Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por masterpro » 19/5/2010 14:46

Drecksack Escreveu:Responsabilidade aqui têm todos que votaram no PS ! :evil:


Mais ainda tem os que se abstiveram e os que votaram PSD no Cavaco, Santana e Durão ( o tal que arranjou um tacho melhor e pôs-se a milhas )

Mas ainda mais responsabilidade tem os próprios em quem se votou, não me lembro de nenhum que tivesse feito o que prometeu.

Resumindo, todos temos por deixar isto arrastar-se, tipo a avestruz a enfiar a cabeça na areia e a dizer não é nada comigo, só quando se sente na pele é que lá vem refilar hehehehehe

8-) 8-) 8-) 8-)
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

por mais_um » 19/5/2010 14:41

pocoyo Escreveu:
Scorpio Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
pocoyo Escreveu:Há uns dias disse para se criar um escalão etário de irs. É isso que defendes?

Continuo a achar que a melhor maneira de distribuir riqueza é atraves do IRS.

Nem só de salário vive o Homem... por isso irs.


Pocoyo, a minha sugestão é em resposta a cortes específicos na Função Pública que são pedidos recorrentemente (e que eu entendo que devem sempre ser alargados aos pensionistas). Eu defendo que a ocorrerem, devem ser nestes moldes!

Mudar o IRS é para todos (excepto para os que fogem).

Portanto não estamos a falar da mesma coisa...


Até porque mexendo no IRS e não nos vencimentos, voltamos à mesma cantiga... sempre a abrir na receita e cortes zero na despesa.

Em relação a isto tenho que concordar em absoluto com o Marco...

Um abraço.


Até podes concordar com o Marco, mas a minha proposta corta mais despesa do que a do Marco.

Eu defendo 5% de corte para todos os funcionários pubblicos, o Marco defende 2,5% acima de 1000€ e de 5% acima de 2000€, abaixo dos 1000€ zero.

Podia contar-te a história toda... mas podes ler atras. :lol:


5% é pouco, considerando que o defice foi de 7 mil milhões (grosso modo) e que o estado gastou em remunerações cerca de 21 mil e 500 milhões de €, estás a poupar apenas mil milhões, mesmo que cortes 5% nas prestações sociais (reformas, s. de desemprego, s. de doença, acção social, RSI, etc..) poupas mais 1,65 mil milhões (despesas em 2009 foram de 33,2 mil milhões de €.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por MatildeSerrano » 19/5/2010 14:39

Responsabilidade aqui têm todos que votaram no PS ! :evil:
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por pocoyo » 19/5/2010 14:28

Scorpio Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
pocoyo Escreveu:Há uns dias disse para se criar um escalão etário de irs. É isso que defendes?

Continuo a achar que a melhor maneira de distribuir riqueza é atraves do IRS.

Nem só de salário vive o Homem... por isso irs.


Pocoyo, a minha sugestão é em resposta a cortes específicos na Função Pública que são pedidos recorrentemente (e que eu entendo que devem sempre ser alargados aos pensionistas). Eu defendo que a ocorrerem, devem ser nestes moldes!

Mudar o IRS é para todos (excepto para os que fogem).

Portanto não estamos a falar da mesma coisa...


Até porque mexendo no IRS e não nos vencimentos, voltamos à mesma cantiga... sempre a abrir na receita e cortes zero na despesa.

Em relação a isto tenho que concordar em absoluto com o Marco...

Um abraço.


Até podes concordar com o Marco, mas a minha proposta corta mais despesa do que a do Marco.

Eu defendo 5% de corte para todos os funcionários pubblicos, o Marco defende 2,5% acima de 1000€ e de 5% acima de 2000€, abaixo dos 1000€ zero.

Podia contar-te a história toda... mas podes ler atras. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por majomo » 19/5/2010 14:22

pocoyo Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
pocoyo Escreveu:Há uns dias disse para se criar um escalão etário de irs. É isso que defendes?

