel, saber se o que cresceu até agora se mantem ou ainda cresce um pouco mais é uma incognita

Por este motivo fico fora da Apple..contém demasiada adivinhação para mim...principalmente com a saida do S Jobs


ps: alguém me sabe dizer a melhor correctora para alguém em Portugal (eu) investir nos estados unidos (idealmente criando conta em dolares para nao estar sempre a pagar comissões de mudança para euros)?


Qual é o problema em entrar quando a tendência é de subida?? Os stops existem para isso mesmo, para diminuir as perdas em caso de uma descida mais repentina, o que a meu ver não irá ser necessário tão cedo.
Penso que desde que se esteja com atenção, mesmo que comece a descer, dificilmente se irá ter prejuízo com este título.


as a meu ver assim
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

Re: Nim

por Quico » 19/9/2011 16:44

zecatreca Escreveu:Mas quem é que tem vontade de entrar curto nesta empresa?

Embora me pareça uma barra de exaustão :? eu tinha medo...
muito medo de entrar curto!


Barra de exaustão? Onde? :?:

A mim parece-me um triângulo simétrico quebrado em alta...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Re: Nim

por rollingsnowball » 19/9/2011 16:37

acho que o facto de nao entrarmos a comprar também não significa que se entre curto... há muitas acções em que se pode entrar com menos incognitas (embora provavelmente com menos potencial para um retorno extraordinario)
pelos motivos que disse não entraria nem a comprar nem a vender...
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Nim

por Zecatreca_1001 » 19/9/2011 16:28

Mas quem é que tem vontade de entrar curto nesta empresa?

Embora me pareça uma barra de exaustão :? eu tinha medo...
muito medo de entrar curto!
Anexos
aapl 19-9-2011.png
aapl 19-9-2011.png (21.17 KiB) Visualizado 9083 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Nim

por rollingsnowball » 19/9/2011 16:01

A Apple tem tido um crescimento nos resultados por acção enorme nos ultimos anos
2008 - 37.5%
2009- 67%
2010- 66%
2011- em 9 meses já lucrou mais 37% do que o ano passado portanto o crescimento será provavelmente entre os 80 e os 100%

se este crescimento fosse consistente não há duvida que com um P/E de 14 a Apple era das melhores apostas possiveis. Se considerarmos que os lucros se vão pelo menos manter embora tivessemos melhores hipoteses para investir pelo menos não se perderia dinheiro (apesar de tudo era uma rentabilidade anual de 7%...

A grande questão em investir na Apple neste momento é portanto se consideram que a Apple vai conseguir manter o sucesso que teve recentemente ou se vai afundar em vendas dentro de 2 ou 3 anos à semelhança da Nokia ou da Research in Motion... sinceramente isto é algo que não consigo prever, embora duvide sinceramente que a continuação do ritmo de crescimento seja possivel, saber se o que cresceu até agora se mantem ou ainda cresce um pouco mais é uma incognita

Por este motivo fico fora da Apple..contém demasiada adivinhação para mim...principalmente com a saida do S Jobs


ps: alguém me sabe dizer a melhor correctora para alguém em Portugal (eu) investir nos estados unidos (idealmente criando conta em dolares para nao estar sempre a pagar comissões de mudança para euros)?
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

por ferreira10 » 18/9/2011 15:04

rg7803 Escreveu:ferreira, concordo numa perspectiva de longo prazo;

numa visão de um par de semanas (CP), que é o que entrevejo de duração num eventual trade que faça, pressinto uma correcção proxima, que é o que pretendo aproveitar;

mas como é óbvio posso estar enganado, daí a utilidade do SL (protecção do principal, i.e. o meu capital)

obrigado pelo comentário


Mas do ponto visto técnico, rg7803, sustentaste bem a tua argumentação.Quanto a isso não tenho nada a dizer.
Agora, enquadrando o momento com tudo o resto, e dado que a France Telecom já sinalizou que irá apresentar o iphone 5 em breve, antevendo-se como é natural que este seja apresentado antes pela Apple, tenho duvidas que um produto com estas características, no dia da apresentação, não circule em forma de noticia, por todos os telejornais do mundo.

A Playstation já tem funções inovadoras.Pelo menos, no que diz respeito à interactividade com plasmas digitais.Desconheço se as tem fazendo uso de laseres ou/e hologramas.Mas é , na minha perspectiva, a primeira vez que estas funções chegam à electrónica de consumo de forma maciça.

