Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por baer » 2/9/2014 15:45

Grande Apple.
A bater o máximo histórico dia após dia. Hoje já tocou nos 103.74 (726,18 pré-split). Até onde terá força para ir?
Estou na dúvida se me devo livrar delas antes da apresentação do iPhone 6 ou esperar para ver. Pelo sim pelo não, stop nos 102.

Cumps.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por CaçadordePips » 1/9/2014 19:50

atomez Escreveu:
CaçadordePips Escreveu:
Acabei de ler no observador - http://observador.pt/2014/09/01/o-iphon ... ta-moedas/

Zé Mota devias ter reforçado... 8-)

Pois... mas há tempo.

Os calls para 14/10 já estão a lucrar 100% em 3 meses.

http://finance.yahoo.com/q/op?s=AAPL&m=2014-10


:shock: :shock: :shock: :shock:
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 1/9/2014 19:29

CaçadordePips Escreveu:
Acabei de ler no observador - http://observador.pt/2014/09/01/o-iphon ... ta-moedas/

Zé Mota devias ter reforçado... 8-)

Pois... mas há tempo.

Os calls para 14/10 já estão a lucrar 100% em 3 meses.

http://finance.yahoo.com/q/op?s=AAPL&m=2014-10
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por CaçadordePips » 1/9/2014 19:16

atomez Escreveu:A confirmar-se, isto é uma bomba quase atómica!

Note-se que nos States quase todos os cartões de débito / crédito em circulação usam ainda a antiga tecnologia de banda magnética que tem imensos problemas de segurança. Na Europa já se usam há anos os cartões com chip que são muito mais seguros. Os operadores americanos acham que mudar para cartões de chip e respetivos terminais de leitura em todos os pontos de venda ia ser muito caro.

Com isto a Apple que fazer do iPhone um meio de pagamento seguro sem grande investimento por parte dos operadores. Seriam centenas de milhões de iPhones a ser vendidos a toda a gente. E os Androids não têm hipótese de competir a curto prazo porque a falta de segurança e fragmentação de modelos são barreiras difíceis de superar.




Acabei de ler no observador - http://observador.pt/2014/09/01/o-iphon ... ta-moedas/

Zé Mota devias ter reforçado... 8-)
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 1/9/2014 19:04

A confirmar-se, isto é uma bomba quase atómica!

Note-se que nos States quase todos os cartões de débito / crédito em circulação usam ainda a antiga tecnologia de banda magnética que tem imensos problemas de segurança. Na Europa já se usam há anos os cartões com chip que são muito mais seguros. Os operadores americanos acham que mudar para cartões de chip e respetivos terminais de leitura em todos os pontos de venda ia ser muito caro.

Com isto a Apple que fazer do iPhone um meio de pagamento seguro sem grande investimento por parte dos operadores. Seriam centenas de milhões de iPhones a ser vendidos a toda a gente. E os Androids não têm hipótese de competir a curto prazo porque a falta de segurança e fragmentação de modelos são barreiras difíceis de superar.

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 27/8/2014 0:48

Clinico Escreveu:Já somos 2 Atomez. Hoje também vendi o TW cal da Apple.
Não me parece que , a cair, pare nos 100. é capaz de se aproximar da MM50 ou tocar nela, como tem feito nas correcções.
Vamos seguindo
Abraço
Clinico

Eu para pontos de entrada e saída uso mais o RSI. Entrada nos 50 saída nos 75-80.

Vou começar a meter-me também em calls/puts. Estive a seguir os calls desde o início de junho para ver como a coisa evolui e o call para 14/10 com strike nos 100 subiu de 2.428 (17 antes do split) para 4 hoje, 65% de lucro em 3 meses...

b.n.
Anexos
aapl260814.PNG
aapl260814.PNG (24.66 KiB) Visualizado 7600 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 26/8/2014 23:54

Já somos 2 Atomez. Hoje também vendi o TW cal da Apple.
Não me parece que , a cair, pare nos 100. é capaz de se aproximar da MM50 ou tocar nela, como tem feito nas correcções.
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 26/8/2014 21:41

Hoje fechei posição longa na AAPL. Em cerca de 1 ano rendeu 50% \:D/

Agora vou esperar até à apresentação dos novos produtos a 9/9 e aproveitar por uma retração até ao suporte nos 100, ou até mais abaixo, para reentrada longa com um target de 130 em Jan do ano que vem, por altura da apresentação dos resultados do trimestre.

