Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GoBulling

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Problemas na Plataforma Gobulling

por ferreira10 » 19/10/2010 14:08

paubo Escreveu:
luissm Escreveu:Boas,

Alguém tem tido problemas com os ficheiros de ambientes de trabalho do Gobulling?

Começo a ficar farto disto, depois de muito trabalho na organização dos ambientes de trabalho, quando vou a abrir a plataforma no dia seguinte dá erro e não abre.

Verifico que o ficheiro do ambiente de trabalho esta com 2bytes.

Outras vezes dá o erro que apresento de seguida, quando estou a guardar.

Se alguém já passou por isto agradecia se sabe a razão.
Obrigado.


Provavelmente o teu computador deve ter encerrado de uma forma errada e o ficheiro ficou danificado. A mim também já aconteceu. Por isso costumo ter pelo menos um ficheiro backup.


A razão para esse problema, não deve estar muito longe daquilo que o Paubo disse.

Eu, por exemplo, tenho 4 ficheiros de backup.Como tenho muitos cortes de energia na minha zona, é recorrente acontecer que a plataforma não consiga ler o ambiente de trabalho.

Fico com a percepção de que se a aplicação correr em ambiente window 7, experiencia menos problemas.

Cumprimentos.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

Re: Problemas na Plataforma Gobulling

por paubo » 19/10/2010 0:40

luissm Escreveu:Boas,

Alguém tem tido problemas com os ficheiros de ambientes de trabalho do Gobulling?

Começo a ficar farto disto, depois de muito trabalho na organização dos ambientes de trabalho, quando vou a abrir a plataforma no dia seguinte dá erro e não abre.

Verifico que o ficheiro do ambiente de trabalho esta com 2bytes.

Outras vezes dá o erro que apresento de seguida, quando estou a guardar.

Se alguém já passou por isto agradecia se sabe a razão.
Obrigado.


Provavelmente o teu computador deve ter encerrado de uma forma errada e o ficheiro ficou danificado. A mim também já aconteceu. Por isso costumo ter pelo menos um ficheiro backup.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

Problemas na Plataforma Gobulling

por LUISSM3 » 19/10/2010 0:29

Boas,

Alguém tem tido problemas com os ficheiros de ambientes de trabalho do Gobulling?

Começo a ficar farto disto, depois de muito trabalho na organização dos ambientes de trabalho, quando vou a abrir a plataforma no dia seguinte dá erro e não abre.

Verifico que o ficheiro do ambiente de trabalho esta com 2bytes.

Outras vezes dá o erro que apresento de seguida, quando estou a guardar.

Se alguém já passou por isto agradecia se sabe a razão.
Obrigado.
Anexos
Falha Gobulling.JPG
Falha Gobulling.JPG (104.31 KiB) Visualizado 7225 vezes
Erro Plataforma 18-10-2010.JPG
Erro Plataforma 18-10-2010.JPG (129.49 KiB) Visualizado 7233 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

por MKlop » 6/10/2010 20:00

Crómio Escreveu:
MKlop Escreveu:Isto está a ir de mal a pior:

agora não são as velas do próprio dia de negociação que estão incorrectas, mas as do dia anterior...

...o que resulta em indicadores errados (RSI, etc...), por exemplo, no dia de hoje.



Mais alguém tem este problema?


A plataforma da Saxo (GoBulling, Orey, Best, etc) tem muitos erros de cotações. É "normal" da plataforma e convém sempre verificar as velas por exemplo no ProRealTime.

Muitas das vezes os erros são por exemplo cotações com o mínimo do dia a zero ou perto ou máximos extremamente elevados, tipo 10x mais. Isso estraga por completo os indicadores principalmente se estivermos a olhar um prazo maior.

É uma questão de "hábito", já que das diversas vezes que contactei acerca desse problema não mo resolveram. Por vezes passados uns dias a coisa é corrigida e é facílimo encontrar erros desses (basta ver o gráfico em semanal e "apanham-se" com mais frequência que a desejada... :x


Isto é ridiculo....ter que comparar os dados da corretora com os de sites grátis???

Estou na iminência da aumentar substancialmente as verbas a aplicar em bolsa, mas deste modo estou a ver que vou ter que garantir primeiro que recebo um serviço de qualidade...

...assim não vale a pena os baixos custos que lhes pagamos.

(obrigado: pelo menos já sei que não é da minha configuração da plataforma)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por super_fm » 6/10/2010 19:55

De facto também já encontrei os problemas aqui relatados e acrescento que por vezes também as linhas traçadas são alteredas... A solução que encontrei foi fazer os meus "bonecos" no Prorealtime. Para mim resulta. Abraço.
 
