Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Sr_SNiper » 8/4/2014 1:00

MarcoAntonio Escreveu:Canguru, obviamente a diferença não é zero, existe uma diferença fundamental e enorme: o tema (deste tópico) não é um tema privado entre partes, é um tema público. Tão público quanto pode ser a gestão de um país que se diz democrático, não é?
.


Bem, eu diria que é relativo aqui a fronteira ente o que cada um considera de interesse publico ou não, e não me querendo alongar muito, e não o irei fazer, a diferença não deve ser este tema é do Zé, o outro é do Artur, por isso é diferente.
Um grande abraço a todos
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por MarcoAntonio » 8/4/2014 0:51

Canguru, obviamente a diferença não é zero, existe uma diferença fundamental e enorme: o tema (deste tópico) não é um tema privado entre partes, é um tema público. Tão público quanto pode ser a gestão de um país que se diz democrático, não é?

Quanto ao resto, tudo o que o Ulisses disse...

O tópico continuará, como é óbvio: é um tema de interesse geral, discute-se aquele que foi um dos primeiro-ministros de todos os portugueses. Apenas terão de ser respeitados limites, limites que de resto são regra a ser respeitada em geral neste Forum.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Ulisses Pereira » 8/4/2014 0:29

canguru, deixei aqui o apelo com esta MP para que isso não acontecesse. Transcrevemos o texto do leitor porque concordamos com ele, porque entendemos que tem razão de ser. Se não nos tivesse tocado, teríamos registado o desagrado do leitor e nada teríamos dito publicamente. Disse que foram ultrapassados várias vezes os limites neste tópico. Não temos problemas em o assumir como o fiacabámos de fazer hoje. Demos a mão à palmatória e publicámos o texto exactamente por isso.

Tu achas que estivemos mal por termos deixado chegar as coisas até aqui. Outros ficaram revoltados por termos dito que não podíamos aceitar que se continuem a ultrapassar os limites.

É assim a vida de quem está à frente de um espaço destes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por canguru » 8/4/2014 0:14

Ulisses Pereira Escreveu:Recebemos uma MP de um utilizador do Caldeirão, com algumas questões sobre este tópico. Eu, a Marta e o Marco somos sensíveis às questões aqui levantadas e transcrevemos aqui a mensagem recebida:

Caros Ulisses, Marco António e Pata-Hari

Ao ver o tópico “José Sócrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!” fiquei perplexo pelo desfasamento do mesmo face ao fórum. Dei uma vista de olhos rápida pelo tipo de posts colocados e são iguais a muitos e-mails que recebo e já nem me dou ao trabalho de os abrir. Pensei em colocar um post a censurar este tipo de temáticas e a forma como são tratadas, mas penso que seria estar a dar importância ao tipo de ataques que lá li e sujeitar-me a posterior polémica que sinceramente não me apetece abrir. No entanto por ditame de consciência devo alertar-vos para alguns pontos que quanto a mim inviabilizam o mesmo tópico, na certeza que não estou interessado em defender a pessoa em questão, mas sempre os direitos individuais de qualquer cidadão deste país. Em síntese:

1.º As acções políticas do governante foram democraticamente julgadas nas últimas eleições legislativas tendo sofrido uma copiosa derrota.

2.º Se existe matéria de dolo nas diferentes acções tomadas nas duas legislaturas em que a pessoa em questão governou o país, tal deve ser tratado e investigado nos devidos locais e nunca na praça pública.

3.º Toda e qualquer pessoa é inocente até prova em contrário, pelo que são as instâncias judiciais que devem investigar e tornar arguidos todos aqueles de quem existam fortes indícios de matéria criminal. A vida da pessoa em questão foi bastante escrutinada, independentemente da qualidade dessa investigação. Nunca por nunca nos podemos substituir a essas instâncias através de tribunais populares de linchamento público sem as pessoas terem na maior parte dos casos hipótese de se defenderem. À pessoa em causa até lhe é dado um tempo de antena semanal para tal em canal público e aberto, no entanto isso não nos dá o direito de instigar rumores.

4.º Se nós enquanto cidadãos considerarmos que as instância judiciais e de análise destas questões não estão a funcionar, temos o direito, se não mesmo o dever, de denunciar, mas sempre com elevação e através dos canais próprios, e não através da arruaça ou do rumor.

