Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Renegade » 20/9/2011 15:57

ninja1200 Escreveu:Renegade,
quando se faz um quote a resposta deverá estar em baixo. ;)

Cumps!


Já não me lembro, sei que li isso ontem ou hoje de manhã cedo...

De qualquer maneira, já passou os 420USD.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por atomez » 20/9/2011 15:46

Supermann Escreveu:As securities é que fazem parte do activo circulante ... :roll:

Securities de curto prazo lá está.


???? Essa é nova! Inventaste uma nova teoria financeira...

As in previous quarters, the securities Apple holds are:

Cash
Money market funds
U.S. Treasury securities
U.S. agency securities
Non-U.S. government securities
Certificates of deposit and time deposits
Commercial paper
Corporate securities
Municipal securities
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Supermann » 20/9/2011 15:41

Atomez Escreveu:
Supermann Escreveu:o Amarelo nao interessa... isso é de Longo prazo onde a duração das obrigações, etc são de longo prazo.

Que eu saiba a definição de CASH ou se considera mesmo o cash apenas ou pode-se quanto muito aceitar o Activo Circulante.

Portanto as contas que fiz estavam correctas visto que esse gráfico demonstra cerca de 35 mil milhões em activo circulante.

Os Long Term não entram para o efeito visto que não são convertíveis em cash assim tão facilmente.

Ok, lá sabes.

Se não gostas, não compres.

(Nota: "activo circulante" não faz parte das "securities")


Pois não.

As securities é que fazem parte do activo circulante ... :roll:

Securities de curto prazo lá está.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por Supermann » 20/9/2011 15:41

Ninguém disse que não gosto. Podes ver comentários por aqui anteriores meus a falar nomeadamente desse tópico e o quanto a Apple está barata.

Mas vamos ser realistas não é o que o Cramer diz ou a Katy a dizerem que tem 100 mil milhões em CASH quando não tem.

A Apple tem potencial para subir ainda muito, o que é impressionante visto que é inimaginável pensar que a maior empresa do mundo em market cap deveria estar a negociar pelo dobro face àquilo que cresce.

A Apple negoceia a um PER de cerca de 10 (tirando o Cash) e por isso está barata para uma empresa que cresce 40-50% ao ano.

Portanto vês não sou um hater da Apple.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por atomez » 20/9/2011 15:36

Supermann Escreveu:o Amarelo nao interessa... isso é de Longo prazo onde a duração das obrigações, etc são de longo prazo.

Que eu saiba a definição de CASH ou se considera mesmo o cash apenas ou pode-se quanto muito aceitar o Activo Circulante.

Portanto as contas que fiz estavam correctas visto que esse gráfico demonstra cerca de 35 mil milhões em activo circulante.

Os Long Term não entram para o efeito visto que não são convertíveis em cash assim tão facilmente.

Ok, lá sabes.

Se não gostas, não compres.

(Nota: "activo circulante" não faz parte das "securities")
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Supermann » 20/9/2011 15:29

o Amarelo nao interessa... isso é de Longo prazo onde a duração das obrigações, etc são de longo prazo.

Que eu saiba a definição de CASH ou se considera mesmo o cash apenas ou pode-se quanto muito aceitar o Activo Circulante.

Portanto as contas que fiz estavam correctas visto que esse gráfico demonstra cerca de 35 mil milhões em activo circulante.

Os Long Term não entram para o efeito visto que não são convertíveis em cash assim tão facilmente.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por Zecatreca_1001 » 20/9/2011 15:28

Vale apena colocar um grafico actualizado.
Eu continuava com medo....muito medo de estar curto nesta empresa. :)
Que força.
Que atitude.
:)
Parece que não há concorrentes!
Anexos
aapl 20-9-2011.png
aapl 20-9-2011.png (26.8 KiB) Visualizado 8237 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por atomez » 20/9/2011 15:26

Supermann Escreveu:Não.

Neste momento vai em 31 dólares e não 80.


Mas que incrédulo... os outros também sabem fazer contas...

Cash e ativos de curto e longo prazo redimíveis em cash:

(dados até ao final de 2010, note-se)

in If Cash is King, Apple’s is an Emperor


Imagem


Acho que a melhor é:

"If Apple had no revenues, the current cash would sustain operations (SG&A and R&D) for over 7 years or until the middle of 2018."
Editado pela última vez por atomez em 20/9/2011 15:35, num total de 2 vezes.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Supermann » 20/9/2011 15:06

Atomez Escreveu:
Supermann Escreveu:Esse senhor é é maluco...

onde é que a Apple tem 150 USD por acção em cash?