Continuo a achar que a melhor maneira de distribuir riqueza é atraves do IRS.

Nem só de salário vive o Homem... por isso irs.


Pocoyo, a minha sugestão é em resposta a cortes específicos na Função Pública que são pedidos recorrentemente (e que eu entendo que devem sempre ser alargados aos pensionistas). Eu defendo que a ocorrerem, devem ser nestes moldes!

Mudar o IRS é para todos (excepto para os que fogem).

Portanto não estamos a falar da mesma coisa...


Sim, sem duvida.

Só vou deixar esta consideração.
Um professor contratado pelo estado com um horario de 12 horas, ganha menos do que os teus valores para ser cortado, como tem muito tempo livre dá bastante formação e com os dois rendimentos fica a ganhar mais do que os que estão no topo da carreira.

Redução de salário, zero.
Justiça zero.

Nem só de salário, do estado, vive o Homem.


Não sejas demagógico... quantos casos desses podes tu enumerar?!
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Scorpio » 19/5/2010 14:16

MarcoAntonio Escreveu:
pocoyo Escreveu:Há uns dias disse para se criar um escalão etário de irs. É isso que defendes?

Continuo a achar que a melhor maneira de distribuir riqueza é atraves do IRS.

Nem só de salário vive o Homem... por isso irs.


Pocoyo, a minha sugestão é em resposta a cortes específicos na Função Pública que são pedidos recorrentemente (e que eu entendo que devem sempre ser alargados aos pensionistas). Eu defendo que a ocorrerem, devem ser nestes moldes!

Mudar o IRS é para todos (excepto para os que fogem).

Portanto não estamos a falar da mesma coisa...


Até porque mexendo no IRS e não nos vencimentos, voltamos à mesma cantiga... sempre a abrir na receita e cortes zero na despesa.

Em relação a isto tenho que concordar em absoluto com o Marco...

Um abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 497
Registado: 29/9/2006 17:29
Localização: Caldas Rainha

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por mais_um » 19/5/2010 14:06

tonirai Escreveu:
LTCM Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:
tonirai Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Segundo os jornais de amanha, as medidas de subida no IRS não são para aplicar em Julho mas sim com efeitos desde Janeiro!

:shock: :shock: :shock:



E so clicar nesse link e ir lendo as capas:

A noticia (essa em particular) esta no i


http://noticias.sapo.pt/banca/


"Não vai haver retroactividade no IRS"

O primeiro-ministro, José Sócrates, veio hoje confirmar que a taxa adicional de 1% e de 1 ,5% que será tributada aos rendimentos dos trabalhadores em sede de IRS só será aplicada a partir de 1 de Julho, e não ao conjunto dos rendimentos desde o início do ano.
Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt

O primeiro-ministro, José Sócrates, veio hoje confirmar que a taxa adicional de 1% e de 1 ,5% que será tributada aos rendimentos dos trabalhadores em sede de IRS só será aplicada a partir de 1 de Julho, e não ao conjunto dos rendimentos desde o início do ano.

José Sócrates falava à saída do encontro com os parceiros sociais, aos quais apresentou o pacote de medidas de austeridade aprovado na semana passada para acelerar a redução do défice orçamental.

O primeiro-ministro veio assim emendar a mão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais que, em declarações ao jornal “i”, disse que o agravamento da taxa de IRS seria aplicada com efeitos retroactivos a partir de Janeiro deste ano.

Dei por mim a pensar no seguinte... esclareçam-me se souberem:

Aparentemente esse aumento da taxa será aplicada nos nossos salários apenas a partir de Julho, isto é, os nossos recibos de vencimento terão as taxas aumentadas em 1% ou 1.5%, OK...

Mas no fim do ano, ao declarar os rendimentos ao fisco, como vai ser?
Então se as taxas aumentam e é feito o acerto anual... esse acerto não vai ser feito com a nova taxa, incidindo no bolo total anual do rendimento?

