Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 25/9/2014 13:24

Curioso, tenho o iOS8 instalado num i5 há quase 1 mês e sem problemas. Até fiquei surpreendido com a escrita preditiva do teclado, funciona muito bem e em português de Portugal. Há algumas apps que davam problemas e os produtores delas têm vindo a atualizá-las. Para a semana já devo ter o i6 depois logo vejo se dobra ou não.

Enrtetanto, espero que vendam os 80 milhões até ao fim do ano para a acção chegar aos $125.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Tulipanegra » 25/9/2014 11:28

Já eu fiz o Downgrade do iOS 8 para o iOS 7.1.2 :D :D :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/1/2014 22:00

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Pata-Hari » 25/9/2014 11:04

LOL, vocês são uns pratos...

Por acabo acho que o dobrar-se é uma grande chatice e fiquei a pensar se quero mesmo trocar de telefone porque cedo ou tarde ele terá que ir ao bolso ou ficar menos direito. É demasiado dinheiro para ter que ser tratado como se fosse um portal de papel.

As queixas do sistema operativo são imensas e como tenho assistido aos problemas, ainda não o instalei. A apple parece estar a perder as qualidades que sempre teve e que eram a maior facilidade de uso que qualquer outro e a reliability. Sem isso, perde o interesse. Um telefone de 800 euros que dobra e que se estraga na utilização de todos dias, não me interessa. Um telefone que não posso pôr no bolso quando tiver que o pôr no bolso, não me parece interessante. Tenho a certeza que não sou a única a pensar duas vezes depois de ter lido estes reports.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 25/9/2014 8:23

Que me lembre, cada vez que sai um iPhone novo vem sempre com problemas: eram os mapas do GPS que nos levavam á China quando queríamos ir para a Madeira, era uma camara XPTO que dava um reflexo arroxeado, era isto era aquilo... e depois os velhos argumentos de que a Apple deixou de ser inovativa, que a Samsung tem um pad que dobra, que estica que enrola e a Apple está arrumada.

Alto! todos estes set backs têm remédio, corrigem-se e não sei porque é que o bending do iPhone é tão importante a não ser que o usem no bolso do rabo como a minha descendência feminina, e se sentem em cima dele!!! Então se for um iPhonen 6 plus, é bom que tenham um rabo grande!!

O que conta aqui é : quantos se estão a vender, a China vai comprá-los? e isto vai ou não dar lucro?
Por mim, tenho aproveitado estas pequenas nuances e vou reforçando.
Vamos ver o que isto dá mas eu estou optimista... :wink:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 25/9/2014 1:28

pata-hari Escreveu:Eu disse ios8, não disse....?
Cuidado com o querer acreditar demais na qualidade que queremos inquestionável de algo. Aliás, cuidado com o querer acreditar à força no que quer que seja...

Pronto, estou feito num 8...

Esqueci-me do 8, queria dizer o ios 8 não foi retirado, o que foi retirado foi o upgrade do 8 para o 8.0.1 supostamente para resolver um bug qualquer mas que afinal tinha outros... duh!

De resto nem alinho em "guerras religiosas"
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por CaçadordePips » 25/9/2014 0:15

Independentemente de todos esses problemas os clientes fieis continuam a dormir as portas das lojas.

Qual é a outra marca de telemóveis em que acontece isso?

Existe mais alguma marca de telemóveis, tablets ou computadores que tenha clientes como os da Apple?

Nunca comprei tecnologia Apple, não sei se é melhor ou pior que as outras marcas, vejo esses testes como pura propaganda e uma guerra de informação e contra informação entre marcas do mesmo sector.
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Pata-Hari » 24/9/2014 23:42

Eu disse ios8, não disse....?
Cuidado com o querer acreditar demais na qualidade que queremos inquestionável de algo. Aliás, cuidado com o querer acreditar à força no que quer que seja...
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por lfhm » 24/9/2014 20:41

atomez Escreveu:o iPhone usa uma linguagem de programação compilada, o objective C, e os androids usam um linguagem interpretada, o Java. O Java tem a vantagem de ser independente do cpu


O Java é independente do SO e não do CPU.