Haja bom senso !

Como ele diz -- "projected $150 per share", é a previsão para o fecho do ano de 2012

Nesta altura vai nos $81

Apple Will Have Almost $100 Billion In Cash By Year End

Apple will have a $94 billion cash horde by year end, according to Morgan Stanley analyst Katy Huberty, via Apple Insider. She expects that pile of cash to grow to $136 billion by the end of 2012.


Não.

Neste momento vai em 31 dólares e não 80.

Se considerarmos para além do Cash e Equivalentes, outras coisas do Activo Circulante que em PRINCIPIO também têm liquidez menor que 12 meses como contas de clientes, inventário, etc então nesse caso consideramos que tem 49 dólares por acção.

E estou a olhar para o balanço mais recente. Duvido que tripliquem mesmo considerando o activo circulante que tripliquem esse valor.

E não sei onde chegam a esses valores de 100 Billion se o cash flow liberto anual da Apple ronda os 5 mil milhões.

Para chegar aos 150 $ por acção, teria que este ano ter um free cash flow de quase 80 mil milhões o que é um absurdo quando nem isso tem em receitas

Eu diria é que a menina Katy não bate é bem da bola... a nao ser que os dados que eu esteja a ver estejam errados.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por atomez » 20/9/2011 14:45

Supermann Escreveu:Esse senhor é é maluco...

onde é que a Apple tem 150 USD por acção em cash?

Haja bom senso !

Como ele diz -- "projected $150 per share", é a previsão para o fecho do ano de 2012

Nesta altura vai nos $81

Apple Will Have Almost $100 Billion In Cash By Year End

Apple will have a $94 billion cash horde by year end, according to Morgan Stanley analyst Katy Huberty, via Apple Insider. She expects that pile of cash to grow to $136 billion by the end of 2012.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por ninja1200 » 20/9/2011 14:23

Renegade,
quando se faz um quote a resposta deverá estar em baixo. ;)

Cumps!
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por Renegade » 20/9/2011 14:19

OK, vou estar em cima deste título e ver o que acontece.
O louco do Cramer diz que vai para os 450 USD, vamos a ver o que acontece.

Quico Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Renegade, quando uma acção corrige, é natural que os indicadores aliviem, não se podendo logo ali concluir que existe uma divergência negativa. Penso que a linha que desenhas no gráfico (a descendente) é mais uma tentativa de preveres o que vai acontecer do que uma linha com qualquer consistência técnica.

Um abraço,
Ulisses


Renegade:

Só para completar o que disse o Ulisses. Não podes marcar linhas e tendência sem os "picos" estarem confirmados, i.e., sem que as curvas comecem a virar para baixo.

Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por Quico » 20/9/2011 12:32

Ulisses Pereira Escreveu:Renegade, quando uma acção corrige, é natural que os indicadores aliviem, não se podendo logo ali concluir que existe uma divergência negativa. Penso que a linha que desenhas no gráfico (a descendente) é mais uma tentativa de preveres o que vai acontecer do que uma linha com qualquer consistência técnica.

Um abraço,
Ulisses


Renegade:

Só para completar o que disse o Ulisses. Não podes marcar linhas e tendência sem os "picos" estarem confirmados, i.e., sem que as curvas comecem a virar para baixo.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Supermann » 20/9/2011 12:20

Atomez Escreveu:A Apple está baratíssima!

Cramer's 'Mad Money' Recap: No Stopping Apple

NEW YORK (TheStreet) -- "The United State of Apple is alive and well," Jim Cramer proclaimed to the viewers of his "Mad Money" TV show Monday. Cramer said that Apple (AAPL), a stock which he owns for his charitable trust, Action Alerts PLUS, was one of the leading drivers in today's rally off the lows.

Cramer explained that with so much negativity in the markets preparing for a slowdown or global recession, it's only natural that investors are looking for growth wherever they can find it. He said the most logical company that has growth, is Apple.

Consensus estimates are for Apple to earn $32 a share in fiscal 2012, but Cramer said those estimates are drastically too low. He said with the world clamoring for the next iPhone and the iPad still the only game in town, not to mention the downfall of rivals Hewlett-Packard (HPQ) and Research in Motion (RIMM), Apple could earn as much as $45 a share.

Back out the company's projected $150 a share in cash, and that leaves Apple trading at a mere five times earnings. That's five times earnings for Apple, compared to an average of 13 times earnings for the rest of the S&P 500, Cramer added.