Ou seja, por agora só será aumentado a partir de Julho, mas no acerto anual não será aplicado ao rendimento total anual?
Se assim for, vai dar ao mesmo! E se não, então como procederão?

Certezas só depois da lei ser aprovada, até lá é só especulação.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por tonirai » 19/5/2010 14:01

LTCM Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:
tonirai Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Segundo os jornais de amanha, as medidas de subida no IRS não são para aplicar em Julho mas sim com efeitos desde Janeiro!

:shock: :shock: :shock:



E so clicar nesse link e ir lendo as capas:

A noticia (essa em particular) esta no i


http://noticias.sapo.pt/banca/


"Não vai haver retroactividade no IRS"

O primeiro-ministro, José Sócrates, veio hoje confirmar que a taxa adicional de 1% e de 1 ,5% que será tributada aos rendimentos dos trabalhadores em sede de IRS só será aplicada a partir de 1 de Julho, e não ao conjunto dos rendimentos desde o início do ano.
Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt

O primeiro-ministro, José Sócrates, veio hoje confirmar que a taxa adicional de 1% e de 1 ,5% que será tributada aos rendimentos dos trabalhadores em sede de IRS só será aplicada a partir de 1 de Julho, e não ao conjunto dos rendimentos desde o início do ano.

José Sócrates falava à saída do encontro com os parceiros sociais, aos quais apresentou o pacote de medidas de austeridade aprovado na semana passada para acelerar a redução do défice orçamental.

O primeiro-ministro veio assim emendar a mão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais que, em declarações ao jornal “i”, disse que o agravamento da taxa de IRS seria aplicada com efeitos retroactivos a partir de Janeiro deste ano.

Dei por mim a pensar no seguinte... esclareçam-me se souberem:

Aparentemente esse aumento da taxa será aplicada nos nossos salários apenas a partir de Julho, isto é, os nossos recibos de vencimento terão as taxas aumentadas em 1% ou 1.5%, OK...

Mas no fim do ano, ao declarar os rendimentos ao fisco, como vai ser?
Então se as taxas aumentam e é feito o acerto anual... esse acerto não vai ser feito com a nova taxa, incidindo no bolo total anual do rendimento?

Ou seja, por agora só será aumentado a partir de Julho, mas no acerto anual não será aplicado ao rendimento total anual?
Se assim for, vai dar ao mesmo! E se não, então como procederão?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por LTCM » 19/5/2010 13:49

Quico Escreveu:Quem fez a "burrada" (13 ou 14 anos de PS) que trate agora de a limpar e de acarretar com as consequências


É uma chatice quando os números dizem exactamente o contrário daquilo que queremos.

Façam-se as contas como se fizerem, o contributo dos governos PSD representou entre 74% e 76% do aumento total, um valor três vezes superior ao acumulado pelos governos PS. O contributo para o aumento da carga fiscal dado pelos governos do PSD foi até ligeiramente maior (cerca de 80%), e o contributo para o aumento do peso das despesas com remunerações foi ainda superior.


Quem quiser pode ler o resto:AQUI

É só uma questão de ver quem eram os Ministros e respectivos Secretários de Estado do Orçamento.

Quem não acreditar pode ler o artigo/estudo do António Nogueira Leite que chega exactamente às mesmas conclusões.

Ou então ler este:
O período de maior crescimento do monstro foram os anos em que o PSD estava no poder, com Durão Barroso e Santana Lopes: 0,350,61% por ano. Segue-se Cavaco (0,35%), e só depois Guterres (0,20%) e por fim Sócrates (0,11%).
Quer dizer, o grande alimentador do monstro é o PSD, que supostamente é o partido mais à direita e fiscalmente mais responsável em Portugal. E o inventor do termo, numa crítica à governação de Guterres, afinal alimentou mais o monstro do que qualquer governo PS.


http://www.sedes.pt/
Editado pela última vez por LTCM em 19/5/2010 14:10, num total de 1 vez.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por Mcmad » 19/5/2010 13:42

Pastel Escreveu:"José Sócrates - Está na hora de ser responsabilizado"

Reforma vitalícia?