Antevejo um novo rally da Apple.De qualquer forma, poderá vir a constatar-se que afinal o teclado não é assim tão visível e funcional como parecia.E que afinal o holograma é uma forma timida de abordagem do futuro.Mas cuja qualidade deixa muito a desejar.Uma reacção parecida ao defeito de antena verificado no modelo anterior.Mas nada do que estou a dizer é liquido; estou a colocar hipoteses.Para já, e na minha perspectiva isto vai mexer com os bolsos dos fãs!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por rg7803 » 18/9/2011 14:47

ferreira, concordo numa perspectiva de longo prazo;

numa visão de um par de semanas (CP), que é o que entrevejo de duração num eventual trade que faça, pressinto uma correcção proxima, que é o que pretendo aproveitar;

mas como é óbvio posso estar enganado, daí a utilidade do SL (protecção do principal, i.e. o meu capital)

obrigado pelo comentário
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: AC

por ferreira10 » 18/9/2011 14:36

rg7803 Escreveu:Por volta desse valor penso que apresenta um possível short com um RR bastante apreciavel.(...)



A Apple não está para shorts.Nem pouco mais ou menos.Quando uma marca como esta apresenta um produto claramente inovador,(aliás algo recorrente) não há ninguém que não queira ter esta magia no bolso.

A análise tecnica também tem que ser cruzada com noticias.Fico agradado com a capacidade de inovação e pela coragem de saltar para a frente de forma destemida, manifestada sistematicamente por esta empresa. Realmente, contra isto, a longínqua Nokia não terá muitos argumentos.Houve um ano em que a Nokia apresentou os apelidados por ela de telemóveis do futuro.Smartphones maleaveis;daqueles que se poderiam enrolar no braço. Baseados em Nanotecnologia.Mas para a Nokia, era algo a ser visto no futuro.Era assim que a Nokia lidava com estas coisas.Entre estas duas empresas Apple e Nokia há um abismo, no que concerne à atitude.

Deixo o link, com um esboço daquilo que parece ser o iphone5.Não é preciso ir a Roma nem ao Japão para antever um novo sucesso de vendas!

http://www.youtube.com/watch?v=lzsBwnv_dAg

Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

AC

por rg7803 » 17/9/2011 11:55

Por volta desse valor penso que apresenta um possível short com um RR bastante apreciavel.

Penso que se colocarmos uma ordem nessa casa de valores (403-405) com SL para aí uns 10 pontos acima, o potencial é capaz de ser bom.

Reparei no teu grafico que o Stoc está a começar a dar sinal. O unico aspecto que não gostei foi que os volumes têm subido, ainda que não de modo significativo.

De uma maneira geral penso que os mercados ainda devem ter mais um dia ou depois de subidas (segunda e terça possivelmente), depois quando Ben abrir a boca (salvo algum QE3, o que duvido...mais divida para o Tesouro americano !?!?...), será o dia SHAZAM...

Estou em crer que o SP ainda vá aos 1240, mais 10 menos 10 pontos, depois deve vir por ai abaixo.

Mas isto sou eu...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

por AC Investor Blog » 17/9/2011 8:49

404.50 será o valor chave para a proxima semana..
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (118.3 KiB) Visualizado 9325 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Rockerduck » 16/9/2011 23:44

AC Investor Blog Escreveu:TIC TAC TIC TAC..... Heelllooooo !!!! $400 around the corner.... :mrgreen: awesome !!


A sessão de hoje deixou um Gap que, apesar de pequeno, deverá ser fechado no futuro.
Além disso aproxima-se o lançamento do iPhone 5, e no caso da Apple, quando um produto é lançado a cotação tende a cair (o velho sell on the news + expectativas demasiado elevadas alimentadas por rumores). Não esquecer a saúde do Steve Jobs (apesar de não ser CEO, o seu desaparecimento irá mesmo causar mossa).
Resumindo, esta altura é boa para realizar lucros e aguardar novo ponto de entrada num suporte abaixo.
Depois é esperar pelos resultados lá para 17 de outubro serem maiores do que as expectativas dos analistas e deixar correr por aí acima.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por AC Investor Blog » 16/9/2011 18:44

TIC TAC TIC TAC..... Heelllooooo !!!! $400 around the corner.... :mrgreen: awesome !!
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (182.27 KiB) Visualizado 9414 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Renegade » 16/9/2011 14:40

AC Investor Blog Escreveu:Tecnicamente um titulo a ter em conta nas proximas semanas. Os $400 vão ser facilmente deixados para trás nos proximos dias.


