Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por mario s carvaho » 18/5/2014 22:26

acontece a todos os chicos espertos... há sempre algum que lhe dá com o penteado :mrgreen:

e só espero que daqui por 40 anos , quando não se puder mexer, venham uns corajosos de caca, querer julgá-lo no tribunal de Haia!

abraço

mcarvalho
 
Mensagens: 466
Registado: 28/4/2014 15:32

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Storgoff » 18/5/2014 22:00

-


A cilada da RTP a Sócrates (atualizado)


Daniel Oliveira |
8:00 Terça, 25 de Março de 2014


Não tenho qualquer problema com espaços de comentário televisivo de pessoas que tenham tido responsabilidades governativas. Tenho dúvidas da sua utilidade informativa, mas parece indiscutível que têm saída. Entre os comentadores políticos temos quatro ex-líderes do PSD, um ex-líder do PS, um ex-líder do BE, dois ex-primeiros-ministros e muitos ex-ministros. Por uma qualquer razão que me escapa, apenas um levantou grande celeuma, com petições e protestos. Mas adiante.

O modelo usado na maioria dos espaços ocupados por estes comentadores é o mesmo: um jornalista lança os temas, eles comentam. Não é uma entrevista, que seria absurdo, já que teria de se repetir todas as semanas e a coisa acabaria por se esgotar. Também não é um modelo de confronto. Marcelo comentou anos na RTP, tendo até, durante algum tempo, uma excelente jornalista (Flor Pedroso) a chamar-lhe a atenção para alguma contradição no seu comentário, sem que nunca se tivesse chegado ao ponto dum enfrentamento ou duma entrevista. O que é natural: ou bem que se tem um comentador que comenta e o registo é amistoso, ou bem que se tem um entrevistado que se entrevista e o registo é um pouco mais distanciado, ou bem que se tem um opositor com que se debate, para o qual se chama um debatente qualificado, e o registo é mais crispado. Até se pode arriscar, mudar as coisas e ter comentadores que são tratados com agressividade. Em todos os casos, mandam as regras que quem ali vai saiba o que o espera. Se não se montam armadilhas a entrevistados, por maioria de razão não se faz tal coisa a um comentador da estação. E os telespetadores também é suposto saberem o que é aquilo a que estão a assistir.

No último domingo assistimos a um dos momentos mais bizarros do jornalismo nacional. A jornalista que costuma acompanhar o espaço de comentário de José Sócrates foi substituída por José Rodrigues dos Santos (e, alternado, João Adelino Faria). Pelo menos de quinzenalmente, um espaço de comentário passou a ser um espaço de entrevista agressiva. Mudança para qual o entrevistado evidentemente não tinha sido prevenido. As coisas não foram tomando esse caminho. Foram planeadas. Era evidente que o "entrevistador" se tinha preparado, estando munido de material do "seu arquivo", disse este autor de tantos trabalhos jornalísticos sobre a política nacional (ironia), que não lhe caiu na mesa à última da hora. E que não deu ao comentador transformado em entrevistado a mesma possibilidade de preparação. É que (sei o que digo) a preparação para fazer um comentário é diferente da preparação para uma entrevista.

Nunca, em anos e anos de comentário político de Marcelo Rebelo de Sousa ou qualquer outro ex-dirigente partidário transformado em comentador, tal aconteceu. Muito mais grave: nunca o atual primeiro-ministro foi entrevistado com tanta agressividade na RTP. Muito menos foi confrontado, de forma tão sistemática, com as inúmeras contradições entre o que disse no passado e o que diz agora. Mais estranho ainda: nunca o anterior primeiro-ministro, o mesmíssimo José Sócrates, foi entrevistado com esta agressividade na RTP quando exercia funções. O que só pode querer dizer que a RTP tem mais respeito pelos primeiros-ministros em funções do que pelas pessoas que convida para ter espaços de comentário na estação. Mesmo quando a pessoa é a mesma.

Não me custa nada ver um jornalista a confrontar José Sócrates com as suas incoerências. Com o que disse no passado e diz no presente, que muitas vezes é diferente. Pelo contrário, acho muitíssimo justo que isso seja feito. Se lamento alguma coisa, é não ver o mesmo exercício experimentado com outros ex-políticos comentadores. E preferia que fosse feito por jornalistas com mais preparação política do que o cidadão comum, para não passarem pelo desnecessário enxovalho que passou Rodrigues dos Santos. Até porque algumas dúvidas eram pertinentes. Só faltava o jornalista conseguir perceber o que estava a perguntar. Sócrates quis regressar para se bater pelo seu legado político, não vejo mal nenhum que seja confrontado com ele. O que me parece um pouco estranho é que a RTP o convide para fazer comentário político - quando era necessário ensombrar Seguro com a anterior liderança - e, sem aviso nem razão aparente, esse espaço passe a ser, quando essa função deixa de ser útil ao governo, de julgamento político do comentador.