Sim a mais um cargo na Mota e companhia, eheh
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

por Pastel » 19/5/2010 13:34

"José Sócrates - Está na hora de ser responsabilizado"

Reforma vitalícia?
 
Mensagens: 391
Registado: 29/11/2007 11:30
Localização: 16

por José_P. » 19/5/2010 13:25

continuo a insistir que esta não é uma crise especifica Portuguesa é uma crise dos Países periféricos e do sul da europa, que todos eles tem enconomias frageis, e quase todos (excepto a irlanda) tem indicadores de despesismo maior que Portugal.

Dito isto, é obvio que como povo ambicioso que não somos mas que eu gostaria que fossemos, o nosso benchmarking deveria ser a alemanha ou a suiça. mas que pelo menos façamos um diagnostico bem feito.

eu não quero saber do socrates para nada, mas estar a bater no socrates só por bater é uma pura perda de tempo e de ineficácia e ineficiência na resolução dos problemas.
Concordo com as propostas do Marco, porque atacavam mais rápido o problema e corrigiam onde tem que corrigir. Agora implementa-las... ui, ui... e os lobbies? mais vale bater no socrates, nem que seja só para aquecer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 407
Registado: 25/5/2008 17:50
Localização: 14

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por LTCM » 19/5/2010 13:24

Lion_Heart Escreveu:
tonirai Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Segundo os jornais de amanha, as medidas de subida no IRS não são para aplicar em Julho mas sim com efeitos desde Janeiro!

:shock: :shock: :shock:



E so clicar nesse link e ir lendo as capas:

A noticia (essa em particular) esta no i


http://noticias.sapo.pt/banca/


"Não vai haver retroactividade no IRS"

O primeiro-ministro, José Sócrates, veio hoje confirmar que a taxa adicional de 1% e de 1 ,5% que será tributada aos rendimentos dos trabalhadores em sede de IRS só será aplicada a partir de 1 de Julho, e não ao conjunto dos rendimentos desde o início do ano.
Eva Gaspar
egaspar@negocios.pt

O primeiro-ministro, José Sócrates, veio hoje confirmar que a taxa adicional de 1% e de 1 ,5% que será tributada aos rendimentos dos trabalhadores em sede de IRS só será aplicada a partir de 1 de Julho, e não ao conjunto dos rendimentos desde o início do ano.

José Sócrates falava à saída do encontro com os parceiros sociais, aos quais apresentou o pacote de medidas de austeridade aprovado na semana passada para acelerar a redução do défice orçamental.

O primeiro-ministro veio assim emendar a mão do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais que, em declarações ao jornal “i”, disse que o agravamento da taxa de IRS seria aplicada com efeitos retroactivos a partir de Janeiro deste ano.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por tonirai » 19/5/2010 13:06

Lion_Heart Escreveu:Segundo os jornais de amanha, as medidas de subida no IRS não são para aplicar em Julho mas sim com efeitos desde Janeiro!

José Socrates acaba de confirmar em directo nos telejornais que essas medidas só entram mesmo em vigor em Julho.

Edit:
A ver vamos se, daqui a umas semanas/meses, não volta a dar o dito por não dito, desculpando-se (sem nunca pedir desculpa) no facto do mundo ter voltado a mudar radicalmente, e acaba por aplicar as medidas ao ano todo, no acerto anual de IRS :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

por pocoyo » 19/5/2010 10:31

MarcoAntonio Escreveu:
pocoyo Escreveu:Há uns dias disse para se criar um escalão etário de irs. É isso que defendes?

Continuo a achar que a melhor maneira de distribuir riqueza é atraves do IRS.

Nem só de salário vive o Homem... por isso irs.