Por tudo isto que agora sintetizo considero o tópico em primeiro lugar completamente desfasado dos propósitos do caldeirão da bolsa, além de o considerar perigoso para um regular funcionamento da democracia uma vez que instiga ódios e rancores que nada ajudam à clarificação da situação, pelo contrário, através do ruído que lhe acrescentam, apenas servem para complicar a compreensão destes quadros. Insisto que este não é um fórum de justiça.

Repito que nada me move a favor da pessoa em questão, bem pelo contrário, mas esta não é a forma correcta de lidar com este problema além do espaço ser desadequado. Grato como estou ao muito que o fórum me tem ajudado na compreensão dos fenómenos da bolsa, não posso deixar de fazer este reparo ao tópico em questão pois seguramente não ajuda ninguém em coisa alguma.
Obrigado pela vossa atenção.

Um abraço,


Ulisses et al., não podia estar mais de acordo com o texto deste leitor.

Lamento profundamente que neste espaço haja lugar ao enxovalho, ao linchamento e julgamento popular (ainda por cima a coberto do anonimato).

Mas o que verdadeiramente me desagrada é que tu, Ulisses, tu, que foste alvo deste tipo de atitudes te limites a transcrever um texto de um leitor (e com isso, compactuar com o que está escrito nestas XY páginas de ódios, de julgamentos populares a coberto do anonimato).

No fundo o que é que diferencia este tópico daquele que corre na concorrência sobre a tua gestão de carteiras? zero! Este tópico coloca o cdb ao mesmo nível do que a concorrência já mostrou.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Opcard33 » 7/4/2014 15:53

[quote="Trialul"f
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Opcard33 » 7/4/2014 15:52

Estranho a MP enviada a administração do caldeirao , pois a mesma tem um carácter sectário que inteligentemente se mistura com a defesa do bom nome do Senhor engenheiro José Sócrates .

Se esse cidadão exemplar com a vocação e a missão histórica de defender o bom nome de todos os que são velependiados , tem perdido varias oportunidade de mostrar a sua independência pois há varias figuras públicas maltratadas onde e posta em causa a sua honorabilidade, algum deles nem suspeitos aos olhos da justiça são .

Conclusão se a MP não for do próprio é de agúem próximo . Mais uma vez o Caldeirao esta em grande .
Editado pela última vez por Opcard33 em 7/4/2014 15:56, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por sanchobeti » 7/4/2014 15:50

josé Socrates deu ordem para Armando Vara e Campos Ferreira, então(2008)Administradores da CGD(banco do Povo),para emprestarem mais de mil milhões de euros,aos srs:Joe Berardo,Fino....para a compra de acções BCp,com esta tomada de assalto,os mesmos Campos Ferreira e Vara,puseram o banco nas ruas da amargura.
Esta noticia saiu na altura no jn on line, e eu próprio a tentei ligar à maçonaria,porque foi.
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por HaRt » 7/4/2014 15:45

Acho bem a chamada de atenção dos moderadores.

Eu sou portista e na altura estive a "defender", dentro de limites aceitáveis, a inocência do Pinto da Costa, ou melhor a culpa de todos os outros. Achava que ele não era o único a fazer o que se dizia.
Não achava bem o que se falava nos jornais e achava que a coisa deveria ser tratada nos locais certos, nos tribunais...
Digo isto um pouco por ter reflectido sobre este senhor do qual me recuso a pronunciar o nome. Agora, não deveria ter o mesmo tipo de atitude?

Cheguei a uma conclusão. NÃO!

As diferenças...
1- Quase todos os políticos gostam de futebol, mas é muito raro o contrário...
2- O Pinto da Costa, realmente foi a tribunal...
3- O Pinto da Costa não teve hipóteses de, semanalmente, poder lavar a cara...
4- O Pinto da Costa, quanto muito, poderá ter lixado a vida e a boa disposição aos clubes adversários, mas não lixou a carteira dos portugueses...