E isso da performance é muito relativo o Java tem uma comunidade gigantesca que está constantemente a lançar updates de libs optimizadas além disso a JVM consegue detectar alguns casos de uso indevido de recursos e optimizar em real time a performance.

Mas sim é verdade se tiveres uma boa equipa de developers consegues melhor performance em Objective C do que Java podes é ter mais encargos no desenvolvimento, para não falar em escalabilidade e manutenção, é normal que as aplicações sejam desenvolvidas com mais dedicação para iOS do que para Android porque o potencial de retorno é substancialmente maior nos iPhones.

E que vi do video o que me pareceu foi que se há problema será ao nível de GPU e não CPU nem de SO além disso pareceu-me que a limitação podia estar também ao nível de rede.
 
Mensagens: 95
Registado: 23/7/2014 20:29

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 24/9/2014 20:39

pata-hari Escreveu:Bem, o ios8 acaba de ser retirado e o iphone 6 dobra (sem que devesse dobrar!). Não sei como é que possa não corrigir...

Pois claro que dobra, como todos os outros dobram, especialmente se os quiserem dobrar... os de plástico então nem dobram, partem-se e pronto... e se lhe derem com uma marreta parte-se todo...

Get bent: The shocking history of bent smartphones

O iOS não foi retirado, foi retirado sim o upgrade para o iOS 8.0.1

Entretanto, isto é mais intressante:

How to set up your emergency Medical ID with iOS 8's new Health app
Anexos
smart.jpg
smart.jpg (28.88 KiB) Visualizado 8940 vezes
Editado pela última vez por atomez em 24/9/2014 20:43, num total de 2 vezes.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Pata-Hari » 24/9/2014 19:49

Bem, o ios8 acaba de ser retirado e o iphone 6 dobra (sem que devesse dobrar!). Não sei como é que possa não corrigir...
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 23/9/2014 10:27

Bom, vamos a ver se estas correcções do mercado não trazem boas oportunidades de reforçar a Apple...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Artista Romeno » 23/9/2014 10:06

"Outra coisa que se está a verificar é que o ASP (average selling price) está a aumentar, por um lado porque o 6+ é mais caro e por outro porque estão a vender mais unidades de 64G que o que era costume, com um preço mais alto também. Isso quer dizer que o revenue do trimestre vai subir mais que o previsto." :arrow: Otimo o lucro vai ser ainda melhor nos proximos tempos esses são os que dão mais margem de lucro siga pa bingo :mrgreen:
em face das ultimas noticias tou out pode ser um grande sucesso mas tive a oportunidade de sair com um ganho marginal e preferi faze-lo... antes que ficasse dobrado.... :oh:
Editado pela última vez por Artista Romeno em 24/9/2014 20:05, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 22/9/2014 22:59

Zoprano Escreveu:

Não é nada de admirar. Para quem entende um mínimo da coisa, o iPhone usa uma linguagem de programação compilada, o objective C, e os androids usam um linguagem interpretada, o Java. O Java tem a vantagem de ser independente do cpu, portanto adapta-se sistemas a diferentes, mas em cada máquina tem de passar por um passo de compilação antes de ser executada o que leva mais tempo a iniciar a execução do programa e é mais lento ao correr. As linguagens compiladas executam logo sem esse passo intermédio e estão optimizadas para o cpu. No caso da Apple como são eles próprios que desenvolvem o hardware e o software podem optimizá-lo ao máximo.

Além disso o cpu do iPhone é de 64 bits e do S5 é de 32 bits. A vantagem dos 64 bits é que para software optimizado para 64 bits é mais rápido a executar que o de 32 bits. Em especial em programas de calculo intensivo como é o processamento gráfico, para fotos, videos e jogos. Por isso o iPhone consegue fazer foto e video com HDR em tempo real e slow-mo a 240 fps porque a capacidade de processamento é muito maior. O S5 tem cpu-quad core mas isso só traz vantagem para o software optimizado e nem todo. Até há por aí octo-cores que é mais um gimmick que não dá grande resultado e aumenta é o consumo da bateria.

Ou seja, isso de comparar specs entre sistemas diferentes é uma estupidez. Um teste real de comparar as mesmas apps como no video acima é que é a sério.