Pocoyo, a minha sugestão é em resposta a cortes específicos na Função Pública que são pedidos recorrentemente (e que eu entendo que devem sempre ser alargados aos pensionistas). Eu defendo que a ocorrerem, devem ser nestes moldes!

Mudar o IRS é para todos (excepto para os que fogem).

Portanto não estamos a falar da mesma coisa...


Sim, sem duvida.

Só vou deixar esta consideração.
Um professor contratado pelo estado com um horario de 12 horas, ganha menos do que os teus valores para ser cortado, como tem muito tempo livre dá bastante formação e com os dois rendimentos fica a ganhar mais do que os que estão no topo da carreira.

Redução de salário, zero.
Justiça zero.

Nem só de salário, do estado, vive o Homem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por helderjsm » 19/5/2010 10:20

Concordo com o Marco António e até acho que é demasiado evidente que quem está a levar o dinheiro todo ao estado são os "Seniores" desta nação. Se não vejamos ainda no inicio do ano a minha avó que recebe a reforma mínima esteve a ver o aumento e reparou que se traduzia nuns cerca de 5 euros (não sei ao certo) mas pronto nem ligou.
Agora uma amiga dela que foi enfermeira chefe recebe 2500 euros de reforma. Quando soube que não ia ser aumentada ficou fdd.. E o pior é que como ela há muitos mesmo muitos. Não admira nada que os velhotes andem aí de mercedes novos, ferraris e slk's enquanto que muitos jovens nem tem trabalho. Por isso cortes por igual não são uma solução.

Eu sei que posso ter divagado um pouco mas a ideia era mostrar exemplos concretos. E atenção que não quero dizer com isto que acho que um velhote não pode andar com o seu Mercedes se ganhou para ele mas há mesmo muitos que o fazem com o dinheiro da reforma...

E outra coisa não houveram medidas tomadas já pelo actual governo em relação a isto? É que segundo me lembro havia muita gente que fazia mais descontos no final de carreira para ter direito a uma reforma maior. Situação que penso ter sido (e bem) alterada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por MarcoAntonio » 19/5/2010 10:19

pocoyo Escreveu:Há uns dias disse para se criar um escalão etário de irs. É isso que defendes?

Continuo a achar que a melhor maneira de distribuir riqueza é atraves do IRS.

Nem só de salário vive o Homem... por isso irs.


Pocoyo, a minha sugestão é em resposta a cortes específicos na Função Pública que são pedidos recorrentemente (e que eu entendo que devem sempre ser alargados aos pensionistas). Eu defendo que a ocorrerem, devem ser nestes moldes!

Mudar o IRS é para todos (excepto para os que fogem).

Portanto não estamos a falar da mesma coisa...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Elpikas » 19/5/2010 10:15

Quico Escreveu:Caro Lion:

Já fui mais partidário de afastar o Sócrates.

Quem fez a "burrada" (13 ou 14 anos de PS) que trate agora de a limpar e de acarretar com as consequências.

Imagina que tinham dado o poder à "velha" (como lhe chamavam nas últimas eleições, e vê-se agora que estava coberta de razão). A esta hora com MFL no governo, e com Socrates "y sus muchachos" e na oposição, estariam a populaça toda a suspirar dos bons velhos tempos sob a alçada do engenheiro. E logo que a casa estivesse em ordem, zás!, lá voltavam os mesmos palhaços despesistas ao poder.

Meu caro, o mal está feito! A factura vai ter que ser paga e vai mesmo! Por isso, deixa esta mediocridade política enterrar-se no lodaçal que criou, para ver se durante os próximos 20 anos, e enquanto o povinho tiver memória, essa corja não volta ao poder!

Abraço.

(P.S. - Caro herderjsm: desculpa lá, mas já não sei que mais é preciso um primeiro ministro fazer para mostrar à saciedade a sua incompetência e desonestidade (pelo menos intelectual). Clubismos guarda-os para o futebol, que aí são mais inócuos...)

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


100% de acordo Quico.