Assim, apesar de não o ter feito ainda no tópico, gostava de poder continuar com a liberdade de fazer a justiça que consigo: julgar na praça pública. Mesmo correndo o risco de ser insultado pelo indivíduo, eu quero poder continuar a julgar na praça pública. Se conseguir fazer com que 1 português não vote nunca nela, para mim é uma vitória...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Iniciado » 7/4/2014 15:26

Realmente , que desaforo.....os fóruns de bolsa já eram :(
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Ulisses Pereira » 7/4/2014 14:59

Os moderadores raramente se metem em questões políticas. Em 10 anos de Caldeirão, raramente nos devem ter visto envolvidos nisso. Apenas achámos por bem publicar o pedido que nos foi feito. Não é censura nem polvo nem nada. Eu, tal como o autor da mensagem, sou muito crítico de José Sócrates mas claramente que neste tópico há aqui muitos posts que ultrapassam o limite do aceitável. era essa a chamada de atenção que queríamos deixar, até porque temos deixado este tópico voar livremente há imenso tempo. Fica a nota. Vale o que vale. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Adam hedge » 7/4/2014 14:56

há aqui qualquer coisa que eu não entendo...

apelos á justiça?justiça?
fórum caldeiraode bolsa--- programa domingo á noite na rtp1


isto não será alguém daqueles blogs criados de prepósito para confundir e influenciar a opinião publica que hoje veio dar uma vista de olhos a este fórum? ou ate mesmo o querido líder perdeu o avião para paris e resolveu vir visitar o caldeirao?

mas que justiça se pode ter neste país qd os responsáveis pela justiça em Portugal fazem o que fazem a certas escutas? quem não deve não teme...
Anexos
soc.PNG
soc.PNG (133.17 KiB) Visualizado 2950 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por ghorez » 7/4/2014 14:52

é suposto então os utilizadores deste fórum fazer o quê? não questionar ou falar sobre o que o indivíduo que pediu o resgate financeiro, depois da falência do país, fez nas 2 legislaturas? Silenciar tudo e todos que façam oposição e condenem a mentalidade e ideologia que este indivíduo representa? Já lhe é permitido insultar gratuitamente um jornalista da RTP, agora o "polvo" também chega ao fórum caldeirão da bolsa?

Espero que este post a transcrever um mp de um utilizador que convive mal com a democracia e com o direito à revolta por quem nos levou à falência e à miséria de muitos, não seja um pedido implícito ao silêncio e ao saneamento de quem critica tudo o que este senhor representa. Seria muito triste para o maior fórum de Portugal, ter moderadores a pactuar com este tipo de pedidos ditadorescos... censura já devia ter acabado há décadas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por mcarvalho » 7/4/2014 14:30

Este é um fórum de Bolsa e ........ também generalista!

Compreendo a preocupação deste " caldeireiro" e espero que seja extensiva a todos os Off tópics, quer sobre este senhor , quer sobre todos os outros lideres ou ex lideres , quer nacionais quer internacionais assim como às fontes citadas, nomeadamente o Jornal de negócios.


cumprimentos

mcarvalho
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Ulisses Pereira » 7/4/2014 14:12

Recebemos uma MP de um utilizador do Caldeirão, com algumas questões sobre este tópico. Eu, a Marta e o Marco somos sensíveis às questões aqui levantadas e transcrevemos aqui a mensagem recebida:

Caros Ulisses, Marco António e Pata-Hari

Ao ver o tópico “José Sócrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!” fiquei perplexo pelo desfasamento do mesmo face ao fórum. Dei uma vista de olhos rápida pelo tipo de posts colocados e são iguais a muitos e-mails que recebo e já nem me dou ao trabalho de os abrir. Pensei em colocar um post a censurar este tipo de temáticas e a forma como são tratadas, mas penso que seria estar a dar importância ao tipo de ataques que lá li e sujeitar-me a posterior polémica que sinceramente não me apetece abrir. No entanto por ditame de consciência devo alertar-vos para alguns pontos que quanto a mim inviabilizam o mesmo tópico, na certeza que não estou interessado em defender a pessoa em questão, mas sempre os direitos individuais de qualquer cidadão deste país. Em síntese:

1.º As acções políticas do governante foram democraticamente julgadas nas últimas eleições legislativas tendo sofrido uma copiosa derrota.

2.º Se existe matéria de dolo nas diferentes acções tomadas nas duas legislaturas em que a pessoa em questão governou o país, tal deve ser tratado e investigado nos devidos locais e nunca na praça pública.