Cramer said he expects to see analysts drastically revising their targets for Apple upward in the coming weeks, sending shares flying. He said so strong are Apple's prospects, that it's taking a host of other growth stocks with it, stocks like Deckers Outdoor (DECK), Green Mountain Coffee Roasters (GMCR), Wynn Resorts (WYNN), Polo-Ralph Lauren (RL) and VF Corp (VFC).


Esse senhor é é maluco...

onde é que a Apple tem 150 USD por acção em cash?

Haja bom senso !
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 20/9/2011 11:57

Renegade, quando uma acção corrige, é natural que os indicadores aliviem, não se podendo logo ali concluir que existe uma divergência negativa. Penso que a linha que desenhas no gráfico (a descendente) é mais uma tentativa de preveres o que vai acontecer do que uma linha com qualquer consistência técnica.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Green_Hawk » 20/9/2011 10:43

Esse dia, também coincidiu com os dias de fortes perdas nas economias mundiais, daí se explicar o valor tão baixo.
A minha opinião continua a ser a mesma de há 1 mês atrás...
O que quero dizer é, nos últimos tempos as noticias sobre o Steve Jobs, o seu estado de saúde e a sua situação na Apple têm-se revelado óptimos pontos de entrada, porque têm levado a cotação da acção para as zonas de suporte.
Agora o que não acho é que a Apple como empresa seja muito afectada pela saída do Steve Jobs, porque não acho que o Steve Jobs seja unicamente o responsável pela excelência que a Apple atingiu nos dias de hoje, existirão muito mais pessoas, que definem as estratégias no seio da empresa e o Steve Jobs é apenas o "rosto" dessas pessoas.
Mas para quem está indeciso entre entrar ou não, se calhar é melhor esperar umas semanas e perceber o comportamento da acção após este anuncio.


Infelizmente para mim, vendi-as no final de Julho e nunca mais consegui entrar nos valores que pretendia.
Quanto a acção, nos últimos 2 anos, valorizou sempre bastante de Agosto a Dezembro. Penso que terá a ver com os lançamentos do iPhone.

Por isso, olhando para a valorização deste ano até Julho e olhando para o comportamento do titulo nos últimos 6 meses do ano, nos últimos anos. Acho que os 450$ são uma meta perfeitamente tangível.
 
Mensagens: 106
Registado: 30/6/2010 19:47
Localização: 21

por Renegade » 20/9/2011 10:40

O que acham disto? Está quase a virar para baixo?

Imagem[/img]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por Rockerduck » 20/9/2011 9:58

Imagem


Este gap não será de ter em conta? ou é demasiado pequeno?
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 29/8/2007 17:46

por atomez » 20/9/2011 1:25

AAPL ganhou 12.5% desde a saída de Steve Jobs de CEO


Imagem


Ao contrário das piores expectativas ao anúncio da saída de Steve Jobs do posto de CEO, as ações subiram já 12.5% (ao dia de hoje) em menos de 1 mês, estando mesmo em novo máximo histórico.

Esta saída já estava portanto descontada pelo mercado e até teve o efeito positivo de retirar um factor de incerteza, pelo menos no curto prazo.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por atomez » 20/9/2011 0:01

A Apple está baratíssima!

Cramer's 'Mad Money' Recap: No Stopping Apple

NEW YORK (TheStreet) -- "The United State of Apple is alive and well," Jim Cramer proclaimed to the viewers of his "Mad Money" TV show Monday. Cramer said that Apple (AAPL), a stock which he owns for his charitable trust, Action Alerts PLUS, was one of the leading drivers in today's rally off the lows.

Cramer explained that with so much negativity in the markets preparing for a slowdown or global recession, it's only natural that investors are looking for growth wherever they can find it. He said the most logical company that has growth, is Apple.

Consensus estimates are for Apple to earn $32 a share in fiscal 2012, but Cramer said those estimates are drastically too low. He said with the world clamoring for the next iPhone and the iPad still the only game in town, not to mention the downfall of rivals Hewlett-Packard (HPQ) and Research in Motion (RIMM), Apple could earn as much as $45 a share.

Back out the company's projected $150 a share in cash, and that leaves Apple trading at a mere five times earnings. That's five times earnings for Apple, compared to an average of 13 times earnings for the rest of the S&P 500, Cramer added.