Mas isto é conversa de geeks, aqui para o caldeiro o que interessa mais é isto:


Com 10M em 3 dias está no caminho para 20M até ao fim do mês e 60M no último trimestre do ano, ou seja, 80M de unidades vendidas até ao fim do ano.

Outra coisa que se está a verificar é que o ASP (average selling price) está a aumentar, por um lado porque o 6+ é mais caro e por outro porque estão a vender mais unidades de 64G que o que era costume, com um preço mais alto também. Isso quer dizer que o revenue do trimestre vai subir mais que o previsto.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus


Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 16/9/2014 21:21

OK, percebido.
Vamos seguindo :wink:
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 16/9/2014 21:06

Clinico Escreveu:As noticias e expectativas são optimas e a vela de hoje em gap down parece recompor-se.

Parece que o movimento de hoje foi provocado pela notícia que o lançamento do iPhone na China é capaz de acontecer só lá para o fim do ano por razões que têm que ver com o regulador lá do sítio não dar as autorizações a tempo.

Seja como for mesmo que não comecem a vender já na China isso não vai afectar as vendas a nível mundial porque a procura é tal que já estão todos esgotados e o prazo de entrega já vai em quase 1 mês, portanto o que não venderem na China até ao fim do ano é absorvido pelo resto do mundo.

E os $100 estão a ser um forte suporte.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 16/9/2014 20:54

As noticias e expectativas são optimas e a vela de hoje em gap down parece recompor-se.
Acredito que no gráfico diário, a MM50 é um bom suporte e aproveitei a queda de hoje para reforçar o turbo warrant call.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 16/9/2014 0:33

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 13/9/2014 8:55

Visa to roll out Apple Pay across Europe in 2015

Visa is working with Apple to roll out Apple Pay across Europe in 2015, following the service's US launch scheduled for October.

Enabling contactless payments via NFC chips built into the iPhone 6, iPhone 6 Plus and Apple Watch, Apple Pay was developed in partnership with major credit card brands, notably Visa and American Express.

This daunting task of bringing Apple Pay to the European continent will be achieved via the 1.5 million Visa contactless payment terminals found in stores across the continent.

Pedro Sousa, head of contactless and mobile payment for Visa, told V3 that the company had no confirmed date for its rollout of Apple Pay, but the service will reach European shores next year.

Pedro Sousa? Como não podia deixar de ser, há ali um tuga a morder o esquema.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 12/9/2014 23:55

Muito interessante.
Há uns tempos expus aqui a utilização, cada vez maior, que se estava a dar ao iPhone para a Medicina, com uma série de gadgets que se adaptavam a ele e permitiam fazer uma série de coisas como a ecografia, electrocardiograma, otoscopia, endoscopia rígida, microscopio para biopsia, aparelho para medir tensão arterial etc etc etc. Agora vão ter que refazer os adaptadores todos ou manter os iPhones antigos só para uso médico...
Realmente a Apple ainda nos vai dar uma série de alegrias...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 12/9/2014 22:15

Clinico Escreveu:Atomez, 80 milhões é muito telefone mas é um numero superior aos que venderam com os outros iPhones anteriores? quero dizer: estes 80 milhões superam as vendas dos outros modelos?
E o meu amigo já está dentro de novo? eu continuo com o mesmo TW call E597Z que infelizmente caduca a 14 de Dez, mas depois troca-se por outro :wink:
Abraço
Clinico

No lançamento do iPhone 5S há um ano venderam 60 milhões até ao final do ano. 10 milhões no 1º fim de semana. Daqui a uma semana já dá para comparar. Note-se que estes números são influenciados pela abrangência do lançamento, i.e., em quantos países é feito o lançamento. Com o tempo tem vindo a aumentar esse nº de países com lançamento simultâneo e no ano passado a China ainda não estava incluída e agora está. Anyways, são números astronómicos! Calculando um preço médio de $700 são ... 56 bilióes!

É quase inacreditável. Só em iPhones a Apple vende mais que a CocaCola + McDonald's juntas... só o iPhone vende mais que toda a Microsoft...

Estou longo sim, desde os $100. Como disse atrás o meu target é 125 por altura da apresentação de resultados deste trimestre lá para fim de janeiro, início de fevereiro.