3.º Toda e qualquer pessoa é inocente até prova em contrário, pelo que são as instâncias judiciais que devem investigar e tornar arguidos todos aqueles de quem existam fortes indícios de matéria criminal. A vida da pessoa em questão foi bastante escrutinada, independentemente da qualidade dessa investigação. Nunca por nunca nos podemos substituir a essas instâncias através de tribunais populares de linchamento público sem as pessoas terem na maior parte dos casos hipótese de se defenderem. À pessoa em causa até lhe é dado um tempo de antena semanal para tal em canal público e aberto, no entanto isso não nos dá o direito de instigar rumores.

4.º Se nós enquanto cidadãos considerarmos que as instância judiciais e de análise destas questões não estão a funcionar, temos o direito, se não mesmo o dever, de denunciar, mas sempre com elevação e através dos canais próprios, e não através da arruaça ou do rumor.

Por tudo isto que agora sintetizo considero o tópico em primeiro lugar completamente desfasado dos propósitos do caldeirão da bolsa, além de o considerar perigoso para um regular funcionamento da democracia uma vez que instiga ódios e rancores que nada ajudam à clarificação da situação, pelo contrário, através do ruído que lhe acrescentam, apenas servem para complicar a compreensão destes quadros. Insisto que este não é um fórum de justiça.

Repito que nada me move a favor da pessoa em questão, bem pelo contrário, mas esta não é a forma correcta de lidar com este problema além do espaço ser desadequado. Grato como estou ao muito que o fórum me tem ajudado na compreensão dos fenómenos da bolsa, não posso deixar de fazer este reparo ao tópico em questão pois seguramente não ajuda ninguém em coisa alguma.
Obrigado pela vossa atenção.

Um abraço,
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Norm » 6/4/2014 23:59

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 34
Registado: 10/7/2013 17:54

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por richardj » 6/4/2014 16:40

LOL está tudo dito. Falta saber como estão as contas de outros partidos. Imagino o que sofrem os TOCs nos partidos. Where the hell the money came from?

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2710
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por lan » 6/4/2014 16:37

PS com erro de 3,6 milhões de euros nas contas
As contas do PS vivem dias de vacas magras desde que Seguro dirige o partido.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/ps-com-erro-de- ... z2y7XpycU5
 
Mensagens: 331
Registado: 5/11/2002 2:29
Localização: Porto

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por mcarvalho » 6/4/2014 11:05

http://www.jornaldenegocios.pt/multimed ... roika.html


Faz hoje anos .... Para não esquecer!!!!




Há três anos, Portugal pedia ajuda internacional
06 Abril 2014, 10:00 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt



6 de Abril de 2011. José Sócrates anunciava o País o pedido de ajuda de Portugal às entidades internacionais. O Negócios recorda-lhe esses momentos.
No dia 6 de Abril de 2011, precisamente há três anos, Portugal pedia ajuda externa. A troika entraria, no País, pela terceira vez.

Esses momentos são recordados num vídeo, transmitido há um ano no programa do Negócios na CMTV.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Adam hedge » 8/3/2014 14:16

acho pouco,devia exigir mais,o dinheiro esta a acabar e é preiso manter o status
Anexos
socrastes.PNG
socrastes.PNG (141.9 KiB) Visualizado 3512 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por JM72 » 7/1/2014 23:17

https://www.facebook.com/photo.php?v=10 ... =2&theater


José Sócrates “O Equivocado” ?

Excerto do telejornal de 6 Janeiro 2014

Dados adicionais:
Campeonato do Mundo 1966
Portugal vs Coreia Norte
Data: 23 Julho
Dia da semana: Sábado
Hora do início do jogo: 15h00

Perguntar-me-ão: para quem faz o exame final de inglês técnico a um domingo, não será normal ir para a escola no período das “férias grandes”, pelas 16h00 da tarde, a um sábado?

Pois… não sei…
 
Mensagens: 220
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Figueira da Foz

Re:

por mcarvalho » 7/1/2014 22:11

mcarvalho » 10/6/2011 22:25
viewtopic.php?f=3&t=73235&start=1150



mcarvalho Escreveu:Esta de a cigarra Sócas ir para Paris viver de rendimentos e estudar o Sócrates .. :roll:



Realmente , meu Deus para que me castigas tanto?

Ainda me vais obrigar a viver para ver o Sócas a bispo do Porto e quiçá a Papa e chefe de Roma?