Sabendo alguma coisa de jornais e televisões, não tenho qualquer dúvida que José Rodrigues dos Santos não agiu espontaneamente nem sequer por decisão individual. Tratou-se, vamos chamar as coisas pelos nomes, de uma encomenda. Basta ver Rodrigues dos Santos com Morais Sarmento para saber que não se trata de um "estilo". Mas ainda que se tratasse, esse estilo tem um problema: o debate agressivo exige muita preparação política. E, quando de um dos lados está um jornalista, exige uma enorme habilidade para que este não passe a ser visto pelos telespetadores como uma das partes. No fim, depois de várias semanas a que Sócrates, com bastante experiência de debate, resistirá facilmente, será Rodrigues dos Santos que ficará a perder na sua própria imagem de isenção. Foi ele que subiu a parada. Parece-me que não percebeu bem em que jogo perigoso se meteu.

Estou-me nas tintas para a facilidade ou dificuldade que aquele momento teve para Sócrates. Estou-me ainda mais nas tintas para os amores e ódios que o homem provoca em tanta gente. Confesso que esta relação passional com os políticos me deixa sempre indiferente. Interessam-me, isso sim, os jogos políticos que se fazem na televisão pública nacional. Tenho as minhas teorias. O objetivo do convite feito a Sócrates para ter um espaço de comentário era fragilizar Seguro o suficiente para que a sua liderança nunca se impusesse no PS. Era garantir, através da sombra do ex-primeiro-ministro, um líder fraco na oposição. Não era dar a Sócrates a oportunidade de ser o ator político com mais influência na base eleitoral socialista, capaz de dificultar futuros entendimentos do PS com o PSD.

O papel de Sócrates está cumprido. Depois de lhe facilitar a vida, agora trata-se de a dificultar. Há que o empurrar para fora da RTP. Apenas se esquecem de uma coisa: se há político que não é fácil empurrar é este. Esse é, aliás, um dos segredos da sua popularidade e da sua impopularidade. E não me parece que Rodrigues dos Santos chegue para tal empreitada. Mesmo quando o tenta através de uma inaceitável cilada, oferecendo-se a si próprio a vantagem de não ter previamente dado ao entrevistado a relevante informação de que iria estar numa entrevista.

Nota: José Rodrigues dos Santos respondeu à polémica que ali aconteceu. Diz que Sócrates sabia de tudo porque lhe disse num almoço. Porque não estive no almoço, não sei nem tenho como saber o que em rigor foi dito e tenho pouco paciência para o diz que disse. Fico-me por o que ouvi na RTP: Sócrates disse "não vinha preparado para isto" e José Rodrigues dos Santos não o desmentiu, "olhos nos olhos". É toda a informação rigorsa que tenho. Em todo o seu esclarecimento, Rodrigues dos Santos fala permanentemente numa "entrevista". Desconhecia que a RTP tinha uma entrevista semanal com José Sócrates, outra com Morais Sarmento e no passado teve anos de entrevistas semanais com Marcelo Rebelo de Sousa. Seria bom, então, que o espaço "Opinião de José Sócrates" (assim se chama) mudasse de nome, para não levar ao engano os telespetadores. Para facilitar, vou dar uma ajuda: isto que aqui estou a escrever não é uma entrevista. E para os jornalistas a distinção clara do que é opinião e do que é outro género costumava ser importante. Rodrigues dos Santos não gosta de espaços de opinião com a participação de jornalistas? É um bom debate e dele só poderia resultar a sua não participação naquele espaço. Mas entrevistas semanais à mesma pessoa é coisa que nunca se viu em lado algum. E "entrevistas confrontacionais" semanais, com a mesma pessoa, são uma impossibilidade prática. Como deveria saber Rodrigues dos Santos se estivesse de boa-fé em todo este episódio.




Muito bom este artigo de opinião.

O Alberto da Ponte Salazar já mostrou bem do que é capaz quando se trata de manobras políticas
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por junglebvs » 19/4/2014 0:53

Aqui nao ha problema nenhum. Quais conflitos de interesses. Esta semana PS PSD e PP recusaram o estatuto de exclusividade aos deputados. O que em França é escandalo cá é business as usual. Depois venham-me cá pedir "responsabilizacao" dos politicos. Tudo normal deputados eleitos obedecerem a ordens de outros patrões. Depois queixem-se de contratos PPP lesivos para o Estado e venham-me cá falar de esquerdas e direitas.