Um aparte -- francamente não entendo porque ainda aí tanta gente a perder dinheiro, tempo e sabe-se lá que mais com BES, BCPs, PTs...

Cá por mim, em vez de pôr a carne no grelhador prefiro apanhar fruta madura :wink:
Anexos
2014-08-26 21.24.12.png
2014-08-26 21.24.12.png (49.43 KiB) Visualizado 7680 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 20/8/2014 4:07

I second that.

Apple is setting up for what could be its strongest holiday quarter ever.

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por CaçadordePips » 19/8/2014 22:50

atomez Escreveu:
Clinico Escreveu:Perdi umas massas com a Apple o ano passado, se se recordam quando os resultados não foram tão bons e seguiu-se a recompra de acções que tem feito a Apple um "sempre em pé" a subir paulatinamente. Para mim na altura, foi tarde...

Só para quem está desatento, hoje bateu os 100 usd, ou seja, se fosse antes do stock split, tinha atingido os 700 usd! fabuloso.
Tenho estado a reentrar na Apple pouco a pouco, sempre sentro dos 90's, e até acredito que pode subir mais com o anuncio dos celulares de ecran maior.

Aonde para o Atomez??
Abraços
Clinico

Oouups.. eu a escrever e ele a aparecer :lol:


Por motivos vários tenho estado num low profile...

Quanto à AAPL desde há um ano, depois do duplo fundo nos 55, tenho estado bullish e tem dado bom resultado. O 1º trimestre deste ano é que foi esquisito, as expetativas dos analistas eram demasiado altas e apesar dos bons resultados, cairam. Mas no 2º T recuperaram, Se repararmos no gráfico ali o trimestre que começou com um gap down e acabou com um gap up da mesma grandeza, se fizermos um shift do gráfico desse trimestre para cima anulando os gaps a linha fica impecável.

O que me parece agora é que o mercado já percebeu que vem aí uma renovação completa de produtos, em especial o ou os iPhone que é o maior em termos de revenue (mais de 50%) e o tal iWatch ou iTime que vai ser uma nova linha de produtos. E não vai ter nada que ver com os atuais da concorrência, vai ser algo completamente diferente. Na gama alta de telemóveis vai arrumar com a Samsung para um canto (a Sammy é que está em maus lençois porque na gama alta, que é a que dá lucro, está a ser cilindrada pela Apple, e na gama baixa pelos chineses). O iPad continua a ter futuro em especial nas empresas, a IBM vai distribuí-lo aí. Acho que o indicador mais otimista de todos é que o investimento em infraestrutura de produção da Apple (fábricas, maquinaria) é a maior de todos os tempos, e o Tim Cook é um mago da produção, não ia gastar dinheiro em vão.

A minha visão é que vai quebrar o máximo e subir um pouco, aos 105-110, depois retrair até 9 de Setº com o anúncio dos novos produtos. A partir daí irá subir pelo menos até à apresentação de resultados de Janº de 2015 com as vendas do trimestre de Natal, que é sempre o melhor de todos. Nessa altura não me admirava que chegasse de novo a máximos históricos lá para os 120-130.

A não ser que os novos produtos sejam um fiasco... mas não me parece, antes pelo contrário.



Também estou optimista com os novos telemóveis, o Morgan Stanley diz que desta vez vai ser diferente.

http://www.businessinsider.com/morgan-s ... ple-2014-8

Cumprimentos
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 19/8/2014 20:35

Clinico Escreveu:Perdi umas massas com a Apple o ano passado, se se recordam quando os resultados não foram tão bons e seguiu-se a recompra de acções que tem feito a Apple um "sempre em pé" a subir paulatinamente. Para mim na altura, foi tarde...

Só para quem está desatento, hoje bateu os 100 usd, ou seja, se fosse antes do stock split, tinha atingido os 700 usd! fabuloso.
Tenho estado a reentrar na Apple pouco a pouco, sempre sentro dos 90's, e até acredito que pode subir mais com o anuncio dos celulares de ecran maior.