Meu Deus .. dizes tu que és Justo?

Os amigos do Sócas estão todos a ser perseguidos e julgados como criminosos e vigaristas ( é o da Libia, da Islandia, e..)e ele vai para Paris?

Meu Deus .. como é que ele te conseguiu convencer?

Jurou-te que nunca te roubaria o teu lugar?.. Foi isso meu Deus? e Tu acreditaste???

Desculpa meu Deus.. Tu és Português de certeza .. acreditas em tudo .. até no Socas-- põe-te a pau.. ele vai para Paris estudar Philos sofia ( não é para ser amigo da sofia loren que já é velha é para ir para o teu lugar.. Desculpa meu Deus.. pensa no futuro.. e com o Sócas .. não tens futuro.

------------------------------

Já aqui escrevi .. mas recordo

a fábula da Cigarra (Sócas) e da formiga (nós)


Verão.. calor transpiraçºão.. a formiguinha trabalhava, trabalhava.. preparando e juntando para o inverno que se aproximava..

a cigarra , cantava, cantava e divertia-se

a formiguinha, cansada, transpirada continuava a trabalhar e a arrecadar mantimentos para o inverno

ia balbuciando com muito esforço: canta cigarra canta .. quando chegar o Inverno, o frio e a fome .. depois choras..


e....


a cigarra , cantava, cantava e divertia-se

a formiguinha, cansada, transpirada continuava a trabalhar e a arrecadar mantimentos para o inverno

ia balbuciando com muito esforço: canta cigarra canta .. quando chegar o Inverno, o frio e a fome .. depois choras..

Vem o frio, começa o Inverno


A formiguinha mete-se em casa,acendealareirae vai comendo , de uma forma regrada que juntou durante o Verão e sempre à espera que a cigarra bata à porta para suplicar ..de joelhos e cheia de fome

Passa uma , dua , tres semanas e nada... até que ...

BATEM Á PORTA com força..

A formiguinha abre... entram 10 seguranças da GSR,(guarda ´socretina reles)
o Teixeira dos Diabos e a Cigarra Sócas...

Enquanto os Seguranças e o Teixeira dos Diabos roubavam todas as economias de uma vida de trabalho da formiguinha.. a cigarra Sócas sai do Mercedes topo de gama ( a pagar até 2013) com o seu casaco de vison e luvas de pelica e diz para a formiguinha:

-Vou para Paris tirar um curso de Filosofia.. queres alguma coisa?

- Cheia de rancor (como dizem os que lhe têm amor)

e de coragem responde-lhe


.... Vais para Paris cigarra Sócas ?!! então diz ao

la fontaine e à tua amiga Lagarde que vão para a

Pu-a que

os

pariu e mais às suas fábulas

abraço

mcarvalho
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: Finalmente !

por ferreira10 » 30/3/2013 21:21

bboniek00 Escreveu:
Diria, em linguagem Moda-Lisboa, para fato Armani soo uma cuequinha Versace.




:mrgreen: :mrgreen: Sempre com muito humor!lOl

No essencial, todos nós ansiamos por mais justiça, repartição justa da riqueza e bem estar.Diferimos, eventualmente, nos caminhos a trilhar e nas pessoas adequadas para os trilhar de modo a atingir tais nobres objectivos.

Gostei de te ler.Uma boa Pascoa.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por Opcard » 30/3/2013 20:37

O CM , faz varias perguntas nem todas me interessam mas ha 2 ou 3 , sim a Malta ate ja esqueceu a face oculta.



"PARIS CUSTA 15 MIL EUROS/MÊS
O ex-primeiro-ministro foi estudar para Paris, em 2011, quando perdeu as eleições. Arrendou um apartamento no bairro 16, uma das zonas mais ricas da cidade, onde as rendas começam nos sete mil euros, e pagava uma propina de 1083 euros na faculdade. A escola privada do filho custava mais dois mil. Apreciador de restaurantes de luxo, com vinhos que custam 200 euros, as despesas mensais da vida de Sócrates em Paris atingiam os 15 mil euros.
CASOS SUSPEITOS

ASSINA CASAS DE GOSTO DUVIDOSO NA GUARDA: Nos anos 80, José Sócrates assinou vários projetos de casas, de gosto duvidoso, no concelho da Guarda, havendo, no entanto, suspeitas sobre a real autoria dos mesmos. Suspeita-se de que não foi o engenheiro técnico da Covilhã a realizá-los.