Mensagens: 369
Registado: 9/6/2009 18:55
Localização: 11

por Crómio » 6/10/2010 19:25

MKlop Escreveu:Isto está a ir de mal a pior:

agora não são as velas do próprio dia de negociação que estão incorrectas, mas as do dia anterior...

...o que resulta em indicadores errados (RSI, etc...), por exemplo, no dia de hoje.



Mais alguém tem este problema?


A plataforma da Saxo (GoBulling, Orey, Best, etc) tem muitos erros de cotações. É "normal" da plataforma e convém sempre verificar as velas por exemplo no ProRealTime.

Muitas das vezes os erros são por exemplo cotações com o mínimo do dia a zero ou perto ou máximos extremamente elevados, tipo 10x mais. Isso estraga por completo os indicadores principalmente se estivermos a olhar um prazo maior.

É uma questão de "hábito", já que das diversas vezes que contactei acerca desse problema não mo resolveram. Por vezes passados uns dias a coisa é corrigida e é facílimo encontrar erros desses (basta ver o gráfico em semanal e "apanham-se" com mais frequência que a desejada... :x
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por MKlop » 6/10/2010 19:16

Isto está a ir de mal a pior:

agora não são as velas do próprio dia de negociação que estão incorrectas, mas as do dia anterior...

...o que resulta em indicadores errados (RSI, etc...), por exemplo, no dia de hoje.



Mais alguém tem este problema?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por Paulo_Alex » 5/10/2010 17:15

Só um desabafo, pois detesto que os gráficos na plataforma gobulling pro demorem tanto tempo a actualizar (deve ser também um problema genérico para as restantes plataformas portuguesas do Saxo Bank).

Têm muita vezes o símbolo da ampulheta e para saber exactamente a cotação no momento, tenho de colocar em vista o quadro com o bid/ask.

Uma chatice.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 23/5/2006 11:26
Localização: Lisboa

por moppie85 » 29/9/2010 15:31

Parabolic Escreveu:Tenho uma questão para os clientes Gobulling: No final do ano, a Gobulling manda-vos uma declaração com as transacções efectuadas na plataforma para efeitos de IRS?

Se não quiserem responder aqui, por ser um tema sensível, respondam-me pf por MP.

Obrigado.


Não.

Mandam para o teu email.

cumps,

EDIT: Ou melhor, não mandam carta, mandam uma declaração electrónica
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

por Parabolic » 29/9/2010 15:29

Tenho uma questão para os clientes Gobulling: No final do ano, a Gobulling manda-vos uma declaração com as transacções efectuadas na plataforma para efeitos de IRS?

Se não quiserem responder aqui, por ser um tema sensível, respondam-me pf por MP.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 21/3/2009 16:16

por lsilva4 » 23/9/2010 18:27

Naisabel Escreveu:Em relação á profundidade é melhor que da Caixa Directa?

Tenho um amigo que usa essa plataforma e dá para ter com boa definição a profundidade de mercado.

Na GoBulling é o mesmo? Penso que na GoBulling para ter a opção de PROFUNDIDADE é necessário pagar 1€ por mês, alguem pode confirmar?


Sim para ter cotações em tempo real e à profundidade de que fala é necessário pagar 1€/mês pelo menos foi o que me disse um trader da Orey tendo em conta que o fornecedor das plataformas(Gobulling e Orey) é o mesmo. O preço praticado muito provavelmente será igualmente o mesmo.

Cumps
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por MKlop » 23/9/2010 15:49

Além do problema que mencionei acima ainda persistir, hoje os valores das cotações Bid/Ask contratadas estão todos a amarelo (preço indicativo)...



A verde seriam os preços garantidos pela corretora..


O que será que se passa??
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por MKlop » 16/9/2010 15:53

Boa tarde,

tenho reparado que as sombras das velas diárias nunca estão correctas durante um dia de negociação: tenho que reduzir o enquadramento para perceber até aonde é que os valores já foram.

Só no dia a seguir é que já estão corrigidas.

Também vos acontece?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por ferreira10 » 2/9/2010 13:11

Ok! Fiquei elucidado.Obrigado Ulisses.
Um abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por Ulisses Pereira » 2/9/2010 12:29

Ferreira, não há dúvida que deves introduzir uma ordem de "compra stop". Resta saber se é uma ordem de "compra stop" (simples) ou uma ordem de "compra stop limite".

Qual é a diferença? Numa ordem de compra stop simples, imagina que a colocas a 1090 pontos, ou seja, mal o S&P tenha um negócio acima desse valor, a plataforma lança-te uma ordem de compra ao melhor. Ou seja, garantes que fazes o negócio mas não sabes a que preço.