PSD, CDS e PS chumbaram exclusividade dos deputados
http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... ui-1632719
 
Mensagens: 20
Registado: 10/4/2014 13:12

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por mcarvalho » 19/4/2014 0:32

http://expresso.sapo.pt/francois-hollan ... z2zGW6GIjn


Página Inicial ⁄ Internacional ⁄ François Hollande tramado pelo regresso da "esquerda caviar"
François Hollande tramado pelo regresso da "esquerda caviar"
Socialistas franceses regressam ao passado dos "marqueses" do tempo do "rei Mitterrand". Conselheiro especial do Presidente, com 30 pares de sapatos e engraxador particular, foi obrigado a demitir-se por "conflito de interesses".
Daniel Ribeiro, correspondente em Paris 19:14 Sexta feira, 18 de abril de 2014
Aquilino Morelle demitiu-se 24 horas depois do influente diário digital, "Mediapart", ter revelado que ele terá trabalhado "às escondidas" para laboratórios farmacêuticos, quando era inspetor geral dos assuntos sociais
EPA
Aquilino Morelle demitiu-se 24 horas depois do influente diário digital, "Mediapart", ter revelado que ele terá trabalhado "às escondidas" para laboratórios farmacêuticos, quando era inspetor geral dos assuntos sociais

9
63

0
35
TEXTO A A
IMPRIMIR
ENVIAR
O caso até dá para rir, mas é aflitivo para François Hollande, recordista da impopularidade presidencial em França. Hoje, o chefe de Estado tinha programada uma visita tranquila a Clermont-Ferrand. Mas, na realidade andou nessa cidade quase literalmente a encher pneus. Numa fábrica da poderosa Michelin assistiu a demonstrações de inovadores pneumáticos que se consertam a si próprios em caso de furos, mas ninguém ligou ao que ele pretendia promover.

A visita foi um desastre para ele. Os jornalistas que o seguiam queriam era que ele falasse do "escândalo" Aquilino Morelle, seu conselheiro político, com "hábitos de marquês", que foi obrigado a demitir-se 24 horas depois do influente diário digital, "Mediapart", ter revelado que ele terá trabalhado "às escondidas" para laboratórios farmacêuticos, quando era inspetor geral dos assuntos sociais.

A acusação, desmentida pelo visado, teve o efeito de uma bomba e algumas vozes, sobretudo vindas de dirigentes socialistas, que estavam visivelmente à beira de uma crise de nervos, exigiram explicações ao assessor.

Morelle não teve alternativa: demitiu-se ao princípio da tarde desta sexta-feira para, disse, "melhor se defender das acusações", que contesta.



Vinhos e sapatos de luxo

Aquilino Morelle não era um assessor qualquer no Eliseu. Era o mais próximo conselheiro especial do Presidente. Com a pasta da Comunicação era ele, descendente de imigrantes espanhóis, amigo de François Hollande e também do primeiro-ministro, Manuel Valls, que escrevia os principais discursos de Hollande.

As revelações de "Mediapart" tiveram grande repercussão porque o site especializado em jornalismo de investigação revelou estranhos hábitos burgueses, muito chocantes para o eleitorado de esquerda, do assessor presidencial.

Morelle não hesitaria por exemplo em "privatizar" salões do "Hotel Marigny" - palácio localizado nas imediações do Eliseu onde geralmente a Presidência instala os mais ilustres chefes de Estado estrangeiros durante as suas visitas a França - para mandar engraxar os sapatos!

Segundo "Mediapart", o conselheiro de 51 anos terá mais de três dezenas de pares de sapatos de grande luxo e abusaria do consumo de vinhos de nomeada da cave do Palácio presidencial para acompanhar simples refeições de trabalho.

As acusações são graves e atingem profundamente François Hollande, o chefe de Estado que chegou ao Eliseu dizendo que queria ser um "Presidente normal e um homem normal". Hollande prometeu uma "Presidência exemplar", para se distinguir do seu antecessor, Nicolas Sarkozy, que era acusado de ser "bling-bling" por gostar em demasia da vida de luxos, de restaurantes caros, de passear em iates e de exibir relógios de ouro ao pulso.



Clima sombrio para o PS

Foi sobretudo a acusação de "conflito de interesses" que levou o conselheiro à demissão. Doutorado em medicina, Aquilino Morelle garante que nunca trabalhou "às escondidas" para laboratórios farmacêuticos. Mas, logo pela manhã, a direcção do PS exigiu-lhe explicações. "Se for verdade o que se diz, não vejo como ele pode continuar no Eliseu, se não é verdade, ele tem de se explicar", disse Jean-Cristophe Cambadélis, que é chefe do PS desde há uma semana.