Entretanto, já instalei o iOS 8 no meu phone e já vi que os videos time lapse são muito giros. Daqui a pouco ainda ponho aqui um link para um que fiz hoje. É de notar que o iOS 8 ainda suporta os iPhones 4S que já têm 4 anos. Vão lá tentar instalar o Android sandwich ou kitkat ou hamburger ou lá o que é num telelé com 4 anos a ver se conseguem...

Eis o dito:

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 12/9/2014 20:15

Atomez, 80 milhões é muito telefone mas é um numero superior aos que venderam com os outros iPhones anteriores? quero dizer: estes 80 milhões superam as vendas dos outros modelos?
E o meu amigo já está dentro de novo? eu continuo com o mesmo TW call E597Z que infelizmente caduca a 14 de Dez, mas depois troca-se por outro :wink:
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Zoprano » 12/9/2014 9:49

Artista Romeno Escreveu:os produtos apple tem vantagens e desvantagens meu caro, já tive vários.. mas no dia em que percebi que um smartphone, com um ecran maior era muito melhor, para internet para os mails etc mudei...Pelos vistos a apple veio a dar nos razão....., enquanto isso teve margens altissimas, mas é precisamente por tipos como tu que eu as comprei... agora se eu podia ter um telefone com ecran decente que levava comigo no bolso, para que ter um ecran com tamanho de tef barato só porque tinha lá uma maça..... :mrgreen:
p.s já fui fanatico da apple, quando achava em 2004 que aquilo até dava mesmo status, e era algo pouco comum, hoje em dia tou me nas tintas po status e apple está banalizado, acho que os produtos apple funcionam bem, são intuitivos e simples de usar, tem bons acabamentos, mas tem limitações de harware ( nao falo de performance falo mesmo de coisas que lhes faltam manifestamente...) e são em muitos casos overpriced


1• "pessoas como tu" cuidado com as afirmações, não sou fanático pela marca para estares a insinuar isso. Gosto da marca sim é verdade. Acho que tem um simplicidade de funcionamento nos seus produtos que mais nenhuma tem. Mas Tb tenho concorrência.

2• sim todos os produtos tem vantagens a e desvantagens, se vez num ecran maior uma mais valia pela net, eu posso ver um tijolo para fazer chamadas. Isso são gostos, não se discutem.
Mas para mim o telefone é para usar com app que utilizam a internet E estas estão otimizadas ao tamanho do seu e ecran (o que falta nesta página) lol

Agora eu não estou aqui para defender ou criticar uma marca. Só falei porque não acho correto classificar os produtos desta marca pelas características técnicas dos mesmo quando tem performances iguais ou superiores.

Acho que Apple consegue ser o que é porque ao contrário da concorrência não é uma vendedora de telefones é uma vendedora de serviços que vende equipamentos para os realizar. Mas é só uma opinião minha

Em relação às novidades este ano, nada de novo. Desde que o outro senhor morreu, já não há novidades, as fugas de informação são tantas que da para prever quase tudo.

O relógio não acho nada de especial, mas deve ter boa venda, porque o fanáticos compram o bom e o mau da marca.

Agora o novo serviço de pagamento acho que vai ser mais um sucesso, nos EUA penso que vai rebentar com tudo. Na Europa não S vai afirmar logo mas com o tempo vai lá. Para nos nem pensem nisso. Primeiro que as lojas comprem o hardware para isso .... E eu se tivesse uma loja Tb duvido que comprasse lol
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 12/9/2014 3:06

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por CaçadordePips » 11/9/2014 22:12

atomez Escreveu:Podem fazer o favor de não pôr imagens enormes nos posts? Ou pelo menos quando citam um post com uma imagem enorme, não incluir a imagem repetida?

É que isso ocupa uma área enorme do écran e quando se quer ver o tópico no iphone ou outro é preciso gastar a ponta do dedo a desbobinar a imagem toda para se verem os posts...

Thanx.


Zé Mota troca pelo novo 8-)

Apple fecha acima dos 101 dólares.

A Apple volta a fechar acima do suporte de 98 dólares e com
o volume a baixar para a media diária.

Gráfico actualizado.

Imagem
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, Kooc, nfaz, Phil2014, PXYC e 427 visitantes