Página 1 de 1

Enviado:
13/3/2003 16:30
por TRSM
Ouro atinge mínimo de três meses
03-13-2003 14:56
O ouro atingiu, esta quinta-feira, o mínimo de três meses, devido ao aliviar das tensões geopolíticas e à valorização do dólar. Em Nova Iorque, os futuros para Abril desciam mais de 12 dólares para 334 dólares. O euro desce para 1,0863 dólares.
A CNN avançou com a notícia, citando fontes oficiais dos EUA, de que estão em curso negociações para a rendição de algumas unidades militares iraquianas. Crescem as expectativas de uma rápida resolução do impasse com ou sem o aval das Nações Unidas

Enviado:
13/3/2003 16:16
por Incognitus
Eu comprei umas DROOY a 2.71 hoje, mas tb é para despachar hoje ou a CP. Simplesmente, com a queda brutal do POG, vai terminar a especulação de que o POG ainda cai mais, o que independentemente de acontecer ou não, vai re-atrair alguns dos alucinados que sairam destas acções mais acima.

Enviado:
13/3/2003 14:27
por Old Trader
Eu irei comprar hoje algumas acções do ouro porque aquilo está mesmo no ponto de dar um daqueles ressaltos gigantes. Mas é para despachar daqui a uma semana porque o bull do ouro para mim já terminou e a tendência descendente já está em vigor.
Abraços
Obrigado mais uma vez. (eom)

Enviado:
13/3/2003 11:27
por Ruca
Ruca

Enviado:
13/3/2003 11:22
por Incognitus
Não tenho realmente opinião aos níveis presentes. Se entrasse era apenas por motivos especulativos, e não teria base nenhuma racional para o fazer, pelo que certamente n quereria que outros me imitassem.
A minha posição nas mineiras é simplesmente esperar que existam bolhas pontuais e shortar nessa altura.
É necessário entender que mesmo quando as mineiras parecem "baratas", ou seja, com PERs de 10-15 e P/SALES abaixo de 2, a verdade é que o mercado está pejado de milhares de empresas MAIS baratas e com melhores perspectivas de longo prazo (a longo prazo, as mineiras NÃO podem contar com um POG em permanente crescimento, e dificilmente podem contar com crescimentos nas quantidades minadas - ou seja, a longo prazo são eternamente um sector sem crescimento).
Resumindo: Comprar compra-se especulativamente, "investir" neste sector é shortar bolhas. O momento não me parece bom nem para uma coisa nem para outra. Mas tb notei a queda acentuada, ou seja, o pendor para "especular" agora seria maior.
Incognitus - ouro

Enviado:
13/3/2003 11:12
por Ruca
Sabendo que acompanha também o ouro e acções mineiras, pedia-lhe um pequeno comentário à actual situação deste sector e quais as perpectivas do seu ponto de vista para o curto/médio prazo.
Atendendo à forte correcção que a maioria das mineiras teve, parece-lhe de algum modo, o aproximar do momento para reentrar?
Quais das mineiras são as preferidas? Ou a evitar!
Obrigado.