Sobre a acusação de que Morelle faria engraxar os sapatos fabricados de encomenda por um "especialista" no "hotel Marigny", Cambadélis reagiu com os cabelos em pé. "Acho que isso, francamente, é algo inaceitável!", exclamou, furioso.

Depois da derrocada nas recentes eleições municipais, do "escândalo" à volta da ligação secreta do Presidente com uma actriz francesa e em plena campanha para as europeias, François Hollande não precisava mesmo nada da "ajuda" de mais este caso.

As revelações sobre os luxos do conselheiro, que também utilizaria motoristas e carros do Eliseu para resolver simples assuntos privados, lembram os desvios da "esquerda caviar", há cerca de 30 anos, durante a Presidência do falecido François Mitterrand, então cognominado "a esfínge".

Este caso ressuscita pesadelos que, no passado, destroçaram a esquerda durante vários anos e não vai, de certeza, beneficiar os socialistas nas próximas europeias. Algumas sondagens para esse escrutínio são muito negras para o PS - colocam-no em quarto lugar, atrás da direita, da ultradireita e dos ecologistas.







Ler mais: http://expresso.sapo.pt/francois-hollan ... z2zHeGwkiC


Capitalismo é exploração do homem pelo homem

Socialismo é o inverso
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por mcarvalho » 19/4/2014 0:31

http://expresso.sapo.pt/francois-hollan ... z2zGW6GIjn



François Hollande tramado pelo regresso da "esquerda caviar"
Socialistas franceses regressam ao passado dos "marqueses" do tempo do "rei Mitterrand". Conselheiro especial do Presidente, com 30 pares de sapatos e engraxador particular, foi obrigado a demitir-se por "conflito de interesses".
Daniel Ribeiro, correspondente em Paris 19:14 Sexta feira, 18 de abril de 2014
Aquilino Morelle demitiu-se 24 horas depois do influente diário digital, "Mediapart", ter revelado que ele terá trabalhado "às escondidas" para laboratórios farmacêuticos, quando era inspetor geral dos assuntos sociais
EPA
Aquilino Morelle demitiu-se 24 horas depois do influente diário digital, "Mediapart", ter revelado que ele terá trabalhado "às escondidas" para laboratórios farmacêuticos, quando era inspetor geral dos assuntos sociais


O caso até dá para rir, mas é aflitivo para François Hollande, recordista da impopularidade presidencial em França. Hoje, o chefe de Estado tinha programada uma visita tranquila a Clermont-Ferrand. Mas, na realidade andou nessa cidade quase literalmente a encher pneus. Numa fábrica da poderosa Michelin assistiu a demonstrações de inovadores pneumáticos que se consertam a si próprios em caso de furos, mas ninguém ligou ao que ele pretendia promover.

A visita foi um desastre para ele. Os jornalistas que o seguiam queriam era que ele falasse do "escândalo" Aquilino Morelle, seu conselheiro político, com "hábitos de marquês", que foi obrigado a demitir-se 24 horas depois do influente diário digital, "Mediapart", ter revelado que ele terá trabalhado "às escondidas" para laboratórios farmacêuticos, quando era inspetor geral dos assuntos sociais.

A acusação, desmentida pelo visado, teve o efeito de uma bomba e algumas vozes, sobretudo vindas de dirigentes socialistas, que estavam visivelmente à beira de uma crise de nervos, exigiram explicações ao assessor.

Morelle não teve alternativa: demitiu-se ao princípio da tarde desta sexta-feira para, disse, "melhor se defender das acusações", que contesta.



Vinhos e sapatos de luxo

Aquilino Morelle não era um assessor qualquer no Eliseu. Era o mais próximo conselheiro especial do Presidente. Com a pasta da Comunicação era ele, descendente de imigrantes espanhóis, amigo de François Hollande e também do primeiro-ministro, Manuel Valls, que escrevia os principais discursos de Hollande.

As revelações de "Mediapart" tiveram grande repercussão porque o site especializado em jornalismo de investigação revelou estranhos hábitos burgueses, muito chocantes para o eleitorado de esquerda, do assessor presidencial.

Morelle não hesitaria por exemplo em "privatizar" salões do "Hotel Marigny" - palácio localizado nas imediações do Eliseu onde geralmente a Presidência instala os mais ilustres chefes de Estado estrangeiros durante as suas visitas a França - para mandar engraxar os sapatos!

Segundo "Mediapart", o conselheiro de 51 anos terá mais de três dezenas de pares de sapatos de grande luxo e abusaria do consumo de vinhos de nomeada da cave do Palácio presidencial para acompanhar simples refeições de trabalho.