FAVORECIMENTO A EMPRESA INVESTIGADO: Sócrates era secretário de Estado do Ambiente, em 1996, e foi o responsável político pelo lançamento do projeto do aterro da Cova da Beira. Foi investigado por suspeitas de favorecer a empresa do seu antigo professor António Morais, que foi acusado.
DCIAP INVESTIGOU LICENCIATURA NA UNI: A licenciatura em engenharia civil na Universidade Independente (UnI), com notas lançadas ao domingo e quase todas as cadeiras dadas por António Morais, que foi arguido no processo Cova da Beira, foi investigada pelo DCIAP, que arquivou.

SUSPEITO DE EXIGIR 500 MIL CONTOS: A investigação ao licenciamento do Freeport visou Sócrates, pelas decisões como ministro do Ambiente, mas nunca foi acusado. Em tribunal, testemunhas garantiram que Sócrates exigiu 500 mil contos (2,5 milhões de euros) para viabilizar o outlet.
ATENTADO CONTRA O ESTADO DE DIREITO: Nas escutas a Armando Vara, José Sócrates foi apanhado a delinear um plano de controlo da comunicação social. O procurador da comarca do Baixo Vouga quis acusá-lo de atentado contra o Estado de Direito, mas o então PGR, Pinto Monteiro, travou.
FARMACÊUTICA VENDE POR AJUSTES DIRETOS: Sócrates preside desde janeiro ao Conselho Consultivo para a América Latina da Octapharma, farmacêutica que controla o mercado dos derivados do plasma de sangue e que desde 2008 pode vender aos hospitais públicos por ajuste direto.
DEZ PERGUNTAS PARA JOSÉ SÓCRATES
1 Manipulou as cúpulas do Ministério Público e da magistratura nos processos da Cova da Beira, Freeport e Face Oculta?
2 Consegue provar que nunca teve na sua posse, ou na dos seus colaboradores, o despacho do PGR Pinto Monteiro que o tirou do processo Face Oculta antes de ele ser enviado para os autos?
3 É verdade que tentou controlar toda a comunicação social portuguesa, como indiciam as escutas do processo Face Oculta?
4 Não se sente corresponsável pelas imparidades da Caixa Geral de Depósitos e pelos abusos na concessão de crédito especulativo do banco público?
5 Não se sente responsável pelas imparidades de centenas de milhões de euros concedidos a empresários amigos pela Caixa e outros bancos privados no assalto ao poder do BCP?
6 Se não tinha poupanças e não tem rendimentos, como é que comprou o Mercedes em 2011?
7 Como é que a CGD lhe dá um empréstimo para ficar em Paris sem garantias?
8 Como é que a sua mãe comprou a casa em Lisboa através de uma offshore?
9 Como é que arranjou dinheiro para comprar a casa num prédio de referência em Lisboa e como é que justifica o facto de o seu apartamento ter custado metade de outro idêntico vendido a outro comprador?
10 Nunca tomou decisões no governo que envolvessem a farmacêutica que agora o contratou?


"ESTOU BEM, OBRIGADO E MUITO OCUPADO"
O CM tentou ontem contactar José Sócrates para que respondesse às questões, mas este não se mostrou disponível. Só ao terceiro telefonema atendeu a chamada, mas limitou-se a dizer: "Estou bem, obrigado, e muito ocupado." A CMTV deslocou-se também ao prédio onde tem um apartamento em Lisboa e tocou à porta, mas ninguém atendeu.

CAVACO CONTRA "RETÓRICA VAZIA"

O Chefe de Estado, Cavaco Silva, não deu resposta direta aos ataques do ex-primeiro--ministro José Sócrates, mas fez questão de escrever ontem no Facebook que "não é através de uma retórica inflamada e vazia de conteúdo que se defende o interesse nacional e se contribui para a recuperação económica e para o combate ao desemprego". E destacou as empresas que visitou esta semana.

SEGURO FICA EM SILÊNCIO
Os socialistas Francisco Assis e José Junqueiro vieram ontem defender a entrevista do antigo primeiro-ministro. Assis acredita que Sócrates não criará problemas à direção do PS e Junqueiro diz que o ex-líder elogiou o partido. Já António José Seguro, que foi visado na entrevista, ainda que indiretamente, mantém-se em silêncio. Fonte socialista justifica com uma gripe, que o obriga a repousar em casa.