Só existe um problemazito, pois o Pinóquio vai saltar fora o mais rapidamente possível. Está só à espera de um lugarzito em Bruxelas, ou de receber as luvas referentes às grandes obras públicas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 85
Registado: 3/4/2009 13:05
Localização: 14

por pocoyo » 19/5/2010 10:10

MarcoAntonio Escreveu:
pocoyo Escreveu:Se as taxas não estão bem, tem que se acertar, mas acho que dentro de uma instituição o tratamento tem que ser o mesmo para todos, sob pena de haver desmotivação de uma parte deles.


Ora, ora, a questão é precisamente essa!

O tratamento não é igual para todos (só porque entraram em gerações diferentes, têm vencimentos completamente díspares). Rica motivação trazer-se para casa mil euros, pouco mais ou até ainda menos e ter ao lado quem está a reformar-se e a fazer o mesmo - ou até já está em casa sem ainda nem ter a idade da reforma - a receber o que chega a ser o dobro. E saber que ele já não vai reformar-se mais cedo ou ter uma progressão da carreira tão rápida pois as regras já estão todas modificadas!

Onde é que está a igualdade disto, podes-me explicar?

A haver cortes, não devem ser por igual porque diferentes gerações tiveram benefícios completamente diferentes e a actual já levou com uma série de reformas, congelamentos de salários, perda de valor real de salários, reforma comparativamente mais tardia etc sem nunca ter chegado a beneficiar do período de vacas demasiado gordas que outros gozaram.


Há uns dias disse para se criar um escalão etário de irs. É isso que defendes?

Continuo a achar que a melhor maneira de distribuir riqueza é atraves do IRS.

Nem só de salário vive o Homem... por isso irs.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

Re: socrates

por MarcoAntonio » 19/5/2010 10:06

ruizzz Escreveu:Muito gostamos nós de olhar para o nosso umbigo... Obviamente que um governo tem influencia no estado de um país, mas o motor do país não é o Socrates, somos nós portugueses...


Sem dúvida e já tenho escrito sensivelmente a mesma coisa aqui no Forum. Contudo o discurso não pega e leva-me a concluir que vamos continuar no buraco, pouco ou nada de positivo vamos tirar desta crise quando o importante era mudar mentalidades, uma mudança de paradigmas...

O tuga é extremamente individualista e imediatista. Passa o tempo a apontar o dedo aos outros e nunca tem responsabilidade de nada: O privado aponta o dedo à Função Pública. O empregado aponta o dedo aos gestores e patrões. O povo aponta o dedo aos governantes. O "je" é que nunca tem culpa de nada!


Enquanto não aceitarmos que todos (como um povo) temos uma quota de responsabilidade, bem podemos esperar sentados pela vinda do D. Sebastião que nos vai salvar a todos...
:roll:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por pepi » 19/5/2010 10:05

Ok Marco, não há nada como o tempo para ver quem tem razão... No entanto, sublinho que a generalidade destas medidas (pelo que me é dado a conhecer) não são mensuradas de forma a permitir verificar o cumprimento das mesmas...

Abraços
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

por MarcoAntonio » 19/5/2010 9:58

pocoyo Escreveu:Se as taxas não estão bem, tem que se acertar, mas acho que dentro de uma instituição o tratamento tem que ser o mesmo para todos, sob pena de haver desmotivação de uma parte deles.


Ora, ora, a questão é precisamente essa!

O tratamento não é igual para todos (só porque entraram em gerações diferentes, têm vencimentos completamente díspares). Rica motivação trazer-se para casa mil euros, pouco mais ou até ainda menos e ter ao lado quem está a reformar-se e a fazer o mesmo - ou até já está em casa sem ainda nem ter a idade da reforma - a receber o que chega a ser o dobro. E saber que ele já não vai reformar-se mais cedo ou ter uma progressão da carreira tão rápida pois as regras já estão todas modificadas!

Onde é que está a igualdade disto, podes-me explicar?