As acusações são graves e atingem profundamente François Hollande, o chefe de Estado que chegou ao Eliseu dizendo que queria ser um "Presidente normal e um homem normal". Hollande prometeu uma "Presidência exemplar", para se distinguir do seu antecessor, Nicolas Sarkozy, que era acusado de ser "bling-bling" por gostar em demasia da vida de luxos, de restaurantes caros, de passear em iates e de exibir relógios de ouro ao pulso.



Clima sombrio para o PS

Foi sobretudo a acusação de "conflito de interesses" que levou o conselheiro à demissão. Doutorado em medicina, Aquilino Morelle garante que nunca trabalhou "às escondidas" para laboratórios farmacêuticos. Mas, logo pela manhã, a direcção do PS exigiu-lhe explicações. "Se for verdade o que se diz, não vejo como ele pode continuar no Eliseu, se não é verdade, ele tem de se explicar", disse Jean-Cristophe Cambadélis, que é chefe do PS desde há uma semana.

Sobre a acusação de que Morelle faria engraxar os sapatos fabricados de encomenda por um "especialista" no "hotel Marigny", Cambadélis reagiu com os cabelos em pé. "Acho que isso, francamente, é algo inaceitável!", exclamou, furioso.

Depois da derrocada nas recentes eleições municipais, do "escândalo" à volta da ligação secreta do Presidente com uma actriz francesa e em plena campanha para as europeias, François Hollande não precisava mesmo nada da "ajuda" de mais este caso.

As revelações sobre os luxos do conselheiro, que também utilizaria motoristas e carros do Eliseu para resolver simples assuntos privados, lembram os desvios da "esquerda caviar", há cerca de 30 anos, durante a Presidência do falecido François Mitterrand, então cognominado "a esfínge".

Este caso ressuscita pesadelos que, no passado, destroçaram a esquerda durante vários anos e não vai, de certeza, beneficiar os socialistas nas próximas europeias. Algumas sondagens para esse escrutínio são muito negras para o PS - colocam-no em quarto lugar, atrás da direita, da ultradireita e dos ecologistas.







Ler mais: http://expresso.sapo.pt/francois-hollan ... z2zHeGwkiC


Capitalismo é exploração do homem pelo homem

Socialismo é o inverso
Editado pela última vez por mcarvalho em 19/4/2014 0:34, num total de 1 vez.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por mcarvalho » 17/4/2014 14:37

Primvs Escreveu:Eu acho que o Socrates é o culpa do Benfica ter limpo o sebo ao Porto ontem :mrgreen:



já nada me admira :D
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Primvs » 17/4/2014 14:32

Eu acho que o Socrates é o culpa do Benfica ter limpo o sebo ao Porto ontem :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por mcarvalho » 17/4/2014 14:28

já agora amigo PIKOTA diz lá aqui ao fórum , o que é que vês ... quando olhas para ti?

ab

mcarvalho
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por pikota » 17/4/2014 14:20

É engraçado ver imagens e ler comentários dos governantes que só roubam, enganam etc...mas cada um já olhou para si?

Quantos funcionários trabalham em empresas publicas não fazem um chavo durante o dia e sabem que chegam ao final do mês o vencimento está na conta sem qualquer justificação pelo trabalho feito.
O que é que estes funcionários são? Sabem que estão a prejudicar todos aqueles que descontam do seu ordenado para manter muitos destes funcionários.

Acho que antes de se criticar quem quer que seja, devemos olhar para nós próprios e perceber se no nosso trabalho estamos a cumprir devidamente.

É apenas a opinião de um tipo novo que nem à 7 anos se encontra no mercado de trabalho.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Opcard33 » 17/4/2014 14:13

mcarvalho Escreveu:pois!
para os inteligentes :mrgreen: .. argumentaçâode prémio nobel



E mesmo ele , quando teve poder , todos sabemos como se comportou saneado trabalhadores do DN .
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por mcarvalho » 17/4/2014 13:32

pois!
para os inteligentes :mrgreen: .. argumentaçâode prémio nobel
Anexos
portugal tem um bando.. saramago.jpg
portugal tem um bando.. saramago.jpg (19.05 KiB) Visualizado 3937 vezes
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por junglebvs » 16/4/2014 22:57

ghorez Escreveu:
Brunomanco Escreveu:O estado é um cliente demasiado facil, pode ser mal pagador, mas é garantido,


:lol: :lol:

Define "garantido". :lol:

O estado é um parasita que consome os recursos todos da economia e dos privados para dar a amigos, conhecidos e cunhas.
E tudo à sombra do discurso socialista "é para os pobres". Passado 41 anos de défice e uma das maiores dívidas do planeta: 2 milhões de pobres + 2 milhões que sem seg.social também estavam na pobreza + 120 mil emigrantes em 2013 + 750 mil desempregados. Socialismo no seu melhor: a espalhar a pobreza e a miséria há décadas.