Também estou dentro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por AC Investor Blog » 15/9/2011 20:19

Tecnicamente um titulo a ter em conta nas proximas semanas. Os $400 vão ser facilmente deixados para trás nos proximos dias.
Anexos
sc.png
sc.png (26.43 KiB) Visualizado 9562 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por puravida » 11/9/2011 22:14

ninja1200 - Obrigado pelo tua opinião!

Concordo plenamente contigo e está bem explicito que a tendencia da AAPL é ascendente, apesar de uma laterização nos últimos 2 meses, associada também na minha opinião ao comportamento dos mercados nos últimos tempos.

Eu actualmente não tenho o titulo em carteira e pretendo entrar no titulo!

Como é obvio já podia ter entrado antes, mas não entrei e agora tento encontrar um "teórico" bom ponto de entrada, como tentamos sempre que investimos em acções!

Falei no valor $365, por achar que no gráfico que o Ulisses nos disponibilizou poderá ser um bom ponto de partida, não quer dizer com isto que agora não o seja.

Mas os mercados andam um pouco agitados e podemos ter uma oportunidade ou um brinde na AAPL!

A AAPL continua a surpreender pela positiva como foi nos últimos resultados e as expectativas dos analistas continuam a subir:

http://finance.yahoo.com/q/ae?s=AAPL+Analyst+Estimates

Não me admiro nada que até ao final do ano, ande perto dos $500! :lol:
---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
 
Mensagens: 144
Registado: 10/8/2011 10:50

por ninja1200 » 11/9/2011 16:23

Eu entrei neste título há uns dias. Sei que podia ter entrado há bastante mais tempo e ter ganho muito dinheiro, mas nada me impede de ganhar mesmo assim.
Nem me preocupei muito com o valor de entrada porque a tendência é ascendente.
Se estás às espera dos 365$ para entrar até é provável que não toque lá nos próximos tempos e enquanto isso vês o valor a subir.
Enfim, probabilidades.

A tendência é sempre para subir até um dia que a tendência passa a lateralizar e por fim baixar, mas como sempre existem stops que me impedem de ter mais prejuízos. O futuro nunca são favas contadas, mas os grandes prejuízos podem ser quase sempre evitados.
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por puravida » 11/9/2011 12:46

Ulisses -

na tua opinião e com as "optimas" nas perspectivas futuras da AAPL poderiamos considerar +- o valor $365 se resistir um possivel "bom" valor de entrada, com perspectivas a médio longo prazo!

Obrigado!
---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
 
Mensagens: 144
Registado: 10/8/2011 10:50

por Ulisses Pereira » 7/9/2011 14:33

Exacto. E a zona entre os 355 e 363 revelou-se um bom suporte nesta mais recente correcção.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Xiça » 7/9/2011 14:19

Obrigado.

Já agora, pq colocas o suporte abaixo dos 365$ deve-se ao facto de coincidir com o máximo de Fevereiro?
 
Mensagens: 255
Registado: 14/5/2011 18:59
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 7/9/2011 14:09

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-aapl1.png
forum-aapl1.png (26.93 KiB) Visualizado 9877 vezes
forum-aapl2.png
forum-aapl2.png (30.22 KiB) Visualizado 9872 vezes
forum-aapl3.png
forum-aapl3.png (23.38 KiB) Visualizado 9867 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Xiça » 7/9/2011 14:02

Alguem pode disponibilizar um grafico actualizado??
Obrigado.
 
Mensagens: 255
Registado: 14/5/2011 18:59
Localização: 14

por Rockerduck » 3/9/2011 12:32

AutoMech Escreveu:Deja vu ? :mrgreen:

Empregado da Apple perde protótipo do iPhone5 num bar

Um empregado da Apple deixou um protótipo do iPhonne5 no bar de um restaurante mexicano em São Francisco. A polícia foi chamada para recuperar o aparelho, mas até agora ainda não foi bem sucedida. (actualizada)

O novo smartphone terá saído das instalações da Apple para ser testado, procedimento habitual apara verificar como funciona fora do laboratório, já que no seu interior o sinal de antena móvel é mais forte. No entanto, não é suposto deixá-lo para trás.

De acordo com o relatório o telefone terá sido esquecido no bar Cava22 e recuperado por alguém que o vendeu no site de anúncios Craiglist por 200 dólares (menos de 150 euros).

Depois do sucedido, o dono do bar considera inclusive «começar a fazer as bebidas um pouco menos fortes», avança a CNet News, que detém o exclusivo da história.

Depois de ter sido dado o alerta junto da polícia de São Francisco de que um aparelho «sem preço» tinha desaparecido, accionou-se o sistema de localização presente no telefone.