Numa ordem de compra stop limite, além do valor a que dispara o stop (neste caso os 1090 pontos) colocas o valor máximo que estás disposto a pagar (imagina 1092). Ou seja, mal o S&P esteja acima dos 1090, o sistema lança uma ordem de compra com limite máximo de 1092. tem a vantagem de saberes que não pagas mais do que 1092, mas não te dá a garantia que a consigas fazer caso haja ali um "gap".

Em situações normais e com acções muito líquidas (ou índices) as ordens vão dar praticamente ao mesmo. Mas em momentos especiais (quando sai alguma notícia importante) ou em acções pouco líquidas faz toda a diferença uma ou outra ordem.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por u3lk5 » 2/9/2010 12:17

Olá, nao tenho a certeza absoluta mas parece-me que é tipo stop.
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

por ferreira10 » 1/9/2010 22:31

Gostaria que alguém me confirmasse se estou a entender bem o lançamento de uma "ordem stop de compra".Já que o chat e o telefone de apoio da Goobulling (plataforma saxo bank) têm entendimentos diferentes a este respeito.

Supondo que não tenho um determinado activo em carteira, e quero entrar "longo" nesse activo; posso dar como exemplo: o índice (em forma de CFD) do SPX500.No entanto, somente quero que a ordem seja executada caso o preço do activo atinja um determinado valor.Que pode significar por exemplo a confirmação da quebra de uma resistência, ou a confirmação de que o activo respondeu positivamente a uma noticia que tenha saído.

Via chat da plataforma confirmaram-me que teria que utilizar uma ordem "limite stop".Via telefone de apoio inclinaram-se para uma ordem "stop de compra".

Em concreto, para o que me interessa, por agora, quero por esta via aproveitar o movimento de um activo logo que uma noticia boa ou má seja debitada.Hoje, embora tenha recebido o valor da produção industrial dos EUA em tempo real,com a janela de negociação aberta, verifiquei que antes de receber essa informação já a cotação do índice estava a voar.Ou seja, perdi o movimento de subida.Caso envie uma ordem previamente para o servidor, suponho que possa aproveitar esse movimento de subida.Ou seja ela seria activada caso a cotação subisse aquele valor.

Afinal, devo usar uma ordem "limite stop" ou uma ordem de "compra"do "tipo" "stop"?

Antecipadamente grato.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por Naisabel » 18/8/2010 1:18

Em relação á profundidade é melhor que da Caixa Directa?

Tenho um amigo que usa essa plataforma e dá para ter com boa definição a profundidade de mercado.

Na GoBulling é o mesmo? Penso que na GoBulling para ter a opção de PROFUNDIDADE é necessário pagar 1€ por mês, alguem pode confirmar?
 
Mensagens: 162
Registado: 30/11/2009 17:36
Localização: 12

por rsif » 17/8/2010 16:12

Ao que parece já está resolvido e ainda bem que foi rápido.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 26/8/2008 12:47
Localização: Lisboa e Vale do Tejo

Re: Acesso à plataforma negado

por LOAMIL » 17/8/2010 16:07

LOAMIL Escreveu:Também estão com problemas no acesso à plataforma da Gobulling ou sou só eu.

Um abraço
ml


:mrgreen: Outra vez :!: :mrgreen:
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 325
Registado: 11/12/2007 13:34
Localização: Braga

por N. » 10/8/2010 12:02

Alguém sabe a que horas se dá o fixing das opções na plataforma?

Ou seja, no dia em que espiram, qual a hora de fixação do preço do subjacente.

Obrigado
 
Mensagens: 89
Registado: 9/7/2009 18:45
Localização: 16

por helderjsm » 9/8/2010 12:11

Retirado do site do Saxo Bank:

Connectivity problems
Saxo Bank is currently experiencing connectivity problems with our internet providers. This might affect client connectivity to the Saxo Bank trading platforms. If you experience difficulties trading please call the trading desk directly on (+45) 39 77 40 09.

Saxo Bank is working on fixing the problem as a high priority and we apologize for any inconvenience this might cause.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

Re: Acesso à plataforma negado

por u3lk5 » 9/8/2010 8:36

LOAMIL Escreveu:Também estão com problemas no acesso à plataforma da Gobulling ou sou só eu.

Um abraço
ml


Sim, nao inicia a sessao.
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re: Acesso à plataforma negado

por JCS » 9/8/2010 8:31

LOAMIL Escreveu:Também estão com problemas no acesso à plataforma da Gobulling ou sou só eu.

Um abraço
ml


No BEST também (a plataforma é a mesma acho).

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

Acesso à plataforma negado

por LOAMIL » 9/8/2010 8:27

Também estão com problemas no acesso à plataforma da Gobulling ou sou só eu.

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 325
Registado: 11/12/2007 13:34
Localização: Braga

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], LMMV, m-m, machadosoares31, malakas, maturidade, PAULOJOAO, Phil2014, Z7Z, zulu404 e 128 visitantes