ghorez esse discurso era todo muito bonito nao fosse estar descolado da realidade. O George Bush herdou os Estados Unidos com superavit de 2% aplicou todas as politicas neo-liberais possiveis e imaginárias inclusivé os ricos pagarem menos impostos q os pobres pq eram os "criadores de trabalhos" e deixou o cargo com os Estados Unidos na penuria e ruina financeira.
O Estado pode ser um parasita assim como as empresas podem ser parasitas se tiverem monopolios. Devo lembrar que na Alemanha os sindicatos têm mais força do que em Portugal alguma vez tiveram, as politicas que por lá a Merkel aplica como por ex mais creches publicos para toda a gente, maes q podem ficar em casa 2 anos sem trabalhar, isso cá era tudo considerado como medidas de extrema esquerda.
Alguma seriedade nos argumentos e principalmente argumentos baseados na realidade q a minha inteligencia agradece
 
Mensagens: 20
Registado: 10/4/2014 13:12

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por violas3 » 16/4/2014 22:10

O estado é um parasita que consome os recursos todos da economia e dos privados para dar a amigos, conhecidos e cunhas.
E tudo à sombra do discurso socialista "é para os pobres". Passado 41 anos de défice e uma das maiores dívidas do planeta: 2 milhões de pobres + 2 milhões que sem seg.social também estavam na pobreza + 120 mil emigrantes em 2013 + 750 mil desempregados. Socialismo no seu melhor: a espalhar a pobreza e a miséria há décadas.


Este também é para os pobrezinhos, ladrões do BPN e liberais que de tão liberais que são só sabem ROUBAR o país, tipo Nogueira Leite

Alguns aumentos de capital da CGD:

Entre 2008 e 2010 - mais de 2 mil milhões
http://www.dn.pt/inicio/economia/interi ... id=1747544

Em 2011 - 500 milhões
http://www.tvi24.iol.pt/financas/bpn-cg ... -1729.html

em 2013 - 750 milhões
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=71079

Fora os restantes que aqui faltam, nomeadamente CoCos.

Os pobrezinhos, os desgraçados do RSI e o povo têm umas costas muito largas. Se houvesse um pingo de justiça neste país muitos destes liberais encostados à muito que tinham sido corridos.
 
Mensagens: 15
Registado: 29/11/2007 14:16
Localização: 10

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por tava3 » 16/4/2014 20:33

Acabou a impunidade dizia a ministra, e os ladrões do bpn, e possivelmente algum assassino, e todos amigos do cavaco continuam impunes. Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por HPG » 16/4/2014 18:21

Rantamplan Escreveu:Para quando um tópico que tenha 70 páginas e com o seguinte título "Passos Coelho - Está na hora de ser responsabilizado"?

É que este artista conseguiu em 3 anos destruir bem mais do que o Sócrates em 7!



Aqui fica uma entrevista a sério onde qualquer um pode verificar o mentiroso compulsivo sem qualquer tipo de coerência que é o Sócrates.

Ver a 2ª parte a partir do minuto 2.
http://www.rtp.pt/play/p1395/e148170/telejornal/344286

O Passos Coelho está a limpar a m... que este senhor deixou.
 
Mensagens: 19
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: 14

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por mfsr1980 » 16/4/2014 18:10

Caros,
Com esta democracia NÃO VAMOS LÁ!
Ainda hoje passei por uma ruazinha no centro de Lisboa e lá estava um placard afixado pela câmara, onde se lia que aquele novo murozito que não tem mais de 30 metros, foi adjudicado pela módica quantia de 159.000 euros!
Aquilo vale mais que 50.000€?
O que se passa é isto! Mais de 2/3 da despesa não tem razão de existir porque não corresponde a nenhum serviço, é pura corrupção!
Esta democracia está podre e têm de vir alguém que corra com esta maralha toda!
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por ghorez » 16/4/2014 17:36

Socialistas :lol: Demorou, mas já começam a perceber a ideia...

http://economico.sapo.pt/noticias/franc ... 91389.html

Para financiar a prometida redução da despesa pública em 50 mil milhões de euros, Manuel Valls anunciou esta manhã que as prestações sociais serão congeladas até ao décimo mês de 2015.

Ao anunciar os detalhes do seu plano de poupanças, Valls explicou que irá poupar 11 mil milhões com a segurança social, ao congelar as pensões e outras prestações. Serão também economizados 10 mil milhões adicionais com uma optimização dos gastos com medicamentos no Seguro de Saúde.