A haver cortes, não devem ser por igual porque diferentes gerações tiveram benefícios completamente diferentes e a actual já levou com uma série de reformas, congelamentos de salários, perda de valor real de salários, reforma comparativamente mais tardia etc sem nunca ter chegado a beneficiar do período de vacas demasiado gordas que outros gozaram.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

socrates

por ruizzz » 19/5/2010 9:55

Muito gostamos nós de olhar para o nosso umbigo... Obviamente que um governo tem influencia no estado de um país, mas o motor do país não é o Socrates, somos nós portugueses...

Mesmo fazendo outsourcing de um governo finlandes ou sueco, Portugal não mudaria tão facilmente.... Mais do que politica, esta crise economica é um problema cultural e social... Será por acaso que os países em problemas são maioritariamente do sul da Europa?

O Socrates, com as suas qualidades e defeitos, somos todos nós. Acham que seria possivel eleger um Socrates na Suecia? Ou por outro lado, acham que seria possivel eleger um primeiro ministro com um perfil de um ministro sueco em Portugal?

Em tempos de crise, a perseguicao politica é maior, mas o país ser pouco produtivo, ter falta de espirito empreendedor, cultivar a cultura do "chico-espertismo", ser corrupto e pouco instruido não é culpa do Socrates, é culpa de todos nós...

Quem se chega à frente para se resposabilizar por tudo isto?
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 13:01

por Trisquel » 19/5/2010 9:51

Quico Escreveu:Caro Lion:

Já fui mais partidário de afastar o Sócrates.

Quem fez a "burrada" (13 ou 14 anos de PS) que trate agora de a limpar e de acarretar com as consequências.

Imagina que tinham dado o poder à "velha" (como lhe chamavam nas últimas eleições, e vê-se agora que estava coberta de razão). A esta hora com MFL no governo, e com Socrates "y sus muchachos" e na oposição, estariam a populaça toda a suspirar dos bons velhos tempos sob a alçada do engenheiro. E logo que a casa estivesse em ordem, zás!, lá voltavam os mesmos palhaços despesistas ao poder.

Meu caro, o mal está feito! A factura vai ter que ser paga e vai mesmo! Por isso, deixa esta mediocridade política enterrar-se no lodaçal que criou, para ver se durante os próximos 20 anos, e enquanto o povinho tiver memória, essa corja não volta ao poder!

Abraço.

(P.S. - Caro herderjsm: desculpa lá, mas já não sei que mais é preciso um primeiro ministro fazer para mostrar à saciedade a sua incompetência e desonestidade (pelo menos intelectual). Clubismos guarda-os para o futebol, que aí são mais inócuos...)

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


Quico, percebo perfeitamente a ideia.

Mas pergunto:

- Achas mesmo que estes Sr.s que são despesistas natos e têm de garantir essas despesas a determinados grupos vão pensar nas contas com uma verdadeira consolidação das mesmas ou vão andar no red line entre a opinião, imagem e o continuar a gastar de forma desmesurada para alimentar a máquina?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por MarcoAntonio » 19/5/2010 9:51

pepi Escreveu:Marco, tratam-se de princípios vagos e regra geral não mensurados. Como o governo será avaliado do lado da despesa pelo cumprimento deste plano?


Não posso ficar aqui a manhã toda a debater esta questão. Há imensos cortes do lado da despesa mas as pessoas insistem em reduzi-los a nada. E não estou a dizer que não devem ou possam vir a haver mais. Mas a previsão para o total até é de metade de cada lado. Se se vai verificar ou não, teremos de aguardar. Agora começar já a ditar que não vai ser ou que não vai ser praticamente nada, enfim, é discurso em que não vou embalar...

pepi Escreveu:Aliás, existem cortes de benefícios dados recentemente (1 - Eliminação antecipada das medidas anti-crise...


Cortes, são cortes...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google Adsense [Bot], Mmmartins, mpaquim, PAULOJOAO, rtinto, Xacal e 411 visitantes