Aonde para o Atomez??
Abraços
Clinico

Oouups.. eu a escrever e ele a aparecer :lol:


Por motivos vários tenho estado num low profile...

Quanto à AAPL desde há um ano, depois do duplo fundo nos 55, tenho estado bullish e tem dado bom resultado. O 1º trimestre deste ano é que foi esquisito, as expetativas dos analistas eram demasiado altas e apesar dos bons resultados, cairam. Mas no 2º T recuperaram, Se repararmos no gráfico ali o trimestre que começou com um gap down e acabou com um gap up da mesma grandeza, se fizermos um shift do gráfico desse trimestre para cima anulando os gaps a linha fica impecável.

O que me parece agora é que o mercado já percebeu que vem aí uma renovação completa de produtos, em especial o ou os iPhone que é o maior em termos de revenue (mais de 50%) e o tal iWatch ou iTime que vai ser uma nova linha de produtos. E não vai ter nada que ver com os atuais da concorrência, vai ser algo completamente diferente. Na gama alta de telemóveis vai arrumar com a Samsung para um canto (a Sammy é que está em maus lençois porque na gama alta, que é a que dá lucro, está a ser cilindrada pela Apple, e na gama baixa pelos chineses). O iPad continua a ter futuro em especial nas empresas, a IBM vai distribuí-lo aí. Acho que o indicador mais otimista de todos é que o investimento em infraestrutura de produção da Apple (fábricas, maquinaria) é a maior de todos os tempos, e o Tim Cook é um mago da produção, não ia gastar dinheiro em vão.

A minha visão é que vai quebrar o máximo e subir um pouco, aos 105-110, depois retrair até 9 de Setº com o anúncio dos novos produtos. A partir daí irá subir pelo menos até à apresentação de resultados de Janº de 2015 com as vendas do trimestre de Natal, que é sempre o melhor de todos. Nessa altura não me admirava que chegasse de novo a máximos históricos lá para os 120-130.

A não ser que os novos produtos sejam um fiasco... mas não me parece, antes pelo contrário.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 19/8/2014 20:11

Perdi umas massas com a Apple o ano passado, se se recordam quando os resultados não foram tão bons e seguiu-se a recompra de acções que tem feito a Apple um "sempre em pé" a subir paulatinamente. Para mim na altura, foi tarde...

Só para quem está desatento, hoje bateu os 100 usd, ou seja, se fosse antes do stock split, tinha atingido os 700 usd! fabuloso.
Tenho estado a reentrar na Apple pouco a pouco, sempre sentro dos 90's, e até acredito que pode subir mais com o anuncio dos celulares de ecran maior.

Aonde para o Atomez??
Abraços
Clinico

Oouups.. eu a escrever e ele a aparecer :lol:
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 19/8/2014 20:09

Quebrado o máximo histórico!

Tinha sido 100.30 em Sep 19 2012

Bullish.
Anexos
aapl190814.PNG
aapl190814.PNG (14.32 KiB) Visualizado 7903 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por stifler2014 » 19/8/2014 16:32

Cumprimentos,
Stifler
 
Mensagens: 232
Registado: 1/4/2014 17:01

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por nc_trader1 » 23/7/2014 15:57

A Apple vai mesmo ter de apostar forte na sua linha de produtos.

Os ipad's poderão ter os dias contados, cada vez mais as pessoas aguentam os tablet's mais tempo, e com os smartphones de 5,5" a pegarem moda as vendas dos tablets andam a cair, e a apple está a sentir isso, as vendas dos ipads têm vindo a diminuir consecutivamente assim como as dos ipods que começam a entrar em desuso.
Além disso se a Apple lançar o iphone de 5,5" vai estar a dar mais um tiro nas vendas dos ipads, principalmente dos ipads mini.
Por isso a evolução da cotação das acções está muito dependente do sucesso no novo iphone, do ios8 e do Itime (novo relógio/smartphone da apple).
E também correm rumores de que poderão lançar novos serviços que desconheço quais são.
O facto de as vendas dos iphones apesar de terem subido, não ter sido tanto como os analistas estavam a espera até pode ser um bom sinal, pode ser sinal de que as pessoas estão à espera do lançamento do iphone 6 para o comprarem.