Mas o maior esforço irá recair sobre o Estado, o qual vai reduzir os seus gastos em 18 mil milhões de euros, nomeadamente através de um corte das despesas dos ministérios e do congelamento do índice de remunerações da Função Pública.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Rantamplan » 16/4/2014 16:48

ghorez Escreveu:
Rantamplan Escreveu:O meu problema não é de todo com a necessidade de ajustar a despesa pública às receitas existentes. Bem pelo contrário. O meu problema é que este Governo está a desperdiçar uma oportunidade única de fazer uma reforma do estado que garanta a sustentabilidade da despesa pública.


A tua cassete de extrema esquerda comunista/bloquista é que espremida não dá mesmo nada. Muita conversa, pouca acção.
A única reforma do estado é cortar na despesa pública. Enquanto não fizerem isto, nada feito.

Até o salvador de França já percebeu. E nem abriu a boca quando foi pedir "sua bênção" à europa.


Face à exaustividade dos seus argumentos e à sua tentativa de fugir do facilitismo do "achismo" popularucho, arrumo a minha viola no saco e dou-lhe toda a razão.
I rest my case.
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 133
Registado: 4/1/2008 15:57

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por ghorez » 16/4/2014 16:24

Brunomanco Escreveu:O estado é um cliente demasiado facil, pode ser mal pagador, mas é garantido,


:lol: :lol:

Define "garantido". :lol:

O estado é um parasita que consome os recursos todos da economia e dos privados para dar a amigos, conhecidos e cunhas.
E tudo à sombra do discurso socialista "é para os pobres". Passado 41 anos de défice e uma das maiores dívidas do planeta: 2 milhões de pobres + 2 milhões que sem seg.social também estavam na pobreza + 120 mil emigrantes em 2013 + 750 mil desempregados. Socialismo no seu melhor: a espalhar a pobreza e a miséria há décadas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por ghorez » 16/4/2014 16:19

Rantamplan Escreveu:O meu problema não é de todo com a necessidade de ajustar a despesa pública às receitas existentes. Bem pelo contrário. O meu problema é que este Governo está a desperdiçar uma oportunidade única de fazer uma reforma do estado que garanta a sustentabilidade da despesa pública.


A tua cassete de extrema esquerda comunista/bloquista é que espremida não dá mesmo nada. Muita conversa, pouca acção.
A única reforma do estado é cortar na despesa pública. Enquanto não fizerem isto, nada feito.

Até o salvador de França já percebeu. E nem abriu a boca quando foi pedir "sua bênção" à europa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Beruno » 16/4/2014 15:22

bem, o defice em portugal existe:

1- por causa do estado social,

2- das pensoes,

3- dos encargos com funçao publica,

4- das grandes empresas que vivem praticamente so de prestaçoes de serviços para o estado, adjudicados diretamente, cobrando valores desajustados garantindo belas margens de lucro,

5- de obras publicas com despesas mal contabilizadas e/ou parcerias publico-privadas mal negociadas pelos gestores do estado (por incompetencia ou "propositadamente"),

6- e porque basicamente compramos mais do que vendemos


Para resolver (apenas opiniao pessoal):

1- Um estado social, infelizmente, devia ser drasticamente reduzido num país deficitário

2- A questao das pensoes é tramada. Quem trabalhou na decada de 80 e 90, e está atualmente reformado, apanhou regras e calculos de pensoes que foram promessas de eleiçoes, e que descontrolaram as contas da segurança social, face ao que existe hoje, nessa altura nao descontaram o suficiente para o que estao a receber. Portanto acho bem que o calculo das pensoes seja revisto acima de um valor, por exemplo, os 650 Euros. É que conheço gente bem reformada desde os seus 50 anos, que se andam a queixar com a barriguinha bem cheia.

3- Ainda que concorde que o estado tenha que ser um bocadinho gordo, porque em regra os funcionarios publicos sao excelentes consumidores e potenciam o consumo interno/retalho em portugal, num país deficitário o tamanho do estado tem que ser diminuido

4- Devia de se conseguir controlar os serviços/concessoes prestados ao estado. O estado é um cliente demasiado facil, pode ser mal pagador, mas é garantido, e portanto nesta perspectiva devia de se criar um tecto para as margens de lucro das empresas que prestam serviços para o estado.

5- O tecto para margens de lucro, de empresas privadas que trabalham para o estado, tambem devia de ser aplicado neste ponto

6- Aqui so atraindo investimento privado
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Rantamplan » 16/4/2014 14:56

ghorez Escreveu:Um qualquer manual de finanças públicas explicar-lhe-á porque não é possível pedir dinheiro emprestado indefinidamente.

Um qualquer manual de finanças públicas explicar-lhe-á porque é que tendo 41 anos de défice, 3 falências e 130% de dívida pública (boa parte dela contraída por opção política e não por proibições de cortes na despesa do constitucional) o único caminho é o de cortes no estado.