Os agentes foram então conduzidos até uma casa do bairro de Bernal Heights, que foi revistada sem sucesso. Presente no local estava ao proprietário do imóvel que nega ter qualquer envolvimento no caso.

Não é a primeira vez que um 'despiste' desta natureza acontece na Apple.

Já no ano passado um protótipo do iPhone4 foi deixado num bar por um engenheiro da empresa. Quem o encontrou publicou fotos do aparelho no blog de gadgets Gizmodo.

Acabaram por ir a tribunal dois homens sob a acusação de terem vendido propriedade privada sabendo quem era o dono, crime punível com mais de um ano de prisão naquele Estado.

SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/In ... t_id=27554


http://blogdoiphone.com/2011/09/era-men ... -iphone-5/




Era mentira: polícia nega a perda de um protótipo do iPhone 5
Publicado em 2 de setembro de 2011
Escrito por: iLex
Apesar de inacreditável, a história parecia confiável por ter sido reproduzida por duas respeitáveis fontes de notícias: Reuters e CNET. Segundo eles, a polícia tinha confirmado que um outro protótipo de iPhone tinha sido perdido em um bar na Califórnia. Pois bem, a própria polícia nega que houve qualquer caso do tipo envolvendo a Apple.



Quem conferiu com a polícia foi o jornal SFWeekly, que é bem menos conceituado que as duas fontes citadas acima e por isso esta informação também pode não ser muito confiável (a guerra entre veículos às vezes só causa desinformação). De qualquer maneira, a ideia de que o mesmo erro que aconteceu no ano passado tenha se repetido, parecia mesmo absurda, mas o fato de terem sido publicadas por duas fontes de confiança nos induziu ao erro. Claro que a negativa da polícia pode ter o dedo da Apple, que talvez tenha exigido sigilo, o que possibilita que amanhã ou depois apareça outra manchete “negando a negativa”. Seja como for, o Blog do iPhone pede desculpas aos seus leitores por ter publicado uma informação sem antes analisá-la com mais calma.

Ao mesmo tempo, no caso do ano passado, os dois suspeitos de terem roubado o protótipo do iPhone 4 e vendido para o site Gizmodo foram inocentados da acusação de roubo. No mês passado, o Giz também já tinha sido absolvido no caso.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por Xiça » 2/9/2011 12:32

Ontem já vi no FB o suposto video desse protótipo a funcionar, nao tenho aqui o link por estou no trabalho, mas....a ser como aparenta ser, 500$ e já ali ao virar da esquina.
 
Mensagens: 255
Registado: 14/5/2011 18:59
Localização: 14

por Automech » 2/9/2011 4:32

Deja vu ? :mrgreen:

Empregado da Apple perde protótipo do iPhone5 num bar

Um empregado da Apple deixou um protótipo do iPhonne5 no bar de um restaurante mexicano em São Francisco. A polícia foi chamada para recuperar o aparelho, mas até agora ainda não foi bem sucedida. (actualizada)

O novo smartphone terá saído das instalações da Apple para ser testado, procedimento habitual apara verificar como funciona fora do laboratório, já que no seu interior o sinal de antena móvel é mais forte. No entanto, não é suposto deixá-lo para trás.

De acordo com o relatório o telefone terá sido esquecido no bar Cava22 e recuperado por alguém que o vendeu no site de anúncios Craiglist por 200 dólares (menos de 150 euros).

Depois do sucedido, o dono do bar considera inclusive «começar a fazer as bebidas um pouco menos fortes», avança a CNet News, que detém o exclusivo da história.

Depois de ter sido dado o alerta junto da polícia de São Francisco de que um aparelho «sem preço» tinha desaparecido, accionou-se o sistema de localização presente no telefone.

Os agentes foram então conduzidos até uma casa do bairro de Bernal Heights, que foi revistada sem sucesso. Presente no local estava ao proprietário do imóvel que nega ter qualquer envolvimento no caso.

Não é a primeira vez que um 'despiste' desta natureza acontece na Apple.

Já no ano passado um protótipo do iPhone4 foi deixado num bar por um engenheiro da empresa. Quem o encontrou publicou fotos do aparelho no blog de gadgets Gizmodo.

Acabaram por ir a tribunal dois homens sob a acusação de terem vendido propriedade privada sabendo quem era o dono, crime punível com mais de um ano de prisão naquele Estado.

SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/In ... t_id=27554
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cibernautix, Fmsm1981, PAULOJOAO, PMP69, rg7803 e 137 visitantes