DO 'PÚBLICO' PARA RTP APÓS CASO ESCUTAS
Paulo Ferreira trocou o ‘Público' pela RTP três meses após o diário noticiar que a Presidência da República suspeitava de escutas por parte do governo socialista, liderado por José Sócrates. Uma notícia que surgiu em plena campanha eleitoral. Em novembro de 2009, o atual diretor de Informação da RTP entrou no canal como editor da Economia, cargo que ocupou até substituir Nuno Santos à frente da Informação da RTP, em dezembro de 2012.


Artigo completo:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... es-comprou
 
Mensagens: 4461
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Explicação

por Sinner » 30/3/2013 19:37

mais_um Escreveu:
Elias Escreveu:
Sinner Escreveu:Apesar disso a minha costela humanista não me permite encostar às tuas ideias liberais, que levam incondicionalmente à exploração das pessoas


Do teu ponto de vista onde é que se situa a fronteira entre "relações de trabalho" e "exploração das pessoas"?

Por exemplo alguém trabalhar 40 horas semanais pelo ordenado mínimo é exploração ou não?


Eu sei que não perguntaste a minha opinião mas eu dou de borla. Depende, se o rendimento que esse trabalho proporciona à entidade patronal for 100x esse valor, é exploração, se for 1,5x não.


Enquanto eu vir que em Portugal é possível uma pessoa trabalhar e viver abaixo do limiar da pobreza não posso deixar de dar predominância à minha costela humanista.

Quanto a valores não te consigo dizer um em concreto.

Relativamente ao rácio entre o valor do trabalho e a sua rentabilidade, para mim resume-se ao seguinte: se o problema está do lado do trabalhador, substitua-se; se está do lado da empresa, então que feche e dê lugar a outras mais rentáveis.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”.
Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 349
Registado: 18/8/2009 22:17
Localização: Portugal

Re: Finalmente !

por Massao1 » 30/3/2013 17:14

ferreira10 Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Sim, laa consegui ver a dita entrevista. Fiquei impressionado, positivamente quero dizer. O Jose Socrates continua com uma forc,a dialeectica notaavel e defendeu assertiva e firmemente o seu ponto de vista. Veio, aliaas, trazer o esclarecimento jaa esperado acerca da posic,ao do PR na queda do Governo Socrates/TeixeiradosSantos. Compreende-se agora melhor o estilo esquivo, sibilino, sinuoso e eminentemente traic,oeiro de Cavaco.

Enfim ! Socrates trouxe, goste-se ou nao do poliitico, uma brisa de ar fresco, de energia mental, a este lento processo de decadeencia controlada que estes oligarcas do PSD/CDS impuseram a Portugal.

Bravo, Socrates !


Decididamente, também és daqueles «gajos» que se impressiona por ver um bandido enfiado dentro de um fato Armani.O «gajo» fez-te um feitiço! Só pode!E tu ficaste hipnotizado!Cum catano;estou lixado contigo! :mrgreen: :mrgreen:

Ouve lá: tu que és contra o "grande capital" não foste sensível ao facto de o fulano ter comprado um carro de grande cilindrada de 95000 € quando saiu do governo?(noticia do Correio da manhã). Bem... se calhar... até tens desculpa! Deves-te ter distraído ò bboniek00; :mrgreen: somente viste o carro com que ele chegou à RTP.Um carro rafeiro... alugado.Para dar uma de pobre.(noticia CM). Cum catano, ò bboniek00 o que não valem as aparências.Não é?Fonix: Há gajos do carago:Não?

Mas conta lá,porque desta vez impressionaste-me! Tu que és um «gajo» que descontrois a realidade toda, e vais buscar estes podres todos que os outros não apanham, como é que te deixaste cair desta vez, homem? Como? ahahah!
Pronto...tudo bem...deixaste-te hipnotizar..já percebi! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cum carago; o que um bandido enfiado dentro de um fato Armani não faz a um gajo! 8-)


Afinal, um homem não pode comprar um Mercedes, e leva logo de ladrâo.


Sócrates tem razão. O Correio da Manhã é memso lixo.
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], rg7803 e 203 visitantes