Cramer said he expects to see analysts drastically revising their targets for Apple upward in the coming weeks, sending shares flying. He said so strong are Apple's prospects, that it's taking a host of other growth stocks with it, stocks like Deckers Outdoor (DECK), Green Mountain Coffee Roasters (GMCR), Wynn Resorts (WYNN), Polo-Ralph Lauren (RL) and VF Corp (VFC).
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Renegade » 19/9/2011 17:45

Isto está com uma força.
Ainda bem que entrei a semana passada, e já foi tarde! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por ninja1200 » 19/9/2011 17:08

Com a aproximação da nova gama dos iPod e do iPhone5 e juntamente com o iOS5, penso até que deva ter um salto maior. Aliás já se está a notar nas últimas sessões.

Com a chegada do iOS5 e do iCloud e mais propriamente do iTunes match, acho que a solidez da Apple relativamente à música mundial ainda se vai evidenciar mais.
O itunes match vai possibilitar que qualquer música que tenhamos seja comparada com a música da base de dados do iTunes e caso exista um "match", então passamos a ter essa música legalmente, mesmo que eventualmente a tenhamos sacado de um sítio qualquer anteriormente.
Penso que com isto a noção de música pirateada vai acabar por desaparecer aos poucos e com isso a Apple vai arrecadando mais dinheiro com este serviço que se tornará indispensável para muitos.

Se está hoje nos 400, talvez esteja no dobro daqui a dois anos. Ninguém sabe o futuro, mas a meu ver há que seguir a tendência seja ela de subida ou descida.
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

Re: Nim

por Quico » 19/9/2011 16:58

zecatreca Escreveu:
Quico Escreveu:
zecatreca Escreveu:Mas quem é que tem vontade de entrar curto nesta empresa?

Embora me pareça uma barra de exaustão :? eu tinha medo...
muito medo de entrar curto!


Barra de exaustão? Onde? :?:

A mim parece-me um triângulo simétrico quebrado em alta...

410,**?
Já estou caladinho. Como disse....eu tinha medo...muito medo....de entrar curto. :mrgreen:


Bem... eu estou "longo" (há uns tempos). Esquecime foi do "Disclaimer"... :mrgreen:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Xiça » 19/9/2011 16:53

Eu sai na sexta a 400,30. Pensei que fosse sofrer uma correcção de CP mas enganei-me.

De qualquer forma agora vou esperar antes de reentrar, mas se voltar à zona dos 375 USD talvez entre.
 
Mensagens: 255
Registado: 14/5/2011 18:59
Localização: 14

Re: Nim

por rollingsnowball » 19/9/2011 16:53

ninja1200 Escreveu:
sky_above_you Escreveu:A Apple tem tido um crescimento nos resultados por acção enorme nos ultimos anos
2008 - 37.5%
2009- 67%
2010- 66%
2011- em 9 meses já lucrou mais 37% do que o ano passado portanto o crescimento será provavelmente entre os 80 e os 100%

se este crescimento fosse consistente não há duvida que com um P/E de 14 a Apple era das melhores apostas possiveis. Se considerarmos que os lucros se vão pelo menos manter embora tivessemos melhores hipoteses para investir pelo menos não se perderia dinheiro (apesar de tudo era uma rentabilidade anual de 7%...

A grande questão em investir na Apple neste momento é portanto se consideram que a Apple vai conseguir manter o sucesso que teve recentemente ou se vai afundar em vendas dentro de 2 ou 3 anos à semelhança da Nokia ou da Research in Motion... sinceramente isto é algo que não consigo prever, embora duvide sinceramente que a continuação do ritmo de crescimento seja possivel, saber se o que cresceu até agora se mantem ou ainda cresce um pouco mais é uma incognita

Por este motivo fico fora da Apple..contém demasiada adivinhação para mim...principalmente com a saida do S Jobs


ps: alguém me sabe dizer a melhor correctora para alguém em Portugal (eu) investir nos estados unidos (idealmente criando conta em dolares para nao estar sempre a pagar comissões de mudança para euros)?


Qual é o problema em entrar quando a tendência é de subida?? Os stops existem para isso mesmo, para diminuir as perdas em caso de uma descida mais repentina, o que a meu ver não irá ser necessário tão cedo.
Penso que desde que se esteja com atenção, mesmo que comece a descer, dificilmente se irá ter prejuízo com este título.


as a meu ver assim

não penso muito nas tendencias..acredito que possa dar resultados melhores mas prefiro analisar os resultados da empresa..faz mais sentido na minha cabeça...
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, serdom e 216 visitantes