Estou curioso para ver se a apple realmente consegue surpreender os consumidores com a sua nova linha de produtos até porque o "relógio" que irão lançar já tem forte concorrência, a samsumg, a motorola e a Lg já têm aparelhos idênticos.
Anexos
cats.jpg
cats.jpg (107.59 KiB) Visualizado 8078 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por rg7803 » 22/7/2014 21:29

Hoje é o earnings release....tamtamtam.....vamos ver o que dá!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por J Alves » 22/7/2014 20:09

palpites nao tenho mas um grafico aqui fica ele 8-)
Anexos
aapl.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Mr_L » 22/7/2014 20:07

Faz hoje precisamente um mês que alguém comentou esta cotada. Esta ausência de comentários ilustra bem quão entretidos andam os mais ilustres "caldeireiros" em volta do BCP do BES e da PTC.

A propósito: hoje a AAPL divulga os resultados trimestrais. Algum palpite do que esperar ?

8-)

PS.: 25 % da minha carteira em Apple e preparado para emoções fortes ( já vem do tempo dos 400 $ = +/- 57 $ post split)
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
 
Mensagens: 113
Registado: 7/5/2014 12:40

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Àlvaro » 22/6/2014 19:28

Uma tentativa de impulsionar a Apple ou mais um gaget de sucesso?
http://economico.sapo.pt/noticias/apple ... 95956.html
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 4/6/2014 19:31

AAPL options

Big money is betting on an Apple all-time high

In the second-straight day of heavily bullish options buying in Apple, one major investor appears to be betting nearly $60 million that Apple shares will rise above $700 by October.

In one of Wednesday morning's largest options trades, 20,000 Apple 675-strike call options were traded for $21.30 per share. Since each call contract gives an investor the right to buy 100 shares at a set price within a set time, this amounts to a $43 million wager that the stock will trade above $696 by Oct 17.

In addition, the same trader appeared to buy 10,000 October 700-strike calls for $14.75 each. This is essentially a $15 million bet that Apple shares will rise above $715 by that same expiration date.

That would exceed Apple's all-time high of $705, which it hit in September 2012.

It's worth noting that while Apple's shares are about to split 7-for-1, the strike prices will automatically be adjusted for this split. So each 700-strike option will become seven 100-strike options. Apple's all-time high on a split-adjusted basis is about $101.
Editado pela última vez por atomez em 29/7/2014 3:51, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 2/6/2014 19:04

Rafgopt Escreveu:O stock split não era hoje?

É mas só entra em efeito na sexta feira e só de hoje a uma semana é que a cotação é alterada.

What is the effective date of the split?

There are several key dates.

The Record Date – June 2, 2014 - determines which shareholders are entitled to receive additional shares due to the split.

The Split Date – June 6, 2014 - shareholders are due split shares after the close of business on this date.

The Ex Date - June 9, 2014 - the date determined by NASDAQ when Apple common shares will trade at the new split-adjusted price.



Hoje também começou o WWDC, conferência para quem desenvolve software.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Rafgopt » 2/6/2014 18:36

O stock split não era hoje?
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 13/3/2006 23:46
Localização: Atlantic Ocean

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 26/5/2014 20:58

Apple readying new software platform for the ‘Smart Home’

Apple is readying a new software platform that would turn the iPhone into a remote control for lights, security systems and other household appliances, as part of a move into the “internet of things”.

Apple plans to take on rivals Google and Samsung and make a “big play” in the world of smart home technology at its Worldwide Developer Conference on June 2 in San Francisco, according to people familiar with the matter.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 24/5/2014 8:06

Sim Atomez, mas vai ter que descansar! está em overbought há algum tempo e nada sobe para sempre. E tem divergência negativa tendência/volume
Estou á espera para reentrar ou com acções ou com options
Abraço
Clnico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 24/5/2014 1:44

Hoje, confirmação de quebra da resistência nos 600.

Com a apresentação de novos produtos e stock split em Junho, acredito que ainda este ano quebra o máximo histórico nos 700 e irá muito além.
Anexos
aapl230514.gif
aapl230514.gif (35.36 KiB) Visualizado 8731 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, caganixo7, Cem pt, Ferreiratrade, Google [Bot], kknd2, PAULOJOAO, Phil2014, Xacal e 414 visitantes