Um qualquer manual de finanças públicas explicar-lhe-á porque é que quanto mais adiarmos os cortes no estado, mais pobre vamos ficar.


E quando deixarem de nos aturar, nem discursos de curto prazo, populistas e de extrema esquerda nos vão ajudar no que quer que seja.
O salvador de França já percebeu...falta ainda 80% da população portuguesa.


Meu caro, está sempre a debitar a mesma cassete pseudo neo-liberal, muito em voga mas que espremida dá muito pouco.

Volto a dizer a mesma coisa. A opção de ajustamento que foi tomada é o caminho mais rápido para a nova bancarrota e/ou saída do euro. E note que esta opção até nem é responsabilidade exclusiva deste Governo: a troika e o próprio PS têm responsabilidade na matéria, ainda que distintas.

Porque é completamente desestruturada e contraproducente.
Porque o único objetivo que tem é o de equilibrar as contas externas desprezando quase em absoluto a resolução dos problemas do défice oçamental e da dívida pública.
Note que relativamente à dívida pública, muito embora os juros tenham caído brutalmente sem que o governo tenha feito o que quer que seja por isso, as opções tomadas conseguiram produzir mais dívida e mais serviço da dívida!!!
O meu problema não é de todo com a necessidade de ajustar a despesa pública às receitas existentes. Bem pelo contrário. O meu problema é que este Governo está a desperdiçar uma oportunidade única de fazer uma reforma do estado que garanta a sustentabilidade da despesa pública.
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 133
Registado: 4/1/2008 15:57

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por ghorez » 16/4/2014 14:22

Um qualquer manual de finanças públicas explicar-lhe-á porque não é possível pedir dinheiro emprestado indefinidamente.

Um qualquer manual de finanças públicas explicar-lhe-á porque é que tendo 41 anos de défice, 3 falências e 130% de dívida pública (boa parte dela contraída por opção política e não por proibições de cortes na despesa do constitucional) o único caminho é o de cortes no estado.

Um qualquer manual de finanças públicas explicar-lhe-á porque é que quanto mais adiarmos os cortes no estado, mais pobre vamos ficar.


E quando deixarem de nos aturar, nem discursos de curto prazo, populistas e de extrema esquerda nos vão ajudar no que quer que seja.
O salvador de França já percebeu...falta ainda 80% da população portuguesa.

"O PS encornado". É assim, com esta crua manchete que o jornal da esquerda urbana francesa, "Libération", apareceu nesta quarta-feira nas bancas. "Cocu" significa "marido enganado" segundo a tradução do Google. "Contrariamente aos compromissos de Hollande e Valls junto das suas tropas, o Governo nem sequer ousou pedir a Bruxelas um relaxamento da regra europeia", explica o jornal.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/hollande-e-vall ... z2z3b0xIiZ


Finalmente alguém mete os socialistas e essa esquerda toda na ordem. Querem vícios? Paguem com o vosso dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 606
Registado: 25/9/2012 10:49

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Rantamplan » 16/4/2014 13:33

Trialul Escreveu:
Rantamplan Escreveu:Para quando um tópico que tenha 70 páginas e com o seguinte título "Passos Coelho - Está na hora de ser responsabilizado"?

É que este artista conseguiu em 3 anos destruir bem mais do que o Sócrates em 7!



Caro amigo , se ele nos levar para a 4ª bancarrota e pedir ajuda ao FMI tendo em caixa 300 ou mesmo 800 000 000 de euros valor que apenas dariam para algum dias .

Todos o devemos responsabilizar e também devemos pedir contas ao TC pode impedir que o nosso pais gasta apenas o que pode .

Repito caso venha a acontecer uma nova bancarrota desde já me ponha a sua inteira disposição para o que julgar conveniente .

Cumprimentos



Meu caro, com as opções tomadas o caminho da bancarrota e/ou da saída do euro é inexorável.
As estruturas da economia portuguesa, que já eram bastante frágeis, estão a ser completamente dizimadas.
A visão de tesouraria é atávica, pobre e falaciosa. É um discurso de curto prazo para enganar tolos e legitimar um conjunto de opções políticas que se encontram no limite da ética social.
Um qualquer manual de finanças públicas explicar-lhe-á porque é que não é possível definir, em cada momento, qual o valor que o Estado tem em "caixa".
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 133
Registado: 4/1/2008 15:57

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por tava3 » 15/4/2014 20:03

Sempre quero ver como o que o jgf vai entrevistar o pm, ele que é dos comentadores que anda com o governo ao colo. Não havia outro mais imparcial?
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, jcovas77, JoeP, JotaFreitas1, m-m, maturidade, mquinaz, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, Tx9262 e 237 visitantes